Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação De Treino Hipertrofia

Posts Recomendados

Postado

Primeira vez que posto aqui no fórum e vim pedir ajuda e avaliação sobre meu treino.

Entrei na academia em 2011 fiquei 5 meses parei, voltei agora em 2015 estou 3 semanas treinando.

ECTOMORFO

Altura: 1,71

Peso: 66 kg

O que me foi passado pelo prof na academia que cá entre nós e acho que é o problema de muitos iniciantes, porque não da muita atenção e te passa o treino não tão legal enfim... é esse :

SEGUNDA - Peito e Bíceps
  • Supino Reto
  • Supino Inclinado com halteres
  • Crucifixo na Maquina
  • Peck Deck
  • Rosca Alternada
  • Rosca Martelo
  • Corda no Cross Over
  • Rosca 21
TERÇA - Costas e Tríceps
  • Puxada Frontal
  • Puxada Atrás
  • Remada Baixa
  • Cross Over com a barra
  • Tríceps Testa
  • Tríceps Pulley
  • Tríceps Corda
QUARTA - DESCANSO
QUINTA - Perna, Ombro e Trapézio
  • Agachamento no Smith
  • Leg Press 45
  • Cadeira Extensora
  • Flexora Deitado
  • Gêmeos em Pé
  • Elevação Lateral
  • Desenvolvimento na maquina
  • Encolhimento com Halteres

Bom, esse foi o treino passado pelo prof e estava nele a 3 semanas, sem contar que pra ele tudo é "4x10", desanima um professor assim. Eu fui pesquisar inclusive aqui no site treinos para ectomorfo se era melhor ABC etc.. mas todo mundo fala uma coisa e pra quem ta começando agora fica meio perdido.

Hoje montei um treino novo, com ajuda de um amigo instrutor de outra academia, e quero que vocês me ajudem nisso, comparar com o de cima qual está melhor, qual poderá ser mais eficaz etc.

FICOU ASSIM:

SEGUNDA - Peito e Bíceps
  • Supino Reto 3x8a10
  • Crucifixo Inclinado com halteres 3x8a10
  • Pullover 3x8a10
  • Rosca Direta 3x8a10
  • Rosca concentrada 3x8a10
  • Rosca Punho 3x8a10
  • "abdominal"
QUARTA - Costas e Tríceps
  • Levantamento Terra 3x8a10
  • Remada T 3x8a10
  • Puxada Frente 3x8a10
  • Mergulho Paralelas 3x8a10
  • Tríceps Pulley corda 3x8a10
SEXTA - Perna, Ombro e Trapézio
  • Agachamento livre profundo 4x10
  • Avanço 3x10
  • Cadeira Extensora 3x10
  • Gêmeos em pé 3x15
  • Elevação Lateral 3x10
  • Desenvolvimento Militar 3x10
  • Encolhimento com Halteres
  • "Abdominal"
É isso gente, peço a ajuda de vocês mais experientes para me ajudar, fico no ABC ou ABCD, e sobre os treinos e exercícios a cima oque posso melhorar ?! Obrigado valeuuuu !!!

Postado

Bem vindo, amigo! Para iniciantes eu sempre procuro indicar o treino ABC2x, mas amigo, não é nada legal você treinar peito no mesmo dia de bíceps, ou tríceps no dia de costas. O tríceps e o ombro são músculos secundários do peito, assim como o bíceps e o antebraço são das costas.

Sendo assim, é importante treiná-los, ou no mesmo treino, ou apenas em dias separados, se você treina ombro hoje, não é indicado treinar peito nem amanhã e nem ontem, entendeu o raciocínio?

Um treino legal para seus primeiros meses seria:

A: Peito, ombro e tríceps

B: Costas, bíceps e antebraço

C: pernas

E assim repetir, e descansar no sétimo dia. Lembrando que eu não gosto de passar os exercícios, acho mais bacana você estar sempre mudando os exercícios, por exemplo: treino de tríceps, você fez, testa e supino fechado, no outro treino de tríceps, acho legal você não fazer nenhum desses, e fazer paralelas e flexão fechada, e no próximo treino, mudar de novo, sem ordens, apenas mudando sempre, compreende?

Quanto ao abdômen, faça dia sim dia não, ou encaixe-os no treino de pernas! Boa sorte e bom treino!

Postado

Bem vindo, amigo! Para iniciantes eu sempre procuro indicar o treino ABC2x, mas amigo, não é nada legal você treinar peito no mesmo dia de bíceps, ou tríceps no dia de costas. O tríceps e o ombro são músculos secundários do peito, assim como o bíceps e o antebraço são das costas.

Sendo assim, é importante treiná-los, ou no mesmo treino, ou apenas em dias separados, se você treina ombro hoje, não é indicado treinar peito nem amanhã e nem ontem, entendeu o raciocínio?

Mas o treino dele näo é 2x. Ele vai treinar apenas 3 dias na semana (segunda, quarta e sexta)

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado

Se for ABC só 1x msm, e vc esta voltando pra musculação agora, sera que nao valia a pena tentar um Fullbody 3x? ou um AB2x(se puder ir 4x na semana)? Pelo menos em um primeiro momento, pois em um treino ABC1x vc so vai treinar o msm grupo muscular depois de uma semana, acredito que um iniciante nao precisa de tanto descanso, uma semana é o que a galera mais experiente tem de descanso quando fazem treino ABCDE.

Enfim, concordo com o pessoal acima, o melhor seria abc2x, mas se n puder, acho q vale a pena de inicio tentar um FB3x ou ab2x.

Bom treino.

Postado
  • Autor

Se for ABC só 1x msm, e vc esta voltando pra musculação agora, sera que nao valia a pena tentar um Fullbody 3x? ou um AB2x(se puder ir 4x na semana)? Pelo menos em um primeiro momento, pois em um treino ABC1x vc so vai treinar o msm grupo muscular depois de uma semana, acredito que um iniciante nao precisa de tanto descanso, uma semana é o que a galera mais experiente tem de descanso quando fazem treino ABCDE.

Enfim, concordo com o pessoal acima, o melhor seria abc2x, mas se n puder, acho q vale a pena de inicio tentar um FB3x ou ab2x.

Bom treino.

Obrigado pela paciência de querer ajudar, bom eu ia todos os dias da semana com o primeiro treino que me foi passado, porem como era volumoso eu coloquei a quarta como descanso, só não tenho como ir sábado é o único dia livre que tenho, mas na semana segunda a sexta tenho disponibilidade.

Obrigado pelas dicas.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Um treino legal para seus primeiros meses seria:

A: Peito, ombro e tríceps

B: Costas, bíceps e antebraço

C: pernas

E assim repetir, e descansar no sétimo dia. Lembrando que eu não gosto de passar os exercícios, acho mais bacana você estar sempre mudando os exercícios, por exemplo: treino de tríceps, você fez, testa e supino fechado, no outro treino de tríceps, acho legal você não fazer nenhum desses, e fazer paralelas e flexão fechada, e no próximo treino, mudar de novo, sem ordens, apenas mudando sempre, compreende?

Quanto ao abdômen, faça dia sim dia não, ou encaixe-os no treino de pernas! Boa sorte e bom treino!

Desde já muito obrigado pela paciência em querer ajudar, entendi tudo o que quis me passar, agora entendo algumas coisas e assim ficaram mais claras para mim.

Como disse ali em baixo ao amigo eu treinava todo os dias da semana, de acordo com o primeiro treino que me foi passado, como achei volumoso eu coloquei a quarta como descanso, tenho apenas o sábado como meu dia livre então não posso contar com esse dia, então logo devo optar por um AB2x ?

Obrigado bruno.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.