Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Fefe

Posts Recomendados

  • Moderador
1 minuto atrás, Melaozin disse:

você faz AEJ e aeróbicos mesmo em superávit calórico, pode me explicar qual o motivo??

O AEJ ajuda na perda de gordura, ainda mais porque eu pratico jejum intermitente, sendo bem aproveitado pelo corpo.

Qdo não faço AEJ faç aero o no final do treino, mas com outra velocidade, visando inclusive a melhora do condicionamento para os treinos e tb pq ajuda no ganho de massa muscular.

Aeróbico bem colocado e bem feito é um auxílio para quem treina com pesos.

4 minutos atrás, Melaozin disse:

Acho que a maioria das pessoas na fase de bulking evitam fazer esses aeróbicos.

Já pensei assim  e mudei meu ponto de vista.

 

4 minutos atrás, Melaozin disse:

quanto tempo dura seu AEJ? Em quantos bpm você se mantém?

 Uns 40 minutos de duração. Faço no transport, colocando carga que vai do nível  10 ao 16.

O BPM começa bem baixo, pq acabei de acordar e chega a 140, passando um pouco .  Às vezes sobe mais que isso, mas eu me guio pelo meu sensor interno.  Se eu achar que está  mole, eu aumento a intensidade, ainda que o batimento esteja alto para um padrão de AEJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 horas atrás, Fefe disse:

O AEJ ajuda na perda de gordura, ainda mais porque eu pratico jejum intermitente, sendo bem aproveitado pelo corpo.

Qdo não faço AEJ faç aero o no final do treino, mas com outra velocidade, visando inclusive a melhora do condicionamento para os treinos e tb pq ajuda no ganho de massa muscular.

Aeróbico bem colocado e bem feito é um auxílio para quem treina com pesos.

Já pensei assim  e mudei meu ponto de vista.

 

 Uns 40 minutos de duração. Faço no transport, colocando carga que vai do nível  10 ao 16.

O BPM começa bem baixo, pq acabei de acordar e chega a 140, passando um pouco .  Às vezes sobe mais que isso, mas eu me guio pelo meu sensor interno.  Se eu achar que está  mole, eu aumento a intensidade, ainda que o batimento esteja alto para um padrão de AEJ.

Muitíssimo obrigado pela resposta, Fefe!! Se não for abusar muito do seu tempo, você faz jejum intermitente por causa da sua rotina ou por escolha própria por se sentir melhor e trazer mais benefícios ao corpo? Não li muito sobre o jejum intermitente, perdão por qualquer ignorância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
42 minutos atrás, Melaozin disse:

 você faz jejum intermitente por causa da sua rotina ou por escolha própria por se sentir melhor e trazer mais benefícios ao corpo?

Nunca fui adepta a essa rotina, mas um amigo aqui do fórum me sugeriu e foi bem convincente, então resolvi testar.

Por conta da minha idade e dos envolvimentos da saúde da

que envolvem a mulher madura, ela serviu como luva para mim.  Perdi muitos cm entre o peitoral e o quadril, incluindo os flancos.  Foi algo muito notório, então continuei nela, me adaptei e passei a gostar.

Se vc ler sobre o JI saberá dos benefícios desse tipo de dieta e embora não seja a top1 eu considero uma das melhores para a saúde do ser humano, ainda que não pratique atividade física.

Eu já quis sair dela várias vezes, mas meu corpo não se adapta mais a uma rotina massacrante de refeições, tipo 3/3hrs.  Comer muito  e pontualmente tem sido a melhor escolha para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

De ontem.

 

Rolou mais um cardio após o treino de abdome/lombar.  Estava bem animada.

Hoje não me pesei nem fiz AEJ pq farei aero pós treino de peitoral/tríceps.

Ainda estou sentindo muito os quadríceps e o glúteo do treino de segunda.

E virá novidade por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Gente amada,

Treinar peitoral é uma alegria à parte. Nunca aparece mulher pra fazer supino reto, inclinado ou cross e como os boys pegam muito mais peso que eu, reino absoluta nos aparelhos.  Ontem foi divino!

Já comecei fazendo flexões, que é um exercício efetivo e requer consciência.  Depois foi  crucifixo no banco inclinado, cross, supino declinado e algo para os tríceps que já estavam desgastados.

Ao final, o aero bendito.

 

Hoje fiz mobilizações pela manhã, pq mais tarde vou ensandecer no treino de posterior.  Estou maquinando  um treino rápido e efetivo.

 

Sobre a novidade, @mootley, @Shrödinger, nem eu sei ainda direito, rsrsrs.  Tb estou no aguardo do que farão comigo.  Mas confesso, que adoro novidade!;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Treino de pernas de  ontem exigiu mais de mim. Foi mais ou menos assim:

 

1. Cadeira extensora (3x10) sempre com isometria de 10" na última série seguida de saltos alternados no step. Aumento do peso a cada execução.

2. Agachamento (3x10) seguido de saltos pliométricos numa caixa alta (pensei que eu fosse me estabacar no chão). Peso ficou estável.

3. Hack inclinado com pés juntos, aumentando  o peso (3x12).  Na última, ela tirava uma anilha e eu continuava a execução.

4. Leg 45 não muito pesado (3x12) com isometria de 10" no final de cada série.

5. Mesa flexora (3x12) conjugada com stiff (3x12).

6. Cadeira flexora (3x10).  Na última, diminui uma placa e continuava.

7. Voltei a fazer panturrilha, mas leve (3x20).

 

As pernocas agradecem o treino.  Estão devidamente trabalhadas no ferro.

Um detalhe importante: as mobilizações tem sido fundamentais para eu executar um treino desse sem causar estrago no corpo.  

D-dedicação/O-objetivo/R-resultado = DOR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...