Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta 4000Kcal (Ectomorfo)

yuri_cps

Posts Recomendados

Postado

Tenho 1,78cm 76kgs, Pra eu manter o peso é 2.800 calorias, minha rotina é a comum de qualquer adolescente andar+busão até a escola + andar+busão até o curso + Academia que é em casa, to comendo 3.300 calorias, 500 de excedente calórico mais ou menos, se a sua for parecida com a minha, até 3.500 ainda vai, a não ser que sua escola seja no Japão.

Postado

Tenho 1,78cm 76kgs, Pra eu manter o peso é 2.800 calorias, minha rotina é a comum de qualquer adolescente andar+busão até a escola + andar+busão até o curso + Academia que é em casa, to comendo 3.300 calorias, 500 de excedente calórico mais ou menos, se a sua for parecida com a minha, até 3.500 ainda vai, a não ser que sua escola seja no Japão.

a rotina também conta, mas o que conta mais é a pessoa em si....pessoas com altura/peso parecidos e rotinas parecidas podem ter necessidades de kcal diferentes sim

Postado

a rotina também conta, mas o que conta mais é a pessoa em si....pessoas com altura/peso parecidos e rotinas parecidas podem ter necessidades de kcal diferentes sim

Nada haver cara, esse negócio de metabolismo é igual, considerando que as pessoas tenham a mesma altura e peso, se é que existe esse negócio de biotipo, acho mó bullshit.

Postado

Olá Veve,

Muito obrigado pelos seus comentários.

Sinceramente essa quantidades de calorias eu não estou acostumado a comer, vou tentar.

Referente as gorduras, eu alterei e subi um pouco, poderia comentar?

Obs.: Inclui o abacate.

Muito obrigado pelas informações.

CAFÉ

1 Pão Integral - 124 kcal // 16g carb // 7g prot // 0,6g gord

250ml Leite desnatado Shefa - 64kcal // 10g carb // 6g prot // 0g gord

60g Hipercalorico - 185kcal // 25.3g carb // 10g prot // 5g gord

1 Banana 89kcal // 23g carb // 1g prot // 0g gord

1 Cápsula Multivimanico/Daily Formula

Total = 462kcal – 74,3g carb – 24g prot – 5,6g gord

LANCHE

2 Pão Integral - 248kcal // 32g carb // 14g prot // 1,2g gord

15g Peito de Peru – 16,15kcal // 0,62g carb // 2,69g prot // 0,31g gord

4 Castanhas do Pará 34,98kcal // 0,69g carb // 0,74g prot // 3,54g gord

Total = 388,13kcal – 56,31g carb – 18,43g prot – 5,05g gord

ALMOÇO

200g Arroz Branco, cozido 327kcal // 72g carb// 6g prot // 0g gord

100g Peito de Frango 165kcal // 0g carb // 31g prot // 4g gord

20g Alface 2.8kcal// 0.59g carb// 0.18g prot //0.03g gord

200g Feijão 262kcal //48g carb// 18g prot// 2g gord

2 Colheres Azeite de Oliva 196,8kcal // 0g carb// 0g prot// 22,08g gord

Total = 953,6kcal – 120,59g carb-- 55.3g prot – 28,11g gord

LANCHE TARDE

50g Cookie de Aveia 213g kcal // 31g carb// 4,7g prot // 7,6g gord

Total = 550kcal -- 86g carb – 19,7g prot – 8,8g gord

PRÉ-TREINO

30g Aveia em flocos QUAKER 105.9kcal // 17.1g carb // 4.2g prot // 2.1g gord

Total = 195kcal – 40.1g carb-- 5.2g prot –2,1g gord

POSTREINO

30g Whey ISOFORT110kcal 0g carb// 27g prot// 0g gord

30g Dextrose - Dextrose Neo Nutri 288kcal 72g carb// 0g prot// 0g gord

5g Creatina MP.

2 Cápsulas BCAA 1000 - OPTIMUM NUTRITION

Total = 398kcal – 72gcarb --27g prot -- 0g gord

JANTAR

200g Arroz Branco, cozido 240kcal 50g carb // 6g prot // 2g gord

20g Alface 2.8kcal 0.59g carb// 0.18g prot // 0.03g gord

2 Ovos de Galinha cozido 160.14kcal 0,51g carb// 6,63g prot// 6,12g gord

200g Batata Doce, branca, 250kcal 56g carb// 4g prot// 2g gord

½ Abacate 206,4kcal 12,9g carb// 2,58g prot// 18,06g gord

Total = 1056,14kcal – 120g carb – 19,24g prot – 50,29g gord

CEIA

30g Caseina 110kcal 3g carb // 25gprot // 0g gord

200g Leite desnatado Parmalat 64kcal 10g carb//6g prot //0g gord

Total = 174kcal -- 13g carb-- 31g prot -- 0g gord

TOTAL MASTER: 4176.87kcal // 582,3g CARB // 199,6g PROT // 99,95g GORDURA

TOTAL DE LITROS ÁGUA: 3,5 LITROS

Yuri, como você já esta ingerindo o azeite no jantar, retiraria o abacate dessa refeição e incluiria no lanche da tarde.

Eu também administraria BCAA antes do treino e manteria os outros suplementos no pós conforme se segue.

;) ;)

Postado (editado)

Olá Veve,

Muito obrigado pelos seus comentários.

Sinceramente essa quantidades de calorias eu não estou acostumado a comer, vou tentar.

Referente as gorduras, eu alterei e subi um pouco, poderia comentar?

Obs.: Inclui o abacate.

Muito obrigado pelas informações.

CAFÉ

1 Pão Integral - 124 kcal // 16g carb // 7g prot // 0,6g gord

250ml Leite desnatado Shefa - 64kcal // 10g carb // 6g prot // 0g gord

60g Hipercalorico - 185kcal // 25.3g carb // 10g prot // 5g gord

1 Cápsula Multivimanico/Daily Formula

Total = 462kcal – 74,3g carb – 24g prot – 5,6g gord

LANCHE

15g Peito de Peru – 16,15kcal // 0,62g carb // 2,69g prot // 0,31g gord

4 Castanhas do Pará 34,98kcal // 0,69g carb // 0,74g prot // 3,54g gord

Total = 388,13kcal – 56,31g carb – 18,43g prot – 5,05g gord

ALMOÇO

200g Arroz Branco, cozido 327kcal // 72g carb// 6g prot // 0g gord

100g Peito de Frango 165kcal // 0g carb // 31g prot // 4g gord

20g Alface 2.8kcal// 0.59g carb// 0.18g prot //0.03g gord

200g Feijão 262kcal //48g carb// 18g prot// 2g gord

Total = 953,6kcal – 120,59g carb-- 55.3g prot – 28,11g gord

LANCHE TARDE

50g Cookie de Aveia 213g kcal // 31g carb// 4,7g prot // 7,6g gord

Total = 550kcal -- 86g carb – 19,7g prot – 8,8g gord

PRÉ-TREINO

30g Aveia em flocos QUAKER 105.9kcal // 17.1g carb // 4.2g prot // 2.1g gord

Total = 195kcal – 40.1g carb-- 5.2g prot –2,1g gord

POSTREINO

30g Whey ISOFORT110kcal 0g carb// 27g prot// 0g gord

30g Dextrose - Dextrose Neo Nutri 288kcal 72g carb// 0g prot// 0g gord

5g Creatina MP.

2 Cápsulas BCAA 1000 - OPTIMUM NUTRITION

Total = 398kcal – 72gcarb --27g prot -- 0g gord

JANTAR

200g Arroz Branco, cozido 240kcal 50g carb // 6g prot // 2g gord

20g Alface 2.8kcal 0.59g carb// 0.18g prot // 0.03g gord

2 Ovos de Galinha cozido 160.14kcal 0,51g carb// 6,63g prot// 6,12g gord

200g Batata Doce, branca, 250kcal 56g carb// 4g prot// 2g gord

½ Abacate 206,4kcal 12,9g carb// 2,58g prot// 18,06g gord

Total = 1056,14kcal – 120g carb – 19,24g prot – 50,29g gord

CEIA

30g Caseina 110kcal 3g carb // 25gprot // 0g gord

200g Leite desnatado Parmalat 64kcal 10g carb//6g prot //0g gord

Total = 174kcal -- 13g carb-- 31g prot -- 0g gord

TOTAL MASTER: 4176.87kcal // 582,3g CARB // 199,6g PROT // 99,95g GORDURA

TOTAL DE LITROS ÁGUA: 3,5 LITROS

Yuri, como você já esta ingerindo o azeite no jantar, retiraria o abacate dessa refeição e incluiria no lanche da tarde.

Fica ao seu critério, mas como seu Excedente esta "alto", poderia substituir a banana e a Aveia por abacate e leite e manter o pão integral. (Refeição completa com Carbo - Pão, Leite - Proteína, Abacate - Lipídios) Não que esses alimentos não tenham outras propriedades. Sim, eles têm mais as principais estão em destaque.

Eu administraria BCAA antes do treino e manteria os outros suplementos no pós conforme se segue.

;) ;)

Editado por Veve Nutri
Postado

Cara, o metabolismo basal de duas pessoas COM O MESMO PESO é praticamente igual, o que difere o quanto a pessoa deve ingerir é o estilo de vida, sacou? Mas o cara só faz musculação, pra q mandar 4.000 ?? Bom, minha opniao já deixei, abraço.

Daonde tu tirou isso cara?

Postado

Nada haver cara, esse negócio de metabolismo é igual, considerando que as pessoas tenham a mesma altura e peso, se é que existe esse negócio de biotipo, acho mó bullshit.

eu acho absurdo voce falar isso, mas cada um tem sua opinião....tem pessoas que tem a estrutura fisica bem parecia com a minha e comem menos pra ganhar peso

Postado (editado)

Daonde tu tirou isso cara?

Basal sim, contando com a rotina que o negócio muda, o quanto cada um anda, intensidade do treino e etc...

Mas por exemplo, dois caras com 1,80 e 80kgs SEDENTÁRIOS que só fique em casa o dia inteiro, pra manter o peso as quantidades de comida que os dois devem ingerir é a mesma, esse negócio de metabolismo lento ou rápido é mentira. Quem é gordo é porque come muito e nao faz nada, e quem é magrelo é porque não sabe se alimentar direito.

eu acho absurdo voce falar isso, mas cada um tem sua opinião....tem pessoas que tem a estrutura fisica bem parecia com a minha e comem menos pra ganhar peso

ROTINA

Editado por AveiaeLeite
Postado

"Quem é gordo é porque come muito e nao faz nada, e quem é magrelo é porque não sabe se alimentar direito."

como eu disse conheço pessoas com estruturas fisicas (altura/peso) parecidas e que trabalham mais ou menos na mesma area (basicamente escritorio e coisas do tipo) e que uma tem que comer bem mais que a outra pra ganhar peso

tanto que um amigo da mesma idade exatamente, um pouco mais alto e quase mesmo peso come BEM menos do que eu e ganha peso tranquilo

Postado

Basal sim, contando com a rotina que o negócio muda, o quanto cada um anda, intensidade do treino e etc...

Mas por exemplo, dois caras com 1,80 e 80kgs SEDENTÁRIOS que só fique em casa o dia inteiro, pra manter o peso as quantidades de comida que os dois devem ingerir é a mesma, esse negócio de metabolismo lento ou rápido é mentira. Quem é gordo é porque come muito e nao faz nada, e quem é magrelo é porque não sabe se alimentar direito.

ROTINA

Você conseguiu eliminar niveis de hormonios, trabalho de orgãos e sistema nervoso em um só post

Você não tem nem ideia do que ta falando

Para de confundir a cabeça do cara velho

Postado

Desculpá se pareci grosso, nao foi minha intenção

Mas realmente ele precisa comer muito mais que isso

Poxa relaxa, opiniões tem que ser dadas... rsrs

Isso é um fórum todos podem participar.

Na verdade o ideal seria eu fazer um recordatório alimentar para saber quanto ele come em média/dia para manter esse peso. E ai sim, calcular uma dieta superando essa quantidade para superar o peso dele.

Porque você pode manter seu peso comendo 3000 kcal e outra pessoa com as mesmas medidas antropométricas manter comendo 2200 kcal. Genética, Hormônios, metabolismo, rotina... tudo isso influencia.

Mas como não é uma consulta e eu ainda não tenho embasamento pra isso kkk, o jeito de dar dicas .. ;)

Fica tranquilo que isso é uma conversa e eu respeito muito o ponto de vista de todos aqui.

Realmente esses cálculo e tabelas são só pra dá uma luz aos perdidos.

Postado

Você conseguiu eliminar niveis de hormonios, trabalho de orgãos e sistema nervoso em um só post

Você não tem nem ideia do que ta falando

Para de confundir a cabeça do cara velho

Vlw fera.

Ninguém é tão diferente de ninguém naturalmente, desde que o cara seja saudável, a não ser que o cara já tenha usado alguns venenos ou tenha um distúrbio hormonal.

Postado (editado)

Fica ao seu critério, mas como seu Excedente esta "alto", poderia substituir a banana e a Aveia por abacate e leite e manter o pão integral. (Refeição completa com Carbo - Pão, Leite - Proteína, Abacate - Lipídios) Não que esses alimentos não tenham outras propriedades. Sim, eles têm mais as principais estão em destaque.

Eu administraria BCAA antes do treino e manteria os outros suplementos no pós conforme se segue.

;) ;)

Veve,

Bacana! Gostei da sua dica, vou fazer um Shake de abacate com leite para tomar a tarde e pão.

Já mudei também os BCAA, acabei invertendo, acho que digitei errado.

Para uma pessoa com grande dificuldade de ganhar peso, você acha que essa dieta é muito perigosa? Faço musculação (Seg. a Sab.) e jiu jitsu (Quarta e Sábado).

Acha que esta faltando algo importante?

Editado por yuri_cps
Postado

Veve,

Bacana! Gostei da sua dica, vou fazer um Shake de abacate com leite para tomar a tarde e pão.

Já mudei também os BCAA, acabei invertendo, acho que digitei errado.

Para uma pessoal com grande dificuldade de ganhar peso, você acha que essa dieta é muito perigosa? Faço musculação (Seg. a Sab.) e jiu jitsu (Quarta e Sábado)

Pode seguir sua dieta normalmente que você vai crescer irmão, Não diminua as kcals

Postado

Pode seguir sua dieta normalmente que você vai crescer irmão, Não diminua as kcals

Valeu brother, vamos ver o que vai da ... kkk

Valeu mesmo pelos comentários.

Postado (editado)

Pode seguir a orientação do Augusto.

No comentário disse para alterar as kcal se sentir algum efeito ruim. Se se adaptar siga..

Em nenhum momento disse que você não pudesse ter uma dieta com 4000kcal o problema é saber como era a sua alimentação antes dessa dieta.

Talvez você comesse por exemplo --> 2500kcal e agora vai fazer uma mudança drástica e essa pode sim não ser bem correspondida pelo seu organismo.

Porém os macros estão "bem distribuídos" pode não sentir nenhum efeito e seguir.

O problema é que: "sim ganhamos peso", mas se vc tiver um metabolismo acelerado e não alterar a sua dieta em 2 semanas provavelmente os ganhos de peso reduzirão a velocidade.

Daí você que começou a dieta com 4000kcal vai exceder para quanto? 5000/ 6000 .. ? Eis a questão

Por isso que eu disse que seria melhor você aumentar Kcal semana após semana. Isso faria com o que o seu organismo estivesse sempre sendo "surpreendido" mas não de maneira ruim.

*** No segundo comentário falei para acrescentar o abacate no lanche OU substituir a banana e a aveia, o que não faria tanta diferença em relação ao consumo diário/ quantidade de macros já que você esta com um excedente "alto".

Editado por Veve Nutri
Postado

Bem respondida pelo Augusto.

No comentário disse para alterar as kcal se sentir algum efeito ruim. Se se adaptar siga..

E no segundo comentário falei para acrescentar o abacate no lanche OU substituir que não fara tanta diferença no consumo já que esta com um excedente "alto".

Muito obrigado pelo seus comentários.

Postado (editado)

Muito obrigado pelo seus comentários.

Editei ali, antes eu escrevi rápido porque minha patroa estava aqui, mas não resisto ..

tive que voltar e editar meu comentário.

Depois da uma lida.

Defendi o meu ponto de vista. Gosto de discordar e explicar o porquê.

;)

Editado por Veve Nutri
Postado

Editei ali, antes eu escrevi rápido porque minha patroa estava aqui, mas não resisto ..

tive que voltar e editar meu comentário.

Depois da uma lida.

Defendi o meu ponto de vista. Gosto de discordar e explicar o porquê.

;)

Legal vi o seu comentário, isso que você disse de 2 semanas parar o ganho acontece comigo.

Por exemplo quando começo acrescentar outro lanche antes do treino, meus ganhos começar a aparecer rápido, porém depois de 2 semanas ele já estabiliza e não ganho nem perco peso. Meu metabolismo é muito acelerado.

Costumava comer cerca de 3.000Kcal / dia .... e notei que acontecia isso, por isso resolvi comer mais para ver se consigo passar dos 75kg.

Postado

arroxa mano, só ectormorfos entendem o quanto é foda comer comer e não subir o peso.

minha TMB é por volta de 2.200 eu tava comendo 2800 calorias e ñ subia de peso, agora to comendo 3.500 e vamo ver o que vai dar!

Nóis ñ ganhamos gordura , foda-se, vamo comer!

TEM MEU APOIO

Postado (editado)

Legal vi o seu comentário, isso que você disse de 2 semanas parar o ganho acontece comigo.

Por exemplo quando começo acrescentar outro lanche antes do treino, meus ganhos começar a aparecer rápido, porém depois de 2 semanas ele já estabiliza e não ganho nem perco peso. Meu metabolismo é muito acelerado.

Costumava comer cerca de 3.000Kcal / dia .... e notei que acontecia isso, por isso resolvi comer mais para ver se consigo passar dos 75kg.

Agora siiiim!! Se você já comia 3000 Kcal.. blz

Boa sorte e diga-nos os resultados ;)

Editado por Veve Nutri
Postado

Agora siiiim!! Se você já comia 3000 Kcal.. blz

Boa sorte e diga-nos os resultados ;)

Obrigado, uma última pergunta sem querer ser chato.

Você consegue calcular o tempo que será necessário para conseguir atingir meu objetivo, no caso tentar chegar aos 78kg.

Ou isso você consegue me dizer somente com acompanhamento?

Postado (editado)

Obrigado, uma última pergunta sem querer ser chato.

Você consegue calcular o tempo que será necessário para conseguir atingir meu objetivo, no caso tentar chegar aos 78kg.

Ou isso você consegue me dizer somente com acompanhamento?

Poxa infelizmente não :(

Teria que fazer um acompanhamento para saber como seu organismo e seu corpo respondem ao aumento do consumo calórico.

Mas só para não te deixar na mão.. se eu fizer um calculo chulo:

Você com um excedente de 1176,87 Kcal, conseguiria aumentar 5kg em aproximadamente 33 dias.

Como cheguei a esse resultado? (Fonte não muito confiável)

1 Kg equivale a 7700 Kcal se vc quer aumentar 5, então 7700 kcal X 5 = 38.500 Kcal / excedente = 32,7 -> 33 Dias

É muito relativo, vários fatores podem alterar esse resultado.

(obs: Minha professora me mataria se visse :P)

Editado por Veve Nutri
Postado

Teria que fazer um acompanhamento para saber como seu organismo e seu corpo respondem ao aumento do consumo calórico.

Você com um excedente de 1176,87 Kcal, conseguiria aumentar 5kg em aproximadamente 33 dias.

1 Kg equivale a 7700 Kcal se vc quer aumentar 5, então 7700 kcal X 5 = 38.500 Kcal / excedente = 32,7 -> 33 Dias

Maravilha só pra ter uma noção esta ótimo!

Muito obrigado!

(Obs.: Fique tranquila que ela não irá ver)

• 1 mês depois...
Postado

Meu caro, se você está "puro" não vejo necessidade de mandar 2,7g de prot/kg. Seu organismo dificilmente vai absorver tudo isso. Tente entre 1,9 - 2,1 g/kg.

Outra dica, retire leite e qualquer derivado de sua dieta.

Até mais e bons treinos.

Postado (editado)

Meu caro, se você está "puro" não vejo necessidade de mandar 2,7g de prot/kg. Seu organismo dificilmente vai absorver tudo isso. Tente entre 1,9 - 2,1 g/kg.

Outra dica, retire leite e qualquer derivado de sua dieta.

Até mais e bons treinos.

Por qual motivo?

Editado por Buster6
Postado (editado)

@aveiaeleite

Na boa cara , ta falando muita bullshit..

Meu primo tem a mesma altura que eu, come praticamente as MESMAS coisas que eu e tem 102 kg , 40 de braço e é forte que nem um ogro sem nunca ter pisado na academia.

Já eu ? Tinha 60 kg antes de treinar e se bobear comia até mais que ele, depois de 2 anos de treino comendo que nem um BOI eu subi pra 85 kg e continuo menor, porém com mais definição.

Só quem é ectomorfo de verdade sabe como é difícil comer e não subir de peso, na boa por experiência própria , coma MUITO pq só assim a gente cresce , to completando3 anos de treino e só agora eu parei de seguir essas "teorias" furadas desse pessoal abitolado do fórum

Editado por Lucas suplt

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...