Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estratégias De Dieta - Carb Ciclyng


R.Ortolan

Posts Recomendados

Publicidade

Eu entendi o formato do Carb Cycling!!! Mas como ficaria a divisão das calorias??

Em um exemplo simples diria q faria:

3200 kcal em dias de alto carbo

2800 kcal em dias de medio carbo

2500 kcal em dias de baixo carbo

2300 kcal no dia do zero carbo

Eu mantenho todo o Cut neste formato ou baixaria um pouco as kcal depois de 1 ou 2 semanas??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi o formato do Carb Cycling!!! Mas como ficaria a divisão das calorias??

Em um exemplo simples diria q faria:

3200 kcal em dias de alto carbo

2800 kcal em dias de medio carbo

2500 kcal em dias de baixo carbo

2300 kcal no dia do zero carbo

Eu mantenho todo o Cut neste formato ou baixaria um pouco as kcal depois de 1 ou 2 semanas??

(3200+2800+2500+2300)/4 = 2700 kcal

Muito próximo da tmb

@ R.Ortolan

Mas mesmo nesse carb cycling haveria uma homeostase, sendo interessante reduzir os dias de alto ou médio carbo, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(3200+2800+2500+2300)/4 = 2700 kcal

Muito próximo da tmb

@ R.Ortolan

Mas mesmo nesse carb cycling haveria uma homeostase, sendo interessante reduzir os dias de alto ou médio carbo, correto?

Foi somente exemplo!!! Poderia ser 10 ou 15% menos...

Enviado do meu 5125i

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vc usaria um deficit constante, por exemplo, suponhamos que vc queira bater 2300 kcal em um dia. Faria assim :

Dia de alto carbo, botava 2-2,5 g proteina kg carbo alto e gordura baixa

Dia de baixo carbo : Botava 3g proteina/kg carbo baixo e gordura media-alta
Dia de medio carbo : 2,5-3g g de proteina kg carbo medio (100g-150g) gordura media.

ambos os dias fexando o dia com 2300kcal, e concentrando os carbos da seguinte forma :
Dia Low Carb: Carbo Pre e Pós somente
Medio carbo : Carbo Pré e Pós
Alto carbo : Carbo no Desjejum Pré e pós.

EU* estruturaria assim, fiz assim comigo e curti os resultados. Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi o formato do Carb Cycling!!! Mas como ficaria a divisão das calorias??

Em um exemplo simples diria q faria:

3200 kcal em dias de alto carbo

2800 kcal em dias de medio carbo

2500 kcal em dias de baixo carbo

2300 kcal no dia do zero carbo

Eu mantenho todo o Cut neste formato ou baixaria um pouco as kcal depois de 1 ou 2 semanas??

(3200+2800+2500+2300)/4 = 2700 kcal

Muito próximo da tmb

@ R.Ortolan

Mas mesmo nesse carb cycling haveria uma homeostase, sendo interessante reduzir os dias de alto ou médio carbo, correto?

Correto havera homeostase sim, teria que ir manipulando de acordo com o feed do seu shape, em media ir diminuindo 0,2 Gr de Carb por semana ou 0,4 Gr quando estagnasse, seria uma boa opção. Mas particularmente, gosto de manipular em mim e em meus alunos da seguinte forma:

1 - Acerto a Dieta e vou mantendo até estagnar ou quase.

2 - Aumento a intensidade do treino/cardio

3 - Termos

4 - Se der aumento ainda mais cardio

5 - Só depois que fiz tudo e n responder mais, vou manipulando a dieta até o fim do cut, vou explicar por que.

Vc tem que "ensinar" seu corpo a trabalhar com o max de kcals possiveis, mesmo em Cut/Pré contest, tem que tentar acelerar o metabolismo mesmo em altas kcals, assim vc "nunca" sofrerá de fome.

Se vc ir manipulando a dieta constantemente chegara uma hora, que estara lowlowlow kcals, e seu corpo seu metabolismo acostumara a trabalhar desta forma (depende do tempo de dieta), e então quando ir para um off por exemplo vai ter que se controlar o max possivel.

Ou seja = Quanto mais kcals vc conseguir consumir em cut e manter seu metabolismo acelerado ao mesmo tempo, mais "seguro" e prazeroso sera seu off.

Só um adendo, quando for mecher com termos, tem que ter uma estrategia bem montada para os mesmo, para depois n sofrer com o rebote.

Editado por R.Ortolan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eae Ortolan..eu to montando uma dieta carb cicling também e tenho algumas duvidas lendo teu post:

- Como que ficaria o Pós Treino pra quem treina a noite? (Todos os artigos que pesquisei sobre CCC falam que o ideal seria treinar de manhã cedo, as 10h ou 17h/18h) e como é sua opinião pra quem treina perto da ceia?

- Como vc costuma fazer a divisão de refeições?

- Eu pretendo fazer inicialmente testes com MC e BC pra depois injetar AC, já que estou com bf bem alto agora (batendo 130kg com %30 de bf)

Editado por Rafael.TI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae Ortolan..eu to montando uma dieta carb cicling também e tenho algumas duvidas lendo teu post:

- Como que ficaria o Pós Treino pra quem treina a noite? (Todos os artigos que pesquisei sobre CCC falam que o ideal seria treinar de manhã cedo, as 10h ou 17h/18h) e como é sua opinião pra quem treina perto da ceia?

- Como vc costuma fazer a divisão de refeições?

- Eu pretendo fazer inicialmente testes com MC e BC pra depois injetar AC, já que estou com bf bem alto agora (batendo 130kg com %30 de bf)

Sobre Treinar perto da ceia, eu adaptaria para fazer um pós liquido imediato com carb + prot e tentaria dar um espaço de no min 2hras para ceia, fazendo ela solida Prot + Fat, caso n consiga dar esse espaço de tempo, eu faria um pós de apenas prot sem carb liquido ou solido tanto faz, e depois a ceia prot + fat.

Divisão das refs é algo muito relativo, vai depender bastante da sua rotina, sensibilidade a insulina, necessidade glicemica de tal horario etc... mas geralmente em cut, prefiro manter o cortisol alto durante a manhã, sem picos de insulina mantendo a lipolise, ou seja a primeira e segunda ou apenas a primeira ref com prot + fat sem carb ou apenas prot. Mas como falei, é muito relativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho muito interesse em experimentar o carb cycling, mas minha rotina é muito complicada

eu optei por ficar no meu arroz branco e tilapia e azeite de oliva dividida em 4 refs

e meu desjejum e ceia apenas com proteina e fat

sei da variedade de carbo ser complicada, tanto que nos finais de semana eu tento compensar essa falta de variedade será que isso seria um problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

costathl, on 30 Jun 2015 - 10:27, said:

eu tenho muito interesse em experimentar o carb cycling, mas minha rotina é muito complicada

eu optei por ficar no meu arroz branco e tilapia e azeite de oliva dividida em 4 refs

e meu desjejum e ceia apenas com proteina e fat

sei da variedade de carbo ser complicada, tanto que nos finais de semana eu tento compensar essa falta de variedade será que isso seria um problema?

Problema algum, na verdade em minha concepção, quanto mais simples sua dieta melhor, sem invertar muita moda... E arroz é uma das melhores fontes de carbo que tem, assim como tilapia tbm é uma das melhores fontes de prot, só perdendo para as claras. Ou seja, se seus macros estao calculados e divididos da maneira correta, sua dieta esta melhor do que vc imagina :) Editado por R.Ortolan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...