Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Levantamento Terra

Posts Recomendados

Postado

Então, comecei a fazer o terra essa semana e meu treino de costas fica na segunda e pernas na quarta, e a parte posterior da coxa ficou bastante dolorida de ontem pra hoje, e amanhã eu treino pernas... Eu queria saber quem faz também é assim mesmo, ou o que eu devo fazer?

Obs: Meu treino é ABCDE:

Segunda: Costas

Terça: Peito

Quarta: Pernas

Quinta: Deltóide/Trapézio

Sexta: Tríceps/Bíceps/Ante-Braço

Postado

o terra e um exercicio composto que recruta muitos musculos inclusive da perna,eu nao faço terra ainda mas como eu falei ele e composto e recruta diversos musculos

o negocio e voce treinar normalmente ,não forçando muito e claro para nao ter nenhuma lesão

abraços

Postado
  • Autor

Não entendi muito bem sua resposta cara, o meu problema é que fiz o Terra na segunda e hoje que é quarta(treino de pernas) elas ainda estão bastante fadigadas... seria melhor eu parar com o terra?

Postado

Levantamento terra pelo menos 2 dias de distancia do treino de perna.

Deixa quarta-feira pro descanso e vai sabado pra academia (que, com esse divisão, é o correto).

Treinar muitos dias seguidos tambem não é bom, por que a energia do corpo é uma só e vai caindo cada dia que não descansa. E o sistema nervoso tambem se stressa com treinos pesados.

Postado

como os amigos diseram e bom distanciar o treino em pelo menos dois dias pra voce nao ter pron=blemas como overtraining ,mas nao fique preocupado e nem exclua este excelente exercico de sua rotina,como voce começou a fazer o terra essa semana e normal que os musculos fiquem doendo pois voce deu um estimulo novo a eles,mas com tempo acostuma

abraço

Postado
  • Autor

Obrigado pelas respostas galera, mas agora tenho um problema então...

Iceman na primeira opção não sobrecarregaria os ombros? Porque terça eu faria peito e quarta ombros/trapezio

Leandro minha academia não abre sábado nem domingo =/

acho que vou ter que tirar o Terra :(

• 2 semanas depois...
Postado
Galera, vejam esse site:

https://www.exrx.net/WeightExercises/Gluteu...BBDeadlift.html

Gluteus Maximus? eeeeta! então quem sempre fez o Terra no treino de costas sipá que sempre esteve enganado! É pra ser no dia de pernas!

Mano... Você não entendeu como funciona esse site, se você por em musculo gluteos aparece o Terra como gluteos... Mas se por em lombar vai aparecer Terra como lombar.

E como qualquer um que já fez o Terra sabe que sente muito mais a lombar do que Gluteos

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.