Postado 4/03/2010 às 21:22 03/4, 2010 entao, fico ate constrangido de criar um topico sobre creatina... com tantos por ae mas realmente nao achei a duvida pra minha pergunta, queria saber se nao seria melhor absorvida a creatina se tomada em doses divididas ao longo do dia (2 ou 3), ( to falando da dose de manutencao 5g ) pq beleza, ja foi comprovado cientificamente que o corpo absorve apenas 5g de creatina por dia, alguns mais outro menos por questao de corpo... mas esse tanto é por DIA, seria o mesmo que comer uma refeicao de 200g de prot por dia e nada no resto. nao seria melhor dividir as doses? OBS: EU DEI ESSES EXEMPLOS APENAS PARA VCS INTENDEREM MINHA DUVIDA NAO PARA DIZER QUE SEI MAIS DO QUE ALGUEM AQUI, ATE POR QUE POSSO ESTAR FALANDO MUITA BESTEIRA.
Postado 4/03/2010 às 21:25 03/4, 2010 Acredito que até pode ser feito sim mas é muito stress pra muito pouca diferença. Abraço "Ninguém difama o Homem. Não se quiser manter as entranhas do lado de dentro"
Postado 4/03/2010 às 21:27 03/4, 2010 entao, fico ate constrangido de criar um topico sobre creatina... com tantos por ae mas realmente nao achei a duvida pra minha pergunta, queria saber se nao seria melhor absorvida a creatina se tomada em doses divididas ao longo do dia (2 ou 3), ( to falando da dose de manutencao 5g ) pq beleza, ja foi comprovado cientificamente que o corpo absorve apenas 5g de creatina por dia, alguns mais outro menos por questao de corpo... mas esse tanto é por DIA, seria o mesmo que comer uma refeicao de 200g de prot por dia e nada no resto. nao seria melhor dividir as doses? OBS: EU DEI ESSES EXEMPLOS APENAS PARA VCS INTENDEREM MINHA DUVIDA NAO PARA DIZER QUE SEI MAIS DO QUE ALGUEM AQUI, ATE POR QUE POSSO ESTAR FALANDO MUITA BESTEIRA. entendi sua dúvida e até já tinha pensado nisso também mas não sei te responder... alguem??
Postado 4/03/2010 às 21:45 03/4, 2010 talvez não faça diferença pq a creatina tem efeito acumulativo, não sei... se falei besteira me corrijam. Editado 4/03/2010 às 21:46 03/4, 2010 por BrunoxD (veja o histórico de edições)
Postado 4/03/2010 às 21:50 03/4, 2010 talvez não faça diferença pq a creatina tem efeito acumulativo, não sei... se falei besteira me corrijam. eh, q eu conheça tb creatina tem efeito acumulativo mais dividir 5 gramas? tomar 1,5g de manha 1,5g dps do almoço e 2g dps do treino? eu n vejo q seja necessario O impossivel é so questão de opinião!
Postado 4/03/2010 às 21:52 03/4, 2010 Não sei de dados, mas acho que 5g é muito pouco pra o corpo jogar fora assim, e se esse "excesso" chegar a sair na urina ele já foi absorvido pelo corpo, senão sairia pelas fezes.
Postado 4/03/2010 às 22:27 03/4, 2010 completando as palavras do Gustave, seria muito complicado ficar tomar 5g de creatina dividida durante o dia, talvez nem desse pra medir com a colher e se desse pra medir com a colher ia ser um quantidade muito pequena concordam?
Postado 5/03/2010 às 00:37 03/5, 2010 Autor talvez não faça diferença pq a creatina tem efeito acumulativo, não sei... se falei besteira me corrijam. ela ser acumulativa nao tem nada a ver, pq o que to falando é que se o corpo nao absorver tudo, o excesso sera eliminado, e dividindo as doses, acho que seria melhor 'aproveitada'. Não sei de dados, mas acho que 5g é muito pouco pra o corpo jogar fora assim, e se esse "excesso" chegar a sair na urina ele já foi absorvido pelo corpo, senão sairia pelas fezes. entao, 5g é pouco relativamente, pq o corpo nao absorve por exemplo a mesma quantidade de proteina e creatina. 5g de creatina para o corpo absorver de uma só vez acho que seria muito na minha opniao... continua a duvida =) Editado 5/03/2010 às 00:38 03/5, 2010 por a12 (veja o histórico de edições)
Postado 5/03/2010 às 16:52 03/5, 2010 Autor Relaxa creatina é uma "proteína" só que mais pequena. sim, glicina + arginina... mas esse ainda nao seria o ponto. pra intenderem mais facil o que quero saber... vo dar um exemplo vamos supor, que a tese de que o corpo absorve no maximo 30g de proteina é real ou seja, se vc ingerir 40~50g de proteina, seu corpo nao vai absorver 10 ou 20 g com a creatina, foi comprovado que o corpo absorve 5g por DIA (claro que em alguns + e outros -) entao queria saber se esse tanto seria absorvido melhor em mais tomadas diárias. assim como 2g/kg de proteina, tem que ser ingerido em varias refeicoes
Postado 6/03/2010 às 00:10 03/6, 2010 papo furado isso parcero fica tipo uma reserva de creatina, porisso tambem que nao e bom tomar produtos que contem cafeina. tipow manda ela no pré treino que ela vai te da uma força extra 'no meu caso'. manda as 5 g msm. e durante o treino muita agua!! n tem essa de repartir 5g em varias doses só vai te da mais trabalho. .>.mas eles nem querem saber o que eu faço aqui e querem de todas as formas nos destruir como a fênix das cinzas eu vou ressurgir babilôniaa, com sua fúria vai cair.<. "DEUS NOS DEU A FORÇA E O RACIOCÍNIO SO PRECISAMOS EXERCITÁ LOS"
Postado 6/03/2010 às 02:03 03/6, 2010 isso ai o vai fazer voce ter mais trabalho The only sensible way to live in this world is without rules!
Postado 6/03/2010 às 05:40 03/6, 2010 Tem quem defenda a creatina ser tomada somente no pos treino, de 3 a 5g....eu tomava assim. Começo do ano comprei um pote de 1kg de creatina e resolvi abusar da dose pra ver o que acontecia, então segui alguns estudos que indicam tomar creatina antes e apos o treino..........to tomando assim agora, sendo de 5 a 8g cada dose. Notei que meus musculos ficaram mais "duros" tipo como se tivessem mais "cheios/preenchidos" mas nao posso associar isso somente a maior dose de creatina, pois agora to em bulk e os carbos/glicogenio extra podem ajudar nisso tambem. Entao resumindo, nao é a divisao da dose em sí que vai trazer melhor absorcao, até pq a creatina usada no treino é a que já estava "carregada" no musculo. A intencao de se tomar no periodo em torno do treino é pre recarregar o estoque, nao o deixando baixar, e esse periodo é o melhor/mais eficiente horario pra se mandar nutrientes para dentro dos musculos. Abraço DraggO - DEADLIFT FAN #01 God´s Warrior #02
Crie uma conta ou entre para comentar