Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida Boba Sobre Remadas X Barra Fixa

Posts Recomendados

Postado

to fazendo uns pesos de concreto pra treinar em casa...

não consigo fazer barra fixa, nem chin up, sou muito pesado e fraco ... e treinando em casa não tenho pulley nem graviton... (tem um eqip na pracinha que me permite fazer barra com ajuda das pernas mas não dá pra ir sempre, tem a chuva, sol muito forte, falta de horário as vezes, etc)

se eu fizer só remada curvada e remada unilateral, em casa, e não fizer barra fixa, que mussculos vão ficar com falta de trabaho??

é que estive olhando no livro guia dos movimentos de musculação e por ele, as remadas pegam todos os musculos das costas e barra fixa não recruta musculos que não sejam recrutados pelas remadas...

então?

valeu!

Postado

bom mestre planeta odeiu isso mas...sardine usa um banco,isso aqui pode te ajudar a fazer barra fixa,unico video dele que gostei

" se eu fizer só remada curvada e remada unilateral, em casa, e não fizer barra fixa, que mussculos vão ficar com falta de trabaho??"

quero ajuda dos universitarios

Editado por nightly squat

Postado

Teoricamente você terá todos os músculos das costas exercitados fazendo remada.

Só não vai te ajudar muito a conseguir fazer barra fixa ( o carry over da remada para a barra é mínimo)

Mas seus músculos irão desenvolver.

O SL 5x5 por exemplo usa só a remada ( caso você opte por não fazer assistências)

Postado

Tanto barra fixa (adução da articulação do ombro) e remada (extensão da articulação do ombro) pegam os mesmos musculos motores primarios ( peitoral maior porção esternal, grande dorsal e redondo maior). Somente os acessorios são diferentes. Adução tem como musculos acessorios coracobraquial e subscapular, extensão tem o deltoide posterior como acessorio. Isso analizando a articulação do ombro, tem que ver ainda a cintura escapular.

Coracobraquial ja vai trabalhar como musculo primario em flexão horizontal (supino, por exemplo). Subscapular trabalha como musculo primario em um rotação interna do ombro, e deltoide posterior em extensão horizontal ( crucifixo invertido, remada pegada aberta com os cotovelos na linha do ombro e coluna paralela ao solo, por exemplo).

Editado por vitor_fc

Postado

Na minha opinião, as variações da barra fixa são os melhores exercicios pras costas, mas remada curvada tambem trabalha muito bem.

A remada curvada trabalha até mesmo alguns musculos a mais que a barra.

Mais a barra fixa trabalha mais as costas.

Não vou saber te explicar a fundo o por que, quais musculos são os mais recrutados etc, mais barra fixa é mais completa.

Abraços.

Postado
  • Autor

valeu ae todo mundo....

então acho que se eu fizer 1x por semana na pracinha já tá bom....

curvada e unilateral farei mais x por semana

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.