Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Na Sua Opinião, O Que Vocês Acham?

Posts Recomendados

Postado

Pessoal o que vocês acham dos moderadores (principalmente no setor de nutrição) que trancam tópicos de nutrição alegando falta de pesquisa em tópicos com título do tipo:

Na SUA OPNIÃO ..........

Acho que não tem como pesquisar a opinião de todos, a menos que se mande mp pra todos os participantes, esperando uma resposta.

Roberto

Desafio 85kg: 80,3/----->83,4------>79,3(Projeto Cut)

Dieta: http://1drv.ms/1uzxZOt

Postado

Você não precisa pesquisar opinião, preciso pesquisar respostas. Existem muitos tópicos repetitivos, sim, e com perguntas que poderia ser facilmente respondidas com um pouco mais de pesquisa.

O que é ruim em alguns tópicos excluidos são os debates que se tem neles, e acabam se perdendo, porém os moderados mandam muito bem sim.

Editado por ViniciusAlv (veja o histórico de edições)

Diário de um aspirante à weightlifter

"O auto-respeito é a raiz da disciplina; a noção de dignidade cresce com a habilidade de dizer não a si mesmo." - Abraham Lincoln.

Postado

O que vejo não apenas na sessão nutrição são tópicos repetitivos, perguntas que mesmo sendo de conteúdo individualizado, pode-se encontrar respostas em outros tópicos.

Sinceramente acho que antes de se criar um tópico deve-se pesquisar bem e lembrar que nem sempre vai se achar a resposta já mastigada, da forma que quer, tem cara que tem preguiça em ler os artigos e tal, ai fica complicado.

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
(2 Coríntios 5:17)

Postado

O que vejo não apenas na sessão nutrição são tópicos repetitivos, perguntas que mesmo sendo de conteúdo individualizado, pode-se encontrar respostas em outros tópicos.

Sinceramente acho que antes de se criar um tópico deve-se pesquisar bem e lembrar que nem sempre vai se achar a resposta já mastigada, da forma que quer, tem cara que tem preguiça em ler os artigos e tal, ai fica complicado.

+1

Postado
  • Autor

Concordo que tem muitas perguntas já respondidas e que em grande maioria as dúvidas individuais são respondidas com pesquisa. Os moderadores fazem um trabalho e tanto, em sua maioria muito bom, reconheço a parte deles, mesmo por que já fui moderador em fórum e sei muito bem o trabalho que dá, porém em alguns tópicos essas restrições acabam por se perder debates, troca de idéias e experiências, que eu acho muito mais importantes do que o que já foi postado, mesmo uma pessoa que possa ter postado algo no passado, hj com mais experiência ela pode ter outra opinião e essa nova experiência e nova opinião são descartadas, uma vez que o tópico foi trancado.

Você não precisa pesquisar opinião, preciso pesquisar respostas. Existem muitos tópicos repetitivos, sim, e com perguntas que poderia ser facilmente respondidas com um pouco mais de pesquisa.

O que é ruim em alguns tópicos excluidos são os debates que se tem neles, e acabam se perdendo, porém os moderados mandam muito bem sim.

Como praticamente ninguém aqui é profissional super graduado, o que agente pode pedir são meras opiniões e experiências para evitar erros que já foram cometidos por outros ou dar novas idéias. Pra isso que o fórum serve, pra postar opiniões e experiências, pois se alguém quiser apenas uma resposta seca, o melhor lugar pra perguntar são profissionais ou livros.

Editado por robertodeth (veja o histórico de edições)

Roberto

Postado

Concordo que tem muitas perguntas já respondidas e que em grande maioria as dúvidas individuais são respondidas com pesquisa. Os moderadores fazem um trabalho e tanto, em sua maioria muito bom, reconheço a parte deles, mesmo por que já fui moderador em fórum e sei muito bem o trabalho que dá, porém em alguns tópicos essas restrições acabam por se perder debates, troca de idéias e experiências, que eu acho muito mais importantes do que o que já foi postado, mesmo uma pessoa que possa ter postado algo no passado, hj com mais experiência ela pode ter outra opinião e essa nova experiência e nova opinião são descartadas, uma vez que o tópico foi trancado.

Como praticamente ninguém aqui é profissional super graduado, o que agente pode pedir são meras opiniões e experiências para evitar erros que já foram cometidos por outros ou dar novas idéias. Pra isso que o fórum serve, pra postar opiniões e experiências, pois se alguém quiser apenas uma resposta seca, o melhor lugar pra perguntar são profissionais ou livros.

O que está em negrito foi o que eu havia falado.

Vou te da uma dica, quer ver relatos de experiência? vai nos diários.

Eu tenho certeza que se os tópicos foram fechados, é porque já foi respondida várias vezes a mesma pergunta.

"O auto-respeito é a raiz da disciplina; a noção de dignidade cresce com a habilidade de dizer não a si mesmo." - Abraham Lincoln.

Postado
  • Autor

O que está em negrito foi o que eu havia falado.

Vou te da uma dica, quer ver relatos de experiência? vai nos diários.

Eu tenho certeza que se os tópicos foram fechados, é porque já foi respondida várias vezes a mesma pergunta.

Eu sei, concordei com você nesse aspecto. A dica dos diários é boa, mas o problema é que não dá pra ficar debatendo e trocando ideia nos diários do pessoal. Ainda mais quando é alguma coisa que rolou na página 2 do diário e o diário está na página 300.

Uma alternativa para conseguir novas respostas, talvez seria ressuscitar os tópicos que são das dúvidas que a pessoa está tendo.

Roberto

Postado

Eu sei, concordei com você nesse aspecto. A dica dos diários é boa, mas o problema é que não dá pra ficar debatendo e trocando ideia nos diários do pessoal. Ainda mais quando é alguma coisa que rolou na página 2 do diário e o diário está na página 300.

Uma alternativa para conseguir novas respostas, talvez seria ressuscitar os tópicos que são das dúvidas que a pessoa está tendo.

É isso que não estou entendendo, ou você não foi claro.

Se os tópicos estão sendo fechados é exatamente porquê já existe a resposta da pergunta que ali foi feita.

O que você está querendo é "ressuscitar os debates", o que não seria interessante, pois o fórum se tornaria cheio de conversas repetitivas, pois as perguntas também são.

Postado
  • Autor

Mas a resposta pode não ser suficiente, ou ela pode não estar atualizada entendeu. Sei que em muitos casos a resposta está pronta lá (por exemplo: como tomar creatina), mas existem alguns casos que não é isso que acontece. Muitas vezes alguém pede opinião das pessoas pra saber o que ta acontecendo atualmente, não pra saber a resposta que está postada a 4 anos atrás.(Por exemplo: Gostaria de saber o que vocês estão comendo no pré-treino) . Não falo isso por mim, pois esse foi o primeiro tópico que abri no fórum.

Roberto

Postado
  • Administrador

Olá, robertodeth.

Entendo seu questionamento, contudo cada caso é um caso. Enquanto a moderação não é livre de falhas e pode errar fechando um tópico com uma boa discussão em andamento, na esmagadora maioria das vezes tópicos deste gênero são fechados porque o criador - apesar de estar pedindo uma opinião específica para o caso dele - quer algo que poderia ser encontrado facilmente no fórum usando um pouquinho de massa cinzenta.

Alguns até usam esse artifício para, descaradamente, não precisar correr atrás da informação e já dizem no início do tópico "eu sei que tem tópico assim, mas eu quero saber NO MEU caso", mas ao ler a pergunta é algo do tipo: "hoje é lua cheia, então eu devo saturar a creatina ou não ?".

Quanto à exceções, a moderação e administração sempre estarão abertos ao diálogo. Se houver uma razão pertinente, o tópico será reaberto sem problemas.

Grande abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.