Postado 26/12/2017 às 16:59 12/26, 2017 Sou atleta de Jiu Jitsu e estou sem treinar a 10 meses devido a uma lesão inflamatória na articulção do esterno. O diagnóstico foi de artrite devido a sobrecarga/traumas na região. Fiquei muito tempo tentando tratar com fisioterapia e acupuntura, porém sem sucesso. Agora estou fazendo uso de glucosamina e condroitina, creatina e comecei a tomar OSTARINE (sarms). Minhas dores diminuiram muito, e sinto que estou pronto para voltar a academia para fortalecer a região, e assim poder voltar a treinar jiu jitsu em breve. A minha dúvida é: Que tipo de treino eu devo fazer para fortalecer a região do peito sem afetar e piorar a lesão?
Postado 27/12/2017 às 16:40 12/27, 2017 cara como educador físico acredito que fortalecimento com pouco peso ( supino mesmo )
Postado 20/09/2018 às 17:49 09/20, 2018 Cara, você obteve alguma solução? Fiz uma RM do esterno e deu lesões e edema na articulação manubrio esternal...estou com uma dor insuportável. Fiquei um tempo sem treinar e melhorou. Voltei a treina peito ontem e no dia seguinte estava praticamente fodido. Mal consigo movimentar o torax ou os braçoes dependendo do movimento. Você sente dor.? É assim tb?
Postado 30/10/2018 às 03:10 10/30, 2018 Autor Em 20/09/2018 em 14:49, PHPRIMEIRO disse: Cara, você obteve alguma solução? Fiz uma RM do esterno e deu lesões e edema na articulação manubrio esternal...estou com uma dor insuportável. Fiquei um tempo sem treinar e melhorou. Voltei a treina peito ontem e no dia seguinte estava praticamente fodido. Mal consigo movimentar o torax ou os braçoes dependendo do movimento. Você sente dor.? É assim tb? Fala ai amigo! Então, ja faz uns 3 anos que tenho essa mesma lesão.. o resultado da minha RM foi esse. Ja tentei tratar de diversas formas mas em mim ja virou meio cronico, tive que aprender a me adaptar para treinar... e sempre estar fortalecendo pq ficar parado no meu caso só piorou! porem tomando cuidado para nao inflamar demais e agravar o caso. melhorou ai? demorei para visualizar sua msg kkkk
Postado 12/09/2023 às 19:17 09/12, 2023 Em 30/10/2018 em 00:10, guicam disse: Fala ai amigo! Então, ja faz uns 3 anos que tenho essa mesma lesão.. o resultado da minha RM foi esse. Ja tentei tratar de diversas formas mas em mim ja virou meio cronico, tive que aprender a me adaptar para treinar... e sempre estar fortalecendo pq ficar parado no meu caso só piorou! porem tomando cuidado para nao inflamar demais e agravar o caso. melhorou ai? demorei para visualizar sua msg kkkk Estou com esta mesma lesão há alguns meses.... faço musculação e jiu jitsu. Como está sua lesão hoje depois de tantos anos? qual foi o melhor tratamento de vc fez? Valeu
Crie uma conta ou entre para comentar