Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

L - Carnitina - Artigo


Posts Recomendados

galera, segue um artigo sobre L - carnitina, achei interessante

estudo sobre o efeito dela em cima de doenças cardiovasculares, renais, Neuropatia diabética etc.

segue o resumo:

A carnitina, uma amina quaternária (3-hidroxi-4-N-trimetilamino-butirato), é sintetizada no organismo (fígado, rins e cérebro) a partir de dois aminoácidos essenciais: lisina e metionina, exigindo para sua síntese a presença de ferro, ácido ascórbico, niacina e vitamina B6.

Tem função fundamental na geração de energia pela célula, pois age nas reações transferidoras de ácidos graxos livres do citosol para mitocôndrias, facilitando sua oxidação e geração de adenosina Trifosfato. A concentração orgânica de carnitina é resultado de processos metabólicos - como ingestão, biossíntese, transporte dentro e fora dos tecidos e excreção - que, quando alterados em função de diversas doenças, levam a um estado carencial de carnitina com prejuízos relacionados ao metabolismo de lipídeos.

A suplementação de L-carnitina pode aumentar o fluxo sangüíneo aos músculos devido também ao seu efeito vasodilatador e antioxidante, reduzindo algumas complicações de doenças isquêmicas, como a doença arterial coronariana, e as conseqüências da neuropatia diabética.

Por esse motivo, o objetivo do presente trabalho foi descrever possíveis benefícios da suplementação de carnitina nos indivíduos com necessidades especiais e susceptíveis a carências de carnitina, como os portadores de doenças renais, neuropatia diabética, síndrome da imunodefeciência adquirida e doenças cardiovasculares.

artigo completo: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-52732005000500008&lng=pt&nrm=iso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Irei ler a noite.

Estou tomando o L-Carnitina da RSP, na verdade, comecei ontem. Não senti nenhum efeito, nem mesmo um estímulo a mais na hora da atividade física. Porém, irei terminar com ele. Tomo 2 vezes ao dia.

-

Uma pergunta:

Ontem comprei o lipo 6 unlimited, quando eu terminar o L-Carnitina posso mandar o Lipo ou tenho que esperar algum tempo? As cápsulas do L-Carnitina irão durar 30 dias (2 vezes ao dia).

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os portadores de doenças cardiovasculares, renais, Neuropatia diabética etc. que são poucos e quem usa nao tem esse objetivo

O importante: No emagrecimento

Paulo Gentil

Estudo recente comprova que a L-carnitina funciona!?

A L-carnitina é um suplemento antigo e altamente questionável. Como a carnitina é envolvida no transporte de produtos do metabolismo lipídico para dentro das mitocôndrias, se acreditava que a sua suplementação aumentasse o metabolismo de gordura... e assim começou a onda dos "fat burners" ou queimadores de gordura. Mas existem várias evidências mostrando que 1) a ingestão de carnitina não eleva as concentrações da substância no músculo 2) que ela simplesmente não emagrece.

O primeiro empecilho para suplementação de L-carnitina é que as pesquisas apontam que sua ingestão não eleva a concentração da substância no músculo. No entanto, foi descoberto que altos níveis de insulina facilitam o seu transporte para dentro do músculo, de modo que a solução seria fazer a suplementação junto com o carboidrato de alto índice glicêmico (Wall et al., 2011)!

Com essa estratégia, um estudo recente publicado por pesquisadores britânicos (dentre os quais o grande Paul Greenhaff) mostrou dados potencialmente favoráveis à suplementação de L-carnitina. No estudo, homens treinados foram divididos em um grupo que tomou 4 g de L-carnitina junto com 160g de carboidratos de alto índice glicêmico e outro que tomou apenas os carboidratos. Ao final do estudo, o grupo que tomou apenas carboidratos engordou 1,9kg, sendo praticamente tudo de gordura, já o grupo que tomou L-carnitina não ganhou peso (Stephens et al., 2013).

Calma, agora vem a pegadinha... a suplementação de L-carnitina não emagreceu! Os participantes vinham mantendo o peso em 76,6kg nos últimos seis meses e após 12 semanas ingerindo l-canitina e carboidrato, seu peso ficou em 76,7kg!

A pegadinha é a seguinte... A substância pode ajudar no controle do peso, mas há muita dificuldade dela chegar ao músculo. Como a insulina ajuda na sua absorção, a L-carnitina precisa ser ingerida com carboidratos de alto índice glicêmico. Mas o problema é que os carboidratos de alto índice glicêmico engordam (https://www.facebook.com/drpaulogentil/posts/684151358270735).... Ou seja, a L-carnitina inibe o ganho de peso provocado pela ingestão de carboidratos necessária para sua absorção!
É impressão minha ou isso não faz muito sentido? Oras, então que não se tome o carbo de alto índice glicêmico e nem a carnitina!! Não é uma crítica ao estudo, pois percebi nenhum viés e não houve posicionamentos fora do contexto. É apenas um alerta para que não se use mal as evidências científicas

(Paulo Gentil)

Stephens FB, Wall BT, Marimuthu K, Shannon CE, Constantin-Teodosiu D, Macdonald IA, Greenhaff PL. Skeletal muscle carnitine loading increases energy expenditure, modulates fuel metabolism gene networks and prevents body fat accumulation in humans. J Physiol. 2013 Sep 15;591(Pt 18):4655-66.
Wall BT, Stephens FB, Constantin-Teodosiu D, Marimuthu K, Macdonald IA, Greenhaff PL. Chronic oral ingestion of L-carnitine and carbohydrate increases muscle carnitine content and alters muscle fuel metabolism during exercise in humans. J Physiol. 2011 Feb 15;589(Pt 4):963-73.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irei ler a noite.

Estou tomando o L-Carnitina da RSP, na verdade, comecei ontem. Não senti nenhum efeito, nem mesmo um estímulo a mais na hora da atividade física. Porém, irei terminar com ele. Tomo 2 vezes ao dia.

-

Uma pergunta:

Ontem comprei o lipo 6 unlimited, quando eu terminar o L-Carnitina posso mandar o Lipo ou tenho que esperar algum tempo? As cápsulas do L-Carnitina irão durar 30 dias (2 vezes ao dia).

Obrigado.

pode mandar direto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou da uma lida, acho interessante, e também ler esse artigo do Gentil.

Fim de novembro eu juntamente ao meu grupo de sala terminamos um artigo de revisão sobre alimentação/suplementação para portadores de hiv. Um dos meus colegas ficou responsável pela parte da suplementação. A parte da L-Carnitina foi pequena (bem pequena até, mas suficiente pro nosso trabalho), segue abaixo.

"2.3.2 A UTILIZAÇÃO DE L-CARNITINA EM PORTADORES DE HIV

Consequências do vírus é uma baixa concentração séricas e musculares de carnitina nos indivíduos com HIV, devido a maior excreção renal, sepse, hipermetabolismo, efeitos de citocinas, enteropatias, má absorção, dieta deficiente, ação dos antibióticos e medicamentos, sem falar que o tecido adiposo é perdido devido a liberação mais rápida dos ácidos graxos. A L-Carnitina facilita o transporte de ácidos graxos através da membrana mitocondrial para a oxidação e pode melhorar as irregularidades no metabolismo lipídico de paciente com AIDS5.

A suplementação com L-Carnitina pode aumentar o fluxo sanguíneo aos músculos devido ao seu efeito vasodilatador e antioxidante. A L-Carnitina facilita o transporte de ácidos graxos através da membrana mitocondrial para a oxidação e pode melhorar as irregularidades no metabolismo lipídico de paciente com AIDS5."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

informação boa

é interessante usar como pré, seria legal manipular um pré treino com

l carnitina

cafeina

efedrina

taurina

Quanto de cada? Pra eu não morrer de ataque cardíaco! HAHAHAHA

Faço musculação seg a sex.

Editado por Mahh_Braziel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...