Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Estou ficando muito ofegante

Posts Recomendados

Postado

Olá, boa tarde a todos, então, ultimamente tenho percebido que estou muito ofegante, até pra andar e falar no celular está difícil, subir escadas pra academia também e olha que da minha casa a academia não dão dez minutos. 

Tanto que chego já na academia cansado e transpirando e o estranho que no rosto, axilas não transpiro, mas sim nas costas.. 

O que posso fazer? 

Confesso que tem um tempinho que não faço mais cardios. 

Postado
  • Autor
29 minutos atrás, Vitinho Sapo disse:

cardio!

ou você pode ter algum problema respiratório, tipo asma, que causa esses sintomas aí...vá num pneumologista que ele te elucida..

Abs.

Vou voltar a fazer cardios com frequência. Estou parado. 

Asma não tenho não, o que eu sei que tenho é desvio de septo, devia ter operado já 

Postado
55 minutos atrás, rafakhh disse:

Vou voltar a fazer cardios com frequência. Estou parado. 

Asma não tenho não, o que eu sei que tenho é desvio de septo, devia ter operado já 

Talvez seja isso..mas ir no pneumo pode detectar algum problema.. eu fui e descobri que tinha 45% (acho que era isso) da capacidade pulmonar funcionando; era uma velha de 95 anos quase..

Isso que eu não fumo!

Editado por Vitinho Sapo

Postado
59 minutos atrás, Vitinho Sapo disse:

Talvez seja isso..mas ir no pneumo pode detectar algum problema.. eu fui e descobri que tinha 45% (acho que era isso) da capacidade pulmonar funcionando; era uma velha de 95 anos quase..

Isso que eu não fumo!

Que coisa... E por qual motivo tinha 45% da capacidade pulmonar funcionando??

Como voltou ao normal??

Postado
1 hora atrás, mafone disse:

Hipotiroidismo também causa excesso de cansaço 

Concordo. Falta de iodo/iodeto faz suar excessivamente.

41 minutos atrás, Samuel Fagundes disse:

Hipertensão arterial também pode ter como sintomas cansaço e sonolência excessiva.

Correto. Suplemente com magnésio (Dimalato ou na forma de cloreto PA encontrado em qq farmácia, de preferência suplemente com as 2 formas)

Editado por stacker

Postado
  • Autor
10 minutos atrás, stacker disse:

Concordo. Falta de iodo/iodeto faz suar excessivamente.

Correto. Suplemente com magnésio (Dimalato ou na forma de cloreto PA encontrado em qq farmácia)

E na falta de iodo o uso de lugol seria o indicado? 

Postado
1 minuto atrás, rafakhh disse:

E na falta de iodo o uso de lugol seria o indicado? 

Sim...eu tinha hipotireoidismo e regulei com 1 gota de lugol 10% + 2 castanhas do pará por cerca de 20 dias

Postado
1 hora atrás, KhYron F. disse:

Que coisa... E por qual motivo tinha 45% da capacidade pulmonar funcionando??

Como voltou ao normal??

Eu tenho asma congênita..então meus brônquios e afins são muito zoados. Depois que eu cresci parei de cuidar, pois as crises pararam..mas com o passar do tempo meu fôlego foi ficando uma merda a ponto de eu ficar ofegante se comesse um pouco mais rápido .. trato com corticoide de inalação em suspensão - 02 vezes por dia até o resto da vida =( 

Postado

Eu quando como trigo, tenho esse problema - sou intolerante a glutém. Nem sempre foi assim, quando eu tinha uns 20 anos eu acabei notando essas mudanças no meu corpo - dor de cabeça, cansaço, sempre cansado, transpirava pouco, anticorpos atacando a tireoide (em consequência hipotireoidismo).

Parei de comer derivados de trigo e melhorei. Esse mês eu me descuidei e estou um lixo.

Postado
14 horas atrás, Vitinho Sapo disse:

Eu tenho asma congênita..então meus brônquios e afins são muito zoados. Depois que eu cresci parei de cuidar, pois as crises pararam..mas com o passar do tempo meu fôlego foi ficando uma merda a ponto de eu ficar ofegante se comesse um pouco mais rápido .. trato com corticoide de inalação em suspensão - 02 vezes por dia até o resto da vida =( 

Bom dia, que chato isso mano.

Mas fazer o que, não temos o poder de escolha sobre um monte de coisas, simplesmente acontecem. As vezes acho que nascer e viver super saudável sem nenhum problema de nascença é questão de sorte ainda mais hoje em dia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.