Postado 16/11/2016 às 21:12 11/16, 2016 Idade: 15Altura: 1,66Peso: 60kg Tempo de treino: 4 meses Objetivo do treino: Ganho de massa muscular Fala galera, meu instrutor me passou esse treino neste mês e não sei se está bom, então peço a ajuda de vocês caso precise de alguma alteração: Treino A (Peito e Tríceps): 4x8 - Supino Reto com barra 4x8 - Crucifixo no banco reto com halteres 4x8 - Supino sentado + flexão de cotovelo Voador até a falha 4x8 - Tríceps francês 4x8 - Tríceps supinado na polia até a falha 4x8 - Tríceps pronado na polia / Tríceps corda Treino B (Costa e Bíceps): 4x8 - Puxada frente aberta + Pulldown aberto em pé 4x8 - Barra fixa no graviton 4x8 - Remada baixa pegada aberta 4x8 - Puxada articulada 4x8 - Bíceps direto c/ barra reta 4x8 - Bíceps martelo simultâneo 4x8 - Bíceps concentrado c/ hbc Treino B - (Ombro/Trapézio e Perna) 4x8 - Desenvolvimento Arnold 4x8 - Abdução de ombro c/ hbc 4x8 - Elevação c/ anilha 4x8 - Remada alta no cross + encolhimento c/ hbc 4x8 - Mesa flexora + Cadeira Abdutora 4x8 - Leg HS + Agachamento Hark 4x8 - Cad. Extensora + Cad. Adutora
Postado 16/11/2016 às 21:21 11/16, 2016 4 minutos atrás, mroodrigues disse: Treino A (Peito e Tríceps): 4x8 - Supino Reto com barra (aqui você trabalha com progressão de carga, a cada treino, tente levantar 1 kg a mais de cada lado) 4x8 - Crucifixo no banco reto com halteres 4x8 - Supino sentado + flexão de cotovelo Voador até a falha 4x8 - Tríceps francês 4x8 - Tríceps supinado na polia até a falha 4x8 - Tríceps pronado na polia / Tríceps corda Treino B (Costa e Bíceps): 4x8 - Puxada frente aberta + Pulldown aberto em pé 4x8 - Barra fixa no graviton 4xfalha - Barra-fixa, sem carga 4x8 puxada frente + Pulldown até a falha 4x8 - Remada baixa pegada aberta 4x8 - Puxada articulada 4x8 - Bíceps direto c/ barra reta (pode fazer com barra W, caso se sinta mais confortável assim) 4x8 - Bíceps martelo simultâneo 4x8 - Bíceps concentrado c/ hbc Treino B - (Ombro/Trapézio e Perna) 4x8 - Desenvolvimento Arnold 4x6~8 Desenvolvimento com barra (militar) 4x8 - Abdução de ombro c/ hbc 3x8~10 militar com barra atrás da cabeça 4x8 - Elevação c/ anilha 4x8 - Remada alta no cross + encolhimento c/ hbc 4x8 - Mesa flexora + Cadeira Abdutora 4x8 - Leg HS + Agachamento Hark 4x8 - Cad. Extensora + Cad. Adutora Dá pra melhorar MUITO seu treino de pernas. ________________________ Diário - Treino híbrido + IIFYM (forever)
Postado 16/11/2016 às 21:25 11/16, 2016 Autor 3 minutos atrás, pedroferraz disse: Dá pra melhorar MUITO seu treino de pernas. Obg mano, vou tentar treinar com essas melhorias xD
Postado 16/11/2016 às 21:27 11/16, 2016 2 minutos atrás, mroodrigues disse: Obg mano, vou tentar treinar com essas melhorias xD Não são, necessariamente, melhorias, mas sugestões que podem guiar às mesmas, mais facilmente. Boa sorte! Editado 16/11/2016 às 21:27 11/16, 2016 por pedroferraz (veja o histórico de edições) ________________________ Diário - Treino híbrido + IIFYM (forever)
Postado 16/11/2016 às 21:41 11/16, 2016 Achei um bom treino para quem está malhando a 4 meses... porém prefiro treinar pernas sozinho, somente perna. Além do mais, vc treina ombro um dia e no outro já é peito novamente, acaba não tendo o mesmo desempenho. Minha sugestão é que você faça: A: peito, ombro e tríceps B: costa, bíceps e trapézio C: pernas e já aproveitava pra dar uma melhorada nesse seu treino de perna.
Postado 16/11/2016 às 22:34 11/16, 2016 52 minutos atrás, Insp disse: Achei um bom treino para quem está malhando a 4 meses... porém prefiro treinar pernas sozinho, somente perna. Além do mais, vc treina ombro um dia e no outro já é peito novamente, acaba não tendo o mesmo desempenho. Minha sugestão é que você faça: A: peito, ombro e tríceps B: costa, bíceps e trapézio C: pernas e já aproveitava pra dar uma melhorada nesse seu treino de perna. Concordo, também prefiro assim. 1 hora atrás, pedroferraz disse: Dá pra melhorar MUITO seu treino de pernas. Cara, na minha opinião desenvolvimento militar com barra atrás da cabeça sobrecarrega MUITO a articulação do úmero e ombro. Inclusive o Youtuber Caio Bottura postou um vídeo de 3 exercícios que não se deve fazer, pois sobrecarrega muito as articulações e ligamentos da região. Da uma olhada lá, ele explica melhor do que eu.
Postado 16/11/2016 às 22:42 11/16, 2016 1 hora atrás, Insp disse: Achei um bom treino para quem está malhando a 4 meses... porém prefiro treinar pernas sozinho, somente perna. Além do mais, vc treina ombro um dia e no outro já é peito novamente, acaba não tendo o mesmo desempenho. Minha sugestão é que você faça: A: peito, ombro e tríceps B: costa, bíceps e trapézio C: pernas e já aproveitava pra dar uma melhorada nesse seu treino de perna. concordo² Usa esse aqui, rápido, simples, fácil e funciona. (Pelo menos comigo) Peito, Ombros e Tríceps. 4x8-10 Supino Reto c/ Barra 4x8-10 Supino Inclinado Halter 3x12 Cross Over 4x12/10/8 Elevação Lateral dropado 4x8-10 Supino Fechado 3x12 Tríceps Pulley Costas, Trapézio e Bíceps. 4xfalha Barra Fixa Aberta 4x8-10 Remada Cavalinho 4x8-10 Puxador Alto Fechado+Crucifixo Inverso na maquina 4x15 Encolhimento+4x8-10 Remada Alta 4x8-10 Rosca Direta+Treino de ABS com Peso 3x12 Biceps com braço na altura do ombro no Cross Over Pernas Completo+Panturrilha 4x8-10 Agachamento Livre 4x8-10 Leg Press 3x15 Extensora 4x8-10 Stiff 4x15 Flexora 6xfalha Panturrilha a sua preferencia. Editado 16/11/2016 às 22:48 11/16, 2016 por Spanker (veja o histórico de edições) "Para mim, viver é estar continuamente motivado. O significado da vida não é simplesmente existir e sobreviver, mas sim crescer, alcançar e conquistar." ~Arnold Schwarzenegger
Postado 17/11/2016 às 01:39 11/17, 2016 Autor 3 horas atrás, Jovem Sonhador disse: Concordo, também prefiro assim. Cara, na minha opinião desenvolvimento militar com barra atrás da cabeça sobrecarrega MUITO a articulação do úmero e ombro. Inclusive o Youtuber Caio Bottura postou um vídeo de 3 exercícios que não se deve fazer, pois sobrecarrega muito as articulações e ligamentos da região. Da uma olhada lá, ele explica melhor do que eu. E que exercício eu poderia substituir no lugar do desenvolvimento atrás da cabeça?
Postado 17/11/2016 às 13:05 11/17, 2016 11 horas atrás, mroodrigues disse: E que exercício eu poderia substituir no lugar do desenvolvimento atrás da cabeça? Não existe isso de exercício proibido, existe exercício de execução mais complexa. No Desenvolvimento por trás da nuca, tem que acertar a distância das mãos, estufar o peito e encaixar as escápulas, não tem mistério (considerando que vc é saudável, claro). Se vc não se sente à vontade e com paciência para executar o movimento, pode fazer o pela frente mesmo e depois executar o crucifixo inverso com a pegada de forma que as costas da sua mão fiquem pra frente.
Postado 17/11/2016 às 15:06 11/17, 2016 Na minha opinião o treino ta supeer bom , de fato poderia faze melhorias mas , pequenos fatos, vamos dize que por opção PROPIA, achei o treino ECELENTE Eu sou das antigas VAMOS dize que do old shool, kkk, treino a mas de cinco anos e senpre opitei, por usa o básico e muito volume Treino a,mas de cinco anos e prefiro o básico e muito volume
Postado 17/11/2016 às 15:11 11/17, 2016 16 horas atrás, Jovem Sonhador disse: Concordo, também prefiro assim. Cara, na minha opinião desenvolvimento militar com barra atrás da cabeça sobrecarrega MUITO a articulação do úmero e ombro. Inclusive o Youtuber Caio Bottura postou um vídeo de 3 exercícios que não se deve fazer, pois sobrecarrega muito as articulações e ligamentos da região. Da uma olhada lá, ele explica melhor do que eu. Na verdade, não é na sua opinião, é na opinião do Caio rs.... A individualidade é um fator que deve ser levado em consideração para escolha de qualquer exercício. Um amigo meu, por exemplo, não consegue fazer o voador (peck deck), pois a cada repetição, seu ombro estala. Para evitar machucar sua articulação, ele retirou esse exercício. Aí vai de cada um, botei esse desenvolvimento militar atrás da cabeça, pois tem me trazido bons resultados e não sinto dores articulares. De qualquer forma, há outras alternativas para encaixar aí, caso ele não se sinta confortável com esse exercício. ________________________ Diário - Treino híbrido + IIFYM (forever)
Postado 18/11/2016 às 14:01 11/18, 2016 Autor Obrigado pela atenção e boa vontade de me ajudar galera!
Postado 23/11/2016 às 22:00 11/23, 2016 Em 17/11/2016 at 12:11, pedroferraz disse: Na verdade, não é na sua opinião, é na opinião do Caio rs.... A individualidade é um fator que deve ser levado em consideração para escolha de qualquer exercício. Um amigo meu, por exemplo, não consegue fazer o voador (peck deck), pois a cada repetição, seu ombro estala. Para evitar machucar sua articulação, ele retirou esse exercício. Aí vai de cada um, botei esse desenvolvimento militar atrás da cabeça, pois tem me trazido bons resultados e não sinto dores articulares. De qualquer forma, há outras alternativas para encaixar aí, caso ele não se sinta confortável com esse exercício. Desculpa reviver o Post, só vi agora. Na verdade, a partir da opinião do Caio eu formei a minha... Não é por que eu citei ele que a opinião é apenas dele.
Crie uma conta ou entre para comentar