Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor Entre O Peito E Ombro Ao Fazer Supino


ThiBandicoot

Posts Recomendados

ja fazem umas 2 semanas to com uma dor entre o peito e o ombro, não sinto essa dor no dia-dia, só quando vou fazer supino (quando estou descendo a barra pra ser mais claro) ou em alguns exercícios pra peito (tipo fazer flexão) não ta dolorido quando encosta nem nada... só dói quando to descendo a barra do supino (quando essa parte estica )ou quando estou fazendo flexão...
Abriu tipo uma estria vermelha onde to sentindo essa dor... Alguem ja teve isso? sabem oque pode ser?

2dipwzm.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

experimente fazer a adução das escapulas (ponte)

ao deitar, coloque o olho na reta da barra, depois junte as escápulas bem firme

e se mantenha assim durante todo o movimento, isso irá proteger seus deltoides frontais e isolar mais o peitoral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

experimente fazer a adução das escapulas (ponte)

ao deitar, coloque o olho na reta da barra, depois junte as escápulas bem firme

e se mantenha assim durante todo o movimento, isso irá proteger seus deltoides frontais e isolar mais o peitoral

pode crer man, não sei mto bem oque é isso mais pode deixar que vou pesquisar :D

Acho que o problema é esse mesmo, faço supino descendo até o peito só que sem isolar tanto o peitoral, daí essa parte (n sei o nome) q sofre as consequencias kk

só q vlws vou tentar isolar mais o peitoral pra ver c passa :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma estria identica, no mesmo lugar rs, meu ombro sempre doia muito no supinho, ai começei pegar mais pesado nos treinos de ombro e treinalos duas vezes por semana até que parou... pode ser isso, peito forte e ombro fraco, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma estria identica, no mesmo lugar rs, meu ombro sempre doia muito no supinho, ai começei pegar mais pesado nos treinos de ombro e treinalos duas vezes por semana até que parou... pode ser isso, peito forte e ombro fraco, abraços!

hehe creio que não man, to treinando ombro 2x por semana, pode ser algum mal jeito sei la... é que parece que quando desce a barra estica bem a pele e dói um pouco (nada que atrapalhe pra treinar, mais incomoda)

pode ser por causa da carga tbm, muita carga descendo até o peito, pode ter forçado demais... vou tentar fazer como falaram acima, isolar mais o peito e não forçar tanto o "manguito rotador"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um incômodo no ombro esquerdo também, não nessa região, passei a fazer uma sequência de aquecimento prévia e não sinto mais este incômodo.

Pego pesos de 2-3kg (aquelas anilhas pequenas mesmo) e faço elevações lateral e frontal, umas 3x10, depois umas 3x10 de desenvolvimento e depois faço a parte de rotação do desenvolvimento arnold. Isso dura uns 3-5 minutos, é coisa rápida, o peso é praticamente um placebo. Depois faço 3x20 de cada lado com um elástico preso na parede ou no pé (o ponto fixo fica embaixo) e faço a porção inicial da elevação lateral (1/3 do movimento, por assim dizer), sem fazer muito esforço, mas sentindo a musculatura trabalhar.

Antes de supinar, que é meu primeiro exercício de peito, começo com 10kg de cada lado e faço umas 3 séries bem concentradas, no final subo apenas metade, poupando o triceps do esforço.

Isso tudo não dura 10 minutos, depois faço normalmente a série, sem incomodos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...