Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abc [Avaliação]


GregHC

Posts Recomendados

eu nao tenho como posta o video aqui do terra mostrando as ativações musculares mas é sim um exercicio completo que eu nunca trocaria do treino de inferiores pra superiores e ja tem muita discussão sobre o terra aqui no forum ashauhs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se for a esse vídeo que você se refere:


Está ai (:

Tem vários "esqueletos" mostrando diferentes anatomias do terra. Ainda prefiro o livro que postei. Todavia, essa discussão da muito pano para manga, por isso disse, é opinião pessoal. Como o VinixD eu também prefiro encaixá-lo no dia de costas, se você prefere no de perna, opinião sua.

Editado por Hyuraba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, foi mal a demora galera. O dia ta corrido, haha! Mas vamos lá..

Não entendi, vc disse que vai ter 7 dias de descanso, mas vai fazer ABC. Então iria ficar ABCAB-CABCA-BCABC...? Ou vc ta pensando em fazer A-off-B-off-C-off-off? Se for a segunda opção porq não manda um FB3x?

Oq vc quer dizer com estimular pro completo o biceps? :o

Relacha que seu antebraço não vai ser trabalhado só no martelo não...

É um ABC1x assim: A-off-B-off-C-off-off.

Quanto ao FB3x, eu nunca tentei pra falar a verdade.. Mas esses treinos menos volumosos e com pouco intervalo não costumam ter resultado muito bom comigo. Já fiz alguns treinos nesse modelo e não foram tão eficazes quanto o meu antigo ABC2x. Porém, agora estou tentando experimentar um ABC1x e ver o que acontece.

Quanto ao bíceps, o que quero dizer é que como tenho 7 dias de descanso, posso jogar um treino um pouco mais volumoso sem medo de overtraining.

Brother, o problema das roscas é que você não treina o bíceps somente nelas, tanto quanto o antebraço. O bíceps é sinergista e antagonista em vários movimentos dos quais você citou. Por exemplo, no Chin Up você já está treinando bíceps. Se você pensa em fazer AOffBOffCOffOff, ou algo do gênero, com três dias de descanso na semana, não precisa se matar nos dias de treino fazendo 400 exercícios. O importante é a qualidade e volume aplicados nos exercícios. Stronglift é um exemplo de treino de 3 vezes na semana onde você alinha muito bem isso. Se pretende treinar assim, por falta de tempo ou algo, faça AOffBOffAOffOff, por exemplo. Creio que seria mais funcional do que somente um ABC. Com tudo isso de roscas o seu bíceps não vai é aguentar se recuperar e não crescerá. Tenta abaixar isso e fazer 3 para músculos grandes e 2 para pequenos. Creio ser o suficiente já, tira o volume a pressão de ter que fazer 200 exercícios de um mesmo músculo. Fora isso, você é muito magro. Precisa fazer um Bulking com alimentação correta para aumentar essa massa. Esqueça o tempo de treino anterior pois você ficou quase 1 ano parado. Faça isso que lhe foi aconselhado. Caso queira continuar nesse treino, modifique-o.

A - Costas, bíceps e trapézio.
Levantamento Terra - 3x5
Remada Curvada - 5x5
Barra fixa - Falha?
Encolhimento - 3x8
Rosca Direta - 4x6
Rosca Martelo - 3x8
B - Pernas e panturrilhas.
Agachamento Livre - 5x5
Lunge - 3x8
RDL - 3x8
Leg Press - 4x6
Panturrilhas no leg press - 4x15
Panturrilhas em pé - 4x15
C - Peito, tríceps e ombro
Supino Reto - 5x5
Supino inclinado (45º) - 4x6
Crossover polia média - 3x8
Desenvolvimento Militar - 5x5
Elevação lateral - 3x8
Paralelas - 3x8
Rosca francesa 3x8

Abraços, espero ter ajudado-o.

Brother, eu montei todo o treino (número de séries e exercicios) com o mínimo indicado no post do Leandro Twin. http://www.hipertrofia.org/forum/topic/66739-passo-a-passo-montando-seu-treino-com-video-explicativo/

Sim, concordo com você e já estou fazendo uma dieta de bulking, por isso optei pelo ABC, evita gasto calorico todo dia na academia, e tempo também rs.

Quanto aos treinos AB2x, eu estava com ele no meu tempo de treino e deu bons resultados. Por hora, vou testar esse ABC e ver como meu corpo reage. Vou aproveitar e pesquisar sobre o FB3x, é novo pra mim.

De toda forma, volto à agradecer a ajuda da galera. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...