Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Refeição Lixo - Rodízio De Pizza + Vinho


Vecchio

Posts Recomendados

Em 19/07/2015 at 01:27, darkjedi disse:

brother, não tem um esquema aí que o corpo não consegue absorver essa quantidade toda de calorias de uma vez só?

 

ou to falando besteira?

 

já tinha ouvido falar nisso, se não me falha a memória vi o saint graal falar isso num tópico.


Tá falando besteira, se tem uma coisa que o organismo humano é expert é acumular gordura, não a toa temos tantos gordos e obesos .
 

Em 19/07/2015 at 07:36, leonardooosouza disse:

Como 24 pedaços com as bordas tranquilo. Rodizio só vale a pena pra quem sabe comer, constantemente vejo gente que só aguenta 5 pedaços pagando rodizio, só estão jogando dinheiro no lixo.


Na boa, esses rodízios que vcs vão os pedaços de pizza devem ser do tamanho do meu dedo mindinho , eu SOFRO pra comer 7~8 pedaços de pizza, 10 é impossível e 20 ou mais é algo SURREAL pra mim.

Última vez que comi pizza foi na casa da minha sogra e eu fui o campeão comendo 7 pedaços de pizza, fui embora com a barriga explodindo de cheia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

22 horas atrás, Danilo Z disse:


Na boa, esses rodízios que vcs vão os pedaços de pizza devem ser do tamanho do meu dedo mindinho , eu SOFRO pra comer 7~8 pedaços de pizza, 10 é impossível e 20 ou mais é algo SURREAL pra mim.

Última vez que comi pizza foi na casa da minha sogra e eu fui o campeão comendo 7 pedaços de pizza, fui embora com a barriga explodindo de cheia.

-

Não sei do resto do pessoal, mas os que eu vou o pedaço é normal. Aquele tamanho padrão de quando você corta uma pizza grande em 8 pedaços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pagação de mico no restaurante de ter ficado pesando os pedaços de pizza, anotando, etc, valeu a pena.

 

Eu consegui colocar em números a frase "você pode perder todo o seu esforço realizado durante a semana em um (ou uma) Dia (ou Refeição) do Lixo".

 

Vamos lá então, para aqueles colegas que são freaks por números.

 

Meu GCD está em algo em torno de 2584 cal.

Logo, um consumo em cutt diário compreendido entre 80 a 90% disto correspondem respectivamente a 0,8 x 2584 = 2067 cal e 0,9 x 2584 = 2325 cal.

Portanto, o consumo mínimo semanal em cutt deverá ser 7 x 2067 cal = 14469 cal.

Da mesma forma, o consumo máximo semanal em cutt deverá ser 7 x 2325 cal = 16275 cal.

 

Bom, se eu estou a fim de uma zoeira no fim de semana, não posso ficar no máximo de consumo em cutt diário pois, só poderia consumir o mesmo valor no domingo do que eu estaria consumindo durante a semana. Logo, eu preciso fazer uma economia de segunda a sábado pra sobrar alguma coisa no domingo que me permita comer a mais. Porém, esse "a mais" precisa estar dentro do limite máximo de cutt semanal (16275 cal).

 

Seguindo esse raciocínio então eu precisaria consumir o meu mínimo diário de segunda a sábado, o que dariam 6 x 2067 = 12402 cal.

Fazendo isso, eu chego no domingo com uma "poupança" pra gastar no valor de 16275 - 12402 = 4323 cal.

Ou seja, mesmo consumindo 4323 calorias no domingo, eu ainda iria me manter dentro da faixa de tolerância de consumo em cutt.

 

Retornando ao primeiro post, vocês verão que uma pegada exagerada daquelas ali - 11 fatias de salgada, 2 fatias de calzone, 4 fatias de doce e um litro de vinho - bateriam 4900 cal. Só que há ainda o consumo das outras refeições do domingo, o que sobe isso pra algo em torno de 6000 calorias.

 

Oras, 6000 do domingo com 12402 de todo o esforço feito de segunda a sábado dão algo em torno de 18400 cal. E adivinha que número é esse? Corresponde a mais nada menos do que 400 calorias a mais do que o meu GCD.

 

Em resumo, andando pra cima e pra baixo com balança, dedicando tempo para digitar as refeições no MyFitnessPal, contando macros, dando aquelas bitocadas de colher pra montar a marmita, esperando a balança dar número exato, blá, blá, blá e indo pra uma Refeição Lixo ou um Dia do Lixo onde a zoeira role solta, sim, eu vou perder todo o esforço feito durante a semana.

 

Mas nem tudo está perdido. Eu me sinto estufado acima de determinada também como o Danilo comentou. É só comer até se sentir satisfeito e não deixar o olho ser maior que a barriga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

gostei dos cálculos Jaraqui, parabéns.

quando passo muito do excedente eu costumo adicionar HIIT nos próximos dias, e então cortar 300-500 kcals diárias, dependendo de quanto foi o excedente, além de treinar um grupo muscular fraco no dia do lixo, não é tão preciso mas já ajuda.

 

porém quando me programo pra lixar, por ex, 2000kcals de excedente num sábado, de segunda a sexta já vou manipulando o déficit de 250-500kcals por dia, domingo faço um cardio (geralmente 1hr de natação) e segunda já volto a dieta regular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Gosto de regular os lixos com Jejum Intemitente. Comi 2k kcals? 16h neles e regula no outro dia (principalmente se for descanso). 

 

Mas em relação às contas feitas sobre os saldos caloricos, não acho que é totalmente linear - você ficar 5 dias em déficit e em 1 dia comer 5k kcals você não ganhar o tanto de gordura que você queimou nos 5 dias em déficit. Mas logicamente, atrasa o progesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, difusao disse:

Gosto de regular os lixos com Jejum Intemitente. Comi 2k kcals? 16h neles e regula no outro dia (principalmente se for descanso). 

 

Mas em relação às contas feitas sobre os saldos caloricos, não acho que é totalmente linear - você ficar 5 dias em déficit e em 1 dia comer 5k kcals você não ganhar o tanto de gordura que você queimou nos 5 dias em déficit. Mas logicamente, atrasa o progesso.

 

Lyle McDonald correlaciona esses eventos ao percentual de gordura. Mais especificamente se forem refeeds, 

Acima de 25%, se não estou enganado, é a cada 21 dias. Já abaixo disso há mais duas categorias, cada uma com intervalos cada vez menores.

 

Mas o lixo ou o refeed aparentam ser necessários para aquele pessoal (não é o meu caso) que está "próximo do pico da montanha", isto é, foi emagrecendo com certa facilidade, passando a emagrecer com uma certa dificuldade e, finalmente caiu em platôs capazes de durar mais de uma semana no mesmo peso e batendo deficit e macros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...