Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Men's Physique


SPhysique

Posts Recomendados

Mano, um bobybuilder PRO começa com 10UI + de GH, e acredite, um MP com 10UI de GH já levou muito troféu pra casa.

1 a 2g de esteroide não da nem pra brincar, kkk. PRO BB usa bem mais gramas de ae's, mais GH, Insulina, e dieta bem mais cara.

E coloca bem mais barato nisso.

Eu concorco que fica sim mais barato em questão de drogas!

shape do felipe é melhor que o dele (diogo) mas aparentemente o felipe vai ficar atras dele no olympia kkkkk

Cara eu discordo, acho o shape do Felipe muito bom, mas não acho que seja melhor do que o do Diogo, acho que o shape do Diogo representa muito bem a categoria, mas ainda não acho que ele bata de frente com Sadik, Jason Poston e o Buendia.

E o Felipe se eu não me engano ainda não foi classificado para o Olympia este ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que é importante a gente fazer um novo recorte aqui, para que as coisas fiquem claras e a gente separe o joio do trigo:

A Mens Physique é uma categoria mais "alcançável" para o amador? Sim, é.

Porém, entre um amador e um PRO existe um abismo de diferença, acho que é isso que a maioria de vocês não conseguem compreender. Caras que estão no topo usam muitas gramas de drogas/week e muito GH. A grande diferença entre a MP e a categoria principal chama-se insulina. Essa é a diferença entre os dois tipos de trabalho, sem contar em períodos off season para os atletas da MP que é bem mais delicado do ponto de vista que eles não podem (devem) subir muito o bf, porque, hoje, muito volume no dia da competição pode gerar desclassificação.

Segundo a IFBB:

MEN’S PHYSIQUE (masculino)
Em 2012 a categoria Mens Physique foi lançada oficialmente como uma nova categoria da IFBB.
Ela demonstrou ser uma categoria muito popular dentro de um curto período de tempo, e por conta disso a IFBB tem aumentado a oferta de subcategorias por divisão de alturas, dando chance a um maior número de atletas.
Essa categoria é destinada a homens que realizam o treinamento com pesos a fim de manter a forma, e que praticam uma dieta saudável e equilibrada, mas que preferem desenvolver um físico menos musculoso, com aspecto atlético e esteticamente agradável.
Os concorrentes procuram mostrar forma e simetria adequada, combinada com alguma musculosidade e principalmente um bom estado geral. Os atletas devem ter presença de palco e postura a fim de demonstrar sua personalidade, e a capacidade de apresentar-se no palco com confiança deve ser visível a todos.

Como vocês podem ver os conceitos são bem abrangentes, ainda no site oficial. Depois eu vou mandar uma dúvida para o Dudu Haluch no face e esperar para ver se ele me responde.

Sobre a questão das pernas e o uso/não uso da bermuda. Acho isso meio indiferente. Eu não vejo problema de ver os caras de bermuda de praia. Acho que isso é o que caracteriza a categoria. Se você observar a maioria deles tem um shape parecido com o do culturismo clássico. Só observar essa foto do Sadik, atual campeão MP do Olympia, em comparação com o Frank Zane (M. Olympia da década de 80):

Jpxy4rG.jpg

Ps: Está evidente que ele está em off season na foto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ps: Está evidente que ele está em off season na foto.

Engracado é ver que mesmo em off season ele ta definido para caralho rsrs (obvio nem comparado a epoca de competicao, mas para meros mortais ta rasgadaco)

E coloca bem mais barato nisso.

Me posicionei de maneira errada rsrs queria escrever o contrário

Relacao de preco entre os shapes:

BB > MP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é importante a gente fazer um novo recorte aqui, para que as coisas fiquem claras e a gente separe o joio do trigo:

A Mens Physique é uma categoria mais "alcançável" para o amador? Sim, é.

Porém, entre um amador e um PRO existe um abismo de diferença, acho que é isso que a maioria de vocês não conseguem compreender. Caras que estão no topo usam muitas gramas de drogas/week e muito GH. A grande diferença entre a MP e a categoria principal chama-se insulina. Essa é a diferença entre os dois tipos de trabalho, sem contar em períodos off season para os atletas da MP que é bem mais delicado do ponto de vista que eles não podem (devem) subir muito o bf, porque, hoje, muito volume no dia da competição pode gerar desclassificação.

Segundo a IFBB:

Como vocês podem ver os conceitos são bem abrangentes, ainda no site oficial. Depois eu vou mandar uma dúvida para o Dudu Haluch no face e esperar para ver se ele me responde.

Sobre a questão das pernas e o uso/não uso da bermuda. Acho isso meio indiferente. Eu não vejo problema de ver os caras de bermuda de praia. Acho que isso é o que caracteriza a categoria. Se você observar a maioria deles tem um shape parecido com o do culturismo clássico. Só observar essa foto do Sadik, atual campeão MP do Olympia, em comparação com o Frank Zane (M. Olympia da década de 80):

Acho que a diferença é bem essa mesmo!

Só acho que esse abismo entre o amador e o PRO é MUITO grande, principalmente no Brasil, e isso faz com que um amador tenha que se preparar por alguns anos antes de bater de frente com um PRO.

Isso também ajuda para que nos campeonatos amadores como os "Estreantes" muitas pessoas subam bem "despreparas" por acharem que estão competitivas, isso polui um pouco a categoria.

No vídeo que postei na primeira página, tem o Frank Zane (um dos melhores de todos os tempos, na minha opinião) dando dicas de treino e poses pro Sadik.

Só corrigindo, o Sadik é o atual vice campeão do Olympia, o campeão é o Jeremy Buendia(que posa bem demais!), mas a diferença se não me engano foi mínima, um ponto.

Segue um vídeo dos dois no Olympia 2014 (não sei como postar para o vídeo aparecer aqui, se alguém puder me ajudar. Portanto vou postar como link.)

https://www.youtube.com/watch?v=cHYWBRzjxSI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido23233333

shape do felipe é melhor que o dele (diogo) mas aparentemente o felipe vai ficar atras dele no olympia kkkkk

Sério mesmo que voce acha isso???????????????????? Diogo é beeeeeeeem melhor que FF.... incomparavel.... e o cara usa muito menos coisa que voces imaginam... ja fez contest com stano landerlan.... anda de onibus, nao tem grana a dar com pau como voces pensam... ele é um exemplo de genetica abençoada, é extremamente esforçado e ainda por cima posa muito bem e isso conta mais que 50% pra essa categoria...

Editado por vantoney
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério mesmo que voce acha isso????????????????????

Acho que maior que a diferença dos shapes (também acho o do Diogo melhor), é a diferença de desenvoltura no palco, o Diogo posa bem demais, no instagram dele tem alguns vídeos, se não me engano é @diogomontpro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido23233333

Acho que maior que a diferença dos shapes (também acho o do Diogo melhor), é a diferença de desenvoltura no palco, o Diogo posa bem demais, no instagram dele tem alguns vídeos, se não me engano é @diogomontpro

Isso mesmo, ele tem maior presença de palco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, vantoney! Desenvoltura dele é foda!

Achei outro texto do Dudu Haluch sobre os CRITÉRIOS da categoria. O texto é de 2013, então acho que pode ter mudado um pouco.

Muitos têm duvida sobre os critérios de julgamento da categoria Men’s Physique, e com razão, não existe uma unanimidade ou critérios rigorosos para avaliar essa categoria. Pode- se considerar a categoria mais difícil e com maior peso da sub…jetividade no julgamento, uma vez que a categoria em geral é muito concorrida, e como as pernas não são avaliadas, isso limita ainda mais a diferenciação entre os atletas. A categoria Men’s Physique é definida pela ifbb internacional como: “Categoria de físico atlético, destinada para homens que buscam desenvolver um físico agradável e com menos massa muscular. Os juízes estarão a procura de concorrentes em uma boa forma física e simetria combinado com sua musculosidade e estado geral. Entende-se como estado geral o tom da pele, características faciais e cabelo. Esta Categoria não é uma competição de bodybuilders, musculosidade extrema deverá ser pontuada para baixo”. Em alguns sites da IFBB Brasil acredito que a definição pode trazer alguns equívocos quando se fala em definição moderada (“Volume e definição muscular moderado. Os atletas deverão ser visualizados com a ênfase em um físico “Saudável, normal, atlético“. Músculos firmes e baixo % de gordura. A proporcionalidade entre tronco e membros inferiores deve seguir o shape em forma de “V” ), uma vez que os atletas (os campeões) em geral se apresentam com BF tão baixo como no bodybuilding (BF~4-6%). Para um atleta Men’s Physique a parte V tem uma importância acima dos membros inferiores (que ficam escondidos sob a bermuda nas competições). Ombros devem ser grandes, costas largas, peitoral denso, braços com volume moderado e qualidade estética (principalmente triceps e divisão do ombro), e cintura fina com abdominais com boa qualidade estética. Além de um belo físico, uma ótima aparência faz toda diferença, assim como a postura no palco, então “não é o melhor físico que ganha a competição, e sim o melhor conjunto”. Pela própria definição da IFBB atletas Men’s Physique não são bodybuilders, são modelos, então se você não sabe se portar (expressão facial, cabelo e poses) e/ou não é bonito esqueça essa categoria. Alguns atletas, mesmo não tendo uma bela aparência facial, ainda podem se destacar por um físico com uma qualidade estética e simetria fora da média. Agora parem de querer julgar essa categoria apenas pelo físico dos atletas, porque não é assim que os juízes julgam.
abraços, Dudu Haluch
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério mesmo que voce acha isso???????????????????? Diogo é beeeeeeeem melhor que FF.... incomparavel.... e o cara usa muito menos coisa que voces imaginam... ja fez contest com stano landerlan.... anda de onibus, nao tem grana a dar com pau como voces pensam... ele é um exemplo de genetica abençoada, é extremamente esforçado e ainda por cima posa muito bem e isso conta mais que 50% pra essa categoria...

Concordo com você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra acrescentar em relação ao Diogo, ele fez um post no facebook tempos atras, dizendo que passou por problemas pessoais e tal. E olha como ficou o shape dele e como melhorou em 3 meses. Isso foi no começo deste ano.

1513945_934310799948337_5002061476641386

"Foram 3 meses. Sim, em fevereiro desse ano eu voltei à estaca zero.. problemas pessoais, dúvidas, incertezas, somadas à minha ansiedade e meu compromisso com a estreia na liga profissional, me deixaram num estado em que nunca havia ficado antes. Não conseguia comer, não conseguia treinar, perdi 13kg.. poderia ter largado tudo, pensei em largar tudo, mas minha vontade e meu comprometimento ainda estavam ali.

Pessoas essenciais colocaram a lenha e eu acendi o fogo.. de uma hora para outra tudo foi voltando ao normal, o físico começou a responder, comecei a ficar confiante e aquele Diogo estava novamente no jogo. No dia 9 de maio coloquei meu melhor físico em cima de um palco, infelizmente o evento era novo, foi muito mal organizado, não haviam fotógrafos, revistas etc.. Nesse dia pela primeira vez fiquei fora de um top5, me jogaram para 9 lugar.

Muito satisfeito com o trabalho e insatisfeito com a avaliação dos árbitros (se é que houve avaliação), enfim.. fiz todo esse texto, mostrei aquele físico vergonhoso de fevereiro para chegar a isso: Se vc tem um sonho ou objetivo e esses forem reais e atingíveis, nunca desista. Por mais que pareça difícil ou até impossível, se há uma chance de acontecer, faça o que for preciso, não coloque desculpas, que com certeza se realizarão."

Editado por DiogoSarto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...