Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De iniciante a avançado da forma mais rápida – Fisiculturismo Natural e Powerlifting


GuitarndIron2

Posts Recomendados

Publicidade

1 hora atrás, GuitarndIron2 disse:

 

Obrigado, Hermano!  Qual seria esse Split exatamente, podes explicar ele? 

 

Não sei conheço, conheço o Push/Pull/Legs x2 e o Upper/Lowerx2, sendo que o Upper é Push e Pull em um só dia

 

 

No caso o Push/Pull seria um dia empurrar e outro puxar óbvio aueihaeiuhae só que tipo, incluindo no de empurrar o quadriceps e o posterior no de puxar, sem ter um dia só pra pernas dai no meu caso por exemplo faço push - agachamento, supino, ohp... e no pull - terra, remada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Hermano493 disse:

No caso o Push/Pull seria um dia empurrar e outro puxar óbvio aueihaeiuhae só que tipo, incluindo no de empurrar o quadriceps e o posterior no de puxar, sem ter um dia só pra pernas dai no meu caso por exemplo faço push - agachamento, supino, ohp... e no pull - terra, remada...

 

Entendi, não conhecia esse Split. Achei interessante para caramba o split por incluir os movimentos de Agachamento em empurrar e as variações do Terra em empurrar, vou adicionar ao tópico. Obrigado!

 

1 hora atrás, renan_95 disse:

Tópico muito bom aparentemente, vou segui-lo e quando tiver tempo irei ler inteiro.
Parabéns pelo trabalho.

 

Obrigado, renan. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom tópico, parabéns.

Pra quem tem foco em powerlifting, recomendo também para iniciantes o PowerliftingToWin Novice Program e para intermediários o Texas Method (continuação do Starting Strength) e o PowerliftingToWin Intermediate Program (continuação do PNP).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/11/2015 16:25:40, Luís Guadagnin disse:

Muito bom tópico, parabéns.

Pra quem tem foco em powerlifting, recomendo também para iniciantes o PowerliftingToWin Novice Program e para intermediários o Texas Method (continuação do Starting Strength) e o PowerliftingToWin Intermediate Program (continuação do PNP).

 

Obrigado, Luís.

 

Acompanho e gosto bastante do trabalho do Izzy, do PTW. Vou adicionar ali os programas dele e o Texas Method! Bem interessante o programa dele para iniciantes, não conhecia. Ele se inspirou na abordagem dos russos pelo que analisei, bem focado nos lifts, muito bom mesmo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o topico, um resumo incrivel e bastante completo.

Apenas um comentario, nao me leve a mal, apenas uma observaçao.

Topicos assim eu pessoalmente acho perigosos pois costumam provocar em alguns uma visao retilinea, ainda mais em iniciantes, preguiça de pensar e buscar novas informaçoes e assumir tais verdades como absolutas pois e mais facil sendo principalmente contra produtivo apartir do momento em que a compreensao da individualidade biologica se torna necessaria.

Apenas quis adicionar um conselho a aqueles que recorrerem ao topico.

Otimo artigo.

Editado por FrangoGainer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo ótimo artigo, o forum está precisando de mais topicos assim. Embora, eu nao concorde com alguns conceitos que voce abordou e que algumas coisas vao mais da individualidade de cada um, a maioria estou de acordo, nem vou me aprofundar muito porque isso so iria gerar mais uma daquelas discussões sem fim LCHF x LFHC  ou HIGH x LOW repts.

 

 

Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/11/2015 22:12:34, FrangoGainer disse:

Muito bom o topico, um resumo incrivel e bastante completo.

Apenas um comentario, nao me leve a mal, apenas uma observaçao.

Topicos assim eu pessoalmente acho perigosos pois costumam provocar em alguns uma visao retilinea, ainda mais em iniciantes, preguiça de pensar e buscar novas informaçoes e assumir tais verdades como absolutas pois e mais facil sendo principalmente contra produtivo apartir do momento em que a compreensao da individualidade biologica se torna necessaria.

Apenas quis adicionar um conselho a aqueles que recorrerem ao topico.

Otimo artigo.

 

Obrigado pelo feedback, FrangoGainer.

 

Com certeza, acredito muita na individualização e entender o biofeedback (escreverei sobre treino com auto-regulagem nas férias). No entanto, acredito que para iniciante e intermediário é perigoso a questão da individualidade ainda.

 

Com toda certeza, tem que ir atrás de conteúdo entender como o seu corpo reage a certas coisas e, à medida que for mais avançado, ir aplicando isso. A questão da individualidade biológica sem base boa de conhecimento é perigosa: como dizer que tal biotipo tem que treinar de forma x e tal biotipo de forma y (como têm uns youtubers que fazem :ph34r:).

 

A ideia é um apanhado geral pra facilitar a vida da galera, de onde eles podem tirar 80% dos resultados como expliquei pelo princípio de Pareto. Os outros 20% tem vários fatores que entram daí, entre eles a questão da individualização biológica e até psicológica (tem gente que não consegue usar IIFYM porque acaba extrapolando, por exemplo).

 

6 horas atrás, MonsterFreak disse:

Parabéns pelo ótimo artigo, o forum está precisando de mais topicos assim. Embora, eu nao concorde com alguns conceitos que voce abordou e que algumas coisas vao mais da individualidade de cada um, a maioria estou de acordo, nem vou me aprofundar muito porque isso so iria gerar mais uma daquelas discussões sem fim LCHF x LFHC  ou HIGH x LOW repts.

 

 

Abraço

 

 

Obrigado Monster, fico feliz com o feedback e elogio.

 

Então, a ideia central do artigo é achar os 80%. Com certeza, tem muitos fatores que não falei, mas digamos que eles não fazem parte do grosso que irá trazer a maior parte dos resultados. Nesses 20% entra, e muito, individualidade biológica e psicológica.

 

Meu treino volume de treino, por exemplo, é baseado no que vi que funcionou comigo. Faço IIFYM, mas como melhor que 90% do pessoal que come "limpo". Como verduras e frutas em quantidades absurdas, porque me dá uma diferença enorme de disposição na academia e fora. Mas tudo isso é individual e parte dos 20%, não é a Santo Graal (mals pelo trocadilho Saint, hehehe).

 

A ideia, resumindo, é dar um norte pro pessoal que tá começando. Vejo muita informação ruim sendo passada em meios como Sites, Youtube, Fóruns; não gosto disso e me sentiria conivente se não fizesse nada.

 

A motivação veio da indignação que tenho com isso e de ajudar o pessoal para que quem tá começando não gaste R$ 300,00 em Whey, achar que treinar pesado (com técnica perfeita) é "ego", que treino efetivo é fazer mil drop-sets e séries até a falha, que treinar com pausa se chama "ponto zero", que a velocidade do metabolismo é ditada pela estrutura óssea e mais um monte de desserviços que dizem por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ótimo tópico, queria ter lido algo parecido quando comecei a treinar.

 

(2) Foi minha motivação para escrevê-lo, patinei muito no meu progresso inicial devido a não ter algumas destas coisas em mente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...