Postado 5/10/2015 às 14:25 10/5, 2015 Primeiramente quero desejar um bom dia a todos. É a primeira vez aqui no fórum, já venho lido muito sobre os relatos, dicas de treino, dieta e etc. Decidi pedir ajuda para analisarem minha ficha, pois tenho lido tanto sobre o assunto que acabo me deparando com diversas opiniões diferentes sobre um mesmo tema, isso tem me deixado confusa. Idade: 23 anos Altura: 1,59m Peso: 49.9kg Percentual de gordura: 23% Objetivo do treino: meus maiores objetivos são a hipertrofia, enrijecimento muscular e a redução do meu percentual de gordura. Segundo a avaliadora física da academia está normal, mas quero diminuir para ficar mais definida. Estou treinando a apenas 2 meses e meio, minha ficha foi separada em AB, treino de segunda a sábado. Gostaria de receber dicas e opiniões sobre o treino atual e PRINCIPALMENTE quanto a realização ou não de exercícios aeróbicos. Sou magra, mas tenho muita flacidez e celulite nas minhas coxas e glúteos. Quero muito reduzir meu percentual de gordura, mas tenho lido que o aeróbico pode atrapalhar o treino. Gostaria de saber até onde isso é verdade, se eu devo focar apenas na musculação, se ela por si só aliada a uma boa dieta trará os resultados que eu quero, caso contrário, qual seria a melhor forma de aliar a musculação ao treino aeróbico. Minha ficha hoje é a seguinte: Treino A Banco extensor - 4x10Leg Press 180º Unilateral - 3x12 (cada perna)Pulley anterior neutro triângulo - 3x12Tríceps coice com halter - 3x15Rosca direta com halter - 3x12Banco abdutor 2 tempos + isometria - 3x15 5"Banco sóleo - 3x10Agachamento guiado Smith - 3x10Afundo no Smith - 3x10 (cada lado)Elevação de quadril - 3x12Abdominal na máquina - 3x20Prancha ventral - 3x30' Treino B Crucifixo máquina fly 1 - 3x12Seated row machine fechado - 3x15Banco adutor - 3x15Mesa flexora bilateral + unilateral - 3x10 (bilateral) + 3x10 (unilateral - cada perna)Extensão de quadril no cross - 3x10 (cada lado)Glúteo 4 apoios perna estendida - 3x12 (cada perna)Extensão de tronco no banco romano - 3x15Flexão de tronco banco romano - 3x12 (cada lado)Elevação de pernas banco declinado - 4x máximo que conseguir No final colocaram 20 a 30 minutos de aeróbico. Desde já agradeço, ótimo dia! Editado 5/10/2015 às 14:27 10/5, 2015 por Marcela_321 (veja o histórico de edições)
Postado 6/10/2015 às 07:03 10/6, 2015 Eu näo gostei muito do seu treino näo. Treinos AB, na minha opiniäo, säo mais bem aproveitados quando seguem o raciocínio puxar/empurrar ou superior/inferior. Além do mais, se você vai treinar de segunda a sábado, 6 vezes na semana, talvez essa distribuicäo näo seja boa. Pode ser melhor algo do tipo ABC2x Volg de stroom,denk aan je droom
Crie uma conta ou entre para comentar