Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa]Alimentação De 3 Em 3 Horas Para Ganho De Massa Muscular

Posts Recomendados

Postado

Seguinte:

Tenho 16 anos, 1,86 de altura e 70kg, quero entrar na academia para ganho de massa muscular, e quero ganho rapido de massa. E sei q talvez a principal coisa para se seguir para ganho de massa muscular rapido é a dieta e q tem q come MUITO.

O q eu tenho duvida é o seguinte, queria saber se é importante mesmo seguir a regra de refeiçoes de 3 em 3 horas, pois tomo o café da manha as 5:45 da manha e só volto pra casa novamente as 13:15 e depois desse periodo tenho todo o tempo livre. O q penso é o seguinte, comer o café da manha turbinado com muito carboidrato e proteína, e depois de voltar para casa e continuar comendo proteina e carboidrato sem esperar as 3 horas para comer depois, pois tem dias q tenho alguns compromissos e fica dificil de seguir essas 3 horas certinho, ou seja, Se posso comer proteina e carboidrato até 1 hora antes do treino e no pós treino tomar whey e continuar comendo proteina constantemente sem esperar as 3 horas.

Isso aii, Obrigado

Postado

Não é uma regra. Você pode comer de 2-2hrs, 3-3hrs, 4-4hrs, enfim...Faça de um jeito que se encaixe no seu dia a dia, o importante é bater seus macros diários ( prot/carb/lip)

Postado

Seguinte:

Tenho 16 anos, 1,86 de altura e 70kg, quero entrar na academia para ganho de massa muscular, e quero ganho rapido de massa. E sei q talvez a principal coisa para se seguir para ganho de massa muscular rapido é a dieta e q tem q come MUITO.

O q eu tenho duvida é o seguinte, queria saber se é importante mesmo seguir a regra de refeiçoes de 3 em 3 horas, pois tomo o café da manha as 5:45 da manha e só volto pra casa novamente as 13:15 e depois desse periodo tenho todo o tempo livre. O q penso é o seguinte, comer o café da manha turbinado com muito carboidrato e proteína, e depois de voltar para casa e continuar comendo proteina e carboidrato sem esperar as 3 horas para comer depois, pois tem dias q tenho alguns compromissos e fica dificil de seguir essas 3 horas certinho, ou seja, Se posso comer proteina e carboidrato até 1 hora antes do treino e no pós treino tomar whey e continuar comendo proteina constantemente sem esperar as 3 horas.

Isso aii, Obrigado

Não tem isso de tantas em tantas horas, tem que comer o total de cada coisa seja de 1 vez seja 10 refeições. Se isso fosse verdade, não tinha tanta gente fazendo IF, WD e LG, dietas com altos períodos de jejum tendo excelentes resultados, já vi em um artigo que esse tipo de dieta aumenta a síntese protéica.

Pode fazer isso que você disse sim.

Abc.

Postado

Isso é um mito que infelizmente eu segui por muito tempo. Sempre falavam (e ainda continuam a falar) que alimentar-se de 3 em 3 horas é primordial pra ganho de massa, promoção da saúde, etc. Jornais, programas de tv, até fisiculturistas falando sempre a mesma ladainha de comer de 3 em 3 horas [no caso dos Bodybuilders só esqueceram de falar sobre os venenos :laughingsmiley: ]

Postado
  • Supermoderador

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.