Postado 27/08/2015 às 01:05 08/27, 2015 Boa noite, seus cavalos(as). Se puderem avaliem meu treino! Idade: 27 Peso: 72 Bf: ~11 Objetivo: hipertrofia, com foco em ombros e lateral das costas. Dieta para bulking Treino: ABC2X (1 e 2) A - Costas, Deltoide Post, Trapézio, Bíceps e Antebraço B - Peito, Ombro, Tríceps, Abdômen C - Pernas A1 (foco: lateral das costas) Barra Fixa PP.. 4xF Pux. p/ Frente PP.. 2xDrop-set Rem. Curvada ou Barra T PP.. 3x10 Remada Baixa PN.. 3x8, com drop-set no final Crucifixo Inverso Curvado.. 3x10 Encolhimento.. 4x12, com pausa de 2" no pico de contração Rosca Barra W + Flexão de Punho.. 3x8+F Rosca Concentrada 3xF, sem descanso Panturrilhas B1 (foco: peitoral superior) Voador+Supino Reto.. 4x10+6 Supino 30°.. 5x10 Crosover.. 2xDrop-set Desenvolvimento+Elev. Lateral.. 4x8+F Supino Fechado/Testa.. 4x10 Abdomen C1 (métodos metabólicos) Agachamento.. 4x15 Extensora+Leg Press.. 3x12+10 Flexora+Leg Press.. 3x12+10 Adutora+Abdutora.. 3x12+12 Panturrilhas A2 (foco: trapézio) Barra Fixa PP... 4xF Rem. Curvada PS/Terra.. 4x10 Serrote.. 4x8 Encolhimento p/ trás no Smith.. 3x12 Encolhimento p/ frente no Smith.. 3x12 Sccot+Braquial+Alternada.. 3x8+8+F Flexão+extensão de punhos.. 3×12+12th B2 (métodos tensionais, foco: ombros) Supino Reto.. 4x6 Voador.. 2xDrop-set Supino 30°.. 3x10 Desenvolvimento.. 4x8 Elevação Lateral + Supino fechado.. 5xF+10 Abdomen C2 (métodos tensionais) Agachamento profundo.. 4x8 Leg Press.. 4x8 Extensões.. 3x12, drop-set no final Flexora.. 3xDrop-set Panturrilhas Obs: PP - pegada pronada PS - pegada supinada Drop-set no final - após a última série, faz-se o drop Por que 1 e 2 - nos treinos 1, predominância de métodos metabólicos de treinamento e técnicas d intensidade para trabalhar com cargas menores. No 2, métodos tensionai s e maiores cargas. A idéia é não forçar mto as articulações. Tbm quis fazer assim pra focar mais em ombros na parte 2, onde terei 4 dias d descanso. Editado 28/08/2015 às 02:19 08/28, 2015 por Nafeca
Postado 27/08/2015 às 02:29 08/27, 2015 Achei meio volumoso pra um ABC2X, eu costumo jogar esse volume no ABCDE. Sempre treinou com alta frequencia? No mais gostei do treino, achei bacana dividir entre tensional - metabólico, mas faria algo menos volumoso no A1 - B1 - C1 ou A2 - B2 - C2, como queira. O que me ajudou no deltoide medial foi treinar uma vez na semana começando pela elevação lateral 4x15-20 e depois desenvolvimento com barra livre 4x6-8 + 2 séries com halteres até a falha. O treino ficou meio extenso, e isso é contra produtivo, ainda mais se for treinar abdômen e panturrilha após todos estes exercícios.
Postado 27/08/2015 às 02:48 08/27, 2015 Levando em conta o volume, está onfire? Se o foco for lateral das costas, creio que barra fixa pronada e supinada + remada curvada já seria suficiente. Eu faria um esquema periodizado, alternando as faixas de reps, vou dividir em 2 faixas por semanas, S1: 3x5 e 3x8,S2: 3x6 e 3x10,S3: 3x8 e 3x12,S4: 3x5 e 4x6-8 S5: 3x5 e 4x10, S6: 3x5 e 4x12, S7 3x3 e 4x15, repete ou tira uma semana off, por aí vai.. conforme aumentar o volume de um, baixa o volume e aumenta a intensidade do outro
Postado 27/08/2015 às 12:23 08/27, 2015 Autor Achei meio volumoso pra um ABC2X, eu costumo jogar esse volume no ABCDE. Sempre treinou com alta frequencia? No mais gostei do treino, achei bacana dividir entre tensional - metabólico, mas faria algo menos volumoso no A1 - B1 - C1 ou A2 - B2 - C2, como queira. O que me ajudou no deltoide medial foi treinar uma vez na semana começando pela elevação lateral 4x15-20 e depois desenvolvimento com barra livre 4x6-8 + 2 séries com halteres até a falha. O treino ficou meio extenso, e isso é contra produtivo, ainda mais se for treinar abdômen e panturrilha após todos estes exercícios. Obrigado. Vc cortaria exercícios ou série? Cara, pra peito consigo diminuir o volume se for preciso. Mas tenho 2 problemas: em costas qdo faço Barra Fixa minha pegada morre antes das costas, por isso q complemente c 2 drops na puxada bem aberta. Pra perna, estou no 1° mês que faço agachamento livre, então to aprendendo a técnica com pouco peso (20kg só). Então acho q se cortar exercício p perna ou costas, tavez fique leve.. ou não? P/ músculos pequenos vou reavaliar.. O meu prof. da academia passou uma nova série abc2x com mais de 35 series/dia.. aí tive q montar meu treino, seloko hahahh. Obrigado e abs Levando em conta o volume, está onfire? Se o foco for lateral das costas, creio que barra fixa pronada e supinada + remada curvada já seria suficiente. Eu faria um esquema periodizado, alternando as faixas de reps, vou dividir em 2 faixas por semanas, S1: 3x5 e 3x8,S2: 3x6 e 3x10,S3: 3x8 e 3x12,S4: 3x5 e 4x6-8 S5: 3x5 e 4x10, S6: 3x5 e 4x12, S7 3x3 e 4x15, repete ou tira uma semana off, por aí vai.. conforme aumentar o volume de um, baixa o volume e aumenta a intensidade do outro Não, to natureba hahaha. Então, pra costas to c esse problema da pegada morrer antes, mas vou testar essa BF supinada essa semana.. deve pegar mto mais o bíceps e talvez use isso p enxugar o treino. Essa ideia de dividir por faixas é boa.. mas eu nunca fiz low reps. Vou tentar encaixar algumas aí. Abs
Postado 28/08/2015 às 02:25 08/28, 2015 Autor Conforme alertaram, dei uma enxugada no treino.. Melhorou um pouco. Diminui algumas séries e excluí alguns exercícios de ombros.
Postado 28/08/2015 às 02:44 08/28, 2015 Muitos exercícios desnecessários. Se quer ter ombros grandes bota um Militar pesado seguido de um DB Press mais leve (12-15 reps). Depois usa elevações ... Pode ainda inserir o Behind the neck press. Para costas densas: Barra fixa pegada aberta. Remada Curvada e T Bar Row.
Postado 28/08/2015 às 06:26 08/28, 2015 Achei péssimo esse treino de pernas. Cheio de bi-set... Adutora... Abdutora... Na minha opiniäo um treino de pernas completo para ABC2x se resumiria a agachamento, stiff, leg press e afundo.
Postado 28/08/2015 às 12:46 08/28, 2015 Autor Achei péssimo esse treino de pernas. Cheio de bi-set... Adutora... Abdutora... Na minha opiniäo um treino de pernas completo para ABC2x se resumiria a agachamento, stiff, leg press e afundo. Eu coloquei o 1o treino de pernas C1 pra fazer com pouco peso e o 2o pra fazer mais pesado. Eu lesionei meu joelho no final do ano e to com medo de forçar mto 2x semana com mto peso. Mas esses exercícios q vc citou São bons msm. Vou migrar aos poucos pq nunca fiz stif e afundo. Obrigado, mas No final do dia atualizo o treino com as novas sugestões de vcs. Tmj
Postado 28/08/2015 às 12:50 08/28, 2015 Joelho é coisa séria... Como foi essa lesäo? Ainda sente algo hoje em dia? Eu sou daqueles que pensam que o treino de perna tem que ser totalmente adaptado caso você tenha algum problema. Pode acabar fazendo besteira e causando danos permanentes. Enfim, nada melhor do que uma boa conversa com um ortopedista para saber dos riscos e fazer tudo com seguranca. =)
Postado 28/08/2015 às 13:38 08/28, 2015 Autor Joelho é coisa séria... Como foi essa lesäo? Ainda sente algo hoje em dia? Eu sou daqueles que pensam que o treino de perna tem que ser totalmente adaptado caso você tenha algum problema. Pode acabar fazendo besteira e causando danos permanentes. Enfim, nada melhor do que uma boa conversa com um ortopedista para saber dos riscos e fazer tudo com seguranca. =) Levei uma tesoura na capoeira kkkk. Não sei como te explicar, mas foi aplicada uma força na lateral externa do joelho forçando os ligamentos da parte lateral interna (quase como a perna do kiko que fica dobrada pra dentro). Me auto mediquei c cataflan e antibiótico por 5 dias pra reduzir a dor e inchaço, pq não conseguia flexionar o joelho (só uns 15%). Melhorou bem.. então imaginei q não houve rompimentos em ligamentos. não procurei medico p ver isso. Hj não sinto mais nada, mas nunca forcei lateralmente onde pode ter alguma fraqueza ainda. Mas acho q executando c a perna firme, sem mover o joelho lateralmente tá de Boa. Mas tem razão, vou marcar ortopedista p saber.. pelo menos vou ter mais segurança nos treinos. Abs
Crie uma conta ou entre para comentar