Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Albumina)vale a pena ?

Vini_

Posts Recomendados

Postado

depende, se você não tem tempo para dieta, vale sim, acho que tem mais custoxbenefício que whey, mas isso da muita peidoreira

Postado

Depende. Eu prefiro comer ovos do que tomar albumina. Eu me torno associal devido aos gases excessivos provocados por ela.

Postado

Se a sua dieta não tiver tanto sódio no restante, o que tem na albumina não deve te preocupar tanto.

Uma dica: cria um "blend", mistura com whey. Coloca cerca de 30% de albumina e 70% de whey. Não altera tanto o sabor, vc cria um efeito "time relase" porque a digestão dela é um pouco mais lenta que a do whey.

Postado
18 minutos atrás, felipeba disse:

Se a sua dieta não tiver tanto sódio no restante, o que tem na albumina não deve te preocupar tanto.

Uma dica: cria um "blend", mistura com whey. Coloca cerca de 30% de albumina e 70% de whey. Não altera tanto o sabor, vc cria um efeito "time relase" porque a digestão dela é um pouco mais lenta que a do whey.

E qual seria a vantagem dessa mistura, em termos de nutricäo ou rendimento desportivo?

Postado (editado)
8 minutos atrás, Torf disse:

E qual seria a vantagem dessa mistura, em termos de nutricäo ou rendimento desportivo?

Bom, acho que ele quis dizer como se fosse um blend de whey 3w, proteína de rápida absorção com uma não tão lenta, mais em questão de benefício não sei se há algum, pode haver maior saciedade, mais isso é achismo meu.

@Toppic, valer a pena vale tendo em vista o CXB de um frango por exemplo, acho que a albumina é mais barata, mais se for um cutting, ou uma pessoa que tem fome eu não trocaria um alimento nunca por albumina ou qualquer outro suplemento, tendo em vista que (eu) tenho saciedade maior com comida, provavelmente algumas pessoas também.

Editado por lucasf21
Postado
3 minutos atrás, Torf disse:

Um motivo eu acho financeiro. Coloco uma fonte proteica de 80-e-poucos% que é barata junto de uma proteina concentrada. Acabo "diluindo"  a albumina que tem sabor muito ruim e no meu caso reduzo os gases. Como a porção de albumina não é tão grande, o sódio não me traz preocupações diante o restante da dieta.

Na nutrição, que a digestão da albumina é mais demorada que a do whey, aumentando o tempo de digestão do shake e prolongando o período de liberação de aminos no organismo. Li algumas coisas que o mais legal é colocar caseina micelar no blend (atualmente eu uso 20% caseina, 20% albumina, 60% whey). Fica um shake um pouco mais espesso e não é questão de colocar mais ou menos água, é a característica do produto. A velocidade maior do whey cria um pico de síntese proteica mais rápido, porém este mesmo cai mais rapidamente. As moleculas maiores não permitem este pico tao alto, porem mantem o fluxo de aminos de forma mais constante. Esta é a teoria em relação ao tamanho das particulas na alimentação que eu levo em consideração (por isso que eu acho a alimentação pré treino tão importante quanto a pós treino, porque vai me fornecer aminos durante o treino).

Enfim, se funciona ou não eu não sei. Tenho preferido assim e tem encaixado melhor dentro da minha rotina, sinto-me mais saciado depois do treino no período até ir pra casa e comer a próxima refeição sólida. Pra quem busca uma alternartiva, acho legal.

Postado
1 minuto atrás, felipeba disse:

Um motivo eu acho financeiro. Coloco uma fonte proteica de 80-e-poucos% que é barata junto de uma proteina concentrada. Acabo "diluindo"  a albumina que tem sabor muito ruim e no meu caso reduzo os gases. Como a porção de albumina não é tão grande, o sódio não me traz preocupações diante o restante da dieta.

Na nutrição, que a digestão da albumina é mais demorada que a do whey, aumentando o tempo de digestão do shake e prolongando o período de liberação de aminos no organismo. Li algumas coisas que o mais legal é colocar caseina micelar no blend (atualmente eu uso 20% caseina, 20% albumina, 60% whey). Fica um shake um pouco mais espesso e não é questão de colocar mais ou menos água, é a característica do produto. A velocidade maior do whey cria um pico de síntese proteica mais rápido, porém este mesmo cai mais rapidamente. As moleculas maiores não permitem este pico tao alto, porem mantem o fluxo de aminos de forma mais constante. Esta é a teoria em relação ao tamanho das particulas na alimentação que eu levo em consideração (por isso que eu acho a alimentação pré treino tão importante quanto a pós treino, porque vai me fornecer aminos durante o treino).

Enfim, se funciona ou não eu não sei. Tenho preferido assim e tem encaixado melhor dentro da minha rotina, sinto-me mais saciado depois do treino no período até ir pra casa e comer a próxima refeição sólida. Pra quem busca uma alternartiva, acho legal.

Mais em questão de rendimento ou de ganho acho que provavelmente não vai haver alteração, e levando em consideração o preço dos três suplementos sai muito mais caro o mesmo só para saciedade, acho que não compença.

Postado
1 minuto atrás, lucasf21 disse:

Mais em questão de rendimento ou de ganho acho que provavelmente não vai haver alteração, e levando em consideração o preço dos três suplementos sai muito mais caro o mesmo só para saciedade, acho que não compença.

Bom, isso é feito justamente pra ter maiores ganhos.

Financeiramente compensa se você conseguir uma caseina boa e barata igual eu consegui num saldão, ai comprei logo duas, como uso pouquinho (200g caseina/kg do blend) ela dura muito.

No estudo que o Jim Stoppani cita no site dele (só googlear, é fácil), os resultados com os blends foram superiores aos de uso de whey puro. Outro que diz que a mistura é superior é o Eduardo Correa, que mistura caseina no whey (penso que se um cara que tem todos os hormonios e alimentos regulados, top contender do mr.O 212 há anos, vê vantagem nisso dai, acho que podemos levar em conta. Tanto que na época que ele era probiotica e mhp ele misturava os produtos, hoje na black skull ele "criou" o blend isolon).

Não estou falando que a mistura é milagrosa, mas ela pode trazer vantagens e é algo simples a ser feito.

• Supermoderador
Postado

Um detalhe: A menos que vocês estejam falando sobre whey hidrolisado, não há diferença significativa no tempo de digestão e absorção entre whey (concentrado ou isolado), albumina e caseina. Todos os 3 ficam na casa de 9 a 12 gramas por hora...

Postado

Isso depende de cada um. Se n da pra comer ovos ou outra fonte proteica entao vale a pena. Sobre a quantidade de sodio ai so fazendo calculo diario pra saber o qnto vc consome. Mas creio q n deva atrap muito.

Postado

Certo o Busarello! E mais, velocidade de absorção não é um ponto fundamental no ganho de massa muscular! O importante é um alto consumo de proteina, distribuido nas refeições com fontes proteicas de alto valor biológico. 

Um estudo publicado no "The journal of Nutrition" testou 2 tipos de suplementos, Blend proteico (50% de caseina, 25% de whey e 25% de soja) versus Whey (somente whey). 

Os participantes tomaram as bebidas após o treino. Os resultados mostraram que apesar dos niveis plásmaticos de leucina serem maiores no primeiro momento com Whey, ao longo de 2 horas a aminoacidemia ficou semelhante nos 2 grupos. No que diz respeito as taxas de síntese proteica, ambos os grupos foram eficazes, porém ao longo de 4 horas as taxas de sintese proteica se mantiveram elevadas no grupo que tomou o Blend. O.M.S Phillips (Um dos maiores pesquisadores sobre proteina do mundo) disse em um dos seus artigos publicado no Journal of the American College of Nutrition que as proteinas do leite, tanto a caseina quanto o whey são bem efetivas apesar da diferença no tempo de absorção e digestão. Proteinas com uma absorção mais lentas possuem um efeito continuo e prolongado no estímulo do m TOR e S6K1. 

• Supermoderador
Postado
3 minutos atrás, Silva B disse:

Certo o Busarello! E mais, velocidade de absorção não é um ponto fundamental no ganho de massa muscular! O importante é um alto consumo de proteina, distribuido nas refeições com fontes proteicas de alto valor biológico. 

Exato, só discordo do "alto consumo de proteína", dependendo do seu conceito de alto.

Eu diria que o "adequado" consumo de proteína, o que significa, para naturais, algo entre 1,5 a 2g/kg, preferencialmente baseado na massa magra...

De resto, leite com achocolatado já se provou mais efetivo do que o tão endeusado "whey com água"...

Postado
Em 18/12/2015 at 14:26, Vini_ disse:

Vale a pena suplemento a base de albumina ? Tendo em vista a quantidade de sódio por scup ?

RZDZSyx.jpg

Cara, se teu medo for em relação ao sódio, não tem muito sentido. Tem sódio, mas é baixo, se algo estiver saturando o sódio, não será a albumina. E eliminação total de sódio também não faz sentido. Aumente a ingestão de potássio, em último caso.   

Postado

Legal!

Mas EU gosto de fazer esse "blend" primeiramente por questão econômica, e vendo que não há desvantagens, melhor ainda.

Um colega meu comentou que "na época que ele começou" whey era uma coisa tipo "Ohhhh!" e o padrão da galera dele era albumina com malto no pós treino, justamente porque o acesso ao whey era caro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...