Ir para conteúdo

Planta Da Maconha Pode Ajudar A Tratar Fraturas, Diz Estudo

Torf

Posts Recomendados

Postado (editado)

13jun2014---a-planta-da-maconha-e-vista-

A Cannabis sativa, planta de onde se produz a maconha, era utilizada para fins medicinais por pessoas de todo o mundo durante séculos. Mas o uso terapêutico da planta foi proibido na maioria dos países nas décadas de 1930 e 1940, devido a uma crescente conscientização dos perigos do vício. Os benefícios médicos significativos para aliviar os sintomas de doenças como Parkinson, câncer e esclerose múltipla, só recentemente voltaram a serem alvos de pesquisa.

Um novo estudo publicado pelo Journal of Bone and Mineral Research, da Universidade de Tel Aviv e de pesquisadores da Universidade Hebraica, explora outra nova aplicação médica promissora para a planta. De acordo com a pesquisa, a administração do componente não-psicotrópico, que não atua no cérebro, canabidiol (CBD) ajuda significativamente a curar fraturas ósseas. O estudo, realizado em ratos com fraturas no fêmur, descobriu que o CBD melhorou significativamente o processo de cura do osso em apenas oito semanas.

"Descobrimos que o CBD por si só torna os ossos mais fortes durante a cicatrização, aumentando a maturação da matriz do colágeno, que fornece a base para a nova mineralização do tecido ósseo", disse Yankel Gabet, do Laboratório de Pesquisa Óssea no Departamento de Anatomia e Antropologia da Sackler Faculty of Medicine, de Tel Aviv (Israel), que liderou o estudo. "Depois de ser tratado com a CBD, quebrar o osso curado será mais difícil no futuro".

A mesma equipe, em pesquisa anterior, descobriu que os receptores de canabinoides dentro de nossos corpos estimularam a formação e inibiram a perda óssea. Isso abre o caminho para o futuro uso de drogas feitas com Cannabis para combater a osteoporose e outras doenças relacionadas aos ossos.

De acordo com Gabet, "nós só respondemos a Cannabis, porque nós possuímos compostos e receptores que podem ser ativados por substâncias da planta". Os pesquisadores descobriram que o próprio esqueleto é regulado por canabinoides. Mesmo a adição de um composto não-psicogênico atuando fora do cérebro pode afetar o esqueleto.

Referência:

Kogan, N. M., Melamed, E., Wasserman, E., Raphael, B., Breuer, A., Stok, K. S., Sondergaard, R., Escudero, A. V., Baraghithy, S., Attar-Namdar, M., Friedlander-Barenboim, S., Mathavan, N., Isaksson, H., Mechoulam, R., Müller, R., Bajayo, A., Gabet, Y. and Bab, I. (2015), Cannabidiol, a Major Non-Psychotropic Cannabis Constituent Enhances Fracture Healing and Stimulates Lysyl Hydroxylase Activity in Osteoblasts. J Bone Miner Res. doi: 10.1002/jbmr.2513

Kogan NM, Mechoulam R Cannabinoids in health and disease. Dialogues Clin Neurosci. 2007;9(4):413-30.

Editado por Torf
Postado (editado)

A minha intenção foi mostrar mais um promissor uso da cannabis no tratamento de doenças.

Mas eu creio que a humanidade (pelo menos o mundo ocidental) jé está abrindo os olhos para o fato de que cannabis não deve ser visto (apenas) como estupefaciente.

Além do mais, o tema fratura e recuperação é algo que interessa ao fórum. =)

Editado por Torf
Postado

Uma professora minha uma vez disse que o marido dela tinha um câncer que causava bastante dor,e os analgésicos não faziam efeito,então

falaram para ele fazer chá de maconha,ele então fez e disse que o efeito tirou todas as dores dele e ainda o fez ficar mais relaxado,agora se

ele realmente fez o chá ou fumou eu não sei,mas que ele melhorou das dores é um fato.

Postado (editado)

A maconha hoje é igual ao que a Arnica era para minha avó, cura tudo! rs. Mas é importante pesquisar mais sobre os princípios ativos da planta para descobrir novos medicamentos, mas com cautela e realismo.

Editado por CarlosRossi
Postado

Infelizmente nós brasileiros não temos acesso ao CBD pois é quase nulo na maconha Paraguaia (que é quem abastece o Brasil), devido ao processo de decomposição quando mal conservada, prensada e mal colhida/plantada. O que temos hoje no Brasil é um medicamento vencido com um componente anti psicótico (CBD) nulo e psicótico-psicotrópico (THC) predominante, e esse desbalanço entre CBD e THC pode acarretar em muitos problemas de saúde, tais como psicose, síndrome do pânico, problemas na produção de LH e FSH, hormônio do crescimento, T, etc.

A lei anti drogas falha mais uma vez, pau no cu do Richard Nixon.

Postado

A lei anti-drogas só incluiu a maconha para foder com a indústria de cânhamo (já que esta fibra é mais resistente e barata). Antigamente, tudo era feito de cânhamo. Dois exemplos: as cordas das embarcações de Cabral e a Declaração da Independência dos EUA.

Hoje já existe maconha sem o THC, portanto poderíamos legalizar o cânhamo e o uso medicinal sem deixar a garotada doidona.

O Chile e o Uruguai tem experiências interessantes.

Postado

A lei anti drogas falha mais uma vez, pau no cu do Richard Nixon.

A guerra contra as drogas declarada pelos EUA já foi perdida faz tempo. Quanto tempo mais vamos insistir nesse erro até mudarmos a abordagem como vemos as drogas e seus consumidores e vendedores.

Mas, enfim, pelo menos na questäo do uso medicinal da planta em questäo, todos os avancos científicos estäo pondo (já poram) em cheque a premissa de que ela deve ser banida. Agora é uma luta contra a ignorância e hipocrisia. =)

• 2 semanas depois...
Postado

Ele é meio burro, já que não é a maconha que é utilizada para fins medicinais, mas algumas substâncias da maconha. Você pode importá-las sem que o THC venha junto. Sem THC, maconha tem um mesmo valor enteogênico que o alface.

Postado

Ele é meio burro, já que não é a maconha que é utilizada para fins medicinais, mas algumas substâncias da maconha. Você pode importá-las sem que o THC venha junto. Sem THC, maconha tem um mesmo valor enteogênico que o alface.

Talvez ele até saiba dessa diferença. Mas ele prefere manter o "retrocesso" a arriscar seu nome diante de milhares de leigos que não saberiam diferenciar algumas substâncias da maconha sem que o THC venha junto.

Apenas pensariam: "Nó até o presidente da ANVISA liberou teste com a maconha porque não legaliza pra geral também?"

Postado (editado)

Eu até gostava do chá, até saber que baixava a testosterona.

[2]Eu até gostava do chá, até ficar paranoico.

Mas se for fazer estudos aonde não há presença de THC não tem porque desfazer. É como o cara falou fica "tipo" uma alface, você pode comer que nem fica doidão, ou alguém ai já ficou comendo alface?

Editado por Hipernetico
Postado

[3]

Fumei 6 anos todos os dias, uns 5 finos por dia.

Se tá é muito louco, fumava 1 fino e ficava feito o dia todo.

Comia muuuuito lixo e malhava ainda, kkkkkkkkkk

Só que meu pá é PM né cara, eu chegava em casa com o cu na mão, e não

gostava de ficar lesado na rua, era uma bosta.

Postado

Oque rolou?

:nerd:

Eu comecei a fumar direto cara... todo dia, várias vezes, uma ao acorda, antes do almoço, lanche da tarde, passei a trocar as refeições do dia por isso.

Ai você já sabe, só podia ter dado merda. Fiquei loucarasso. Fim das contas fui internado. E hoje estou ai de volta aos treinos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...