Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Incomôdo no cotovelo no treino de tríceps

Posts Recomendados

Postado

E aí pessoal.

De um mes pra cá voltei a sentir um incomôdo no meu cotovelo esquerdo quando faço qualquer trieno de tríceps.

A uns 3 anos tive a mesma dorzinha chata quando fazia o francês com halteres, mas nem lembro que fiz na época pra não sentir mais essa dor.

Agora a dor voltou quando fui fazer um tríceps testa com uma barra W de 17,5kg. Abaixei pra 12,5kg e ficou do mesmo jeito, geralmente é quando a barra está descendo e o incômodo é só nessa hora, não é uma dor contínua, 1 segundo depois não sinto nada.

A dor é como se fosse aquele choque quando batemos o cotovelo em algum lugar.

Após isso comecei a sentir também no tríceps na polia, abaixei a carga pra níveis de fisioterapia e ficou do mesmo jeito. Falei com o instrutor e ele recomendou o triceps unilateral com polia alta e o tríceps testa na polia. estou fazendo com cargas muito baixas mas ainda assim só de fazer o movimento eu já sinto que a dor pode vir a qualquer momento. E com isso vejo que a evolução do tríceps fica prejudicada pois além de ter diminuído a carga, agora não consigo mais aumentar.

O que posso fazer para amenizar isso? E o que pode ser?

Postado

cara, conversando com um intrutor que curto da minha acd e com amigos, percebi que alguns tem problema quando fazem triceps com "cotovelo levantado", geralmente francesa e triceps testa.

ja falaram sobre subir mais devagar, sobre nao estender totalmente, mas nao ta adiantando pra mim. Testa em voce e ve se resolve, mas sinceramente acho dificil. Meu problema é no braco direito, ja tive azar de bater bem em cima desse ponto, é uma dor da porra qnd bate, pqp

achei esse link, mas nao ta parecendo ser a mesma dor que sinto, ve se é a sua https://personalpaulo.blogspot.com.br/2014/06/dor-no-cotovelo-ao-treinar-triceps-testa.html

Postado

As articulacöes säo pontos do corpo extremamente delicados e complexos. Tanto é que a maioria dos problemas que atletas sofrem säo nas articulacöes.

Dor na articulacäo pode ser sinal de um problema que se näo tratado pode se tornar bastante sério. Talvez o ideal seja procurar um ortopedista para que ele possa investigar a causa da dor.

Volg de stroom,
denk aan je droom

• 2 semanas depois...
Postado
Em 10/02/2017 at 05:12, Torf disse:

As articulacöes säo pontos do corpo extremamente delicados e complexos. Tanto é que a maioria dos problemas que atletas sofrem säo nas articulacöes.

Dor na articulacäo pode ser sinal de um problema que se näo tratado pode se tornar bastante sério. Talvez o ideal seja procurar um ortopedista para que ele possa investigar a causa da dor.

[2]

Se é uma coisa passageira por causa de esforço excessivo que some depois de um tempo sem exercitar não tem problema, mas quando é persistente deve-se tomar cuidado e procurar um ortopedista pra tratar logo. Quanto mais esperar, pior fica e mais demora pra recuperar.

Postado

Eu sinto so no testa com barra e no frances

Se fazer testa com halter eu nao sinto esse incomodo, mas sei bem do que esta falando

No polia unilateral tambem e bem tranquilo

Editado por Gorilla_Bencher (veja o histórico de edições)

Medical life.

Powerbuilding routine.

20051213180059-damn-monkey.jpg

Postado

Cara isso ocorre porque suas articulações não acompanham o seu músculo, ou seja, você consegue desenvolver muito bem seu músculo (força/resistência,etc) e sua articulação não acompanha da mesma forma. O mais indicado seria você trocar o exercício, não compensa você tentar forçar e acabar sofrendo uma lesão, claro que o testa é um ÓTIMO exercício para tríceps, mas também vários outros que irão fazer bem o papel. E olhe que essas lesões em articulações são bem complicadas, "chatas de se curar".

Um abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.