Lari Zerbinato Postado Junho 6, 2017 às 21:22 Postado Junho 6, 2017 às 21:22 (editado) Boa noite pessoal! Alguém aqui já fez ou faz dieta sem ficar contando calorias e macros??? Sem ficar pesando a comida toda santa vez? No momento estou comendo na intenção de ganhar massa e vez ou outra por um dia ou dois eu fico sem contar tudo, indo no feeling mesmo....e me deu a impressão de não estar comendo o suficiente, visto que quando peso tudo, parece ser mto mais comida, acabo tendo que comer mais vezes no dia... por obrigação mesmo, mtas vezes vai chegando a noite e tenho que ir empurrando se não não do conta de bater a meta. Se alguém já fez gostaria de saber como foi a experiência de se ver livre da balança...de ficar ali contabilizando cada macro.... E claro, quero principalmente saber se deu certo. Se alguém já testou, quando estava on fire, seguiu no feeling tbm ou pesava a comida? Por várias vezes já pensei em arriscar, mas a neura não deixa a coisa fluir......passa 2 dias e eu volto a pesar a comida. Ora quero me livrar disso, ora acho que se eu seguir no feeling, corro o risco de (agora) errar pra menos e comprometer meus ganhos. Contem aí a experiência de vocês. Editado Junho 6, 2017 às 21:29 por Lari Zerbinato upeve reagiu a isso 1
Kiddo Postado Junho 6, 2017 às 21:48 Postado Junho 6, 2017 às 21:48 Olha, eu faço assim no feeling também pra bulking, não é muito preciso mas como é bulking consigo tirar um superávit que as vezes é pequeno e as vezes é bem grande. Tá dando certo até agora,ganhei uns 3kg, mas pra definição mesmo acho que não tem como... Lari Zerbinato reagiu a isso 1
upeve Postado Junho 6, 2017 às 21:55 Postado Junho 6, 2017 às 21:55 Eu to indo no feeling a um tempo. Peso algumas refeições, lembro de ter pesado 2 no mês passado. Visto que tenho noção da quantidade que consumo diariamente, não fico com a impressão de não estar comendo o suficiente, salvo em certos dias (com as proteínas haha). Acho que essa minha segurança está no fato de variar pouco com os alimentos e me basear pela marmita. Lari Zerbinato reagiu a isso 1
Lari Zerbinato Postado Junho 6, 2017 às 22:05 Autor Postado Junho 6, 2017 às 22:05 6 minutes ago, upeve said: Acho que essa minha segurança está no fato de variar pouco com os alimentos e me basear pela marmita. Boa dica.....normalmente uso as mesmas fontes de alimentos (exceto salada e legumes) e tbm procuro usar o mesmo prato e os mesmos potes pra colocar o rango pq assim já tenho uma idéia da quantidade de comida q precisa ter ali dentro, auhauahuahuaha
ekenji Postado Junho 6, 2017 às 22:06 Postado Junho 6, 2017 às 22:06 Opa, Vou contar um pouco como foi minha experiência com dieta e treinos. Estou treinando faz 3 anos e meio, sendo que comecei a contar macros e pesar a comida faz apenas 2 meses. Nesses 3 anos, passei por algumas fases: 1. Como comecei meio magro, fiz um bulking de 2 anos que passou da conta (fiquei gordo), então esses 2 primeiros anos não podem ser tomados como referência.. Ainda mais porque eu comia de tudo sem discriminação e sem me preocupar. Eu realmente comia de gula o tempo todo e até quase vomitar. Fui dos 74kg para 97kg. Ganhei bastante músculo até, mas bastante gordura também. 2. Depois desse bulking cabuloso, fiz um cutting de 6 meses no feeling. não contei macros. Eu só diminui a quantidade de carboidratos que eu estava ingerindo, e manti a quantidade de proteina (tudo isso medindo no olho, sem balança). Pra ser sincero, eu "contava" mentalmente só a quantidade de proteínas, para garantir que não estava catabolizando. Perdi bastante força nesse cutting, porque perdi bastante peso rápido e eu nao tomei cuidado. Fui dos 97kg para 80kg. Passei mta fome e perdi além de gordura um pouco de massa muscular. 3. Hora de bulkar de novo! Passei mais 5 meses bulkando, mas dessa vez eu não exagerei que nem antes. Comia a quantidade suficiente de proteínas, medindo de novo no olho. Dessa vez, ao invés de comer de gula que nem fiz no primeiro bukling, eu comia somente até a fome passar. Ou seja, supria a quantidade de proteínas e de resto enchia a barriga o suficiente para não passar fome. Fui dos 80kg para 85kg. Ganhei massa e um pouco de gordura, mas nem tanta. nesse bulking, recuperei a força que tinha no fim do período 1 e que perdi durante o período 2. 4. Mais um cutting, dessa vez de 3 meses e um pouco mais devagar. Fiz mais ou menos a mesma coisa que no período 2, porém dessa vez fui mais cuidadoso. Ingeria mais carbos antes do treino e de dormir. A meta era não perder força nos treinos, e quando isso acontecia aumentava ligeiramente os carbos. Fazia um dia do lixo uma ou duas vezes por semana. Fui dos 85kg para 79kg. Estava mais seco mas consegui manter a força que eu tinha no final do período 3. 5. Terceiro bulking. De 2 meses até agora, e comecei a contar macros nesse período. Ainda estou experimentando porque não sei exatamente quanto e como preciso comer para ganhar massa lentamente ganhando o mínimo de gordura possível. Por enquanto, Fui dos 79kg para 82kg, e minha força aumentou muito. Especialmente, tive muito mais ganhos nos períodos 3, 4 e 5. Estou gostando de contar macros (embora alguns dias ainda me escape), porém não considero (pela minha experiência) que contar seja estritamente necessário. Claro que aumenta o seu controle pelo seu corpo e isso pode otimizar os resultados, porém não significa que vc não terá resultado se não contar. Acho que o importante é saber sentir o seu corpo, do que ele precisa e quando ele precisa. Consumir oq vc estima ser necessário e nas horas certas! Espero que tenha ajudado! Lari Zerbinato reagiu a isso 1
upeve Postado Junho 6, 2017 às 22:11 Postado Junho 6, 2017 às 22:11 1 minuto atrás, Lari Zerbinato disse: Boa dica.....normalmente uso as mesmas fontes de alimentos (exceto salada e legumes) e tbm procuro usar o mesmo prato e os mesmos potes pra colocar o rango pq assim já tenho uma idéia da quantidade de comida q precisa ter ali dentro, auhauahuahuaha Exato! Quando usava a balança tentava acertar a quantidade nos potes, as vezes acertava os 200g de peito de frango cravados
Lari Zerbinato Postado Junho 6, 2017 às 22:43 Autor Postado Junho 6, 2017 às 22:43 @ekenji Muito obrigada pela sua contribuição. Ajudou sim!!!! Quero, preciso e sei que posso confiar no meu feeling. Não é possível que em todos esses anos eu não tenha aprendido a comer direito, rsrs. Há um tempo atrás, passei até bem rodando sem a balança de comida, até que resolvi ciclar e diante disso, resolvi ficar xiita com a dieta de novo. Aquele pensamento de ter que fazer tudo 100% pra extrair o melhor do ciclo. Não acho que tenha errado, colhi bons frutos disso e provavelmente quando ciclar de novo, entro na fase mais rigorosa novamente. Meu maior problema é entrar no rigor e não saber sair dele sem a sensação de estar fazendo tudo errado. A primeira vez que passei de comer contado na balança pra comer no feeling foi um parto.......Tive que brigar mto com meu psicológico pra conseguir continuar.... E agora parece que vai ser outro parto, pqp.............. Mesmo quando tu sabe que tá fazendo o certo, vc ainda fica com aquela sensação de "poderia estar fazendo melhor calculando" Meu Deus preciso sair dessa paranóia, misericórdia paeeeeeeeee kkkkkkkkkkkkkkkk
VND_138 Postado Junho 7, 2017 às 01:37 Postado Junho 7, 2017 às 01:37 Olha, eu peso minhas refeições na grande maioria das vezes. Mas as que eu não peso, eu uso alguma medida, por exemplo: 200g de arroz dão 4 colheres de servir, 100g de feijão dão uma concha, 20g de leite em pó desnatado dão duas colheres de sopa, e por aí vai. Eu sou bem perfeccionista pra algumas coisas. No início eu ficava neurado pra colocar a quantidade certa de alimento, por exemplo, ligava a balança e colocava 4 colheres de servir de arroz. Mas se faltasse algo, colocava mais um pouco pra dar 200g. Com o passar do tempo eu parei de pensar assim. Fazer dieta já é difícil e eu ainda vou ficar neurado em pesar tudo e deixar na quantidade exata? Acho que não vão ser 10g a mais ou a menos de arroz ou carne que vão me dar resultados hahaha. Por fim, sempre lixo no Domingo e como até ficar satisfeito. Esse é meu feeling pra ficar no "zero a zero". Abraços! Lari Zerbinato reagiu a isso 1
ekenji Postado Junho 7, 2017 às 15:42 Postado Junho 7, 2017 às 15:42 @Lari Zerbinato hahahha no meu caso é o contrário.. tenho uma preguiça danada de contar as macros, mas acho que tem valido a pena Realmente, se for para ciclar é necessário contar, pois não há margem para erros. Acho que o importante é saber sentir seu corpo e não fazer nenhum absurdo, que nem comer de gula ou passar fome demais. É importante ter um cuidado com a dieta mas como tudo na vida, exagero não é bom! hahahha Lari Zerbinato reagiu a isso 1
sdmnogueira123 Postado Junho 7, 2017 às 23:04 Postado Junho 7, 2017 às 23:04 A época em que mais evoluir foi quando contava cada macro da dieta,vc a segue e não dá margem pra erros.Porém é muito importante o "feeling" pq assim vc vai fazendo as modificações necessárias ao longo do tempo Lari Zerbinato reagiu a isso 1
cotozin Postado Junho 7, 2017 às 23:13 Postado Junho 7, 2017 às 23:13 Hoje em dia não peso nada, mas anoto tudo. Tenho minhas kcal/macros definidos. Vou no olhometro mesmo. Quem pesa por um bom tempo, consegue ter noção de quantidade com a experiência. Fiz meu cutting todo assim e bati 7-8% de BF. Agora no feeling, sem anotar nada, sem saber quantas kcals tem ali.. não existe. Funciona? Depende. É eficiente? Não. Lari Zerbinato reagiu a isso 1
VinnyGoias Postado Junho 7, 2017 às 23:15 Postado Junho 7, 2017 às 23:15 Quando ajusto meus macros a cada 5kg peso e conto macros nos primeiros 3 dias, depois não conto mais macros e calorias pq acabo meio que decorando as refeições, mas a balança ta sempre lá não tem como se livrar dela, se bem que nao vejo vantagem em deixar a balança, contar 200g de patinho por exemplo demora nem 40 segundos Lari Zerbinato reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora