Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Geração Batata Doce

Lealz

Posts Recomendados

Postado

Antes de qualquer crítica, não é um tópico informativo, mas sim para a discução do assunto.

Venho observando essa nova geração de pseudo marombas, e percebo que nunca a musculação teve uma atração tão forte na sociedade em geral. O marketing de corpos sarados e a quebra de tabus em relação a suplementação tem atraído com muita força essa nova geração de frangos de verão,o que me preocupa em partes.

1-Nunca foi tão fácil obter esteróides anabólicos e suplementos importados, o que chama a atenção dessa nova juventude impaciente que deseja resultados rápidos. Aqui no fórum mesmo se observa dia após dia (ainda mais agora com a entrada do verão) pessoas com comentários e perguntas boçais em relação ao esporte e nutrição que sequer tem a competência de pesquisar e se informar acerca desses assuntos.

2-Ao entrar em redes sociais como instagram e facebook observa-se o grande número de 'marombeiros' com seus 33 de braço sem camisa mostrando o abdome rasgado. Será essa uma tendência da nova geração? será que a mídia está interferindo diretamente nisso? O fato é que a geração zyzz, jeff seid, Lucas Lucco, Léo stronda tem influenciado diretamente essa camada que busca a obtenção de resultados rápidos e dietas prontas.

3- Hashtags como fikgrandeporra,13memo, projetoverão cada dia aparecem mais. E o pior, o endeusamento da batata doce e frango nunca foi tão forte. A alienação alimentícia tem ultrapassado as barreiras do exageiro. Mais e mais pessoas começam a consumir a batata doce e o frango por serem alimentos da moda (apesar de consumidos a muito tempo e por serem bem nutritivos) - O que nao justifica a escolha. Será que aquele jovem de 15 anos que começou a treinar ontem e comer batata doce e frango sabe por que está consumindo isso? mesmo não sabendo, tirar fotos desses alimentos e postar em redes sociais é tão importante para ele quanto a obtenção de um corpo apreciável pela sociedade.

4-Apesar dos prós e contras, essa geração batata doce tem trazido um melhor reconhecimento em cima de nosso esporte e melhores informações acerca disso. até 7 anos atrás uma criança de 5 anos treinar seria estrema boçalidade, hoje em dia além de saudável para o corpo, é saudável para a mente. Outro fato é que grande parte segue essa nova 'modinha', porém poucos obtém resultados, a nova geração acostumada com o imediatismo não aguenta o sufoco de uma vida demorada bodybuilding, o que realça ainda mais o corpo de verdadeiros praticantes que se importam além de fazer um bom treino, se informar e saber o que estão consumindo ou fazendo, como a grande maioria de membros do fórum.

5-Voltando ao assunto da batata doce, é meio que paradoxal essa superioridade alimentícia já que ao mesmo tempo que mais adeptos se entopem da mesma, novos estudos comprovam que o ig alimentício pouco importa, como ja foi discutido no fórum várias e várias vezes. Então, será que essa modinha irá passar logo? ou será que no futuro cada vez mais pessoas entrarão para esse estilo de vida? geração jeff seid veio para ficar? fuark rsssssss

Postado

Odeio essa coisa chamada batata doce !

Pouco me importa se o IG dela é mais baixo que o da batata comum.

O que vale é a ingestão KCAL no final do dia...

Postado

O bom é que hoje em dia o povo ta com essa moda de batata doce e frango, esta tirando o foco das drogas, o lado bom é esse

Ao menos isso

Postado

Quando eu tinha na faixa dos 12-13 anos (hoje tenho 21), comi batata doce por engano pois estava misturada com alguma carne e eu achava que era a inglesa, quando eu botei na boca cuspi devolta no prato. Desde então nunca mais esse alimento entrou em casa. E, agora, tantos anos depois, vejo ela sendo endeusada, o que me faz ter mais raiva dela. Negócio ruim da porra, me pergunto como essa galera consegue comer essa coisa, e o pior, ja vi gente comendo no café da manhã, eu fico imaginando o paladar que um ser humano precisa ter pra conseguir botar essa merda pra dentro logo ao acordar. Sinceramente, eu tenho dó.

Postado (editado)

o que dá raiva são as pessoas ignorantes que pensam que a batata doce que promove o aumento da massa muscular e não o resto da dieta,treino e descanso.. eles pensam que a batata doce é magica , pior que isso uma amiga da minha mãe que é ectomorfa ao inves de mandar um carbo que goste pra assim comer bastante ela come batata doce quase vomitando porque pensa que vai promover um resultado milagroso.. só observo

Editado por luizarnold15
Postado (editado)

Cara, eu não como todo santo dia, mas algumas vezes na semana. Eu sempre gostei e na minha família a gente sempre comeu, minha vó plantava atrás de casa. Eu como cozida, assada, em purê. Mas gosto é gosto.

Editado por ColdDay
Postado

Não acho ruim, mas comer todo dia enjoa. Até arroz estou enjoando, logo não aguento mais comer carbo nenhum kkkkk. Frango eu como pelo preço, já que sou eu que compro. Eu gostava de batata doce roxa feita na brasa. Mas não acha mais em nenhum lugar :/

Postado

:heart: Batata doce frango

Eu acho até bom essa popularização do nosso esporte, pelo menos tira essa fama de "bombado" da gente, vamos ganhar mais valor, em cima do lucas lucco, do leo stronda e do felipe franco. Eles não são mas discriminados como antigamente que só olhavam pra gente e falavam "olha la o bombado, toma bomba, só tomar bomba que fica assim, com bomba é mole " . A cada dia mais a mídia e as pessoas que não são adeptas ao esporte veem que pra ficar com um shape top tem que se esforças, ir a academia tsd, levar marmita pro trampo e coisa e tal.

Postado (editado)

come quem quer

quanta frescura

Isso ai!

Antes de qualquer crítica, não é um tópico informativo, mas sim para a discução do assunto.

pessoas com comentários e perguntas boçais em relação ao esporte e nutrição que sequer tem a competência de pesquisar e se informar acerca desses assuntos.

O que me dá raiva são as pessoas que sente a necessidade de comer pão no café da manhã, ou que não podem repetir uma refeição que fez no dia anterior. Isso sim é repudiante. Como batata doce com frango sim de manhã, por que me dá mais disposição e treino melhor e estou tendo resultados, não porque está na moda.

A primeira vez que entrei na academia foi a 12 anos atrás, nem internet eu tinha, não comia direito, nem me preocupava, não sabia como treinar direito e o professor só passava a ficha e fazia como ele falava pra fazer. Cheguei a tomar só massa uma época, no ínicio tive bastante resultado, porém estagnei e depois saí da academia e voltei poucas vezes, sem informação decente.

O bom é que agora as pessoas conseguem informação decente de graça. Fora as experiências que compartilhamos no fórum.

Caso a pessoa queira comentários de gente especializada no esporte e nutrição, ela deve pagar o profissional para isso, pra isso tem o método online do SARDINHA :).

Se a pessoa possui perguntas, já é um bom sinal, pois está interessada em mudar e está buscando informação.

Claro nem todo mundo tem a capacidade de pesquisar assuntos de maneira adequada da mesma forma, porém devemos ter paciência com estas pessoas que são muito desinformadas, que mostram interesse e mostrar onde podem conseguir tal informação. Pois se agente ficar reprimindo estas pessoas elas podem ficar desestimuladas. Ás vezes uma dúvida pode ser banal para quem está no ramo e é acostumado a ler e ser uma coisa totalmente nova pra alguém que não entende.

Pra vocês terem ideia, a instrutora da minha academia não sabia que era bom consumir dextrose depois do treino. Ás vezes a pessoa tem até a informação formal da faculdade, mas não tem experiência, não pesquisa e isso é o que acontece na maioria das universidades particulares.

Editado por robertodeth
Postado

Nego fala mal de batata doce e come inglesa que é uma merda. Eu gosto e sempre gostei de batata doce, mas não como direto, uma vez ou outra.

Mas não entendi o intuito do seu tópico, e sobre falar da batata doce, sobre a moda das academias, sobre jovens fazendo cagada e não aguentando? fico confuso oque você quis dizer.

Postado

EU como a Batata, arroz branco normal, e agora to comendo muito mesmo é macarrão integral, na semana mantenho isso e muito frango , ovo, atum , sardinha, tomo muito iorgute la belle, banana e aveia muita.

Mais no começo era só batata doce,frango e ovo, minha dieta se resumia a isso, agora estou variando e buscando cada vez mais variedades, é que no começo vc que aquilo de todo jeito e vai la e faz sem frescura, hoje em dia tb n tenho frescura, mas n sou BB então no fim de semana eu como do mesmo jeito de quanto eu tinha 104 kilos com meus 1,73 de altura, como feito um cavalo brabo, mesmo que na segunda eu ganhe algo, na quarta feira meu corpo esta do mesmo jeito ...

No começo até fim de semana eu ficava na dieta, mas a vida é só uma , e acho que podemos de comer de tudo é só n exagerar, n é o meu caso rsrs, sábado e domingo são o dia D.

Postado

Eu acho que é sobre a popularização em si da batata doce e frango,que ta gerando essa onda de alienação nas pessoas.Coisas do tipo

-Ah eu como batata doce e frango e tu

-Eu como pao frances com carne moida

-Aff velho voce vai quer crescer assim como ?? Tem que comer batata doce !

Esses dialogos chega uma hora que cansa.

Postado

Esses dias atrás meu café da manhã foi Fraldinha na grelha e Biscoito de Polvilho. Quando falei para os zés batata doce do cursinho, eles me acharam louco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Pior foi o professor de biologia bostejando no meio da aula: "A batata doce, por ter amido, promove um ganho de massa muscular. Então você que faz academia, coma batata doce ao invés de usar anabolizante!". Daí ele me deu uma encarada daquelas uahuahuahauhauhauhau. Porra, sou apenas um natural dedicado entre 120 frangos!

Enfim, o que acontece é que a molecada vê os atletas e pseudo atletas falando de "como é difícil ser BB", então eles gostam de sofrer! Mas os filhos da mãe não raciocinaram que é difícil se manter quando você já está com 100kgs pra mais com bf baixo, não quando você mal tem 70kg. É burrice do pessoal, sem mais.

Pra mim, comer a mesma coisa o dia todo, todos os dias é masoquismo.

Postado

Pra mim, comer a mesma coisa o dia todo, todos os dias é masoquismo.

Se a pessoa gosta qual é o problema...

Pior não é a moda batata doce e frango, pior são os que ficam falando "Você come batata doce e frango todo dia? Pfffffff kkkkkkkkkkkkkkkkk uhahuauhahuauh hue hehueu heu hueheu" .

Eu como a mesma coisa todo dia, e não reclamo por isso,é engraçado como "fazer dieta incomoda mais a quem não faz".

Postado

Pior não é a moda batata doce e frango, pior são os que ficam falando "Você come batata doce e frango todo dia? Pfffffff kkkkkkkkkkkkkkkkk uhahuauhahuauh hue hehueu heu hueheu" .

Eu como a mesma coisa todo dia, e não reclamo por isso,é engraçado como "fazer dieta incomoda mais a quem não faz".

Dieta não precisa ser exatamente "comer a mesma coisa todo dia". Ter um cardápio bem variado que se encaixe nos seus macros e micros torna a vida bem mais prazerosa. Ficar bitolado é o motivo que muitos largam suas dietas.

Postado

Odeio coisa doce, já tentei comer batatadoce de todo jeito e não consegui. prefiro comer aveia pura que tem o gosto mais ruim ainda.

Postado (editado)

Também acho q incomoda mais quem não faz do que quem faz.

Dieta não precisa ser exatamente "comer a mesma coisa todo dia". Ter um cardápio bem variado que se encaixe nos seus macros e micros torna a vida bem mais prazerosa. Ficar bitolado é o motivo que muitos largam suas dietas.

Mas o problema é que muita gente não tem noção de como comer. Não tem noção de peso e de valores nutricionais dos alimentos.

Eu não como carne de boi de manhã, nem ovo, pois eles demoram a digerir e vou treinar 1 hora depois do café da manhã, a batata doce com frango é algo que digere no tempo necessário e me dá energia durante o treino. Não como batata doce o dia todo, as dietas devem ser ajustadas com a rotina de cada um isso é o que acho, eu prefiro seguir uma dieta todo dia pois assim facilita no controle. Claro de de noite as vezes janto salmao, frango, ou bife de boi, ou almondega de patinho, as vezes troco o macarrao integral por arroz, vario na salada, o almoço eu como o que tiver no restaurante procurando manter a proporção de macros.

Editado por robertodeth
Postado

Comer a mesma coisa todo dia é sinônimo de fazer dieta?

Da hora fera.

Postado (editado)

Da hora fera.

Você entendeu.

Eu como batata doce,frango, brócolis, aveia, nozes, castanhas do pará, frutas, suco integral, macarrão integral, arroz etc.

Não vejo o porquê de todo esse "mimimi if fits ...." .

Editado por Tanin
Postado

Da hora fera.

Não é exatamente, mas já viu algum nutricionista criar uma dieta pra cada dia da sua vida?

Você vai cozinhar coisas diferentes todos os dias? Vai passar 4 horas na cozinha pra comer coisas diferentes todos os dias?

A não ser que você coma fora, mas ao se alimentar fora agente começa a perder o controle da dieta, ai já não é mais dieta.

Você preve uma dieta de 3000kcal mas ta comendo 3500 ou comendo menos, fica dificil controlar.

Por exemplo fiz almondega pra comer 4 dias seguidos, não vou ficar todo dia preparando uma coisa pro café da manha, outra pro almoço outra pra janta diferente, a não ser que a pessoa não trabalhe ou estude.

Postado

Acho que o intuito do tópico é pras pessoas que acham que batata doce e frango é a receita pra ficar forte. Alias o frango com batata doce inclui brócolis e clara de ovo

O problema é justamente o cara alienar e achar que alcatra com mandioca é ruim, e o que presta é frango com batata doce.

Eu não consigo comer as mesmas coisas todo dia, eu até gosto de frango com batata doce, mas prefiro carne vermelha. Então vario bastante, e faz tempo que não como frango, já batata doce eu gosto e como direto, mas sempre vario com mandioca.

Se o cara consegue comer batata doce e frango todo dia, EU não vejo problema, o problema é achar que essa é a melhor e única dieta que funciona

Postado

Como o Chez já citou, o maior problema é que adotaram essa idéia de "VOCÊ TEM QUE SOFRER PRA TER UM CORPO BOM, SENÃO VC VAI SER UM FRANGO PRA SEMPRE SEU BOSTINHA" e então, se a pessoa tem uma dieta 'prazerosa' ela começa a pensar que não está 'sofrendo o bastante' e isso desencadeia esse monte de frescura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...