Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Revisão Da Seção De Suplementação


Torf

Posts Recomendados

Com o avanco das pesquisas e estudos cada vez mais a suplementacäo vai se confundindo com a nutricäo. Antes o que era obrigatório para atletas passou a ser algo que só vale pela praticidade, e olhe lá.

Nós, os que participamos com freqüência dessa secäo, muitas vezes nos deparamos com pedidos para que a suplementacäo seja analizada e, na grande maioria dos casos as respostas mais adequadas e sugestöes säo; "depende da sua dieta", "opte por alimentos sólidos ao invés de suplementos", "bata seus macros do dia", etc. E a grande maioria deles é fechada pela moderacäo sobre a alegacäo de falta de pesquisa.

Devido ao marketing pesado, somos levados a crer que vários suplementos de nomes pomposos väo trazer-nos resultados incríveis porém devido às restricöes impostas pela ANVISA, a quase totalidade dos tais produtos produzidos em território nacional näo passam de multivitamínicos subdosados com quantidades ínfimas para um atleta, inclusive amador.

Claro que a suplementacäo tem um espaco importante para a discussäo, como por exemplo no caso da suplementacäo com vitaminas e minerais, os estimulantes e suplementos concentrados difíceis de adquirir, em quantidades optmais, apenas com a alimentacäo, como por exemplo a creatina.

Qual a intencäo desse meu blá-blá-blá todo? Quero tentar mostrar que talvez seja o momento de repensar sobre a secäo de suplementacäo e sua estrutura. Uma secäo com o título "Avaliacäo de Suplementacäo" induz o usuário leigo a postar simplesmente os suplementos que, na maioria das vezes ele já comprou, ao invés de buscar saber pra que serve cada um deles. A secäo de "Comparacäo de Suplementos" se tornou a secäo de comparacäo de marcas! Optmum vs. Growth, Probiótica vs. Neonutri, etc, sendo que, na maioria das vezes a resposta é "procure laudos". A secäo de "Relatos de Suplemento" virou a secäo de relatos de pré-treinos, apesar de ainda encontrarmos tópicos onde a pessoa relata o uso de caseína, whey, hipercalórico...

Acho que, atualmente, é muito mais relevante discutirmos suplementacäo dos micronutrientes do que suplementacäo dos macronutrientes. Aliás, há ainda muito o que discutir acerca da suplementacäo dos macronutrientes?

Finalizando, que tal reformularmos a secäo para deixá-la com uma esturtura mais moderna, mais condizente com a atualidade? Se você tem sugestöes, o lugar é aqui!

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Aprovado! Já vinha pensando nisso também, compartilho das suas ideias.

Abs


Concordo em gênero, número e grau. A seção de Suplementação anda muito monótona e repetitiva. Torná-la uma sub-seção de Nutrição, a meu ver, faria muito mais sentido.

Boa ideia, um subtópico da Nutrição (que, de fato, é)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

excelente post ,já vi varias pessoas querer substituir alimentos por suplementos ,acho muito errado isso ,preferem gastar dinheiro em suplementos com marketing que prometem fazer milagres ,doque investir em alimentação

Editado por Bruno Duran
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com a idéia torf parabéns!

excelente post ,já vi varias pessoas querer substituir alimentos por suplementos ,acho muito errado isso ,preferem gastar dinheiro em suplementos com marketing que prometem fazer milagres ,doque investir em alimentação

Bruno, não tem apenas este fator você deve levar em conta (que muitas vezes não é citado aqui) a disponibilidade da pessoa no trabalho, sei la o fato dele não conseguir levar um alimento sólido e nesses casos o suplemento é de grande valia (tem empresas que não permite certos alimentos)

eu não como de 3 em 3h, como quando tenho fome, mas exemplo eu que tenho uma jornada de 8h de trabalho se eu nao tiver um shake de whey e aveia,

no almoço eu tenho sensação de que vou chegar no restaurante da fabrica e sair comendo tudo que ver pela frente

eu ainda acredito que suplementação é valida nesses casos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De 10 postagens na area de suplementação 8 estão falando de whey (horário, "Posso tomar com creatina?", "Só tenho tempo de treinar na hora do almoço, devo almoçar depois e tomar meu whey?"

Por essas e outras é que ando postando muito esse artigo do blog:

http://www.hipertrofia.org/blog/2015/06/08/guia-pratico-sobre-como-tomar-suplementos/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com a idéia torf parabéns!

Bruno, não tem apenas este fator você deve levar em conta (que muitas vezes não é citado aqui) a disponibilidade da pessoa no trabalho, sei la o fato dele não conseguir levar um alimento sólido e nesses casos o suplemento é de grande valia (tem empresas que não permite certos alimentos)

eu não como de 3 em 3h, como quando tenho fome, mas exemplo eu que tenho uma jornada de 8h de trabalho se eu nao tiver um shake de whey e aveia,

no almoço eu tenho sensação de que vou chegar no restaurante da fabrica e sair comendo tudo que ver pela frente

eu ainda acredito que suplementação é valida nesses casos

Entendi nesse caso eu concordo com você ,oque eu quis dizer é o seguinte muitas pessoas acreditam em "suplementos milagrosos" ,e decidem trocar os principais alimentos por esses suplementos,no seu caso é diferente ,eu já fiz como você há uns tempos atrás e realmente é preciso do shake.

Editado por Bruno Duran
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Legendário

Grande sacada Torf, tô contigo nessa.

Cabe agora algum modera levar ao alto escalão rsrs

E realmente é muito ruim para a qualidade do fórum ficar aquele monte de "quantas gramas esse uêi..." ou "que horas tomo colágeno??"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...