Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em Qual Categoria Competir ? ( Com Fotos)


Posts Recomendados

Então pessoal, estou com uma baita duvida rs. dificil alguem que ja conseguiu me responder. pretendo competir. mas para conseguir focar meus treinamentos , ciclos e a dieta adequada, primeiro de tudo preciso decidir ( claro ne rs)

sou endomorfo. larga por natureza ( :mad: ), costelas super separadas e retenho super facil.

Bom, tenho 1,61

70kg

bf: 19,6%

biceps: 35

costas 95

cintura 77

abdome 85

quadri 110

coxa 69

panturrilha 39

cresço rapido. tanto superiores como inferiores.so ciclei uma unica vez e um ciclo super fraco. porem tenho muita dificuldade para secar( em 2 meses baixei 3% de bf, ).

Entao estou muito na duvida .WELLNESS ou BODYFITNESS ???? OU AINDA UMA OUTRA . ACEITO SUGESTÕES :)

a wellness é inferiores mais volumosos , sem exageros, superiores levemente delineados com enfase em ombro. categoria que so existe em nosso pais pelo biotipo de nos brasileiras.

ja a bodyfitness é definida, mais seca porem sem exagero com o corpo em formato de v. enfase em membros superiores, pernas nao podem ser grossas, levemente desenhadas.

SEGUE FOTOS ABAIXO.

10628199_1674551369437788_36446477578438

1800249_1675506639342261_814006963648249

10712886_1672265272999731_41263367707760

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que você precisa primeiro conhecer seu corpo, ver como ele reage em dieta bem regrada e depois pensar em subir. Qualidade muscular é algo totalmente diferente de somente volume.

então, estou em uma dieta super regrada. baixei bf e ainda conseguir ganhar massa muscular. entendo como ele funciona, treino a 4 anos. porem por eu ter muita facilidade em ganhar superior e inferior me surgiu essa duvida. nao vou competir em um tempo perto . porem ja quero estar focada par aquela categoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você precisa primeiro conhecer seu corpo, ver como ele reage em dieta bem regrada e depois pensar em subir. Qualidade muscular é algo totalmente diferente de somente volume.

Concordo.

vai precisar de ajuda profissional para competir..

não tem porque moldar o corpo para uma determinada categoria, vc tem que observar onde se encaixa.

Concordo.

Você não escolhe a categoria, a categoria escolhe você. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai precisar de ajuda profissional para competir..

não tem porque moldar o corpo para uma determinada categoria, vc tem que observar onde se encaixa.

ja estou a procura de um profissional. concordo com você. mas e quando se esta no meio das categorias. ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a primeira coisa a fazer é reduzir o bf para um nível mais próximo do que seria o ideal para uma competição.

Só assim para ter uma ideia mais precisa de volume.

Porque vc tem um bom volume, mas gordura e água fazem muita diferença no aspecto geral.

Tanto que a pessoa fica totalmente diferente 2 ou 3 dias depois da competição.

E aí, a partir de uma perspectiva realista fica mais fácil analisar qual categoria se encaixaria melhor.

entendi. vou seguir seu conselho. pensando em varios detalhes acho que seria mais facil eu diminuir os superiores treinando biceps, triceps e costas uma unica x na semana deixando para treinar mais os ombros e os inferiores. por eu reter mais facil seria muito mais complicado eu manter um perfil bodyfitness, que o bf bem mais baixo que a wellness.

muito obg. ( a tds)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...