Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi

Lucas

Posts Recomendados

Postado
1 hora atrás, Shrödinger disse:

Curioso vc falar isso, pq foi justamente o que eu tentei fazer nas séries seguintes!

o corpo aprende sozinho o que é melhor!!! haha

Postado

Aos conhecedores, como funciona a pausa no supino em competições?

Postado
50 minutos atrás, Shrödinger disse:

Aos conhecedores, como funciona a pausa no supino em competições?

Ao comando do juiz você desce a barra até tocar no peito, quando a barra+corpo esta totalmente estabilizado, o juiz da o comando pra subir.

Postado
15 minutos atrás, debew disse:

Ao comando do juiz você desce a barra até tocar no peito, quando a barra+corpo esta totalmente estabilizado, o juiz da o comando pra subir.

Meu supino de competição então seria algo entre meu pausado de 2s e o TAG, correto?

Postado
29 minutos atrás, Shrödinger disse:

Meu supino de competição então seria algo entre meu pausado de 2s e o TAG, correto?

Seria algo entre TAG e o que o juiz achar. No campeonato da GPA que eu fui ano passado, teve neguinho que ficou com a barra 5seg+ no peito. Pelo que eu contei a minha pedida mais longa foi 4seg.

Por exemplo, um juiz rígido não teria passado nenhuma rep do teu set filmado, não sei se foi a câmera ou tu mas a barra não ficou imóvel em nenhum momento, ele não pendeu pra baixo e pra cima mas pra frente e pra tras

Postado

Uma das ideias das myo-reps é exatamente isso: fazer apenas as 3 ou 4 repetições "que fazem crecer", o que é possível graças ao curto descanso após a série de ativação.

fHbBRjj.jpg

Postado

Brad Schoenfeld:

People often ask if it's possible to increase muscle while losing body fat. Well, here's a new study showing increased fat free mass with reductions in fat mass during resistance training while in a large energy deficit. Perhaps not surprisingly, only the group that had a high protein intake (2.4 g/kg) achieved increased lean mass gains, while the lower protein group (1.2 g/kg) did not. Note that the study looked at overall fat free mass, which is not necessarily specific to muscle tissue. Also need to take into account that subjects were untrained and overweight young men, so generalizability to those who are lean and well-trained is limited..

https://m.ajcn.nutrition.org/content/early/2016/01/26/ajcn.115.119339.abstract

A limitação dos participantes serem obesos e destreinados é importante.  Tem o contraponto deles terem ganhado massa muscular mesmo em um déficit grande (e nao moderado, como eu proponho). Entretanto o estudo mostrou a importância da alta ingestão de protéinas pra recomposição corporal. Seria interessante se fizessem um follow-up desse estudo com participantes treinados.

Abraços

Postado

29/01/2016 - Lower + Core: controle

Passada a ressaca brutal de ontem, fui treinar hoje.

A. Agachamento ATG pausado (2s) 6x4x60kg - Mais 5kg aqui.

B. RDL pausado (2s) 3x4x80kg - Mais 5kg.

C. Tuck front lever (20+10)seg 

D. Ab Wheel 2x15 - 

E. HIIT na bike - 5 tiros de 30s com 30s de descanso. 

Abraços

Postado

30/01/2016 - Flexões

Resolvi fazer flexões com meu irmão. Ficamos revesando sem muito descanso. Foram 200 flexões em 13 séries pra mim (ele fez em 12, fdp!). Não tenho muita ideia do tempo, mas acho que foi qualquer coisa entre 20 e 30 min.

Abraços

Postado
23 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Boa, uma disputazinha amigável só torna a brincadeira mais agradável. Está aprendendo bem com o RUM hueahueaheah, nada p/ fazer então pq não umas flexões?

Se eu estivesse sozinho, nao passaria das 150 com certeza! Kkkk

20 horas atrás, GuitarndIron2 disse:

O canal do Cody LeFever é muito bom!

Segundo video que vi dele e achei bem legal. Comecei a seguir ele no FB.

..................

31/01/2016 - Chins na correria

Queria fazer umas barras, mas o povo tava chamando pra praia - to em Salvador com a família - então tive que treinar em 3min. Isso mesmo, 3min.

Chins myo-reps 10+7x3 - 5s de descanso entre sets. 30 reps em 3min. Acho que foi bom.

Abraços

Postado

01/02/2016 - Upper + Banho

Hoje acordei 3:50 da madruga pra pegar o voo de volta pro Rio. Por motivos de logísticos, de sono e força maior, eu tive que pular o banho matinal. Confesso que em condições normais eu não iria pra academia, mas eu tinha que tomar banho, pois a coisa tava começando a ficar tensa! kkkk. Então, no horário do almoço eu fui resignado e cansado e ressaquiado pra academia, sem saber ao certo que diabos eu faria ali. Detalhe foi a DMT generalizada.

Jump-set (~2-3min):

A1. Supino 2x6x80kg + 1x4x90kg - Como apesar das condições as duas primeiras subiram bem, tentei os 90kg na terceira e fiz 4 reps com uma RPE 9.

A2. Remada Máquina 2x6x95kg + 1x10x95kg - Não tava com saco pra fazer serrote, então facilitei minha vida com a máquina. Ficou muito leve.

Jump-set (~1-2min):

B1. Militar 2x10x40kg - Reduzi 5kg hoje.

B2. Chins 2x10xBW 

Fim. Tomei o tão sonhado banho e voltei pro trabalho, cansado, faminto e letárgico. Dava pra fazer uma participação em The Walking Dead.

Abraços

Postado

To ligado que tem uma galera que curte nudes, então vai aí uma do chassi de grilo (com pelugem a la Tony Ramos):

Spoiler

vtKbHrN.jpg

Spoiler

A pouca (quase nenhuma) definição fica ali escondida por trás dos pêlos. Eu to usando uma estratégia de surpreender a todos: um belo dia vou raspar essa porra e vou estar mais traçado que o Martin Berkhan! Kkkk

Abraços

Postado
2 horas atrás, Shrödinger disse:

To ligado que tem uma galera que curte nudes, então vai aí uma do chassi de grilo (com pelugem a la Tony Ramos):

Ocultar conteúdo

vtKbHrN.jpg

Ocultar conteúdo

A pouca (quase nenhuma) definição fica ali escondida por trás dos pêlos. Eu to usando uma estratégia de surpreender a todos: um belo dia vou raspar essa porra e vou estar mais traçado que o Martin Berkhan! Kkkk

Abraços

rapaz, e eu achando que tinha pelos no peito, AHUSUSAUUSHAUSHUASHAUUASHASHASU

a pergunta q nao quer calar, pq nao da uma aparada, nao curte? apesar de que eu to ligado que a mulherada se amarra em homem com pelo no peito (pelo menos algumas ja me falaram isso)

os nudes sao maneiros (nohomo) pra galera q tá começando agora (como eu) se animar e continuar na luta, pq tem dia q é chato dieta + treino + lesoes + etc etc etc. Visualizar um exemplo do futuro é mt bom

Postado
9 horas atrás, darkjedi disse:

21 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

Não chego a ser lumbersexual, mas sou barbudo e peludo! Kkkkk

Já raspei algumas vezes, mas não tenho tido a menor paciência pra essas coisas.

30 minutos atrás, R.U.M. disse:

E essa genética de traps? #invejabranca.

Acho que foi a pose kkkkk nem tenho traps!

10 minutos atrás, Mklek disse:

Só para constar, essas conversas estão um pouco estranhas.

Plenamente de acordo.

abraços

Postado

Post do Mike:

One of the best things you can do for your deadlift is programming a light session in at least once a week (in addition to your heavy session(s) earlier in the week). 

Because the deadlift is so cumulatively fatiguing an exercise, you can't quite train it like squat or bench and do it heavy and often. But if you only train it once a week, your technique on the lift tends to degrade a little bit over the course of the week, and every deadlift session feels like you have a funky setup, even when the lifts looks good on video. This technical deficiency can lead to crappy training and even injury from poor positioning.

By putting a light/low volume session later in the training week (3 sets of 5 reps at 50% of your 1RM or so), you get to practice the lift more but not become any more fatigued, which improves your technique and weekly performance. Bonus: light, low volume lifting has at times been shown to lead to better recovery than even total rest, so your fatigue levels from this light training could be even lower than just staying away from the lift altogether.

Postado

02/02/2016 -> 10/02/2016 - Strategic Deconditioning 

Eu ia malhar terça e hoje, mas fiquei meio doente. Hoje to viajando pro deserto do Atacama - já que eu curto tanto carnaval que preferi ir pra um deserto :P.

Enfim, o máximo de atividade que devo fazer nesse período são algumas boas caminhadas no calor, no frio, na altitude e sei lá mais o que.

Retorno às atividades na quinta-feira de cinzas, ou talvez faça uns calistênicos em casa antes disso.

Pra quem quiser ler mais sobre descondicionamento estratégico, o post abaixo tem algumas explicações:

Abraços

Postado
1 hora atrás, {..mAthEUs..} disse:

Descondicionamento estratégico, né.. Sei..

Boa viagem pra você!

kkkkk  

Definição de Descondicionamento Estratégico no Dicionário Michaelis: uma desculpa esfarrapada, com embasamento científico, pra ficar sentado no sofá coçando.

Abraço!

Postado

Desidratado após longas caminhadas no deserto:

Spoiler

YBTSlY5.jpg

Parei com as nudes. Kkk

Abraços

Postado
2 horas atrás, MonsterFreak disse:

voce é peludo em cara, no homo

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tony ramos total

Postado
3 horas atrás, MonsterFreak disse:

voce é peludo em cara, no homo

Peludo não, lumbersexual! Kkk

28 minutos atrás, darkjedi disse:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tony ramos total

Nunca escondi isso de ninguém :P

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...