Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Praticar Alguma Luta Em Casa

Antedegemon

Posts Recomendados

Postado

Não sei se é o lugar apropriado até por ta no off-topic, porem foi o único que achei aceitável posta...

Tava querendo praticar alguma luta como Muay thai, pois me interessei e achei bem legal e já tenho o físico consideravelmente forte.

Treino a aproximadamente a 2 anos treinos de força e nesse tempo consegui cargas consideravelmente boas pra minha idade e comecei a me interessar por lutas ( artes marciais ) porém minha família foi contra a me colocar em qualquer uma delas, e pesquisei alguns videos pra pegar alguma noção e tentar praticar na frente do espelho, como jab&direto, joelhadas, chutes em colchão, socos na parede, mas não tenho praticamente noção nenhuma.

Se vocês tiverem alguma dica pra praticar em casa poderia ajudar, tava pensando em comprar um saco de pancada e tal, da pra pegar alguma noção apenas com o saco?

E fica aberto o tópico pra vocês comentarem sobre qualquer coisa ao respeito sobre aprender alguma luta sozinho ou apenas com equipamentos em casa.

Postado

Uê nunca viu filmes antigos onde os caras treinavam em casa ?

Se tiver equipamentos (sacos , boneco de madeira e um espaço) dá para treinar tranquilo em casa .

Minha sugestão :

0- ESCOLHA A ARTE MARCIAL PARA TREINAR EM CASA(MUAY THAI OS FUNDAMENTOS E BEM PRÁTICOS E FÁCEIS )

1- Começa com alongamentos e flexibilidade (bem puxado mesmo até sentir aquela leve dorzinha)

2- Aquecimentos (corrida , flexões , abdominais, polichinelos)

3- Treine Socos,cotoveladas , gancho .... (sempre buscando em melhorar a técnica)

4- Treine chutes,joelhadas... (sempre buscando em melhorar a técnica)

5- Treine defesas ( ai vai precisar de alguém)...

6- Pratique( ai vai precisar de alguém) ...

Procura na internet , veja filmes antigos , converse com sansei tudo isso ajuda a treinar em casa

Postado

antedegemon tu cresceu alguma coisa? (altura)

Pouca coisa man, sad.

Uê nunca viu filmes antigos onde os caras treinavam em casa ?

Se tiver equipamentos (sacos , boneco de madeira e um espaço) dá para treinar tranquilo em casa .

Minha sugestão :

0- ESCOLHA A ARTE MARCIAL PARA TREINAR EM CASA(MUAY THAI OS FUNDAMENTOS E BEM PRÁTICOS E FÁCEIS )

1- Começa com alongamentos e flexibilidade (bem puxado mesmo até sentir aquela leve dorzinha)

2- Aquecimentos (corrida , flexões , abdominais, polichinelos)

3- Treine Socos,cotoveladas , gancho .... (sempre buscando em melhorar a técnica)

4- Treine chutes,joelhadas... (sempre buscando em melhorar a técnica)

5- Treine defesas ( ai vai precisar de alguém)...

6- Pratique( ai vai precisar de alguém) ...

Procura na internet , veja filmes antigos , converse com sansei tudo isso ajuda a treinar em casa

Então não tenho nenhum equipamento até então, só uma luva daquelas pequena que da pra esmurrar a parede que não sente dor nenhuma e maneira até

Até então minha escolhe seria o muay thai, e tava pensando mais em praticar apos um treino onde já taria aquecido, tava pensando em aumentar o aerobio da rotina que até então é apenas alguns abdominais.

Então a parte do praticar que e difícil, literalmente não tenho ninguém pra ajudar. Mas gostei da sua resposta.

Postado (editado)

Pouca coisa man, sad.

Então não tenho nenhum equipamento até então, só uma luva daquelas pequena que da pra esmurrar a parede que não sente dor nenhuma e maneira até

Até então minha escolhe seria o muay thai, e tava pensando mais em praticar apos um treino onde já taria aquecido, tava pensando em aumentar o aerobio da rotina que até então é apenas alguns abdominais.

Então a parte do praticar que e difícil, literalmente não tenho ninguém pra ajudar. Mas gostei da sua resposta.

Em relação a espaço e dinheiro para comprar equipamentos você tem ?

Em relação a equipamentos uma corda um saco de pancada tronco de bananeira e uma roupa apropriada já basta ( fora os aparelhos de musculação que vc já falou que já tem ) .

Já treina em casa ? se sim quais aparelhos tem em casa ?

Mas treinar arte marciais em casa ( se tiver seriedade e algum conhecimento ) o treino sai praticamente treinando numa gym especializada

VEJA ESSES VÍDEOS E NÃO ME FALE QUE NÃO DÁ PARA TREINAR TRANQUILAMENTE MUAI THAI EM CASA ?

Alguns movimentos básicos :

Editado por Rafael Duarte
Postado

Em relação a espaço e dinheiro para comprar equipamentos você tem ?

Em relação a equipamentos uma corda um saco de pancada tronco de bananeira e uma roupa apropriada já basta ( fora os aparelhos de musculação que vc já falou que já tem ) .

Já treina em casa ? se sim quais aparelhos tem em casa ?

Mas treinar arte marciais em casa ( se tiver seriedade e algum conhecimento ) o treino sai praticamente treinando numa gym especializada

VEJA ESSES VÍDEOS E NÃO ME FALE QUE NÃO DÁ PARA TREINAR TRANQUILAMENTE MUAI THAI EM CASA ?

Acho que se entendeu errado, não treino em casa musculação, apenas não tive a val da familia pra treinar alguma luta por isso tava pensando em praticar em casa quando voltasse da academia.

O 1 vídeo já tinha visto, mas a maior parte ele treina com ajuda de alguém o segundo eu to vendo ainda.

vlw..

Postado

Uê não tem muito mistério aquecimento alongamento depois e pegar a técnica chutando e socando parede e/ou saco de pancada e pedir para alguém gravar ou ver como a sua técnica esta saindo para melhorar.

Algumas coisas também são boas fica quebrando madeira/tijolos com socos e canelas dá socos na barriga e por aí vai ...

Postado

O problema é o Sparring.

Como vai adquirir experiência de luta ?

Trombando alguém aleatório na rua AHUEHAUE zoera

Então justamente isso que queria saber se tem como pegar alguma experiência treinando solo.

Uê não tem muito mistério aquecimento alongamento depois e pegar a técnica chutando e socando parede e/ou saco de pancada e pedir para alguém gravar ou ver como a sua técnica esta saindo para melhorar.

Algumas coisas também são boas fica quebrando madeira/tijolos com socos e canelas dá socos na barriga e por aí vai ...

Então do alguns chutes no colchão fica numa altura legal, e alguns socos na parede. Mas não sei se a execução e muito boa, até pela parede ser plana.

Mas to vendo com meu pai em comprar um saco de pancada.

Postado

Trombando alguém aleatório na rua AHUEHAUE zoera

Então justamente isso que queria saber se tem como pegar alguma experiência treinando solo.

Então do alguns chutes no colchão fica numa altura legal, e alguns socos na parede. Mas não sei se a execução e muito boa, até pela parede ser plana.

Mas to vendo com meu pai em comprar um saco de pancada.

Show agora vai aumentando a altura do chute .

Arranja um tronco de bananeira para dar canelada (comece com cabo e vassoura )

Soque os seu abdômen pede para alguém socar para você

Em relação aos socos treine até ficar confiante em conseguir quebre um tijolo com um único soco certeiro ( cuidado se fizer despreparado pode machucar a mão )

Bom eu falo isso pois praticava karate e também treinava em casa eu gostava de treinar sozinho (igual maluco ) da soco na madeira treinava esquiva contra a parede tentava quebrar tijolos entres outras coisas que não estou lembrado .....

Artes marciais e tudo deveria se a gym não tivesse fechado eu treinaria até hoje !

Boa sorte ....

Postado

O problema é que você só vai saber na teoria, na prática e sobre pressão é bem diferente

Acho que prática pega mais com treino, sobre pressão tudo bem, mas por em quanto queria mais experiência quando adquirisse eu procuraria me graduar na arte, por que por em quanto não tem como. Família e tenso

Postado

Ja treinei em casa um tempo

Fazia um circuito,era assim mas o menos

40min bicleta ergometrica de aquecimento

Alongamento completo para flexibilidade

2m por 30s de descanço

Jab-direto segurando halteres

Abdominais

Saco explosao

Jogo de perna (colocava uma corda no chao e treinava por ela)

Saco chute alto 5 com cada perna

O mais intenso que vc conseguir ,repete o circuito quantas vezes estiver disposto,monta um circuito seu pra vc so falei pra ter uma nocao e no final filme uma sombra sua,sombra é lutar com um opnente imaginario, se atente muito a guarda alta

O maior problema de treinar sozinho é não ter ninguem pra te corrigir pode gerar certos vicios como guarda baixa e golpe saindo de baixo ou telegrafados por isso sempre se filme e corrija

Postado

Ja treinei em casa um tempo

Fazia um circuito,era assim mas o menos

40min bicleta ergometrica de aquecimento

Alongamento completo para flexibilidade

2m por 30s de descanço

Jab-direto segurando halteres

Abdominais

Saco explosao

Jogo de perna (colocava uma corda no chao e treinava por ela)

Saco chute alto 5 com cada perna

O mais intenso que vc conseguir ,repete o circuito quantas vezes estiver disposto,monta um circuito seu pra vc so falei pra ter uma nocao e no final filme uma sombra sua,sombra é lutar com um opnente imaginario, se atente muito a guarda alta

O maior problema de treinar sozinho é não ter ninguem pra te corrigir pode gerar certos vicios como guarda baixa e golpe saindo de baixo ou telegrafados por isso sempre se filme e corrija

Vlw brother.

Postado

Ah,sim...

Melhor treinar do que ficar parado.

Alguma coisa você aprenderá rs

Mas não ache que é suficiente pra entrar em uma briga ou algo assim.

Abraços

Postado

Oi :medieval:

Colocarei alguns links que acho interessante para leitura e auxílio a sua iniciação com treinamento caseiro de lutas :laughingsmiley:

Expert Boxing - Técnicas <- Esta sessão deste site explica passo a passo várias técnicas, desde as mais básicas até as mais complexas, a maioria da para adaptar em treinamentos caseiros com saco de pancadas.

Estes dois tópicos aqui são do site, tem o cronograma semanal de treinamento, só seria necessário desconsiderar os dias de sparring, no qual não provavelmente não possuirá:

Cronograma Completo de Treinamento Fácil de Boxe

10 Dicas para o Treinamento no Saco de Pancadas

Buscando informação e vídeos no YouTube com certeza irá conseguir aderir a treinamentos caseiros e ter uma boa compreensão de golpes. Meu mestre sempre menciona que quem faz o nosso treinamento, é nós mesmos.

O sparring é essencial para experimentação de combates e situações adversas que o saco nunca irá nos proporcionar, porém, com algum treinamento em casa, até tu ter a possibilidade de treinar em alguma equipe, já terás fundamentado uma base importante para se diferenciar na sua iniciação.

Cubicle to the Cage <- Documentário interessante de pessoas que nunca tiveram contato com esporte de combate e após 1 ano de treinamento fazem sua 1ª luta profissional.

Para motivação e ver que não precisamos dos mais refinados equipamentos, o essencial é a vontade:

The Kampala Boxing Club

Recomendo muito este site e fórum: Ross Boxing e Ross Training (fórum)

*No fórum possui algumas sessões de treinamentos de usuários e do próprio ross, com exercícios descritos e repetições/durações, etc.

Abraços!

Postado

Oi :medieval:

Colocarei alguns links que acho interessante para leitura e auxílio a sua iniciação com treinamento caseiro de lutas :laughingsmiley:

Expert Boxing - Técnicas <- Esta sessão deste site explica passo a passo várias técnicas, desde as mais básicas até as mais complexas, a maioria da para adaptar em treinamentos caseiros com saco de pancadas.

Estes dois tópicos aqui são do site, tem o cronograma semanal de treinamento, só seria necessário desconsiderar os dias de sparring, no qual não provavelmente não possuirá:

Cronograma Completo de Treinamento Fácil de Boxe

10 Dicas para o Treinamento no Saco de Pancadas

Buscando informação e vídeos no YouTube com certeza irá conseguir aderir a treinamentos caseiros e ter uma boa compreensão de golpes. Meu mestre sempre menciona que quem faz o nosso treinamento, é nós mesmos.

O sparring é essencial para experimentação de combates e situações adversas que o saco nunca irá nos proporcionar, porém, com algum treinamento em casa, até tu ter a possibilidade de treinar em alguma equipe, já terás fundamentado uma base importante para se diferenciar na sua iniciação.

Cubicle to the Cage <- Documentário interessante de pessoas que nunca tiveram contato com esporte de combate e após 1 ano de treinamento fazem sua 1ª luta profissional.

Para motivação e ver que não precisamos dos mais refinados equipamentos, o essencial é a vontade:

The Kampala Boxing Club

Recomendo muito este site e fórum: Ross Boxing e Ross Training (fórum)

*No fórum possui algumas sessões de treinamentos de usuários e do próprio ross, com exercícios descritos e repetições/durações, etc.

Abraços!

Vlw mano muito bom os 2 tópicos que você fez.

Gostei bastante do 10 dicas para o saco de pancadas, da pra pegar uma noção boa de soco.

Postado

Cara, eu c fossse vc iria tentar fazer aula cara. pq seus pais n deixam????convrsa com eles

KKKKKKK vei acabei de voltar de uma aulinha de muay thai que é de graça, beneficente e tal.

Cara eu enchi o saco da minha mãe pra caralho, não adianta, eu até fico fazendo perto dela alguns golpes e falando como sou esforçado pra aprender, pra ela fazer uma força, mas não adianta, ela já ta ficando brava com isso mais uma vez que eu pedir ela corta tudo. Sim questão econômica, segundo ela pagar a academia já é de bom tamanho.. Já enchi muito o saco dela, mas meus pais e foda nunca me apoiaram em nada, sempre senti falta de apoio em tudo basicamente, mas to ai sempre tentando da maneira que da.

Inclusive nessas aulas beneficente eu achei legal pra caramba e to comprando um saco ne, que não sei quando realmente vai chegar, acho que quebra um galho por em quanto.

Postado

Cara, tu tem quantos anos?

faz o seguinte, fica rodando o bairro umas 3x por semana procurando aula experimental. Ai tu vai numa aula experimental, dps vai em outra academia e faz experimental la, e vive assim o/

hauauhauh zoa, mas eu ja fiz quase 1semana inteira d arte marcial só nisso ahuahuhauh

Postado

Cara, tu tem quantos anos?

faz o seguinte, fica rodando o bairro umas 3x por semana procurando aula experimental. Ai tu vai numa aula experimental, dps vai em outra academia e faz experimental la, e vive assim o/

hauauhauh zoa, mas eu ja fiz quase 1semana inteira d arte marcial só nisso ahuahuhauh

16..

Postado

Bem sou contra você fazer isso sem supervisão adequada, principalmente se for fazer em dupla... mas, se já está decidido...

Estuda.. antes... compre 1 bandagem.. e 1 luva de verdade... 12oz+... protetor bucal... caneleira.. manopla.. aparador de chute... etc... etc... etc....

Se você não sabe NADA, um principio MUITO básico, mas, fundamental...

Ao socar, foque no alinhamento do pulso com o ante-braço... tem que estar alinhadinho...

(http://3.bp.blogspot.com/_OXNYCV430kI/S_sEgz_ey_I/AAAAAAAAAPo/X0WcaZF6Hwg/s1600/manobras+basicas+de+soco.png)%C2'>

caso esteja com a mão mais alta ou mais baixa... pode machucar o pulso seriamente, principalmente se já é forte... a bandagem ajuda muito a proteger o pulso.... uma luva de boxe ajuda também...

Mas , entenda os princípios base.. joelhada com a rótula... chute com a canela... não soque parede... não chute colchão.... compra 1 saco... se possível um aparador de chute (importe, é bem mais barato) ... caneleiras ajudam também... muay thai é um esporte de golpes fortes... sem a supervisão adequada, risco de lesão é muito alto.

Tente juntar grana pra pagar 1 mês apenas, se conseguir.. nas primeiras aulas lhe ensinarão o básico.. aprenda bem isso.. depois pense em praticar em casa sozinho.

Postado

Bem sou contra você fazer isso sem supervisão adequada, principalmente se for fazer em dupla... mas, se já está decidido...

Estuda.. antes... compre 1 bandagem.. e 1 luva de verdade... 12oz+... protetor bucal... caneleira.. manopla.. aparador de chute... etc... etc... etc....

Se você não sabe NADA, um principio MUITO básico, mas, fundamental...

Ao socar, foque no alinhamento do pulso com o ante-braço... tem que estar alinhadinho...

(

caso esteja com a mão mais alta ou mais baixa... pode machucar o pulso seriamente, principalmente se já é forte... a bandagem ajuda muito a proteger o pulso.... uma luva de boxe ajuda também...

Mas , entenda os princípios base.. joelhada com a rótula... chute com a canela... não soque parede... não chute colchão.... compra 1 saco... se possível um aparador de chute (importe, é bem mais barato) ... caneleiras ajudam também... muay thai é um esporte de golpes fortes... sem a supervisão adequada, risco de lesão é muito alto.

Tente juntar grana pra pagar 1 mês apenas, se conseguir.. nas primeiras aulas lhe ensinarão o básico.. aprenda bem isso.. depois pense em praticar em casa sozinho.

Então o negocio era eu tentar juntar uma grana pra pagar um mês pelo menos, mas minha rotina e um pouco corrida e não faço ideia como pegaria sem trabalho de verdade e se eu começar a trabalhar não tem tempo de praticar alguma luta, só se parar com a academia que não ta em negociação.

Mas isso de soco em paredes só fiz no primeiro dia que tava pilhado pra fazer qualquer coisa de algum jeito eaieaieiae

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...