Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Instituto Xavier para Estudos Avançados

Posts Recomendados

• Respostas 5,5k
  • Visualizações 528,7k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Salve galera, já estava devendo essa para vocês a um bom tempo. Bem como falei, vou tentar passar algumas coisas que fiz nesse tempo de treino, e achei melhor começar pelo mais básico: jejum intermite

• Falaí seus putetos, como prometido segue um novo post com mais algumas informações acerca do que já fiz e aprendi durante esse meu tempo de treino. Da outra vez escrevi um pouco sobre o jejum intermit

• Então galera, só para o dia não passar em branco, decidi fazer um post de utilidade pública hehehehehehhe achei bacana falar um pouco sobre "planejamento" do cutting, nada mais justo, o verão está aí

Imagens Postadas

Postado
14 horas atrás, FabianaF disse:

agora dar um peru no japa

( ͡~ ͜ʖ ͡°)

Melhores marcas:

Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg
Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg
Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg

Links:

Tópicos que eu criei           

[Diário] Máximas diárias de agachamento e supino

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

Postado
  • Autor

Dando sinal de vida...

Quarta de noite Japa, irado...

Quinta dia off, bem... foi meu aniversário, de tardinha sentei com 2 amigos e...

Spoiler

Sexta, knockout da ressaca, sem treino. Nem se eu quisesse muito treinar eu teria conseguido.

Quinta e sexta sem controle alimentar nenhum, tenho só 2 certezas: que não peguei nem metade das proteínas e de que não bati minhas kcal alvo.

Hoje vai ser mais um desses dias, emplacar logo a season 22->25 dez, vou mandar um jejumzão, dar um trote/braçada (p/ não perder o combo do movamais) e de noite fazer um treino em casa e depois partir para o abraço. Dia 26 me reorganizo para a nova temporada de treinos (que começa dia 7), até lá treinos esporádicos, uma tentativa ou outra de quebrar algum PR, mas na maioria dos dias descansos para o corpo

Diário: Instituto Xavier para Estudos Avançados

#treta - #teamControlFreak  - #broscience - #iJustKnow

Postado
  • Autor

De manhã saí p/ ukm trote, coisa rápida: 7km leve, procurando bpm <=154 sem me preocupar com pace

Ainda agora fui na praia dar uma braçadinha:

4x~5min nadadeira

2x~12min sem nadadeira

Deu para cobrir uns 2.1km, mar estava um pouquinho agitado, mas de boa.

Vou precisar arrumar alguma blusa p/ nadar, os braços ficam roçando com o final "da subaqueira/início da dorsal" e tem ficado assado ='(

Mais tarde se animar algum treino em casa.

Postado

Caro mestre Rick,

talvez você tenha sido o companheiro que mais represente a influência da força a hydra, enfim, do grupo de pessoas que procuram atingir um objetivo.

Parceiro, com seus relatos disciplinados de treino, me fizeram num belo domingo chuvoso, resolver voltar a treinar aeróbios e tal decisão deram um revertério lazarento num processo estupidamente estacionário que estava vivendo.

Agradeço-lhe eternamente por tal contribuição. Em outras palavras: eu não conseguiria o que estou conseguindo sem seus relatos, meu querido.

Um Feliz Natal pra você e que todos os seus planos tornem-se realidade nesse 2017!

11 e 13/09/21 @ BW 135 kg: SQ: 150 kg; BP: 130 kg ; DL: 180 kg ; OHP: 90 kg ; IPF Points: 51 (www.ipfpointscalculator.com)

Jun 2022 @ BW 139 kg: SQ: 164 kg; BP: 136 kg; DL: 180 kg ; OHP: 95 kg ; IPF Points: 53 (www.ipfpointscalculator.com)

Postado
  • Autor
21 horas atrás, Jaraqui disse:

Opa Jara, fico muito feliz por tudo que disse, muito mesmo. Da mesma forma que os relatos aqui podem lhe dar motivação, os seus e dos outros colegas também fazem o mesmo, é aquele "empurrãozinho" a mais que falta quando estamos a desistir de alguma coisa hehehhee.

Muita felicidade, e um feliz natal para você também Jara.

Último dia de forra =D igual o bonequinho da michelin hehehehehe

Pelos próximos dias fazer um protocolo básico para soltar a retenção e dar uma relaxada no corpo, bem o que já falei acima, conforme for fazendo os treinos venho relatando.

E um feliz natal galera, aproveitem bem o enterro dos ossos de ontem muahahahahha

Postado
  • Autor

Então gente, inicialmente não iria fazer isso não, mas acho que vou colocando aqui a construção do novo esquema de treino.

A princípio está assim:

Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado
    ME - Lower ME - Upper   DE - Lower DE - Upper
Trail
Volume p/ tempo
D+ >=500m
bpm <=165
Off
Natação
Asfalto
Volume p/ km
bpm <=154
Fartlek
Volume p/ km
Ambientes >=3
bpm <=160
Off
Natação
Rucking

"Tiros" em Desnível Volume p/ tempo Inclinação Variável Treinar D+ e D- Descanso passivo bpm - all

Off
Natação
Low Carb
Prot >=3g/kg/mm
Net Carb <=100g
Padrão
Prot >=3g/kg/mm
Gord ~80-100g
Low Carb
Prot >=3g/kg/mm
Net Carb <=100g
Low Carb
Prot >=3g/kg/mm
Net Carb <=100g
Padrão
Prot >=3g/kg/mm
Gord ~80-100g
Low Carb
Prot >=3g/kg/mm
Net Carb <=100g
Refeed
Prot ~3g/kg/mm
Gord <=40g

Treinos de musculação seguirão o mesmo esquema de exercícios e estrutura do anterior, se mudar vai ser a entrada/remoção de algum exercício no dia de Lower, tanto DE como ME, ainda estou indeciso quanto a harmonia e simbiose de algumas escolhas (tanto exercícios quanto faixa de reps e intensidade) e como elas podem interferir na recuperação das corridas.

A principal mudança fica por conta do speedwork, vou arrancar os dias dele no asfalto e eles irão virar treinos de sustentação em desnível (tanto positivo quanto negativo).

bpms alvo das corridas estão maior do que deveriam, mas preciso levar em consideração o esforço da troca de terreno (caminhando na praia pela areia fofa meu bpm já fica beirando os 150...), então a ideia vai ser trabalhar com algumas faixas baixas e favoráveis nos terrenos (e volumes alvo). Mesmo sendo algo alto, percebi que trabalho muuuuito bem com bpm entre 160-165, é algo que consigo sustentar "indefinidamente" e não atrapalha os próximos dias ou recuperação dos dias seguintes.

A dieta dos dias OFF (segunda/Quinta) tem como principal objetivo aderência, nada mais e nada menos, dessa forma são dias no qual posso ter uma maior facilidade para comer uma bobeira aqui e ali (ainda mais quando as kcals subirem, inicialmente estimo por baixo 3500/dia).

Sábado é o único dia com objetivo específico, vai ser em um dia pós treno bem intenso e antes de um grande volume de corrida. Nos outros dias (LC), controle de retenção, e também são dias no qual os treinos tem pouca exigência de carbo, exceto pela sexta que é p/ esvaziar a porra toda mesmo, além de dar uma maior abrangência ao cardápio (brinks, quero fat bombs, dá-lhe amendoim e creme de leite congelados).

É isso aí, conforme isso for evoluindo e a escolha/definição dos treinos de musculação forem sendo acertadas venho trazendo aqui.

Postado

Quando eu estava na faixa dos 28-35 eu gostava muito da faixa dos 155 bpm. 

Não chego a me preocupar com a faixa de reps, mas o total semanal de reps por grande grupo muscular. Eu estou com planos de manter algo entre 100 a 110 reps por grande grupo. O lance da simbiose é por causa do repouso necessário para as pernas no antes/depois das corridas?

11 e 13/09/21 @ BW 135 kg: SQ: 150 kg; BP: 130 kg ; DL: 180 kg ; OHP: 90 kg ; IPF Points: 51 (www.ipfpointscalculator.com)

Jun 2022 @ BW 139 kg: SQ: 164 kg; BP: 136 kg; DL: 180 kg ; OHP: 95 kg ; IPF Points: 53 (www.ipfpointscalculator.com)

Postado
  • Autor
4 minutos atrás, Jaraqui disse:

Quando eu estava na faixa dos 28-35 eu gostava muito da faixa dos 155 bpm. 

Não chego a me preocupar com a faixa de reps, mas o total semanal de reps por grande grupo muscular. Eu estou com planos de manter algo entre 100 a 110 reps por grande grupo. O lance da simbiose é por causa do repouso necessário para as pernas no antes/depois das corridas?

Dependendo do dia é gostoso demais correr no 154, mas tem dia que é um inferno, estresse, cansaço acumulado, qq coisa faz a base ficar maior que isso, aí é foda. Tem que ter uma paz de espírito danada. Mas o que vi é que independente do dia eu me mantenho bem em 160-165, é uma zona no qual "me encaixo" muito bem.

Sim, por exemplo as subidas de trail tem muito mais haver com um treino de força, então se eu não controlar bem o volume de toda template vou estar "fazendo a mesma coisa" para o mesmo músculo muitas vezes na semana, não tendo o tempo adequado de descanso e adaptação, vou só acumulando fadiga e uma hora isso dá merda né kkkkkkkkkkk

A escolha está bacana, mas no fundo não sinto que está bem encaixado para visualizar progressão longa (mesmo que pouca, 1kg ainda é 1kg) em ambas as modalidades, no curto prazo até pode vir, mas posso sacrificar algo lá na frente, prefiro ir com um pouco mais de cautela.

Postado
  • Autor

Aproveitei o horário de almoço p/ ir na praia nadar.

4x~5min com 40-60s de descanso. Ao todo durou ~25min

Deu p/ cobrir 1.03km, ficando satisfeito, sem nada já estou fechando a mesma "parcial" que a um tempo estava fazendo com a nadadeira curta (~50m/min sem forçar). E o melhor de tudo, sem desconforto no punho

https://connect.garmin.com/modern/activity/1496501651

Primeiro rango foi logo após, coisa rápida e prática p/ voltar ao trabalho: frango grelhado (temperado com limão, pimenta e sal) e depois abacate com bananas.

Mais tarde tem um trote só p/ ajudar a soltar a retenção.

GCD deve ficar bem alto, a próxima refeição vai ser só de noite e estou totalmente sem fome, vou deixar o déficit no banco e dispersar isso pela semana (ou não)

Postado
  • Autor

Agora de tarde: 

Saitama Training WOD

8e84c3e1fbfa6f32540c8e478d394cda.jpg

Demorei p/ kct se loco:

100x push-ups (7:28min)

100x sit-ups (6:23min - algumas foram crunchs ¬¬')

100x air squats (5:37min)

10km Corrida (54:45min)

Total: 1:14:15

Tríceps cansaram rápido nas flexões (a nat. de mais cedo interferiu um pouco, ombros também bem cansados)

BPM na corrida estava subindo a toa, bem complicado de manter baixo, mesmo em um pace baixo. o médio ficou em 168 e deixa o pau quebrar

https://connect.garmin.com/modern/activity/1497030156

Postado
  • Autor
3 minutos atrás, fast_chicken disse:

Ricardo você citou acima um protocolo pra tirar a retenção, qual seria?

jejum, low carb, procurar equilibrar melhor a ingestão/relação de potássioXsódio, algum cardio, exagerar um pouco no consumo de água no período de jejum e bastante volume em alguns movimentos, uns 3 a 4 dias e está resolvido (bem, funciona que é uma beleza comigo rsrsrs).

No caso, corrida/caminhada em baixa e calistênicos são mais que suficientes.

Hoje eu fiz tudo isso, repetirei até quarta e então volto a minha rotina

Postado
3 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Agora de tarde: Saitama Training

Demorei p/ kct se loco:

100x push-ups (7:28min)

100x sit-ups (6:23min - algumas foram crunchs ¬¬')

100x air squats (5:37min)

10km Corrida (54:45min)

Gostei da ideia. Viajo nesses "desafios".

"Appearance is a consequence of fitness." ~ Mark Twight

Postado

Caralho Rick, sempre tomando à frente nos desafios mais legais hehehe.

Quando sair do bulk vou mandar o Saitama WOD.

- Diário 

MELHOR QUE VOCÊ DESDE 1992

Postado
  • Autor
9 horas atrás, yuuuriiii disse:

Gostei da ideia. Viajo nesses "desafios".

Tem que fazer por 1 ano e sem ar condicionado para aumentar a disciplina. Aí você ganha os poderes dele e fica careca

5 horas atrás, R.U.M. disse:

Caralho Rick, sempre tomando à frente nos desafios mais legais hehehe.

Quando sair do bulk vou mandar o Saitama WOD.

Que nada mano, já engata no bulkao mesmo, vou repeti-lo em breve (até final da semana que vem), mas vou no all-in p/ ver qual é do negócio, se fico pelo caminho ou não rsrsrsrs

Desconfio que a força do soco dele vem do desequilíbrio muscular, o cara não treina costas O.o

Postado
  • Autor
10 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

Só faltou 100 pull ups ali pra ficar completo..

não faz parte do treino do saitama ¬¬'

Brincadeira, só não fiz umas barras no final da corrida, pois já tinha nadado no horário do almoço, ficaram elas por elas

Postado
39 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Desconfio que a força do soco dele vem do desequilíbrio muscular, o cara não treina costas O.o

Quando meus amigos me falaram do treino dele eu pensei a mesma coisa "porr@, e as costas?". ahhaahhahaa

9 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

Só faltou 100 pull ups ali pra ficar completo..

Se adicionar 100 pull ups o bagulho fica sinistrão hein.

Postado

Esse papo de desafios me lembrou o desafio das 8h de chin-ups. Quem tá dentro? Se o Matheus e o RUM entrarem no desafio, aos mortais restará a disputa pelo pódio.

Melhores marcas:

Links:

Tópicos que eu criei           

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

Postado
  • Autor
21 minutos atrás, Shrödinger disse:

Esse papo de desafios me lembrou o desafio das 8h de chin-ups. Quem tá dentro? Se o Matheus e o RUM entrarem no desafio, aos mortais restará a disputa pelo pódio.

Se bobo com barra.... 8h de push-ups é mais jogo, pois dá para fazer em qq lugar. Para ficar mais interessante 8h de push-ups e air squats.

Hoje no horário de almoço vou de Cindy, tem muito tempo que não faço (e fiz 13 rounds e mais algumas coisas kkkkkkkk), mais alguém anima em um Cindy de meio-dia?

Postado
1 minuto atrás, Ricardo Queiroz disse:

Se bobo com barra.... 8h de push-ups é mais jogo, pois dá para fazer em qq lugar. Para ficar mais interessante 8h de push-ups e air squats.

Hoje no horário de almoço vou de Cindy, tem muito tempo que não faço (e fiz 13 rounds e mais algumas coisas kkkkkkkk), mais alguém anima em um Cindy de meio-dia?

Tava pensando em fazer o desafio quando der, não precisa ser todo mundo no mesmo horário kkkkkkkkk

Melhores marcas:

Links:

Tópicos que eu criei           

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

Postado
35 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Porra meio dia quebra hein. Hahahaha

Postado
  • Autor
24 minutos atrás, william.fortunato disse:

Só li em cima da hora, senão tinha topado. :/

Como é esse desafio das chin ups?

conseguir um overtraining só com chin-ups em 8h rsrsrsrsr

max de reps feita no período

Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.

Belíssimo de um PR!!!!!!!!!!!

A girl de hoje foi Cindy: https://www.crossfit.com/workout/2012/01/04#/comments

20 min:

5x pull-ups

10x push-ups

15x squat

A última vez que fiz foi em 07/03/2015, foram 13 rounds +5/10/12

Hoje foram 20 rounds + 3 pull-ups

https://connect.garmin.com/modern/activity/1497936154

No final o desespero foi tanto que bpm chegou em 180 kkkkkkkkk já tomei 2 banhos e estou suando até agora

"Estratégia"

Mandar os rounds, descansar de 10-15s entre rounds e torcer na capacidade de recuperação (que melhorou demais)

Primeiros 8 rounds consegui montar um banco de segundos, fechando tudo em menos de 1min (descanso + round)

Depois disso estava fechando o ciclo em 1:00-1:10, mas respeitando o tempo de descanso entre rounds.

O SQ foi o que mais sugou a recuperação geral, mas foi o que tinha menos problema com execução (foram os músculos que menos fadigaram).

Curiosidade inútil: e ~5kg mais pesado, na época da 1ª tentativa estava om 74,8, hoje 79,9. Nem só de banha vem esse bulk hahahahha

Postado

Cara, lendo seu diário conheci esses WODs da vida, até então não sabia nem que existiam. Vou viajar de férias e IA ficar sem treinar, vou mandar alguns deles no lugar da musculação. Baixei até um app pra ajudar. Valeu brow! E parabéns pelo PR. \o/

Diário: - Ultimato Bourne -

Full Body + IIFYM   

Postado
  • Autor
37 minutos atrás, fast_chicken disse:

Cara, lendo seu diário conheci esses WODs da vida, até então não sabia nem que existiam. Vou viajar de férias e IA ficar sem treinar, vou mandar alguns deles no lugar da musculação. Baixei até um app pra ajudar. Valeu brow! E parabéns pelo PR. \o/

https://www.wodboard.com/benchmarks

https://www.crossfitbell.com/members/travel-wods/

https://wodwell.com/wods/

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.