Postado 21/11/2014 às 09:25 11/21, 2014 Fala clan, a princípio esta é minha dieta, sei que tem muitos erros e preciso da ajuda de vocês para arrumá-los, todas as dicas são mais do que bem-vindas, eu tenho a meta de chegar no melhor do meu físico naturalmente e pra isso conto com a ajuda de vocês começando pela dieta! IDADE: 16 PESO: 65 ALTURA: 1,68 BF: 15~20% TDEE: acredito que 2700kcal Tempo que faço dietas (com nutricionista): 20 meses aprox. (eu tinha 30% de bf) Tempo de academia: 8 meses CONSUMO DE AGUA: 1,5l à 2l na academia 2l em casa 500ml chá verde solúvel em pó da Growth (5g) Dieta atualizada: 13:40 25/11/2014 - Utilizo suco clight (0% carbo) para driblar o gosto da albumina e chá verde - Como brócolis na maioria da refeições e gosto de utilizar bastante alho pela fama de aumentar a testo - Procuro utilizar Mrs.Dashs por não conter sódio, mas é claro que coloco um pouco de sal como no arroz, salada etc... (pra não morrer e pá ) - Tomo o Yakult/Chamyto enquanto preparo o desjejum pelos lactobácilos, por ajudarem ao corpo absorver os nutrientes - Tomo cerca de 4 caps de multivitamínico - Em dias OFF eu apenas retiro a suplementação Pós-Treino - Vida longa a Kai Greene quaisquer dicas de qualquer pessoa será muito bem utilizada e dada a devida atenção Editado 26/11/2014 às 21:55 11/26, 2014 por Riddikulus
Postado 21/11/2014 às 10:42 11/21, 2014 Faltou vc colocar sua idade, altura, peso e o consumo de água diario. Dando uma olhada eu diria que é um bulk limpo, e nao um cutting. É necessario saber o seu peso e o seu TDEE pra definir uma boa quantidade de macronutrientes. Editado 21/11/2014 às 10:44 11/21, 2014 por Vitor_H
Postado 21/11/2014 às 20:07 11/21, 2014 Autor Faltou vc colocar sua idade, altura, peso e o consumo de água diario. Dando uma olhada eu diria que é um bulk limpo, e nao um cutting. É necessario saber o seu peso e o seu TDEE pra definir uma boa quantidade de macronutrientes. vou colocar porque é um bulk limpo ? oque teria num cutting que ai não tem ? TDEE seria o gasto calórico diário ? abaixa 200 kcals disso ai depois de usar a dieta por algum tempo eu vejo se mudo as kcals cara, não vamos brincar com a sorte e sair perdendo a nossa sagrada massa poraí, né ?
Postado 22/11/2014 às 01:26 11/22, 2014 vou colocar porque é um bulk limpo ? oque teria num cutting que ai não tem ? TDEE seria o gasto calórico diário ? depois de usar a dieta por algum tempo eu vejo se mudo as kcals cara, não vamos brincar com a sorte e sair perdendo a nossa sagrada massa poraí, né ? É um bulk limpo pelo fato do aporte calorico dessa dieta ser alto. A intençao do cutting é ser hipocalorico: vc gasta mais calorias do que ingere e pega firma nos exercicios aerobicos, levando à queima de gordura. Seu TDEE é o quanto de energia seu corpo gasta no dia, considerando seu nivel de atividade fisica. É diferente de TMB, que é a quantidade de energia que seu corpo necessita para se manter funcionando normalmente. Uma dieta de cutting foca no alto consumo de proteina e no minimo possivel de carboidrato, jogando esse macronutriente no café da manhã e no pós-treino. No café da manhã pq seu corpo está em jejum prolongado e necessita de nutrientes; e no pós-treino pq é a glicose (produzida a partir dos carboidratos simples, ou presente neles proprios no caso da dextrose) que leva a proteina até o musculo para esta ser consumida. Editado 22/11/2014 às 01:27 11/22, 2014 por Vitor_H
Postado 22/11/2014 às 03:26 11/22, 2014 Autor É um bulk limpo pelo fato do aporte calorico dessa dieta ser alto. A intençao do cutting é ser hipocalorico: vc gasta mais calorias do que ingere e pega firma nos exercicios aerobicos, levando à queima de gordura. Seu TDEE é o quanto de energia seu corpo gasta no dia, considerando seu nivel de atividade fisica. É diferente de TMB, que é a quantidade de energia que seu corpo necessita para se manter funcionando normalmente. Uma dieta de cutting foca no alto consumo de proteina e no minimo possivel de carboidrato, jogando esse macronutriente no café da manhã e no pós-treino. No café da manhã pq seu corpo está em jejum prolongado e necessita de nutrientes; e no pós-treino pq é a glicose (produzida a partir dos carboidratos simples, ou presente neles proprios no caso da dextrose) que leva a proteina até o musculo para esta ser consumida. ótimo, então essa quantidade de proteína ta boa ? não devia ser 2g/kgdevo apenas baixar o carboidrato e aumentar as gorduras ? você me sugere alguma gordura pra colocar ai ?eu não devo comer carboidrato no pré treino ?e eu fiz essa dieta visando o déficit calórico pois como tenho 16 anos tenho o metabolismo mais acelerado, sem contar que é verão e por lógica gastamos mais calorias, mas eu ainda pretendo comprar um tracker para contar as calorias e saber melhor Editado 22/11/2014 às 04:38 11/22, 2014 por Riddikulus
Postado 22/11/2014 às 10:14 11/22, 2014 vou colocar porque é um bulk limpo ? oque teria num cutting que ai não tem ? TDEE seria o gasto calórico diário ? depois de usar a dieta por algum tempo eu vejo se mudo as kcals cara, não vamos brincar com a sorte e sair perdendo a nossa sagrada massa poraí, né ? for sure
Postado 22/11/2014 às 17:45 11/22, 2014 ótimo, então essa quantidade de proteína ta boa ? não devia ser 2g/kg devo apenas baixar o carboidrato e aumentar as gorduras ? você me sugere alguma gordura pra colocar ai ? eu não devo comer carboidrato no pré treino ? e eu fiz essa dieta visando o déficit calórico pois como tenho 16 anos tenho o metabolismo mais acelerado, sem contar que é verão e por lógica gastamos mais calorias, mas eu ainda pretendo comprar um tracker para contar as calorias e saber melhor A quantidade de proteina está boa, é só aumentar a de gordura saturada e abaixar a de carboidrato. Pra isso, aumente a quantidade das fontes de gordura que vc já consome. O consumo de carboidratos tem que ser direcionado pro café da manha e pro pós-treino. No pré-treino, vc pode consumir a batata doce que está junto com o peito de frango na refeiçao "pós-treino 2", e no lugar dela colocar uma porçao de batata inglesa menor (100g). Mesmo com o metabolismo acelerado, esse aporte calorico ainda está alto. Eu tbm sou bem ativo e com 19 anos meu TDEE fica na casa das 2600 Kcal. Uma dieta como essa pra mim serviria apenas como manutençao, para eu manter meu peso atual. Editado 22/11/2014 às 17:46 11/22, 2014 por Vitor_H
Postado 22/11/2014 às 18:46 11/22, 2014 e no pós-treino pq é a glicose (produzida a partir dos carboidratos simples, ou presente neles proprios no caso da dextrose) que leva a proteina até o musculo para esta ser consumida.Glicose não carrega proteína não, o que carrega proteína pra celula muscular é insulina, a glicose entra com a intenção de dar um pico na insulina, mas isso ja foi comprovado ser desnecessário Editado 22/11/2014 às 18:47 11/22, 2014 por alvesk
Postado 22/11/2014 às 21:57 11/22, 2014 Autor eu tenho uma dúvida sobre a quantidade de fishoil eu posso consumir, eu não entendi os tópicos sobre isso no fórum, e eu acho necessário aquela batata doce no pós-treino (no tópico do Twin, ele fala que a maior ingestão de carboidratos deve estar no pós-treino), eu posso retirar algo do desjejum! vocês tem alguma ideia de que fontes eu poderia arranjar as gorduras que faltam, saturadas (?), ou é melhor deixar assim de saturadas, pois já coloquei a chuleta ali pra isso e ainda mais que o azeite de oliva tem acho que 20% de gordura saturada Editado 22/11/2014 às 21:59 11/22, 2014 por Riddikulus
Postado 22/11/2014 às 21:59 11/22, 2014 albumina antes do aej? lol, se tiver albumina antes de um aej já não é um aej
Postado 23/11/2014 às 21:33 11/23, 2014 Autor albumina antes do aej? lol, se tiver albumina antes de um aej já não é um aej dei uma pesquisada e acho que é isso ai mesmo, valeu por avisar, enfim, se eu mudar pra 10g glutamina + 1 caps vit c + 1 caps cafeina e jogar a albumina pro pós-aej, que se acha ? da pra fazer tranquilo sem catabolizar ? e o resto da dieta ? ta dahora ? os macros ? Editado 24/11/2014 às 02:25 11/24, 2014 por Riddikulus
Postado 24/11/2014 às 23:47 11/24, 2014 Autor joga tudo depois do AEJ sério ? até a cafeina ? e quanto ao fishoil ?
Postado 25/11/2014 às 10:41 11/25, 2014 sério ? até a cafeina ? e quanto ao fishoil ? a cafeina não!!!! estimulantes antes agora tudo que contem calorias, depois
Postado 25/11/2014 às 15:11 11/25, 2014 Autor a cafeina não!!!! estimulantes antes agora tudo que contem calorias, depois e quanto aquela parada de ficar sem comer por algum tempo pela lipose ainda estar agindo no corpo, eu devo tomar a glutamina/bcaa imediatamente antes ou junto do desjejum ?
Postado 25/11/2014 às 15:33 11/25, 2014 e quanto aquela parada de ficar sem comer por algum tempo pela lipose ainda estar agindo no corpo, eu devo tomar a glutamina/bcaa imediatamente antes ou junto do desjejum ? cara, isso vai fazer uma diferença minima faça da forma que desejar isso não vai fazer magica alguma no fim das contas, é seu deficit que vai ditar alguma coisa na perda de gordura...
Postado 25/11/2014 às 21:28 11/25, 2014 Autor atualizei a dieta, queria saber oque vocês acham da distribuição de macros, dos alimentos presentes na dieta e levando em conta que, a ultima refeição com carbo é as 15:35 (achei meio sei lá) alguma dica ? vocês fariam uma dieta assim ? oque mudariam ? estou certo em acrescentar a chuleta ao invés do patinho/peito de frango para adicionar saturadas ? lembrando que depois de pronta vou levar para meu instrutor e minha nutricionista, e se fizerem alguma mudança trago novamente a vocês para avaliarem obrigado desde já galera pretendo fazer um diário em breve
Postado 25/11/2014 às 21:40 11/25, 2014 atualizei a dieta, queria saber oque vocês acham da distribuição de macros, dos alimentos presentes na dieta e levando em conta que, a ultima refeição com carbo é as 15:35 (achei meio sei lá) alguma dica ? vocês fariam uma dieta assim ? oque mudariam ? estou certo em acrescentar a chuleta ao invés do patinho/peito de frango para adicionar saturadas ? lembrando que depois de pronta vou levar para meu instrutor e minha nutricionista, e se fizerem alguma mudança trago novamente a vocês para avaliarem obrigado desde já galera pretendo fazer um diário em breve os alimentos estão ótimos(porém eu prefiro comer do q fazer o pós com suplemento).. a dieta tá ótima, se você tiver consistencia vai ter ótimos resultados. boa sorte. aé, estimulantes antes do aej
Crie uma conta ou entre para comentar