Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tretas De Academia Voce Já Entrou Em Uma?


Joseph Brr

Posts Recomendados

Na verdade, tudo é o reflexo da sociedade. As academias não fogem disso e também tem seus profissionais bons e ruins. Me parece que a banalização de tudo que se refere à academia (desde o fato de as pessoas entrarem a todo custo- mesmo quando a avaliação física "diz não"- a outros aspectos) tirou a reputação mesmo dos bons educadores físicos, que estão por aí assim como os bons médicos, bons biólogos, bons................................

Certíssimo, mas também,vamos combinar que o mercado da indústria fitness atrapalha bastante, varias academias em um mesmo bairro a preços acessíveis com visual "moderninho/arrumadinho" cheias de aparelhos e com profissionais de baixa qualidade.

No momento estou fora da academia por motivos monetários mas estou praticando calistenia pra não perder o pique e sinceramente, da até preguiça de pensar em voltar pra uma academia onde uma boa parte dos frequentadores acham que conquistar um corpo bom é algo barato e atingível no intervalo de um verão ao outro.

Para não desvirtuar o tópico: Tenho uma raiva imensa de pessoas com físicos abaixo do normal (bf alto e baixa qualidade) que chegam tendo coragem de falar de alguma execução ou ainda dar sugestões do tipo: "Pq vc ta fazendo agachamento livre? Faz na máquina que o equilíbrio é muito melho!" , nessas horas não sei nem oque dizer, fico pasmo com tanto conhecimento liberado em uma só sentença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Briga nunca tive, sou parceiro de todo mundo lá na academia. (o que as vezes atrapalha o treino já que o pessoal vem conversar e fica meio chato ficar fechando a cara)...

Uma vez um cara deixou o celular em cima do aparelho, na quina... Eu fui lá e fiz, nem vi.. O celular caiu no chão e quebrou toda a tela. Sorry... ngm mando deixar em qlqr lugar.

Outra vez uma mina tirou os pesos do meu agachamento (no smith) enquanto eu fui tomar agua e tava fazendo ali do lado... sorte que cheguei e arrumei, a tia percebeu e nem pediu desculpas.

Quanto aos instrutores, ninguém é melhor que ninguém, acho válido sempre ouvir o que eles tem a ensinar, mesmo que se for para discordar depois.

Editado por Thicoimbra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma raiva imensa de pessoas com físicos abaixo do normal (bf alto e baixa qualidade) que chegam tendo coragem de falar de alguma execução ou ainda dar sugestões do tipo: "Pq vc ta fazendo agachamento livre? Faz na máquina que o equilíbrio é muito melho!" , nessas horas não sei nem oque dizer, fico pasmo com tanto conhecimento liberado em uma só sentença.

uma coisa é o cara te dar um conselho ruim, como esse q vc citou sobre o agachamento, mas outro é vc limitar quem vc acha q pode te dar um bom conselho/orientação válida/instrução com base no shape da pessoa - isso não tem nada a ver, e acho prepotência (se não é esse o caso por favor desconsidere, pois como disse eu concordo com voce na primeira possibilidade)

Basta vc pensar q a maioria dos "des"instrutores tem um shape no minimo "legal"

Editado por Lucas.Silvestri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma coisa é o cara te dar um conselho ruim, como esse q vc citou sobre o agachamento, mas outro é vc limitar quem vc acha q pode te dar um bom conselho/orientação válida/instrução com base no shape da pessoa - isso não tem nada a ver, e acho prepotência (se não é esse o caso por favor desconsidere, pois como disse eu concordo com voce na primeira possibilidade)

Basta vc pensar q a maioria dos "des"instrutores tem um shape no minimo "legal"

Esse povo do hipertrofia é muito esquentado, imagina se um Zydrunas aparece na academia dele, ia falar que um gordo metido a forte tava dando conselhos no lugar do instrutor. A visão esconde muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse povo do hipertrofia é muito esquentado, imagina se um Zydrunas aparece na academia dele, ia falar que um gordo metido a forte tava dando conselhos no lugar do instrutor. A visão esconde muita coisa.

É o que eu disse páginas atrás.

Mas Zydrunas ainda tem tamanho, e aparente boa MM mesmo sendo gordo, agora pegando um cara que tem aparência totalmente normal, mas é muito forte também... Greg Nuckols, ele sim se encaixa no exemplo que você disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma coisa é o cara te dar um conselho ruim, como esse q vc citou sobre o agachamento, mas outro é vc limitar quem vc acha q pode te dar um bom conselho/orientação válida/instrução com base no shape da pessoa - isso não tem nada a ver, e acho prepotência (se não é esse o caso por favor desconsidere, pois como disse eu concordo com voce na primeira possibilidade)

Basta vc pensar q a maioria dos "des"instrutores tem um shape no minimo "legal"

Sim, entendo seu ponto sobre o problema de considerar o shape como um modo de consideração sobre as pessoas, mas normalmente pessoas que entendem muito sobre algo são boas naquilo, claro, existem as exceções (des instrutores) mas acho que a maioria que se dedica no treino consegue diferenciar a conversa de uma pessoa experiente de um charlatão qualquer.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Flex W.

so n entendi man oq ele fez errado pra toca o alarme ??

na época o pessoal falou que é a tal da planeta fitness cheia de regras iguais umas que tem aqui no brasil, e que não se pode treinar hardcore ou erguendo muito peso, bufando e talz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...