Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa]Macros ou Kcal, pra hipertrofia?

Posts Recomendados

Postado

Boa noite galera, é o seguinte, sou Ectomorfo, abaixo 18 anos, 181cm 60kg, quero saber se pra hipertrofia eu devo me importar mais com bater os macros (carbo, proteína e gordura) ou bater as kcal? Pq eu arrumei a dieta com os macros todos certinhos, 2g/kg de proteina, 7g/kg de carbo, 1,fraçãog /kg de gordura e não bateu as kcal, oq devo priorizar?

Postado

Cara, mais importante são as calorias e os macros de proteína.

Batendo as kcal e a quantidade de proteína depois fica mais livre, pelo menos eu faço assim e a maioria dos artigos que eu leio indica isso.

Mas o melhor seria você postar sua dieta certinha com TBM, GCD, macros e calorias para a galera avaliar!

Postado
  • Autor
14 minutos atrás, gabiris disse:

Cara, mais importante são as calorias e os macros de proteína.

Batendo as kcal e a quantidade de proteína depois fica mais livre, pelo menos eu faço assim e a maioria dos artigos que eu leio indica isso.

Mas o melhor seria você postar sua dieta certinha com TBM, GCD, macros e calorias para a galera avaliar!

Eu batendo as Kcal (3400) eu bato os macros todos e até passo, fiz a pergunta pq to sem grana pra academia e ai pensei em tirar alguma refeição que no caso seria desnecessária pra pagar a academia (treino em casa, porém ta difícil treinar em casa, da muito trabalho pra arrumar as coisas, e já já, fica leve), e vejo muita gente falando pra priorizar os carbos, vejo gente falando que não precisa de 2g/kg de proteina, então fico meio confuso

2 minutos atrás, cotozin disse:

Calculou errado.

As kcal ou os macros? 

1 minuto atrás, Rataaao disse:

se vc souber fazer adição de multiplicação basica da certo

esquece receita de bolo

Adição da multiplicação de que, mano?

Postado
  • Supermoderador

Simples, calorias, macros e matematica basica.

01 - Estabeleça o total calorico.

02 - Bulking, então não precisa mais do que 2g/kg de proteína.

03 - 1g/kg de gordura

04 - O resto em carbo, ate fechar as calorias.

Matematica basica, se você trava os valores de todas as variáveis, a conta nunca vai fechar...

Isso usando uma visão mais comum. Se você gosta de low carb, pode aumentar proteína e gordura. Se gosta de low fat, reduza gordura (sem baixar de 0,8g/kg, a menos que já tenha experiência com estes valores e comprovado, com exames, que seu perfil hormonal não sofre com gordura baixa.

Postado
  • Autor
21 minutos atrás, cotozin disse:

Destrincha ae:

Quantas g de cada macro ? E qual kcal total ?

Usei o app loco aqui e deu 492 de carbo, 147 de proteina e 91 de gordura, 3380 kcal

11 minutos atrás, busarello disse:

Simples, calorias, macros e matematica basica.

01 - Estabeleça o total calorico.

02 - Bulking, então não precisa mais do que 2g/kg de proteína.

03 - 1g/kg de gordura

04 - O resto em carbo, ate fechar as calorias.

Matematica basica, se você trava os valores de todas as variáveis, a conta nunca vai fechar...

Isso usando uma visão mais comum. Se você gosta de low carb, pode aumentar proteína e gordura. Se gosta de low fat, reduza gordura (sem baixar de 0,8g/kg, a menos que já tenha experiência com estes valores e comprovado, com exames, que seu perfil hormonal não sofre com gordura baixa.

Mano, eu tenho 181cm com 60 kg, acha mesmo que ligo pra carbo e gordura kkk, e se essa matemática com um regra de maioria eu vou testar e ver oq acontece,  mas ai 3400kcal ta bom? 

Postado
  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.