Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Análise do que um nutrólogo me passou


Posts Recomendados

Pessoal, tudo beleza? Acompanho de longe algumas coisas por curiosidade aqui. Resolvi consultar um nutrólogo e hoje foi essa consulta.

 

Ele falou umas coisas lá, e depois disse que eu preciso montar um programa.

 

1) Exames
2) Análise da composição corporal
3) Relatório alimentar e ajuste
4) Séries de exercícios
5) Consultas regulares                         

 

Os exames ele me passou uma bateria de 16 exames. A análise corporal, ele falou que iria me encaminhar na outra sala, que a mulher faria isso, a mulher dele, no caso, só que na hora que chega lá ela me avisa que é 150 reais essa análise e o relatório alimentar e ajuste, que não atende pela Unimed. Aí obviamente eu não fiz, porque só o exame na verdade era 150, mas o exame e a consulta era 250 o pacote.

 

Aí ele falou também da questão de exercícios... Algumas dicas de execução, descobrir a carga máxima, iniciar com 50% pra aquecimento da área muscular, depois 80% da carga máxima, e depois 100%, e se ultrapassar as 10-12 repetições com essa carga, essa carga teria que está na de 80%, que já é hora de progredir.

Algumas recomendações de alimentos, porque pra ganho de massa realmente não tem segredo: equilíbrio de carbo + proteína + gordura, e que são 3 hormônios fundamentais, a insulina, testosterona e GH.

 

Quando eu fui pra sala fazer a análise corporal (bioimpedância), antes de descobrir que não seria coberto pela Unimed e custava R$ 250 todo o pacote, a secretária dele chegou com as anotações que ele fez comigo e uma receita de 1 capsula 30 minutos antes do treino. Dentre elas tinha uma receita controlada, e fui ver era oxandrolona.

Em nenhum momento da consulta eu demonstrei interesse em uso de esteroides e ele também não comentou nada disso, só falou da questão hormonal rapidinho na parte da insulina, testosterona e GH.

 

Segue anexo uma foto da receita, porque uma das coisas não consegui entender o que era, só EGCG, Oxandrol e Curcuma.

 

O que vocês acharam do que ele me passou? Desnecessário? Errado? Nem explicou nada que iria passar isso. Eu acabei não colocando muita fé nisso, pois como disse, nem demonstrei interesse.

 

Algumas informações minhas:

 

- Peso: 80kg
- Idade: 22
- Altura: 1,80m
- Já ciclou: não
- Frequência de exercícios: voltando sério agora depois de uns vai e volta, mas treino desde os 17.
- BF: ~16-18%

 

Estou tentando tirar essas informações com vocês aqui porque sei que tem muita gente com experiência e vai me ajudar decidir se volto nesse nutrólogo ou busco um outro. 

Valeu desde já!

 

Untitled-1.jpg

Editado por eliasjnior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

"30 minutos antes de malhar"... Enfim, pode parecer um detalhe besta mas acho que um profissional näo deve usar gírias em um documento sério como uma prescricäo.

 

Lembro-me do meu tempo de engenheiro de obras, sempre quando eu pegava a lista de pedidos dos encanadores, eletricistas, etc, eu tinha que adaptar a lista para poder fazer o pedido no armazém pois pegaria feio para um engenheiro fazer um pedido de um cano ao invés de um tubo.

 

Mas, sei lá, esse sou eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, L1nk disse:

Apague o nome do cara. ^_^

 

Não vejo nenhum problema, mas tirei de qualquer forma.

 

5 horas atrás, lucasf21 disse:

da pra colocar oq ele passou aqui, eu n consigo entender a letra dele.

só consegui ver o egcg, pode jogar 250mg 2x ao dia, nunca usei mas já vi estudos muito bons a favor.

 

Demorei mas consegui entender a fórmula toda com a ajuda do Google! kkkkk

  • EGCG - 200 mg
  • Capsiate - 10 mg
  • Curcuma - 200 mg
  • Oxandrol - 10 mg
4 horas atrás, falange- disse:

Eu sinceramente não manipulava.

 

Não é tudo lixo, mas do jeito que ele fez, do jeito que ele te atendeu, procuraria um profissional melhor.

oxandrolona 10mg não vai fazer nada em um rapaz de 80kg.

 

Minha intenção não era ciclar, era obter boas orientações. Aí ele chegou me passando isso, não me explicou muito, então fiquei na dúvida se vale a pena tentar e ver se obtenho bons resultados ou se vale voltar nele. Como meu plano não é co-participativo, não tive que pagar nada pela consulta.

 

48 minutos atrás, Torf disse:

"30 minutos antes de malhar"... Enfim, pode parecer um detalhe besta mas acho que um profissional näo deve usar gírias em um documento sério como uma prescricäo.

 

Lembro-me do meu tempo de engenheiro de obras, sempre quando eu pegava a lista de pedidos dos encanadores, eletricistas, etc, eu tinha que adaptar a lista para poder fazer o pedido no armazém pois pegaria feio para um engenheiro fazer um pedido de um cano ao invés de um tubo.

 

Mas, sei lá, esse sou eu.

 

Não sei, às vezes quando está se falando com uma pessoa sem tantos conhecimentos técnicos, vale mais a pena adaptar um pouco. Eu que trabalho com desenvolvimento web não posso sair cheio de termos técnicos, se não meus clientes não vão fazer a mínima ideia do que eu estou dizendo. Tenho que usar um pouco de informalidade para conseguirem captar a ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, eliasjnior disse:

Não sei, às vezes quando está se falando com uma pessoa sem tantos conhecimentos técnicos, vale mais a pena adaptar um pouco. Eu que trabalho com desenvolvimento web não posso sair cheio de termos técnicos, se não meus clientes não vão fazer a mínima ideia do que eu estou dizendo. Tenho que usar um pouco de informalidade para conseguirem captar a ideia.

Mas você vai assinar um contrato, um documento, com seus clientes, repleto de gírias? Creio que näo. O profissional claro que sim deve adaptar a linguagem ao cliente, facto, mas usar-se de gírias em um documento sério como uma prescricäo médica eu acho algo que mostra um pouco de falta de profissionalismo. (isso porque eu nem citei o facto de ele haver escrevido capsula e näo cápsula...)

 

Enfim, como eu falei esse é meu pensamento. Näo sou dono da razäo. Vou parar de discutir isso para näo fugirmos do cerne do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, eliasjnior disse:

 

Não vejo nenhum problema, mas tirei de qualquer forma.

 

 

 

A questão é que aí poderíamos saber de qual profissional se trata.

Nome, onde atende, valor, etc.. entende?
E caso ele prescreva coisas sem pé nem cabeça, acaba manchando o nome de um profissional em um fórum de acesso livre a todos.

 

Btw, letra ruim do caramba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É complicado criticar o trabalho de outra pessoa assim, o ideal é você conversar com ele e procurar entender o porquê disso tudo, se não gostar da resposta e/ou achar o preço abusivo, procure outra pessoa pra lhe ajudar. Normalmente cada profissional segue uma linha de pensamento e adota estratégias baseadas nisso, há estratégias que são melhores e outras nem tanto, assim como há estratégias que mesmo diferentes produzem resultados muito semelhantes, o que você não pode é querer seguir o que lhe convém de um profissional e depois seguir tal coisa de outro... O que eu posso dizer é que se fosse ele, eu não prescreveria uma fórmula dessas, mas como falei, vai de você definir se ele é o profissional que você deseja ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Cassio Tankye disse:

É complicado criticar o trabalho de outra pessoa assim, o ideal é você conversar com ele e procurar entender o porquê disso tudo, se não gostar da resposta e/ou achar o preço abusivo, procure outra pessoa pra lhe ajudar. Normalmente cada profissional segue uma linha de pensamento e adota estratégias baseadas nisso, há estratégias que são melhores e outras nem tanto, assim como há estratégias que mesmo diferentes produzem resultados muito semelhantes, o que você não pode é querer seguir o que lhe convém de um profissional e depois seguir tal coisa de outro... O que eu posso dizer é que se fosse ele, eu não prescreveria uma fórmula dessas, mas como falei, vai de você definir se ele é o profissional que você deseja ou não.

 

É, assim como política, cada um tem as opiniões, e sobre o certo ou errado acaba sendo complicado definir. Mas era mais pra ver a opinião de pessoas, que mesmo não sendo profissionais e não tendo estudos como médico, tem uma certa experiência e conhecimento de causas. Eu vou retornar o contato com ele pra me explicar isso direito. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...