Ir para conteúdo

Powerlifting To Win - Meta Raw 420Kg / Supino: 100Kg, Agachamento: 140Kg, Terra: 180Kg.

Rafael Coltro

Posts Recomendados

Postado

mas ali é com relação ao BW e nao ao total mano x.x

nao tenho cacife pra se coach nao, mto leigo x.x

Entre ai também então :D só falar pro Ricardo por na tabela também.. Agora sim que vai ficar top isso!

Leigo não, porra débio hauehuaea

Postado (editado)

mas ali é com relação ao BW e nao ao total mano x.x

nao tenho cacife pra se coach nao, mto leigo x.x

Cara, essa é sua opinião, o conhecimento que você tem do mundo de PL é infinitamente maior que o meu, já é o suficiente...

Eita porra eauheauaehaeuheauaehea

So sentiu que esta treinando as costas agora? Nunca fez pendlay, kroc... pull-ups PQP to com pump na lombar do treino de sábado, fiz 10x8 nas burpee pull-ups, curti demais uaheaheuahaeheaea

Abraços..

É modo de dzer né man ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Claro que já fiz pendlay e outras remadas, qdo eu digo que senti as costas, quis dizer que senti elas "bem treinadas", mesmo com uma faixa de reps baixa, tô voltando essa semana num gás inacreditável, motivação e auto estima estão lá em cima....

Desculpe minha leiguisse, mas como são as burpee pull ups ? Segue firme monstro... vc e o Débio são inspirações pra mim, mesmo vc sendo mais novo seu via jeans.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

TMJ

Entre ai também então :D só falar pro Ricardo por na tabela também.. Agora sim que vai ficar top isso!

O.o Nooooooooo.... Débioooo nooooooo...

Fudeu, agora são dois que agt precisa deixar contundido pa brincadeira ficar a nosso favor.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Zueiras a parte, se todos se ajudarem vai ser muito boa essa brincadeira

Editado por Rafael Coltro
Postado

Postando aqui só para aparecer em meu conteúdo rsrsrsrs

Começando a acompanhar aqui fera, quero ver evolução sem prejudicar a execução heim

Seja bem vindo mestre Ricardo,

Pode deixar que execução ruim não é comigo, execution first...

Ques dados precisa pra por na planilha ?

Postado

Malz poluir o seu diário Pernambuco kkkkk, mas galera, façam-me o favor pois está difícil de achar no diário de vcs. Em resposta a esse post: (cita essa porra aqui para eu ver em minhas notificações)

Informações referentes ao último treino de supino terra e agacho (phil, rafael, palestrino e pernambuco)

Quero a data, peso corporal e total da carga (barras + anilhas) utilizada no dia.

A partir de hoje começo a anotar as suas execuções (já acompanho o diário de todos vcs em ninja mode), e quem quiser acompanhar, segue o link da planilha

Postado

mas de vcs que estao traduzindo N coisas eu sou um nada x.x

Postado

Malz poluir o seu diário Pernambuco kkkkk, mas galera, façam-me o favor pois está difícil de achar no diário de vcs. Em resposta a esse post: (cita essa porra aqui para eu ver em minhas notificações)

Informações referentes ao último treino de supino terra e agacho (phil, rafael, palestrino e pernambuco)

Quero a data, peso corporal e total da carga (barras + anilhas) utilizada no dia.

A partir de hoje começo a anotar as suas execuções (já acompanho o diário de todos vcs em ninja mode), e quem quiser acompanhar, segue o link da planilha

Data: 27/10/2014

Peso: 99kg

Cargas iniciais:

Terra e Agacho => 50kg Totais

Supino => 34kg Totais

Essas são as cargas de hoje, quarta feira tem progressão...

há braços...

Postado

Se liguem no treino:

Agachamento 2x6 => 54kg => Progressão => 58kg

Aquecimento: 1x6 => 34kg, 1x6 => 44kg, 1x6 => 48kg

Eu acho que num pensei muito nesse aquecimento, simplesmente fui jogando cargas aleatórias pra aquecer, então queria a opinião de vcs, seria bom usar 75,80,95% da carga de trabalho do dia pra aquecer ? Tanto as séries de aquecimento quanto as de trabalho foram super tranquilas, manobra de valssalva e execução mega controlada do jeitinho que manda o figurino. Minha base é aberta no Squat, e sinto bastante o interior das cochas na execução, preciso fazer alguns mobs pra isso tbm, alguma indicação ?

Terra 1x6=> 54kg Progressão => 58kg (No warm up)

Definitivamente eu encontrei minha pisada e minha pegada no terra, eu uso a base aberta do squat, consequentemente os braços ficam um pouco mais abertos também, eu achei ótimo pq agora meu terra tem mais profundidade na parte baixa do movimento, consequentemente o movimento fica mais completo e eu mantive uma cadência muito boa nele. Não fiz aquecimento nele pq já tinha feito squat e 5x1 no GTG, já tava bem aquecido... kkkkkkkkkk

Supino com pausa 3x6 => 38kg => Progressão => 42kg

Aquecimento: 1x6 => 20kg, 1x6 => 26kg, 1x6 => 32kg

A ponte ainda me incomoda e muito, eu sempre acho que é menor do que deveria. Meu setup tá muito bom, posiciono inicialmente os pés, depois a pegada, mando a ponte no máximo, com as pernas bem juntinhas ao banco, tirei a barra com escapulas aduzidas, manobra de valssalva e core travado pra descer, segurando a barra e o ar embaixo por uns 3 ou 4 segundos e subida explosiva, gostei bastante do supino que por enquanto está tranquilo, mais pra frente sinto que virá pedrada.

GTG Chin UPs 10x1

Curtindo muito fazer esse método GTG, é muito bom mesmo, sempre seguro em cima e no meio alguns segundos pra desenvolver mais minha força, mais para frente veremos.

Paralelas 1x6,1x5,1x4

Não posso dizer que eu estou satisfeito com as minhas Dips pq não é vdd, mas espero melhorar nesse exercício com esse treino, se alguém tiver dicas, tô acc...

Minhas considerações são de que mesmo hoje tendo sido o 2º treino com essa estrutura eu achei que de longe ele é o melhor de todos os métodos e modelos que eu já vi ou já montei pra mim mesmo, eu sinto o corpo todo bem treinado e as cargas nem estão altas, to apaixonado pelo template de verdade...

E é isso meus lindos, amanhã GPP na veia...

Postado (editado)

Cara sobre o aquecimento nos 3 grandes, eu tenho preferência por fazer com 40, 60 e 80% da carga de trabalho, e se sentir necessidade passo pelos 85 e 90% (mas esses 2 últimos já considero parte do working-set).

PS.: Boa cara, esse treino te rendeu 4.22% de aumento na sua meta hehehehe

Editado por Ricardo Queiroz
Postado

Tá anotado mestres, sexta eu mando warm-up com 40,60 e 80%...

Muito Obrigado.

Quanto ao aumento Ricardão pretendo manter assim pelo menos nas primeiras 6 semanas com esse treino, sisteminha brutal, mas tô adorando....

Há braços

Postado

Fodaaaaa...... Olha o lelato do galoto futulo monstrolinho:

Agachamento 2x6 => 58kg => Progressão => 62kg

Aquecimento: 1x10 => 30kg, 1x8 => 38kg, 1x8 => 48kg

Super tranquilo, fiz super de boa com uma execução bem controlada, não tenho nada a dizer a respeito.

Terra 1x6=> 58kg Progressão => 62kg

Sinto falta de 1 ou 2 séries antes pra dar aquelas ajustadas na execução,não ficou ruim mas eu acho que ainda tenho muito a aprender, vou incluir 1 ou 2 séries de Warm-Up aqui pra fazer isso,no mais foi ótimo eu fiz praticamente com pausa também segurando em cima o quanto fosse possível.

Supino com pausa 3x6 => 42kg => Progressão => 46kg

Aquecimento: 1x10=> 10kg, 1x8 => 22kg, 1x8 => 32kg

Então, esse foi o vilão do treino, não por causa da carga pq ainda tá bem tranquilo, mas eu tentei fazer a ponte com pé todinho plantado no chão e contraindo bem o glúteo, mas não me senti confortável assim, tá complicado achar minha melhor forma pra supinar, nunca gostei muito dela, vou passar o FDS estudando isso pra das um jeito. Diminuir pra 2 série o WarmUp tbm, pq senão o treino fica muito longo.

GTG Chin UPs 10x1

Sem considerações.

Paralelas 1x6,1x5,1x4

Idem ao último treino, mas a primeira série foi bem melhor e mais forte.

Treino concluído com sucesso, rendeu muito, mas se tivesse com café na veia teria rendido muito mais, infelizmente num tinha hoje de manhã e não deu pa tomar... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

OBS.: Pretendo filmar as execuções na 4ª semana de treinos pra vcs avaliarem.

Abraços...

Postado

Mandou bem heheheheh, e sobre filmar, concordo, o feedback que a turma dá é muito bom, as vezes você não percebe seus erros. E mesmo que não poste é bom filmar suas execuções para uma auto-avaliação.

Esse up nas cargas te rendeu 2.11% nas suas metas hehehehe

Postado

Muito bom mano o treino , ta evoluindo e deixando os concorrente preocupados sakskakskakska

abraços

Valeu Arkham,

Brigado pela força man,

Esse caras que se cuidem que eu tô na pegada do Jiraya...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mandou bem heheheheh, e sobre filmar, concordo, o feedback que a turma dá é muito bom, as vezes você não percebe seus erros. E mesmo que não poste é bom filmar suas execuções para uma auto-avaliação.

Esse up nas cargas te rendeu 2.11% nas suas metas hehehehe

Então mestre,

Eu faço uma boa avaliação minuciosa sempre que posso, mas não confio mais em mim mesmo(nesse quesito, unica e exclusivamente), então quero muito saber a opinião de vocês, vou me acostumar a filmar 1x a cada 4 semana pra ir acertando junto com o aumento das cargas.

E essa porcentagem aí ? Posso tirar PR de 1RM uma vez por mês pra melhorar essa disputa aí? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abrasss

Postado

Iniciando a semana dois a milhão:

Agachamento 2x6 => 62kg => Progressão => 66kg

Aquecimento: 1x10 => 30kg, 1x8 => 42kg, 1x8 => 52kg

Buenoo, domingão tô eu de buenas em casa e futricando os diários alheios me deparei com uma discussão no Diário do mestre Debew sobre respiração, e cara a estabilidade que eu senti agachando hoje foi animal, as 3 séries de aquecimento eu fiz de maneira extremamente explosiva e rápida(quase rasguei a berma, sorte que abriu um rasguinho só no perínio e não no fiofó, kkkkkkkkkkkkkkkk) e as séries de trabalho extremamente cadenciadas e com core bem travado, foi show demais meu agachamento hoje, focar mais e mais na execução pra ficar cada vez melhor.

Terra 1x6=> 62kg => Progressão => 66kg

Aquecimento: 1x8 => 50kg

Sériezinha de warm-up pra acertar os detalhes do DL deu muito certo, meu DL tá fácil de executar, tenho receio de estar executando muito explosivo na subida, mas vamos tirar essa dúvida assim que eu filmar, vou me policiar pra que isso não aconteça.wide-grip-deadlift.png

Pra vcs terem uma idéia, meu DL é mais ou menos assim pq eu sou um pouco alto e a pisada um pouco aberta facilita para mim a execução. Eu vi que muita gente indica o DL Sumo, mas não entendi muito bem o pq ? Eu teria alguma vantagem mudando pro Sumo ?

Supino com pausa 3x6 => 46kg => Progressão => 50kg (0,5BW)

Aquecimento: 1x10=> 26kg, 1x8 => 36kg

Aaaahhhh mlk, 0,5BW no Supino, venha que eu te quero...(como se fosse muita coisa né ?)kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Zueira a parte, estudando um pouquinho esse FDS sobre o leg drive no YT eu finalmente descobri como usar e como melhorar minha execução no supino, pé inteiro no chão, glúteo bem travado, escapulas aduzidas no máx aaaaannndddd... Bench, 3 seconds, Up... foi meu melhor supino até hoje, pausa de 3 segundos no peito, subida explosiva, sem dores nos ombros, corpo bem firme e estável, tô ansioso pra aumentar um pouco mais as cargas e poder filmar pra ver se realmente está tudo como eu espero que estejaa...

GTG Chin UPs 10x1

Sem muitas considerações, está bem fácil, mais 2 dias com 10x1 e semana que vem 10x2.

Paralelas 1x6,1x4,1x4

Não tô gostando, não estou satisfeito, mas como não posso fazer GTG em 2 exercícios ao mesmo tempo, vou ter que arranjar um jeito mais simples de progredir nas DIPs, próximo treino vou tentar 3x5, fazer a primeira até a falha pode estar sendo erro bobo, e que eu não tinha reparado antes.

Treino muito bom, tô realmente me sentindo bem treinado e Ricardão, pra atualizar lá na planilha, eu me pesei no sábado e essas semaninhas parado me fizeram perder 2 kilinhos então meu BW atual é de 97,7kg, não pense que eu gostei de saber disso pq eu achei uma merda, eu já sofro pa ganhar 1 kilinho e derrepente perco 2, porra...

Quarta tem mais e na pancada.

Postado

que bom que serviu de alguma coisa aquela conversa ^^

parabens pelas PRs

sobre o DL, se tu ta subindo de forma explosiva ótimo, quanto mais explosivo e rapido tu subir melhor.

quanto ao sumo, vai de cada um utilizar ele ou o convencional, o que ti der maior conforto e ti proporcionar um maior aumento das cargas é o que tu tem que investir, ponto, o resto é resto.

Postado

que bom que serviu de alguma coisa aquela conversa ^^

parabens pelas PRs

sobre o DL, se tu ta subindo de forma explosiva ótimo, quanto mais explosivo e rapido tu subir melhor.

quanto ao sumo, vai de cada um utilizar ele ou o convencional, o que ti der maior conforto e ti proporcionar um maior aumento das cargas é o que tu tem que investir, ponto, o resto é resto.

Muitas das conversas aqui do fórum são uteis mestre... fico só pescando em modo ninja sempre... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Então vou continuar com o DL convencional mesmo, tô me sentindo cada vez mais confortável com ele, e só a subida que tá explosiva, descida mega cadenciada, vou lembrar de prestar atenção na respiração do DL quarta feira tbm...

Tô feliz pa caralho... ^^

Postado

Parabéns pelas PR's cara, aí já perdeu peso félla desde que tu me mandou os dados heheheh.

sobre os Dl tenho a mesma opinião do debew, esses pequenos detalhes (pegada, pés ...) são relevantes para o melhor conforto da pessoa e execução da mesma, tem quem se de bem com uma pegada mais fechada e tem quem se de bem com ela mais aberta, fazendo direitinho e evitando as lesões então basta fazer do jeito que achar melhor.

Postado

Parabéns pelas PR's cara, aí já perdeu peso félla desde que tu me mandou os dados heheheh.

sobre os Dl tenho a mesma opinião do debew, esses pequenos detalhes (pegada, pés ...) são relevantes para o melhor conforto da pessoa e execução da mesma, tem quem se de bem com uma pegada mais fechada e tem quem se de bem com ela mais aberta, fazendo direitinho e evitando as lesões então basta fazer do jeito que achar melhor.

E aí Ricardão? Beless?

Perder peso não é legal, vai saber se um pouco de MM num foi pas cucuia tbm, mas fazer oq né ? Alguns diazinhos só tomando liquido, oq eu podia esperar ? -.-

Quanto ao DL acho esquisito o Sumo, eu mei q encontrei minha pisada a pegada tá firme tbm, então vou ficar com convencional mesmo...

Abraços man.

Postado (editado)

a descida nao precisa ser cadenciada, se puder descer rapido vai

O.o

Sério ?

Uma vez eu tava fazendo DL e pedi prum ex-PL da antiga Gym dar um look na execução, ele me deu uma puta bronca pq eu executava o movimento rápido demais, tanto a subida quanto a descida,mandou eu diminuir a carga e tudo, com uma carga mais alta(na época 87kg, pra 5 reps), é complicado tudo cadenciadinho e talz, e oq ele disse ficou increspado na minha mente, as palavras dele foram: " Você tá fazendo com essa carga pq ? Pra se lesionar? Você está aqui para treinar o corpo, isso não é uma maratona, execute o exercício direito e bem cadenciado".

Calei minha boca, vou discutir com cara de 2.01m de altura e 150kg nem fodendo... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Minha técnica realmente começou a melhorar muito depois desse dia...

Agora tô confuso de novo.

:weird:

Editado por Rafael Coltro
Postado

o que importa pra ti é a subida e o lockout, a decida tu pode simplesmente deixar a barra cair - sem soltar obvio -, o que tu nao pode é subir e ja descer, sobi, fecha o movimento e depois desce

Postado

o que importa pra ti é a subida e o lockout, a decida tu pode simplesmente deixar a barra cair - sem soltar obvio -, o que tu nao pode é subir e ja descer, sobi, fecha o movimento e depois desce

:thumbsup_anim::thumbsup_anim::thumbsup_anim::thumbsup_anim::thumbsup_anim:

Tô fazendo exatamente assim, sobe, lockout, segura descida....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...