thiagovsk Postado Janeiro 14, 2016 às 12:18 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2016 às 12:18 Fala galera.. tudo certo? Me chamo Thiago, 28 anos e moro no interior de São Paulo. A vida inteira fui um "gordo ativo", mas mesmo assim, muito gordo, chegando próximo aos 190 kg. Vou contar um pouco da minha luta diária e tudo que fui conquistando e irei conquistar, dividir ideias, conquistas e os fracassos... BORA! Dados Pessoais. Spoiler Idade: 28 anos. Peso: Atualmente uns 127kg Altura: 2.01m Objetivo: Atualmente: Ganho de massa magra para MELHORA DO ASPECTO DA PELE (O que eu mais busco no momento) Inicio na academia: 07/2013 Antes de entrar na parte que eu inicei os treinos, um pouco sobre mim: Histórico de peso Citar Na adolescencia, até a 8 serie mais ou menos, ia para o clube com meus amigos e lá ficava o dia todo, naquela época, ja devia ter o gasto calórico muito alto, mas mesmo assim, até uns 15 anos eu mantinha a média de engordar incríveis 10kg por ano. Meu primo (extremamente magrelo do peito afundado) todo ano fazia questão de falar "eai Thiago, manteve a média?" e eu, entre salgados refrigerantes e doces respondia que "sim"... Pra vcs terem noção... aos 15 anos, 150kg... Na oitava série, durante as aulas de ed. física da escola recebi um convite para jogar basquete em outra cidade; o plano era simples, como a cidade era a 50km daqui, toda sexta feira após a escola eu iria para lá e ficava o fds treinando por lá, neste ano, nada aconteceu em relação ao peso etc., apenas me mantinha mais "ativo". No 1 colegial eu me mudei para esta cidade para jogar basquete de fato, morava em um alojamento com pessoas bem mais velhas, atletas de alto nível (revezamento 4x100 prata nas olímpiadas, sério), ali foi a primeira vez que eu vi um suplemento na vida, era um liquido preto, fedido e extremamente amargo, um aminoácido (pra vc ver como essas coisas marcam), comia com eles, almoçava e jantavacomida de verdade todos os dias (arroz, feijao, macarrão, carne), mas mesmo assim, todas as noites, comia um x gordura na rua ¬¬. Fui aprimorando meu basquete e mesmo pesado, conseguia bons desempenhos nos jogos. No 3 colegial, mesmo bem pesado, fui convidado para jogar em campo mourão, no paraná. Ali sim, eu fazia exercicios pegados, todos os dias, com uma dieta normal, café da manha, almoço, lanche da tarde e janta depois do treino... com muito esforço e aeróbico havia conseguido o meu menor peso desde então... uns 130kg. Já saí do 3º direto para a faculdade, eaí, meus amigos, que entra a tragicidade da coisa hahaha... Morava em uma republica e a minha dieta era muito lanche, pizza, marmita, coca, sorvete, doces, churrascos e principalmente: churrasco e cachaça! Voltei aos 150kg em um piscar de olhos, e como as balanças tradicionais de farmácia pesam até 150 kg sempre achei que estivesse com esse peso. Me formei e fiquei trabalhando nesta cidade por mais uns 2, 3 anos... Neste período entrei no boxe e jogava futebol 2x semana. Embora minha dieta fosse a mesma, perdi um pouco de peso. Voltei para minha cidade e parei com tudo, voltei a morar com a minha mãe, e vcs imaginam o regaço, dispensa e geladeira sempre cheia de porcaria, mamata boa e TODA noite, sem exceção, eu comia junk food na larica ¬¬. Quarta era churrasco e cerveja, dia de futebol com os amigos!!! Um fds eu estava comprando carne para mais um churrascão, e havia uma balança para pesar as carnes que chegavam, que ia até 200kg e cassetada. Pedi para me pesar e o "susto" quando apareceu na tela, 183kg. CENTO E OITENTA E TRES KILOS DE MAIS PURA BANHA!! Na verdade eu assustei, mas nem liguei muito, mantive a mesma rotina por mais alguns meses, por isso estipulo meu peso como próximo de 190kg. - isso até julho de 2013. Caras, não servia nada em mim, não tinha uma camiseta diferente, eram todas polos - bonitas - mas todas da mesma fabricante, do mesmo modelo e não havia loja que tivesse camisetas bonitas, eu me sentia um lixo quando entrava em lojas especializadas em gordos "a loja do gordo eleg(f)ante". Meus shorts eram todos sob medida, sem nenhuma estampa, apenas do mesmo modelo, só mudava o tecido. Minhas camisetas de treino também tive que mandar fazer. Guardo uma como recordação, o resto já foi doado. Era uma bosta cara, uma merda. Histórico da academia Spoiler Desde maio de 2013 que uma amiga me chamava para ir treinar com ela as 06h00 da manhã, e eu nunca ia rs. Um dia (em julho) eu disse que ia, ela duvidou, eu fui. Ela já desistiu, eu não! Desde então é uma batalha diária, com vitórias e derrotas, mas com certeza muito mais vitórias que derrotas, já se foram uns 60kg embora, sem redução nem cirurgia! Comecei com treino passado por instrutores, aqueles que estamos cansados de discutir aqui, 4x15 pra queimar, 4x6 pra ganhar KKKKKKKKKKKKKKKK.... E comecei apenas mudando meu estilo de vida, cortando "tudo" que sabemos que faz mal... após uns 6 meses, dei uma estagnada e procurei uma nutricionista esportiva, desde então estou com ela e não abro mão. De obeso mórbido consegui um bf de 17. Atualmente mais, deve estar uns 19% Vamos ao que interessa: TREINO Spoiler Sempre ABC, treino 6 dias na semana, alguns dias treino basquete com o time feminino que disputa a LBF, saio pingando rs... domingo off, as vezes um basquete, as vezes um softball! Não tenho um padrão de treino formado ainda, tipo, sei o que vou fazer, mas nao tenho exercicios definidos para todos os diasl, por ex. as vezes supino com barra, as vezes com halter.. Vou colocar aqui um valor aproximado das cargas, tem dia que faço um deload, PRECISO seguir um treino para ir marcando a evolução ¬¬ A- PEITO TRICEPS OMBRO Supino 5x5-6 - 92kg Sup Inclinado - 4x6-8 halter de 30 (fly inclinado?) Crucifixo - 4x6-8halter de 20 Pullover - 4x8 30kg Militar - 4x6 50kg total Des. com barra atrás (em pé) 4x6-8 - 36kg total Frances, ou testa ou supino fechado 3x6-8 Puxada unilateral no cross 4x8 B - COSTAS BICEPS TRAPÉZIO (quando não faço o terra, incluo mais um exercício, geralmente um isolador, puxador...) Terra (as vezes) - 1x6 - 92kg 1x4 - 132kg 2x3-4 - 192-200kg Remada curvada 4x8 - 62kg Remada Unilateral - 4x8 48kg halter Remada Cavalo - 4x6-8 70kg Remada alta - 3x10 40kg Encolhimento - 4x12 halter 36kg Rosca Direta - 3x8-10 26kg Rosca martelo - 3x8-10 halter 18kg C PERNA Agachamento livre - 1x12 - 52kg pra aquecer 4x5-6 - 132kg Leg Press 4x8-10 - 230kg Extensora - 4x12 varia de maquina pra maquina, mas zero saporra e fica leve, em outros lugares que treino nao consigo zerar nem na bala Stiff 4x8-10 62kg Mesa Flexora - 4x8-10 Panturrilha hack infinitos DIETA - nao conto macros, sigo de nutricionista e confio de olhos fechados nela, quem quiser contar fique a vontade Atualmente sigo uma carb cycling: D Spoiler IETA Dieta para treinos de musculação (alto carbo) 1ª REFEIÇÃO – logo que acordar 200ml de chá verde (pode ser de caixinha – Feel Good) 2 ovos + 7 claras mexido/cozido/omelete 2 fatias de pão integral ou 100g de batata doce cozida/assada Ou 200ml de chá verde (pode ser de caixinha – Feel Good) Panqueca proteica (300ml de clara de ovo pasteurizada + 1 banana prata + 2 colheres (sopa) de aveia em flocos + adoçante e canela opcionais. Misture tudo e faça panqueca em frigideira antiaderente) Ou 200ml de chá verde (pode ser de caixinha – Feel Good) 150g de peito de frango desfiado 100g de batata doce ou mandioca (purê) ________________________________________ 2ª REFEIÇÃO – 10:30h 40g de albumina com água 1 fruta (ver opções) 2 castanhas do Pará ________________________________________ 3ª REFEIÇÃO – 13h 200g de peito de frango grelhado/cozido/assado/desfiado ou 200g de carne magra (alcatra/patinho/maminha) grelhado/assado/cozido (2x semana) ou 200g de peixe assado/cozido/grelhado 150g de arroz integral ou 150g de mandioca cozida/assada ou 150g de batata doce cozida/assada 1 concha (média) de feijão (50% grão/50% caldo) Vegetais do grupo I à vontade (ver opções, procure incluir sempre 3 tipos diferentes de vegetais) Vegetais do grupo II – 4 colheres de sopa (ver opções) 1 capsula de multivitaminico 1000mg de Omega 3 ________________________________________ 4ª REFEIÇÃO – 16h 150g de batata doce cozida/assada ou mandioca cozida 200g de peito de frango grelhado/cozido/assado/desfiado ou 45g de whey protein com agua ________________________________________ Suplementação para dias de musculação Durante o treino: 3 medidores de BCAA em pó + 10g de glutamina em 600ml de água Imediatamente após o treino: 40g de whey protein + 30g de waxy maize com água Suplementação para treinos de musculação e basquete Durante o treino: 2 medidores de BCAA em pó + 10g de glutamina em 600ml de água Durante o basquete: 2 medidores de BCAA em pó + 30g de waxy maize com água Imediatamente após o termino: 40g de whey protein com água ________________________________________ 5ª REFEIÇÃO – 1h após o treino 200g de peito de frango grelhado/cozido/assado/desfiado ou 200g de carne magra (alcatra/patinho/maminha) grelhado/assado/cozido (2x semana) ou 200g de peixe assado/cozido/grelhado 100g de arroz integral ou 100g de mandioca cozida/assada ou 100g de batata doce cozida/assada Vegetais do grupo I à vontade (ver opções, procure incluir sempre 3 tipos diferentes de vegetais) Vegetais do grupo II – 4 colheres de sopa (ver opções) 1000mg de Omega 3 ________________________________________ 6ª REFEIÇÃO – antes de deitar (somente quando for dormir 3h após a 5ª refeição) 40g de albumina batido com 200ml de leite desnatado ou 300ml de clara de ovo pasteurizada ou 2 ovos + 7 claras mexido/cozido/omelete Ou Panqueca proteica sem carbo (6 claras de ovos + 1 colher (sopa rasa) de farinha de coco + 1 colher (sopa) de farinha de banana verde + adoçante opcional. Misture tudo e faça panqueca em frigideira antiaderente) ________________________________________ Dieta para treinos de musculação (medio carbo) 1ª REFEIÇÃO – logo que acordar 200ml de chá verde (pode ser de caixinha – Feel Good) 2 ovos + 7 claras mexido/cozido/omelete 1 fruta (ver opções) ________________________________________ 2ª REFEIÇÃO – 10h 40g de albumina com água 30g de oleaginosas ________________________________________ 3ª REFEIÇÃO – 13h 200g de peito de frango grelhado/cozido/assado/desfiado ou 200g de carne magra (alcatra/patinho/maminha) grelhado/assado/cozido (2x semana) ou 200g de peixe assado/cozido/grelhado 100g de arroz integral ou 100g de mandioca cozida/assada ou 100g de batata doce cozida/assada 1 concha (média) de feijão (50% grão/50% caldo) Vegetais do grupo I à vontade (ver opções, procure incluir sempre 3 tipos diferentes de vegetais) Vegetais do grupo II – 4 colheres de sopa (ver opções) 1 capsula de multivitamínico 1000mg de Ômega 3 ________________________________________ 4ª REFEIÇÃO – 16h 100g de batata doce cozida/assada ou mandioca cozida 200g de peito de frango grelhado/cozido/assado/desfiado ou 45g de whey protein com agua ________________________________________ Suplementação para dias de musculação Durante o treino: 3 medidores de BCAA em pó + 10g de glutamina em 600ml de água Imediatamente após o treino: 40g de whey protein + 30g de waxy maize com água Suplementação para treinos de musculação e basquete Durante o treino: 2 medidores de BCAA em pó + 10g de glutamina em 600ml de água Durante o basquete: 2 medidores de BCAA em pó + 30g de waxy maize com água Imediatamente após o termino: 40g de whey protein com água ________________________________________ 5ª REFEIÇÃO – 1h após o treino 200g de peito de frango grelhado/cozido/assado/desfiado ou 200g de carne magra (alcatra/patinho/maminha) grelhado/assado/cozido (2x semana) ou 200g de peixe assado/cozido/grelhado 50g de arroz integral ou 50g de mandioca cozida/assada ou 50g de batata doce cozida/assada Vegetais do grupo I à vontade (ver opções, procure incluir sempre 3 tipos diferentes de vegetais) Vegetais do grupo II – 4 colheres de sopa (ver opções) 1000mg de Ômega 3 ________________________________________ 6ª REFEIÇÃO – antes de deitar (somente quando for dormir 3h após a 5ª refeição) 40g de albumina batido com 200ml de leite desnatado ou 300ml de clara de ovo pasteurizada ou 2 ovos + 7 claras mexido/cozido/omelete Ou Panqueca proteica sem carbo (6 claras de ovos + 1 colher (sopa rasa) de farinha de coco + 1 colher (sopa) de farinha de banana verde + adoçante opcional. Misture tudo e faça panqueca em frigideira antiaderente) ________________________________________ Dieta para treinos de musculação (baixo carbo) 1ª REFEIÇÃO – logo que acordar 200ml de chá verde (pode ser de caixinha – Feel Good) 2 ovos + 7 claras mexido/cozido/omelete ________________________________________ 2ª REFEIÇÃO – 10h 40g de albumina com água 30g de oleaginosas ________________________________________ 3ª REFEIÇÃO – 13h 200g de peito de frango grelhado/cozido/assado/desfiado ou 200g de carne magra (alcatra/patinho/maminha) grelhado/assado/cozido (2x semana) ou 200g de peixe assado/cozido/grelhado Vegetais do grupo I à vontade (ver opções, procure incluir sempre 3 tipos diferentes de vegetais) Vegetais do grupo II – 4 colheres de sopa (ver opções) 1 capsula de multivitamínico 1000mg de Ômega 3 ________________________________________ 4ª REFEIÇÃO – 16h 100g de batata doce cozida/assada ou mandioca cozida 200g de peito de frango grelhado/cozido/assado/desfiado ou 45g de whey protein com agua ________________________________________ Suplementação para dias de musculação Durante o treino: 3 medidores de BCAA em pó + 10g de glutamina em 600ml de água Imediatamente após o treino: 40g de whey protein + 30g de waxy maize com água Suplementação para treinos de musculação e basquete Durante o treino: 2 medidores de BCAA em pó + 10g de glutamina em 600ml de água Durante o basquete: 2 medidores de BCAA em pó + 30g de waxy maize com água Imediatamente após o termino: 40g de whey protein com água ________________________________________ 5ª REFEIÇÃO – 1h após o treino 200g de peito de frango grelhado/cozido/assado/desfiado ou 200g de carne magra (alcatra/patinho/maminha) grelhado/assado/cozido (2x semana) ou 200g de peixe assado/cozido/grelhado Vegetais do grupo I à vontade (ver opções, procure incluir sempre 3 tipos diferentes de vegetais) Vegetais do grupo II – 4 colheres de sopa (ver opções) 1000mg de Omega 3 ________________________________________ 6ª REFEIÇÃO – antes de deitar (somente quando for dormir 3h após a 5ª refeição) 40g de albumina batido com 200ml de leite desnatado ou 300ml de clara de ovo pasteurizada ou 2 ovos + 7 claras mexido/cozido/omelete ________________________________________ MEDIDAS - ultima consulta - depois atualizo com todas as consultas Spoiler Data 16/12/2015 Peso 126kg TOR 118cm BRA 44,5cm CIN 99cm ABD 103cm QUA 122cm CCX 74,5cm SB 17,1mm TR 11,6mm SI 117,5mm AB 24,3mm CX 15,5mm PG 23,9kg MM 102,1kg FOTOS Tenho apenas 1 foto da noite anterior a minha primeira ida a academia, logo posto aqui, assim como fotos atuais, peço desculpas por enquanto. Também não tirei fotos da evolução, pois fiquei com receio de "não dar conta" e me frustrar... gordo é foda Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tedinho Postado Janeiro 14, 2016 às 12:44 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2016 às 12:44 parabens pela evolução parceiro. Acompanhando. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thiagovsk Postado Janeiro 15, 2016 às 10:03 Autor Compartilhar Postado Janeiro 15, 2016 às 10:03 21 horas atrás, Tedinho disse: parabens pela evolução parceiro. Acompanhando. Origado Man, tamo junto, em breve posto fotos TREINO DE ONTEM 14/01 Supino reto 1x6 -> 92kg + 4x5 - 96kg Sup Inclinado com Halteres - 4x8 - halter de 30kg Crucifixo - 4x8 - 18kg Pullover - 4x8 - 30kg Militar - 4x6 - 48kg Des. com barra atrás (em pé) 4x6- 36kg Triceps pulley - 60kg puxada unilateral no cross - 20kg Após o treino basquete de alta intensidade - 17:30 - 19:15 Treino OK Dieta - MEDIO CARBO OK Hj estou sofrendo com o low carb gogogogogo 21 horas atrás, Tedinho disse: parabens pela evolução parceiro. Acompanhando. Origado Man, tamo junto, em breve posto fotos TREINO DE ONTEM 14/01 Supino reto 1x6 -> 92kg + 4x5 - 96kg Sup Inclinado com Halteres - 4x8 - halter de 30kg Crucifixo - 4x8 - 18kg Pullover - 4x8 - 30kg Militar - 4x6 - 48kg Des. com barra atrás (em pé) 4x6- 36kg Triceps pulley - 60kg puxada unilateral no cross - 20kg Após o treino basquete de alta intensidade - 17:30 - 19:15 Treino OK Dieta - MEDIO CARBO OK Hj estou sofrendo com o low carb gogogogogo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thiagovsk Postado Janeiro 18, 2016 às 10:41 Autor Compartilhar Postado Janeiro 18, 2016 às 10:41 Treino de Sexta OK, Com basquete depois e levei um capote histórico, bati feio os dois joelhos... FDS out dos treinos Dieta Sexta OK Sábado Noivado com TCC, truco cerveja e churrasco Domingo totalmente Domingordo, Churrasco, sorvete chocolate e lanche reinaram! Hj firme de novo, vamos ver como está o joelho! Gogogogogo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thiagovsk Postado Janeiro 18, 2016 às 15:30 Autor Compartilhar Postado Janeiro 18, 2016 às 15:30 PORRA, É -60KG SEM REDUÇÃO! KKKKKKKKKKKK ou moderadores, como faz pra mudar o título? -60kg sem dieta hahahahahahahahahahahaha IMPOSSIBRU Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guarekz Postado Janeiro 18, 2016 às 15:42 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2016 às 15:42 manda as fotos ai, acompanhando! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thiagovsk Postado Janeiro 18, 2016 às 16:41 Autor Compartilhar Postado Janeiro 18, 2016 às 16:41 (editado) 1 hora atrás, guarekz disse: manda as fotos ai, acompanhando! Valeu brother, bem vindo... Imagens NOW ANTES Spoiler "DEPOIS" (ATUALMENTE) Spoiler Editado Janeiro 18, 2016 às 16:44 por thiagovsk Paço Quinha e {..mAthEUs..} reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guarekz Postado Janeiro 18, 2016 às 16:45 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2016 às 16:45 Puts cara, parabens pela evolução! Nesta ultima foto estás com 120kg? Show Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thiagovsk Postado Janeiro 18, 2016 às 16:52 Autor Compartilhar Postado Janeiro 18, 2016 às 16:52 (editado) Devia estar com uns 127-130kg aí... vou providenciar mais fotos.... mas antiga, sem camiseta apenas essa mesmo! Editado Janeiro 18, 2016 às 16:53 por thiagovsk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabininja Postado Janeiro 18, 2016 às 18:55 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2016 às 18:55 Show sua evolução, parabéns! Como está a pele após essa redução de gordura? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora