Postado 13/01/2017 às 20:44 01/13, 2017 Idade: 20 Altura: 1,85 Peso: 83,7 BF: 13% Objetivo do treino : Testar nova metodologia A1 Segunda e Quinta 4x 6-8 Agachamento 3x 8-10 Mesa flexora 4x 6-8 Supino 4x 4-6 Barra fixa 3x 8-10 Triceps pulley 3x 8-10 Rosca alternada 3x 8-10 Desenvolvimento 4x ??? Panturrilha leg A2 Terça e Sexta 3x 8-10 Cadeira extensora 3x 8-10 Cadeira flexora 3x 6-8 Remada aparelho 4x 6-8 Cross over 3x 6-8 Remada unilateral 3x 8-10 Tríceps testa 3x 8-10 Rosca direta 3x 8-10 Crucifixo inverso A3 Quarta e Sábado 4x 6-10 Leg press 4x 6-8 Levantamento terra 4x 6-8 Supino inclinado (halter) 4x 6-8 Puxada frontal 3x 6-8 Paralela 3x 6-8 Rosca direta (cross) 3x 8-10 Elevação lateral 4x ??? Burrinho A quantidade de séries e repetições são somente estimativa (incluídas para padronizar o tópico). Geralmente gosto de variar bastante nesse sentido, às vezes repetições mais lentas, progressão de carga e diminuimento de repetições, ou até bi-set e outras técnicas, enfim... Algumas considerações: A ideia inicial do treino é frequência, volume e intensidade; Como resultado, espera-se obtenção de massa muscular e resistência. O treino A2 está mais fraco justamente por estar entre os outros treinos. Sou natural. Treino aberto a críticas, abraço.
Postado 13/01/2017 às 22:20 01/13, 2017 Não achei muito legal não. Mas quem sou eu para opinar. O único modo de saber se vai funcionar é testando. Boa sorte ^^
Postado 16/01/2017 às 18:32 01/16, 2017 Autor Em 13/01/2017 at 19:03, planeta disse: Acho legal o teste Depois relata Valeu, pretendo seguir com este treino por pelo menos 4 semanas. Relato sim, pode deixar, abraço Em 13/01/2017 at 20:20, CrowleyFX disse: Não achei muito legal não. Mas quem sou eu para opinar. O único modo de saber se vai funcionar é testando. Boa sorte ^^ Valeu, vamos ver kk. Estava a mais de um ano em ABCAB, resolvi dar uma variada. Abraço
Postado 16/01/2017 às 18:34 01/16, 2017 não sei se é permitido, mas gostaria de tirar uma duvida sobre o metodo de treino que tenho seguido. Pessoal, sou novo no mundo da musculação, estou em uma academia nova, da qual tem apenas um unico instrutor, que por sinal é o dono da mesma. O método de treino proposto por ele é bem diferente do convencional, praticado em outras academias e por outros amigos meus. Minha duvida é se este treino proposto por ele é de eficacia garantida. alguns pontos que precisam ser salientados : 1º a academia so abre de segunda a sexta feira. 2º todos os homens tem o mesmo treino, sem variação entre si sou meio leigo, então irei tentar demonstrar da forma que sei os treinos que são praticados por mim. segunda feira/ quarta feira / sexta feira ( treino da parte superior do corpo) : 4 series no supino articulado reto , 4 series no puxador fechado , 4 series avoador ,4 series remada articulada e 4 series supino articulado inclinado. ( essa é a parte do treino de peito e costas) no mesmo dia ainda treino biceps e triceps da seguinte maneira : 4 series de triceps na barra do do cross (4 supinado e 4 pronado) 4 series de triceps na corta, 4 series de bicepes na barra do cross , e 4 series de biceps no banco scott ( esse treino é repetido nas segundas, quartas e sextas, onde nas terças e quintas treino perna da forma que descreverei agora) terça/quinta feira ( treino da parte inferior do corpo ) 4 series na extensora, 4 series na flexora, 4 series no lag 45 , 4 series de agachamento livre, e 4 series de agachamento afundo... esse treino é eficiente sendo feiro desta maneira ? o tempo de descanso não é muito curto para que haja recuperação ?
Postado 18/04/2017 às 20:10 04/18, 2017 Autor Relatando depois de muito tempo. Nas primeiras semanas (primeira e segunda), achei muito bom o treino. Principalmente a partir da quarta feira que já estava desgastado, porém chegando na terceira semana e seguinte parece que o meu corpo ou acostumou ou não se adaptou bem a essa rotina e comecei a ter uma queda de rendimento nos treinos... O que tiro de proveito, pra mim foi um teste positivo, poderia ser utilizado (pra mim pelo menos) em momentos de periodização no treino, pra quebrar o platô, mas não por um tempo mais extenso. Um ponto positivo que achei no treino, foi que com a utilização de 1 ou 2 exercícios por grupo muscular, eu tive um foco muito maior em todo o treino. Pois sabia que não viria outro exercício após para 'fadigar' mais o músculo, dessa forma foi um fator psicológico que me ajudou bastante. Bom, acho que é isso, relatei só pra deixar de base para mim e para outros que queiram seguir uma rotina parecida. Abraço
Crie uma conta ou entre para comentar