Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Fora do Modelo] Avaliem meu treino de peitoral, me deem dicas!

Posts Recomendados

Postado

Tenho 17 anos, treino a 4 meses, estudo muito sobre musculação  para melhorar cada vez mais meu treinamento!

Avaliem meu treino de peitoral e deem dicas:

Começo o treino com o supino reto, 3 x 12, com flexão entre as series; supino inclinado com barra 3 x 12, supino declinado com halteres 3 x 12 e finalizo com voador tambem 3 x 12. 

Até então vi resultado nesse treino, mas gostaria da avaliação, saber se as três porções do peitoral estão bem trabalhadas, e o que posso acrescentar ou retirar do meu treino.

Obrigado

Postado
5 minutos atrás, [email protected] disse:

penso que trabalhe as 3 diferentes partes do peito, superior, medial e inferior

7 minutos atrás, Torf disse:

Näo vejo necessidade de fazer-se 3 supinos em um mesmo treino.

Concordo com o Torf, inicialmente, pra começo, você trabalha as 3 partes no supino reto, o que ocorre é que após o  reto e o inclinado, seu ombro/triceps já vão estar fadigados, prejudicando o seu declinado com ênfase no inferior, se sente a necessidade de dar ênfase nesse talvez fosse mais produtivo um cross over.

Postado

O que o amigo quis dizer é que,

apesar de cada supino teoricamente trabalhar "uma parte" do peitoral,

qualquer um dos 3 trabalham TODO o peitoral, você não postou a periodização do treinamento de peitoral, fica difícil avaliar, porque por exemplo, nesses 3 exercícios vc já tem um bom trabalho dos músculos agonistas ao exercícios como deltoides e tríceps. 

3 supinos são bons, mas não dá pra falar nada sem compreender sua periodização de treino.

Por exemplo, vc treina só peito no dia ? ou o que vc treina fora peito, no dia de peito ? 

aguardo respostas. 

Postado
  • Autor
Agora, iagomedeiros disse:

O que o amigo quis dizer é que,

apesar de cada supino teoricamente trabalhar "uma parte" do peitoral,

qualquer um dos 3 trabalham TODO o peitoral, você não postou a periodização do treinamento de peitoral, fica difícil avaliar, porque por exemplo, nesses 3 exercícios vc já tem um bom trabalho dos músculos agonistas ao exercícios como deltoides e tríceps. 

3 supinos são bons, mas não dá pra falar nada sem compreender sua periodização de treino.

Por exemplo, vc treina só peito no dia ? ou o que vc treina fora peito, no dia de peito ? 

aguardo respostas. 

No momento voltei para o treino ABC: peito e triceps, costa e biceps, pernas e ombro. Treinando peito duas vezes na semana

Postado
11 minutos atrás, [email protected] disse:

No momento voltei para o treino ABC: peito e triceps, costa e biceps, pernas e ombro. Treinando peito duas vezes na semana

A: PEITO E TRÍCEPS

B: COSTA E BÍCEPS

C: PERNAS E OMBRO

Essa é a divisão ?

Talvez só os ombros não tenham exatamente um tempo de descanso, considerando que os exercícios de supino tem um forte impacto neles, logo após o treino C vem o treino A...considerando que vc os treine pelo menos de segunda a sexta, na SEXTA feira provavelmente não deu tempo dos deltoides se recuperarem o suficiente. 

mas isso varia da sua capacidade de recuperação muscular e do seu organismo.

Eu não vejo maiores problemas, porém a longo prazo vc pode sentir um desgaste maior nos ombros que podem afetar o seu desempenho em recuperação muscular e força.

Tudo isso considerando apenas que o treino de peito e tríceps vem logo depois do de pernas e ombro (no fim da semana).

Editado por iagomedeiros
Correção Ortográfica.

Postado
  • Autor
Agora, iagomedeiros disse:

A: PEITO E TRÍCEPS

B: COSTA E BÍCEPS

C: PERNAS E OMBRO

Essa é a divisão ?

Talvez só os ombros não tenham exatamente um tempo de descanso, considerando que os exercícios de supino tem um forte impacto neles, logo após o treino C vem o treino A...considerando que vc os treine pelo menos de segunda a sexta, na SEXTA feira provavelmente não deu tempo dos deltoides se recuperarem o suficiente. 

mas isso varia da sua capacidade de recuperação muscular e do seu organismo.

Eu não vejo maiores problemas, porém a longo prazo vc pode sentir um desgaste maior nos ombros que podem afetar o seu desempenho em recuperação muscular e força.

Tudo isso considerando apenas que o treino de peito e tríceps vem logo depois do de pernas e ombro (no fim da semana).

este é o treino! O treino A vem logo após o treino C, eu treino de segunda a sabado, ou seja, fazendo o ABC duas vezes por semana, descansando apenas no domingo, unico dia que da intervalo entre o C e o A

Postado

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem. Modelo para postagem de tópicos para avaliação de treinos: Modelo para postagem de tópicos para avaliação de dietas: Modelo para postagem de tópicos sobre avaliação de ciclos: Se você acha que seu tópico foi fechado indevidamente entre em contato com o administrador via mensagem particular.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.