Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Dificuldades Numa Simples Dieta.


hugohipertrofiando

Posts Recomendados

Altura - 1.70 m

Peso - 70,500 kg

Bf - 10% (medido em balança farmácia)

Objectivo da dieta - Bulking

Pessoal, estou um pouco confuso e quero a vossa ajuda.

A base que tenho usado para calcular a minha tmb é o método harris-benedict. E visto que estou em bulking aqui vai.

Tmb = 1730 x 1.7(actividade diária) = 2941 + 500(calorias a mais para crescer) = 3441.

Ou seja preciso de 3441 calorias para crescer.

Agora surge a minha dúvida. Após alguma pesquisa vi um rapazola a ajudar outro a calcular calorias e é diferente, reparem:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/75327-duvida-sobre-meu-calculo-tmb/ --> leiam o 2 comentário é importante.

Ele calcula a tmr, depois multipica por actividade diária depois ainda junta o que vai gastar no treino e ainda mete quanto gasta com o efeito termogenico da comida. Ele nem sequer fala nas 500 calorias a mais. Se eu seguir a lógica desse rapazote e ainda juntar as 500 calorias para crecer vou precisar bem mais de 4000 calorias e não as 3441 que me deu em cima. Em que ficamos?

Editado por hugohipertrofiando
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Meu método: Esqueça as kcal e coma até não querer mais, com alimentos inteligentes, claro.

Quando entrar em cutting aí você se preocupa nas kcal.

Obs: Você não é nenhum atleta, nem eu.

Eu já estou em bulking desde julho do ano passado, ganhei 10 kilos seguindo o método que me referi. Mas visto que vou entrar em cutting dia 1 de abril preciso de me decidir relativamente a qual dos exemplos devo seguir

Editado por hugohipertrofiando
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

prefiro contagem... além de se controlar terá resultados mais rápidos, e o melhor... vai saber seus erros a partir dos ajustes!

então prefira contar sim mano!

sobre a fórmula é uma teoria (superestimado), vc vai ver que na prática é diferente... abraço!

Editado por batataaao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

prefiro contagem... além de se controlar terá resultados mais rápidos, e o melhor... vai saber seus erros a partir dos ajustes!

então prefira contar sim mano!

sobre a fórmula é uma teoria (superestimado), vc vai ver que na prática é diferente... abraço!

Por acaso sempre contei e tive ganhos muito limpos mesmo ... Claro que veio bf, mas ver o outro tópico com outra maneira de calcular calorias deixou me confuso ... O artolas multiplicou por 1.6 e ainda juntou 400 calorias do treino ... Para não falar nas calorias do efeito termogenico da comida que também juntou ... E no fim para me deixar mais confuso não falou em calorias extra para crescer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tbm sempre tive duvida em relação a essas calculadoras de internet, sempre achava que dava muita kcal pra o meu peso

então eu faço a regrinha basica da nutrição, que é:

cutting - 2g/kg de proteina; 2g/kg de carb e 0,6g/kg de gord

manter - 2g/kg de proteina; 3 a 4g/kg de carb e 0,8g/kg de gord

bulk - 2g/kg de proteina; 4 a 6g/ de carb e 1g/kg de gord

claro que isso se vc for seguir uma dieta comum...

ai vc se pesa toda semana e vai ajustando.. ai é so pra ter uma base mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...