Ir para conteúdo

Novo Diário Priest

Priest.

Posts Recomendados

Postado

Conforme sugestão do mestre (e embora não conheça pessoalmente, posso chamar com toda certeza de amigo) Palito, vou ler assim que possível: Overcoming Gravity e Building The Gymnastic Body.

mestre

mestre

mestre

mestre

mestre

Cara...BEEEEEMMMMM menos né tchê!!!!!!

Pra mestre só me falta tudo porra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas na parte da amizade concordo. Não vai demora eu apareço aí p nós toma uns trago e curti uns metal da hora!

Abraço

Postado

Treino com pesos não vai ter mais?

Posta aqui como vai ficar que quero ver :)

Abraço

Por enquanto não, Gui. Talvez eu consiga mesclar novamente no verão quando terei acesso a academia, mas só por uns 2 meses e depois de dezembro.

Vou colocar a minha ideia aqui embaixo. Abraço!

#ahtáserto, "é só se segurar pendurada" -- ele fala como se fosse fácil, tipo lixar as unhas

Ri alto e imaginei o senhor Priest voando junto com as anilhas flamejantes!

Acho que os calistênicos lhe caem muito bem, acompanharei ainda mais de perto :D

Valeu, Fabi!

Priest cientista maluco de treinos!

logo logo ja ta nso human flag mitando!

Continuo seguindo

Human Flag vai demorar hein, mas bah... é muito tri.

Piroca Anilhas flamejantes, heim, malandrão?

Quero ver como vai ficar esse novo treino..

Aguardando aqui, de perto. Bem perto. Realmente bastante perto...

To te estranhando... kk

Cara...BEEEEEMMMMM menos né tchê!!!!!!

Pra mestre só me falta tudo porra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas na parte da amizade concordo. Não vai demora eu apareço aí p nós toma uns trago e curti uns metal da hora!

Abraço

Não te faz de linguiça, pô. Temos que combinar!

---

Então, gente. Vou colocar aqui o que eu pensei em fazer. Como eu falei, provavelmente vou precisar alterar muita coisa ainda, tenho muitos exercícios pra aprender e pra conhecer, mas com base no que eu entendo sobre o assunto hoje eu bolei isso:

01: INFERIORES: AGACHAMENTOS.

- UNILATERAL C/ BLOCO ALTURA

- X BLOCOS

- X-1 BLOCOS

- X-2 BLOCOS

- ...

- UNILATERAL COMPLETO

02: SUPERIORES PUXAR: BARRAS FIXAS.

- CHIN UPS COMPLETOS

- UNILATERAIS C/ APOIO PES BAIXO

- UNILATERAIS C/ APOIO PES ALTO

- UNILATERAIS C/ ASSISTENCIA ANTEBRAÇO

- UNILATERAL COMPLETO

03: SUPERIORES EMPURRAR: FLEXÕES.

- FLEXÕES DIAMANTE

- UNILATERAIS C/ BLOCO ALTURA

- X BLOCOS

- X-1 BLOCOS

- X-2 BLOCOS

- ...

- UNILATERAL COMPLETO

PROGRESSÃO:

CONVENCIONAIS PARTINDO DE 5 REPETIÇÕES. 5 SÉRIES COMPLETAS = + 1 REPETIÇÃO.

UNILATERAIS PARTINDO DE 3 REPETIÇÕES. 5 SÉRIES COMPLETAS = + 1 REPETIÇÃO.

ATÉ CONFORTO PARA SEGUIR PARA PRÓXIMA ETAPA (EXERCÍCIO).

AUXILIARES:

01 – WALL SITS UNILATERAIS / ISOMETRICO PARTE NEGATIVA

02 – HANGING / TOWEL / PULL UPS

03 – DIPS / TRICEP EXTENSIONS

Postado

Bah, toda vez que eu fico um tempo sem dar uma olhada pra cá tu muda de treino, Priest, assim não dá pra acompanhar. :P

Acho calistênicos fodas, mas não teria saco pra fazer. Mas se tu curte MESMO fazer BW, tá no caminho certinho. Boa sorte na empreitada aê, parceiro, tamo aí acompanhando!

Postado

Bom dia, pessoal. Ontem eu quase não treinei, por pouco não apaguei na aula e se tivesse sentado em qualquer lugar quando cheguei em casa, teria ficado por lá mesmo. Mas resisti, então to passando aqui ligeiro pra deixar registro.

Pistol Squats - Bloco 41 cm: E 3/3/3/3/3 D 3/3/3/3/3

Chin Ups Completas: 6/6/6/6/6

Diamond Push Ups Completas: 6/6/6/6/6

Chin Up Unilateral C/ Assistência (Antebraço): E 1/1 D 1/1

Considerações importantes:

- Não sento no bloco ao fazer o pistol squat. Apenas encosto, é na verdade uma referência de altura e não apoio.

- Chin ups unilaterais com assistência no antebraço são muito bacanas, eu fiz como teste mesmo e já funcionou. Segura-se a barra apenas com a mão principal e a mão de assistência segura no antebraço da principal. É um truque legal (e baixo) pra se exibir por aí pois a maioria das pessoas não percebe que o segundo braço ta ajudando (porque só veem uma mão na barra).

Treino não foi difícil mas foi bom. Todas séries completas, então ta permitida progressão em todos os exercícios no próximo treino. Devagar e sempre.

Abraços!

Postado

Devagar e sempre, mandou bem, seu exibicionista UHAUEHAEUAEH

Quanto tempo de treino, jovem?

Treinando mal porém dedicado tem quase uns 2 anos.

---

Boa tarde, pessoal.

Ontem de madrugada quando terminei o treino vim aqui postar ele, fiz um post bem bonito e completo, mas tava com tanto sono que quando fui enviar apertei no botão de desligar o computador por engano, e foi tudo pelo ralo. Então vou deixar bem simploriamente aqui:

Pistol Squats - Bloco 41 cm: E 4/4/4/4/4 D 4/4/4/4/4

Chin Ups Completas: 7/7/7/7/7

Diamond Push Ups Completas: 7/7/7/7/7

Pull Ups Completas: 3/3/3

Só isso. Progressão continua. Abraços!

Postado

Só bisservando sua progressão por aqui, Priest dos bodiueiti!

Valeu, Fabi!

Eu quis dizer em quanto tempo tu fazia esse treino, mas foi culpa minha que me expressei errado msm UEUAUHAUHEAEU

E bom treino também, progressão bacana.

Ah, desde que comecei a relatar aqui. kkk. Valeu!

Calistênicos s2....

Acompanhando.

Bem vindo, Thales!

---

Boa tarde, pessoal!

To meio sumido nessa última semana, ocorreram algumas coisas fora dos planos aqui. Machuquei o ombro esquerdo com as barras fixas (treinando pra um braço) mas incomodou só dois dias e logo mais já melhorei. Fui um dia pra academia pra acompanhar um amigo que ia começar e como tava com o ombro meio mal decidi não fazer nada "direito". Só me sentei no leg press e fiz algumas séries, cheguei em 200kg pra 5 repetições. A título de curiosidade fui ver minha marca nos agachamentos frontais ontem (como tava a mais de semana sem fazer) e consegui aumentar 2 quilinhos, talvez conseguisse 4, mas dois ta bueno, 56 + barra pra 5 repetições.

E sobre os calistênicos: meus primeiros pistol squats completos saíram hoje. Ainda não tenho muito controle na descida (da paralela até a posição baixa eu não consigo manter uma constância na velocidade da descida), mas deve ser normal pelo pouco tempo tentando. Comecei a treinar no dia 10, então em 12 dias consegui uma repetição em cada perna, show!

Peso atual: 69~70 kg.

Abraços!

• 3 semanas depois...
Postado
Bom dia, pessoal.
Um tanto sumido estive nesses últimos dias devido à correria de final de semestre, causada pela infinidade de trabalhos e provas na faculdade. Culpa dos professores que resolvem "empurrar" todas as avaliações para a última hora, ão de concordar. Porém, embora cause esse transtorno por algumas semanas, tal condição nos permite aproveitar algumas horas em bares da universidade em grande parte do ano letivo, então dos males, não é o pior.
Sem muita conversa fiada, terminei meu último trabalho ontem, e estou - embora ainda não oficialmente - de férias (no período noturno, ainda trabalhando durante o dia).
Passei as últimas semanas quase completamente inerte no que diz respeito aos treinos, depois da última postagem aqui no diário (onde comentei sobre meus primeiros pistols) pisei no freio e parei por completo, retomando somente na última semana, e um pouco da antecedente. A parte curiosa disso é que retomei justamente com pesos, levantamentos, e não apenas calistênicos como tinha comentado, mas considero válido melhorar em ambos os aspectos.
Vou colocar as ideias que considero fundamentais em tópicos, porque em forma textual acabo me estendendo demais:
- Fiz diminuição das cargas e estou progredindo linearmente, ainda não atingi as antigas marcas. Melhora na técnica é visível;
- Substituição de agachamento profundo por barra baixa;
- Pretendo nesse período mais "folgado" fazer uso de uma rotina de treino mais volumosa e frequente, a intensidade pretendo deixar por conta dos exercícios assistenciais. Quero com isso refinar ao máximo minha técnica. Não pretendo, e não vou de maneira nenhuma sacrificar a técnica (nesse período) para conseguir algum "personal record". Diminuirei as cargas quando necessário e aumentarei o volume nos principais. Já nos assistenciais (ex: agachamentos frontais) pretendo aumentar a intensidade a níveis bastante altos, pra fortalecer os pontos fracos.
Mantenho contato com o grande Palito, baita rapaz. Sempre da valiosas dicas. Obrigado, tchê!
É isso, gente. Abraços!
Postado

Até que enfim atualizando...isso aew

Teu low bar tá muito bom já...só aumentar mais a mobilidade que tuas canelas vao ficar na vertical logo.

Mantenho contato com o grande Palito, baita rapaz. Sempre da valiosas dicas. Obrigado, tchê!

Minhas dicas são básicas mesmo, pq é só oq eu sei, o básico :laughingsmiley:

Flw Priest, ve se na proxima aparece p nós bate um papo pessoalmente.

Abraço

Postado

Tem que ver as canelas agora, Palito! Tão muito melhores já.

Diretão, Fabi! haha

---

Bom dia.
Acho que já é hora de atualizar esse diário que disso tem só o nome.
Considerando informações a respeito apenas dos supinos e agachamentos, que são o que realmente importa agora:
Supino: treinar em um banco de 30 cm de altura é um saco, pernas não ajudam em nada e ponte só enfeita o levantamento. Já comecei a fazer algumas pausas e pretendo, na medida do possível, aumentar o volume no exercício, pois sou bastante deficitário nele. Já li em algum lugar: "to bench more you bench more", caso ninguém se pronuncie como autor, vou surrupiar a frase, na cara dura.
Agachamento: aqui a mágica aconteceu, quem dera eu tivesse ouvido os mais experientes já tempos atrás e feito deloads antes, com certeza estaria muito melhor hoje. Técnica está ótima ao meu ver, e estou muito agachando com muito mais solidez e força. Ontem mesmo fiz cinco séries na velocidade da luz (sem nem suar) com uma carguinha que há poucos dias me obrigava a fazer um 'good morning' na subida.
Pouco a pouco estou aprendendo o que é treinar de fato: melhorar técnica, repetir, melhorar e repetir. E não somente tentar levantar o máximo com uma forma porca todos os dias. O tempo ensina, amigos!
Abraços.
  • 3 semanas depois...
Postado
Hora de atualizar!
As férias - oh férias - chegaram ao fim, voltei àquela velha rotina de trabalho e estudos e já enchi o saco logo no primeiro dia, mas vamos ao que interessa: me inscrevi pra apenas três cadeiras nesse semestre, o que vai facilitar um pouco as coisas, mas nem tanto. Eu já tinha dito aqui no fórum que sofro de enxaqueca, meu caso se resume basicamente (resumir basicamente é redundante hein) em ter dor de cabeça quase todo dia, não são mais tão fortes atualmente, mas de vez em quando estoura uma capirotal. Por insistência da família comecei a fazer um tratamento com remédios tarja preta - brincadeira, da até pra tomar com 'whiskey', são fracos - e a bodega toda não ta ajudando em nada até agora. Eis que me surge o doutor dizendo que eu tenho que dormir 8 horas por dia. Porcaria! Isso termina com meus esquemas de treino pós aula até 00:30h. Mas para o bem e alegria da nação tupiniquim, vou dar uma freada, já que to acordando às 06:00h.
*Esse parágrafo acabou ficando maior do que o planejado, muita enrolação, a ideia principal é: vou cortar os treinos nas terças, quartas e quintas.
Vou ter que começar a treinar nos fins de semanas, mais precisamente: sexta / sábado / domingo / segunda. Vou descansar nos dias que restam (e que, não por coincidência, tenho aula). Ainda tenho que colocar a cabeça pra funcionar a respeito de como organizar o baile, mas a princípio o esquema é esse: agachamentos, mais algumas danças calistênicas e lutas cubanas.
As coisas vão tranquilas e serenas. To seguindo uma progressãozinha linear nos agachamentos e ainda não tive problemas. Na verdade eu tive, sofri e não completei as séries num dia porque tinha dormido muito mal e não havia comido quase nada (não era porque eu tinha bebido como um camelo no dia anterior). No outro treino coloquei mais peso - seguindo a progressão - e fiz umas oito séries quase rompendo a barreira da luz (?) só de raiva, desde então não tive mais problemas e venho aumentando a carga serenamente.
Detalhe adicional do dia: to desistindo de ganhar peso. Quase vomitei de tanto comer um dia desses, eu ando comendo muito, MUITO. E nada da balança corresponder. De vez em quando aparece uma gordura a mais na pança, nada além.
Abraços!
Postado

Priesttttttt!

É, dormir 8 horas com a sua rotina deve ajudar de fato com a dor de cabeça. Se eu fico sem dormir bem uma noite, nos 2 dias seguintes tenho dor de cabeça como você. Tensional, normalmente depois do almoço, latejando até de noite :hmmph:

Manda um hiper, não ajudaria?

Besos!

Postado

TCHÊ!

Que frescura é essa de dor de cabeça?? kkkkk bincadeira...é tenso

Eu tbm to nessa de não me estressar em ganhar peso, desde que a força aumente, é oque conta.

Boa sorte com os novos dias de treino, estudo e saude vem em primeiro lugar.

Há braços!

Postado (editado)

Priesttttttt!

É, dormir 8 horas com a sua rotina deve ajudar de fato com a dor de cabeça. Se eu fico sem dormir bem uma noite, nos 2 dias seguintes tenho dor de cabeça como você. Tensional, normalmente depois do almoço, latejando até de noite :hmmph:

Manda um hiper, não ajudaria?

Besos!

Fabiiiiiii! É ruim, né?!

Hipercalórico ajudaria muito, mas aquelas bodegas me enchem de espinhas (mesmo pra nescau e afins). Prefiro continuar magrão. kkk

TCHÊ!

Que frescura é essa de dor de cabeça?? kkkkk bincadeira...é tenso

Eu tbm to nessa de não me estressar em ganhar peso, desde que a força aumente, é oque conta.

Boa sorte com os novos dias de treino, estudo e saude vem em primeiro lugar.

Há braços!

Palitão pampeiro! Valeu tchê, abração!

---

Boa noite, diário bagual.

Eu coloquei na cabeça que não ia ficar trazendo muitos dados numéricos até que tivesse com umas cargas dignas de serem apresentadas. Mas hoje vou dar uma palhinha do que houve nesses últimos tempos de treino.

Havia feito o deload nos agachamentos e desde então vinha subindo as cargas progressivamente, pouco a pouco. Mas na última semana relaxei muito, perdi mais de 3 kg, dormi pouco nos fins de semana (retrasado e passado) e não treinava desde segunda passada porque tive uns imprevistos na sexta feira. Então, dito tudo isso, era de se esperar que eu estivesse um caco hoje, e eu estava. Provavelmente por isso, eu cheguei muito perto da falha, se tivesse colocado um quilo a mais na barra acho que não teria levantado, mas meu ponto é: mesmo estando virando num chapéu velho, bati 15% a mais em carga pra 5 repetições. Se estivesse bem alimentado, descansado e treinado, estaria mais forte que o Dan Green.

Bônus (também havia colocado na cabeça que não ia mais ficar me expondo nas interwebs, mas é por uma boa causa):

To tentando corrigir as canelas, Palito!

Detalhe relevante: não vou conseguir (nem a pau) treinar nos fins de semanas. Foi uma ideia bacana na teoria, mas na prática já vi que não vai funcionar. Então que seja na segunda e sexta apenas, o que não é o fim do mundo (vide Brooks Kubik).

Abraços!

Editado por Priest.
Postado

Não que seja errado as canelas irem um pouco mais à frente, é que com elas mais na vertical, proporciona uma biomecânica mais propícia (no low-bar) a melhores cargas na minha opinião...

Com o tempo tu vai achar o melhor jeito pra ti agachar, que é oque importa.

Ta muito bom esse agacho ai hein, parabéns!

Abraço

• 4 semanas depois...
Postado (editado)

Não que seja errado as canelas irem um pouco mais à frente, é que com elas mais na vertical, proporciona uma biomecânica mais propícia (no low-bar) a melhores cargas na minha opinião...

Com o tempo tu vai achar o melhor jeito pra ti agachar, que é oque importa.

Ta muito bom esse agacho ai hein, parabéns!

Abraço

Eu melhorei bastante desde que tu deu esse toque naquela vez. Antes eu só abaixava, não "sentava" pra trás, e as pernas doíam muito, já consegui melhorar bastante, mas ainda não ta 100%.

Também prefiro magreza às espinhas, haha!

Olha genteeee, o Priest em ibagens! "Não sei pq", mas eu te imaginava cabeludo e de roupa preta... :P

De vez em quando to ouvindo black metal com aquelas camisetas meio floreadas que tem alguma data qualquer e algo relacionado a surf. kkkk

---

Faz tempo que não atualizo...

No último post estava animadão com os levantamentos e desde lá a coisa desandou feio. Treinar duas vezes na semana foi a mesma coisa que não treinar, as coisas só pioraram até que chutei o balde e larguei os treinos por umas duas semanas, pelo que me lembro. Perdi peso pra caramba e desanimei.

Nessa última semana coloquei a casa em ordem e voltei com os treinos 3x/semana (treinos depois da aula de novo!) e to me recuperando bem. Estranhamente, meu supino melhorou e os overhead presses também, esses até mais do que aqueles. Fiz um "teste" ontem e me parece que já atingi as marcas antigas (nesses dois últimos ultrapassei).

Vou fazer um deload organizado e voltar a subir as cargas com progressão linear até estagnar de novo.

Ah! Detalhes sobre os exercícios: nos últimos meses só faço agachamento barra baixa, supino e remadas. De vez em quando testo um OHP, mas não é rotineiro.

Abraços!

Editado por Priest.
Postado
Buenas!
Estou bastante cansado hoje, aquele tipo de cansaço mental que se unido ao físico faria a pessoa apagar na hora e a levaria a um estado de hibernação por longas horas até sua recomposição. Sorte minha estar com o corpo "em dia", coperando para eu me manter acordado. A chuva que lá fora cai, por outro lado, está fazendo de tudo pra que eu ceda e chute o balde, corra ao encontro da cama mais próxima. Mas ela é amiga, ela encharcará o solo para que a tração do jipe tenha mais trabalho no sábado, quem sabe ela não me faça usar a "reduzida"! Seria muito bom.
A pequena "viagem" ao mundo off road nas linhas acima já configura um pequeno devaneio, espero aguentar até o almoço, que por sinal será bastante calórico para que o treino de hoje a noite venha a render conforme o planejamento mal feito que venho fazendo. Falando em calorias, coloquei na cabeça (mais uma vez) que devo ganhar peso, e pra isso certamente terei que tomar uma difícil decisão: 1 - comprar um hipercalórico; 2 - cozinhar a comida do dia seguinte na noite anteior (bem tarde) com ingredientes exóticos, pra não enjoar. As duas opções têm apenas um ponto positivo, que é: mais calorias. Agora, os pontos negativos são muitos: escolher entre me tornar um "veadinho" tomador de suplementos ou ficar acordado até tarde cozinhando massa; me tornar um "veadinho" tomador de suplementos ou dilatar o estômago mais uma vez? Não é simples. Ser um "veadinho" tomador de suplementos é fácil, é mole, é lindo. Quero ver jogar a gata no fundo da fiorino. Mas em compensação, faz a pessoa ficar mais fresca, o que afeta negativamente o rendimento nos treinos. Ps: "pra não enjoar" configura frescura, tenho que aceitar, mas com tudo que eu como, sanduíches enjoam mesmo.
Fazendo um gancho com o termo "enjoar", em minha concepção mental, os exercícios de assistência não deveriam ser usados por iniciantes. São apenas masturbação mental, a gurizada gosta de usa-los porque enjoa dos básicos. A prática leva à perfeição, então qual seria o raciocínio lógico que faz alguém perder tempo com assistências ao invés de aproveitar o tempo treinando o que realmente interessa? Eu demorei pra chegar até tal conclusão, mas felizmente cheguei. Até por isso estou treinando nada mais do que os três levantamentos que atualmente me interessam. OHP me interessa também, então às vezes faço-o. Inclusive coloquei a palavra "minimalista" no título do diário, porque está na moda.
Divagar pela última meia hora me fez bem, agora vou correr pro almoço e recuperar o tempo perdido durante a tarde.
Abraços!
Postado

Hoje em dia apenas como um transeunte acompanhado vez ou outra! Priestson bom que voltou!

Fala, Gabriel! Bom que apareceu por aí, como vão as coisas?

---

Buenas.
Ontem fiz um teste meio fajuto de 5 rms pra poder calcular melhor quais os pesos ideias pra usar nos worksets. No geral melhorei pouca coisa, e ainda fiz um terra de quebra.
Agachamento: não mudou nada desde o início da semana passada. Eu sabia que seria assim porque eu tava com dificuldade de achar uma base boa. Nesses treinos desde o último "teste" eu não mantive uma regularidade na forma, cada série era diferente pra tentar achar uma posição perfeita (o que não aconteceu). Eu tava usando uma base bem mais larga e isso me dava muito mais firmeza na parte baixa, o buraco (tradução livre pro "hole" como é muito usado no inglês pra descrever a posição). Só que as pernas doíam muito, cheguei ao ponto de ter dores agachando sem peso, então mudei pra uma base não tão aberta.
Na verdade eu diria que melhorei no "exercício" porque apesar de levantar a mesma carga eu consegui fazer um movimento mais limpo e não precisei destruir as pernas.
Supino: quase desisti de supinar no meu banco de 20 cm de altura. É muito ruim, mas ainda venho insistindo. Sinto bastante os ombros fazendo pausa, não importa como esteja a forma. Pausa = dor. Fazendo touch and go consegui PR sem sentir absolutamente nada. Eu sempre achei meu supino muito ruim, mas fazendo uma comparação com os outros levantamentos ele ainda está dentro dos parâmetros aceitáveis.
Terra: decidi puxar um terra pra ver como estão os números, e dependendo inserir de novo na rotina. Tirei duas conslusões, uma boa e uma ruim. Boa: meu terra continua bom, mesmo sem ter treinado por cerca de meio ano. Na verdade não testei 5 rm nele, foram cinco repetições "máximas" com forma perfeita. Se fosse pra puxar a barra pela vida, teria levantado mais, mas talvez com uma forma não TÃO boa. Lado ruim: preciso de mais anilhas (de novo).
OHP: melhorou, crescimento tá acompanhando o supino. Uso um pouco de leg drive, então ta mais pra push press do que military.
Remadas: também to bem firme. Diferença de 10 kg entre uma "pedida" e outra (pedida entre aspas porque são pesos que eu to "acostumado", não é nada gritante). Na primeira foi perfeito e na segunda foi mais um menos, tive que ajudar com impulso nas últimas repetições. Como tava tarde, deixei por isso e decidi que o máximo é um meio termo entre os dois.
Mais tarde matuto a respeito de treino e trago aqui.
Abraços!
Postado

Prieeeeeeeeest-t-t-t-t-t!

Seria essa dificuldade no agacho falta de mobilidade? :whistle:

E esse ombro chato hein?

Besos!

Acho que base muito aberta não é pra mim. Mais mobilidade provavelmente ajudaria, mas não parece ser minha posição "ideal".

Pior que to orgulhoso dos meus ombrinhos, eles tão pedindo arrego nos supinos com pausa, mas há pouco tempo eu não conseguia fazer nem touch and go, então tão melhorando. Fora os OHPs que vêm melhorando muito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...