Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Usar O Terra Para Treino De Perna?

Posts Recomendados

Postado

Minha ficha esta logo abaixo, é uma ficha nova e estou querendo usar o levantamento terra no treino de perna, oq vcs acham?

Qualquer outra dica na ficha fico grato, Obrigado

Altura: 1,80
Peso: 84
BF: (opcional)

Medidas: (opcional)

Objetivo do treino: Hipertrofia

A – Peito / Ombro / Triceps/ Trapézio
B – Costas / Bíceps / Antebraço
C – Pernas / Abdômen

A

Encolhimento 3x 8 a 10
Supino reto 3x 8 a 10
CrossOver Baixo 3x 8 a 10

Supino decliando 3x8 a 10

Elevação lateral 3x 8 a 10
Banco 3x 8 a 10

Paralela 3x 8 a 10

B

Puxada costas 3x 8 a 10
Barra Supinada 3x 8 a 10
rosca-invertida 3x 8 a 10
Rosca direta 3x 8 a 10
Rosca Scott 3x 8 a 10

C

Abdomen supra 4x 8 a 10
Abdomen Obliquo 4x 8 a 10
Agachamento livre 3x 8 a 10
Terra 4x 8 a 10
Leg 45º 3x 8 a 10
Abdomen Infra 4x 8 a 10Idade: 23

Editado por Zerg (veja o histórico de edições)

Postado

apesar do seu treino estar horrivel ao meu ver, terra é um exercício para lombar e posterior, logo é do dia de pernas mesmo

[2]

Postado

se tu sente costas no terra encaixa no de costas, se sente pernas põe no de pernas

Bench: 68kgs --------------- 100kgs

Squat: 84kgs ---------------- 150kgs

DeadLift: 110kgs ---------- 200kgs

OHPress: 36kgs ------------- 60kgs

Bench: 24kgs ---------- ???

Squat: 24kgs ------------ ???

DeadLift: 30kgs ----------???

OHPress: 10kgs --------- ???

Postado

se tu sente costas no terra encaixa no de costas, se sente pernas põe no de pernas

não..

sentir não quer dizer que é o musculo mais trabalhado..

se vc sente mais costas (que deve ser a lombar que vc esta se referindo), é pq ela esta mais fraca que os demais..

vc sempre vai sentir primeiro o musculo mais fraco, que é o que vai "abrir o bico" primeiro..

abraços..

DIARIO

TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE - FILIPENSES 4:13

Postado

não..

se vc sente mais costas (que deve ser a lombar que vc esta se referindo), é pq ela esta mais fraca que os demais..

vc sempre vai sentir primeiro o musculo mais fraco, que é o que vai "abrir o bico" primeiro..

abraços..

[2]

5/3/1 Fan

S B D P

SQUAT BENCH DEAD PRESS

Postado

Exatamente o que falaram aí.

Já li muitas discussões a respeito do Agachamento Livre e o Levantamento Terra serem, fundamentalmente, exercícios gêmeos ou espelhos. Mudando apenas o fato do peso estar sobre você ou no chão, mas em princípio o movimento corporal é bastante semelhante. Como o guru dos treinos, {..mAthEUs..}, já disse... o que você vai sentir (costas ou pernas) é aquilo que está mais frágil. Na realidade, minha única ressalva é: escolha um dos dois. Ou então revese: semana faz um, semana faz outro. Isso, se você não botar o terra no dia de costas e o agacho no de pernas. Mas ai eu aconselho dar um bom intervalo entre os treinos.

Abraços!

#TeamControlFreak

"Cara você está parecendo uma coxinha, bf de um peixe boi, é tá enchendo cu de ae's, queimando cartucho totalmente atoa" (@Projetokulk2)

Diário de Treino ® 2024

Artigos

Treinamento:
1. Heavy Duty | 2. Descanso | 3. Máquinas
EAAs:
4. Blast And Cruise | 5. Abordagem Racional - Parte 1 | 6. Parte 2 | 7. Parte 3 | 8. Dor após injeção

Postado

Exatamente o que falaram aí.

Já li muitas discussões a respeito do Agachamento Livre e o Levantamento Terra serem, fundamentalmente, exercícios gêmeos ou espelhos. Mudando apenas o fato do peso estar sobre você ou no chão, mas em princípio o movimento corporal é bastante semelhante. Como o guru dos treinos, {..mAthEUs..}, já disse... o que você vai sentir (costas ou pernas) é aquilo que está mais frágil. Na realidade, minha única ressalva é: escolha um dos dois. Ou então revese: semana faz um, semana faz outro. Isso, se você não botar o terra no dia de costas e o agacho no de pernas. Mas ai eu aconselho dar um bom intervalo entre os treinos.

Abraços!

isso ae, é só fazer assim se for fazer upper/lower

lower 1 : squat/RDL

lower 2 : Deadlift/Front squats

5/3/1 Fan

S B D P

SQUAT BENCH DEAD PRESS

Postado
  • Autor

HAUHAUHAUHAU mesmo chamando o treino de horrível agradeço a opinião de vocês e deixarei o terra no treino de perna

Postado

não..

abraços..

isso ai boua

Editado por nightly squat (veja o histórico de edições)

Faça o agachamento correto veja no spoiler, faça sua academia caseira , novo supino , criado por mim veja no spoiler

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/150809-agachamento-livre-correto/
http://www.hipertrofia.org/forum/topic/141178-minha-academia-caseira-terror-dos-vizinhos/

A curiosidade matou o desafio - naite

Postado

mano, n sei oq nego tem na cabeça, NUNCA senti pernas no terra, faço terra com 55---55 5rm e o unico musculo que eu saio fadigado é a lombar, posso perfeitamente fazer um agachamento logo depois do terra com 30---30(minha carga atual) como se tivesse começado o treino naquele momento

Postado

mano, n sei oq nego tem na cabeça, NUNCA senti pernas no terra, faço terra com 55---55 5rm e o unico musculo que eu saio fadigado é a lombar, posso perfeitamente fazer um agachamento logo depois do terra com 30---30(minha carga atual) como se tivesse começado o treino naquele momento

amigo seu musculo mais fraco é a lombar , sentir o musculo nao significa nada amigo

Faça o agachamento correto veja no spoiler, faça sua academia caseira , novo supino , criado por mim veja no spoiler

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/141178-minha-academia-caseira-terror-dos-vizinhos/

Postado

DIARIO

TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE - FILIPENSES 4:13

Postado

boa mateus agora ficha dele cai hahahaha

Postado

to no trabalho, vo ver em casa

Postado

Cara NUNCA faça esse abdominais antes de fazer um terra e agachamento pesado. As chances de da merdas são altas. Deixa pra treinar abdomen no fim do treino

[2]

5/3/1 Fan

S B D P

SQUAT BENCH DEAD PRESS

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.