Postado 10/02/2017 às 05:19 02/10, 2017 E aí pessoal. De um mes pra cá voltei a sentir um incomôdo no meu cotovelo esquerdo quando faço qualquer trieno de tríceps. A uns 3 anos tive a mesma dorzinha chata quando fazia o francês com halteres, mas nem lembro que fiz na época pra não sentir mais essa dor. Agora a dor voltou quando fui fazer um tríceps testa com uma barra W de 17,5kg. Abaixei pra 12,5kg e ficou do mesmo jeito, geralmente é quando a barra está descendo e o incômodo é só nessa hora, não é uma dor contínua, 1 segundo depois não sinto nada. A dor é como se fosse aquele choque quando batemos o cotovelo em algum lugar. Após isso comecei a sentir também no tríceps na polia, abaixei a carga pra níveis de fisioterapia e ficou do mesmo jeito. Falei com o instrutor e ele recomendou o triceps unilateral com polia alta e o tríceps testa na polia. estou fazendo com cargas muito baixas mas ainda assim só de fazer o movimento eu já sinto que a dor pode vir a qualquer momento. E com isso vejo que a evolução do tríceps fica prejudicada pois além de ter diminuído a carga, agora não consigo mais aumentar. O que posso fazer para amenizar isso? E o que pode ser?
Postado 10/02/2017 às 05:30 02/10, 2017 cara, conversando com um intrutor que curto da minha acd e com amigos, percebi que alguns tem problema quando fazem triceps com "cotovelo levantado", geralmente francesa e triceps testa. ja falaram sobre subir mais devagar, sobre nao estender totalmente, mas nao ta adiantando pra mim. Testa em voce e ve se resolve, mas sinceramente acho dificil. Meu problema é no braco direito, ja tive azar de bater bem em cima desse ponto, é uma dor da porra qnd bate, pqp achei esse link, mas nao ta parecendo ser a mesma dor que sinto, ve se é a sua https://personalpaulo.blogspot.com.br/2014/06/dor-no-cotovelo-ao-treinar-triceps-testa.html
Postado 10/02/2017 às 07:12 02/10, 2017 As articulacöes säo pontos do corpo extremamente delicados e complexos. Tanto é que a maioria dos problemas que atletas sofrem säo nas articulacöes. Dor na articulacäo pode ser sinal de um problema que se näo tratado pode se tornar bastante sério. Talvez o ideal seja procurar um ortopedista para que ele possa investigar a causa da dor. Volg de stroom,denk aan je droom
Postado 20/02/2017 às 04:04 02/20, 2017 Em 10/02/2017 at 05:12, Torf disse: As articulacöes säo pontos do corpo extremamente delicados e complexos. Tanto é que a maioria dos problemas que atletas sofrem säo nas articulacöes. Dor na articulacäo pode ser sinal de um problema que se näo tratado pode se tornar bastante sério. Talvez o ideal seja procurar um ortopedista para que ele possa investigar a causa da dor. [2] Se é uma coisa passageira por causa de esforço excessivo que some depois de um tempo sem exercitar não tem problema, mas quando é persistente deve-se tomar cuidado e procurar um ortopedista pra tratar logo. Quanto mais esperar, pior fica e mais demora pra recuperar.
Postado 20/02/2017 às 05:12 02/20, 2017 Eu sinto so no testa com barra e no frances Se fazer testa com halter eu nao sinto esse incomodo, mas sei bem do que esta falando No polia unilateral tambem e bem tranquilo Editado 20/02/2017 às 05:14 02/20, 2017 por Gorilla_Bencher (veja o histórico de edições) Medical life. Powerbuilding routine.
Postado 20/02/2017 às 08:46 02/20, 2017 Cara isso ocorre porque suas articulações não acompanham o seu músculo, ou seja, você consegue desenvolver muito bem seu músculo (força/resistência,etc) e sua articulação não acompanha da mesma forma. O mais indicado seria você trocar o exercício, não compensa você tentar forçar e acabar sofrendo uma lesão, claro que o testa é um ÓTIMO exercício para tríceps, mas também vários outros que irão fazer bem o papel. E olhe que essas lesões em articulações são bem complicadas, "chatas de se curar". Um abraço.
Crie uma conta ou entre para comentar