Postado 28/01/2018 às 15:51 01/28, 2018 Salve, bom, sempre segui treinos prontos, como SS, 5x5, PLToWin e talz. Mas sempre enjoava e mudava de treino, decidi começar um treinamento que me agrade, totalmente focado em PL. Gostaria de saber o que acham que posso implementar para melhorar meus ganhos de carga. A ideia é focar em apenas um levantamento por treino e adicionar a quantidade de peso que eu achar necessário a cada treino. As primeiras séries seriam de aquecimento, e a partir da 4° série o treino começa pra valer. Na 7° série posso tentar adicionar peso se eu aguentar 2 repetições com meu RM1 na 6° série. Segunda- Agachamento Terça- Supino( Não adicionar peso) Quarta- HIIT + Treino de ombro e braço. Aqui seria apenas para fortalecer os músculos que treino menos e para aumentar minha resistência. Nada muito pesado que possa prejudicar os próximos treinos. Quinta- Supino( Adicionar peso se der) Sexta- Levantamento Terra 1° - 50% RM1 x 10 2° - 60% RM1 x 8 3° - 70% RM1 x 7 4° - 80% RM1 x 6 5° - 90% RM1 x 5 6° - RM1 x 1 ou 2 se aguentar 7° - Novo RM1 x 1 8° - 90° Novo RM1 x 2
Postado 28/01/2018 às 17:09 01/28, 2018 A cada dia de treino você quer subir a carga de seu lift do dia até a 1RM. Outra coisa: é sua intenção realizar CINCO repetições a 90%, SEIS repetições a 80%, tudo isso também em cada treino. Bom, as chances são grandes de que isso não dê certo e você não atinja seu objetivo de subir suas cargas. Você poderá entrar em um desgaste tamanho que o efeito final possa ser inclusive o contrário do que deseja. E há escalas de projeções de repetições máximas a partir do percentual, como a prilepin, que mostram ser praticamente impossível você realizar tal número de repetições a 90 e a 80% de sua 1RM (ou então, o que você pensa ser sua 1RM não é de fato!). Sugiro experimentar o 5/3/1, por ser um programa bem mais flexível que os outros que você citou, pois há a prescrição somente de uma periodização básica, deixando a cargo do praticante a escolha dos exercícios auxiliares. Assim enjoa menos. E outra, o modelo básico dele é quase igual ao que você quer: um lift por dia de treino, com direito a separa o militar do supino. Atente para o seguinte: o 5/3/1 ao qual me refiro é o básico, a primeira versão dele e não o "Beyond 5/3/1" e nem o "5/3/1 Forever". Editado 28/01/2018 às 17:15 01/28, 2018 por Vecchio
Postado 29/01/2018 às 09:24 01/29, 2018 17 horas atrás, JoaoFurto disse: Mas sempre enjoava e mudava de treino enjoava depois de quanto tempo? qualquer um desses programas pode dar resultados se seguido por um tempo considerável. o 5/3/1 básicão, como nosso amigo ali em cima falou é bom, mas independente do que você quiser fazer, faça um compromisso de ficar com o treino ao menos por 4 meses antes de querer sair mudando... boa sorte
Crie uma conta ou entre para comentar