Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Phat - Layne Norton


jaumarques

Posts Recomendados

Bom, acho que a maioria aqui já conhece o treino então não vou entrar em muitos detalhes, a teoria é misturar força com hipertrofia, dividindo assim:

1 - upper body (FORÇA)

2 - Lower (FORÇA)

3 - OFF

4 - Costas + Ombros - hipertrofia

5 - Peito + Braços (Tríceps, Bíceps) - hipertrofia

6 - Pernas - hipertrofia

7 - OFF

Minha duvida é a seguinte:

Divindo o treino assim, os sinergistas não vão ficar sobrecarregados? Como fica o descanso?

no dia 1 você treina superiores e só volta a treinar no dia 4, até ai tudo bem (seria o mesmo descanso de um ABC2X), mas ai começa o problema, o bíceps e os ombros vão ser recrutados no dia 4 e novamente no dia 5.

Colocando as pernas entre os treinos de hipertrofia para superiores, o problema vai continuar, por exemplo:

4 - peito + braços

5 - pernas

6 - costas + ombros

7 - off

1 - upper

os superiores só vão ter um dia de descanso entre o ultimo treino e o primeiro, o bíceps e ombros também vão ser estimulados no treino 4 e 6 com somente um dia de descanso..

fiquei muuuuito afim de começar esse treino, mas a questão do descanso ta me botando medo, e aí, qual a opinião de vocês?

Pra quem não conhece:

http://www.simplyshredded.com/mega-feature-layne-norton-training-series-full-powerhypertrophy-routine-updated-2011.html

Editado por jaumarques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Com certeza hellmann, mas me pareceu um treino bem interessante já que acho minhas pernas fracas em relação ao resto do corpo e me dou bem com exercícios compostos.. Sei que tem uma galera que já usou aqui no forum, craw, gusmão, tycoon.. não custa nada perguntar haha

a rotina de exercícios não vai ser a mesma, só ficou essa duvida na divisão..

Editado por jaumarques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to sabendo, já dei uma conversada com ele. Ele dividiu em 4 dias, eu achei que acabou ficando muito volumoso, no meu caso fica complicado fazer tudo aquilo em um dia. mas enfim, o que você acha dos sinergistas hell? não vai faltar descanso? ainda mais pela quantidade de compostos

Editado por jaumarques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu conheço a divisão de:

Upper>Lower>OFF>Costa/Ombros>Pernas>Peito/Bi/Tri

Sendo os 2primeiros de força.

Essa é a divisão q o Layne usa e eu adaptei para 4x/sem.

O descanso desse treino é perfeito, dá pra descansar completamente, sem falar dos estimulos indiretos, por exemplo, vc usa o biceps, triceps, ombros 3x na sem, e os maiores 2x porem com mais intensidade.

Qualquer duvida só falar! :D

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então gusmão, mas ai do ultimo treino de peito/bi/tri pro primeiro treino de superiores só tem 1 dia de descanso, também tem o estímulo do bíceps e ombros na quinta e no sabado, com só um dia de descanso.. essa é a minha duvida, isso não vai atrapalhar? esses estímulos quebrados durante a semana não vão atrapalhar o descanso e o crescimento?

abraço

Editado por jaumarques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...