Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Levantamento Olimpico Com Barra Normal

Posts Recomendados

Postado

Da pra fazer lpo com barra normal? Quais são os riscos? obs: tentei mais de 5 vezes perguntar no topico de lpo, mas nao tava dando.

Desistir não torna algo mais fácil.

Postado

da sim eu fazia, o unico problema q tu pode ter e com questão de altura da barra mas tirando isso da de boa

Postado
  • Supermoderador

da sim eu fazia, o unico problema q tu pode ter e com questão de altura da barra mas tirando isso da de boa

A altura está mais relacionada as anilhas do que à barra.

A barra olímpica é mais pesada e tem rolamentos. O peso é "de menor importância", os rolamentos é que mudam a dinâmica de alguns levantamentos.

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Postado

A altura está mais relacionada as anilhas do que à barra.

A barra olímpica é mais pesada e tem rolamentos. O peso é "de menor importância", os rolamentos é que mudam a dinâmica de alguns levantamentos.

é por eles mesmo, até hj nunca vi uma anilha pra barra comum que deixa a barra na altura correta

Postado

Acho que tem 2 pontos principais

- Uma barra muito próxima ao chão vai te trazer problemas na execução. Na maioria das vezes, as barras e anilhas que não são olímpicas, a barra fica muito próxima do chão e isso não é indicado.

Dica: Bote alguns calços em baixo das anilhas, pode ser por exemplo algumas anilhas empilhadas, até a barra ficar numa altura ideal (pesquisa pra saber qual seria essa altura).

- A barra que não é olímpica, além de ser bem mais leve, é mais fina, e isso não vai trabalhar tão bem o grip quanto a barra olímpica que é mais grossa. Dá pra usar aqueles adaptadores, basta achar e comprar.

De resto, dá pra treinar de boa eu acho

Postado

Imagine a barra comum. Sua pegada está fixa na barra. Se as anilhas não rolam sobre a barra (ou rolam pouco, tem atrito) o movimento do conjunto inteiro tende a continuar.

Os rolamentos da olímpica aliviam/anulam o momento/torque sobre os pulsos no fim do levantamento, se não me engano. se falei alguma bobagem, por favor corrijam.

"Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si." Ayrton Senna.

[Galera 30+]

Postado
  • Supermoderador

Como dito, a altura é questão das anilhas e pode ser resolvido de várias formas.

A grossura da barra (uma polegada) também interfere mas, repito, o principal é o rolamento.

Até mesmo o Deadlifit muda com uma barra roletada.

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."

Postado
  • Autor

Acho q o maior problema é o rolamento.
Tem algum risco em fazer levantamentos com uma barra sem rolamentos?

Postado
  • Supermoderador

Acho q o maior problema é o rolamento.

Tem algum risco em fazer levantamentos com uma barra sem rolamentos?

Sim, especialmente nos que envolvem peso sobre a cabeça.

Riscos?

Como assim!?

As resultantes (do movimento) são ligeiramente diferentes usando barras rolamentadas.

Postado
  • Autor

Arranque é meio foda de fazer com barra comum
Mas acho q arremesso da pra fazer

Oq vcs acham?

Postado

eu ja fiz os dois e nao tive problema nenhum e fiz com a barra normal sem rolamento

• 2 meses depois...
Postado

Bom segundo, alguns relatos que ouvi existem alguns riscos se vc for aterrissar a barra não tera grandes problemas mas se for largar a barra de cima ela pode partir e causar acidentes. Outra coisa que a Barra Olimpica tem é a distribuição do centro de gravidade e a vibração da barra. Eu não recomendo fazer em academia com barras normais se for uma homegym ou galpão manda ver o risco de machucar alguém e menor.

Rodolfo Nunez Lace

Kyokushin Karate,LPO e PL

O que leio eu sei, o que eu falo eu lembro e o que faço aprendo!

Cruise4ever - próximo blast (trembo + enantato + oxan)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.