Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Semanário] Inquisição Da Gordura: Cápitulo 1 (Sem Termoblabla)


Havocz

Posts Recomendados

Bom texto mano... RPGista?

Treino: Volumoso pra porra em velho... Acho que tem muito exercício ai e esse aquecimento correndo pode parar com isso, faz uma caminhada leve só pra aquecer o corpo e guarda energia pra treinar como se não houvesse amanhã.

Daqui a pouco aparece a galera que entende melhor de treino pra te dar mais dicas, mas já adianto que ta me parecendo volumoso demais.

Dieta: Só acho que faltou proteína no pré treino e esse BCAA não vai te ajudar nada a menos que use umas 10g a 30g, mas ai fica pesado, então melhor nem usar hehe, de resto show de bola.

Força guerreiro!

Edit: Creio que tenha uns 22 a 24% de BF, eu tenho só 1cm a mais que você e já tive um corpo muito, muito parecido mesmo e estava com 22%, bora queimar esse bacon ;)

HAHA valeu cara... eu curto um bom RPG sim, relaxa bastante e tira a tensão do dia a dia.

@Topico

No pré treino a quantidade de proteínas tá por volta de 20g e carbs 17g... pois tirei o leite do pré... pessoas comentam que aumenta insulina e ia ser ruim pra treinar com insulina alta (? até onde sei insulina ajuda a transportar nutrientes pra células... mas como não entendo muito de "maromba science", não questionei o_õ)

Botando o leite fica 30g de proteína e 24 de carbs.

Poxa o BCAA tem só 3g.. realmente se precisar dessa quantidade toda vai ser péssimo pro bolso. Seriam 6 capsulas no mín, tá louco haha. Vou cortar então e comprar carnes... deixo os BCAA's por parte do Whey que já tem uma quantidade ai... realmente não quero catabolizar músculos, o pouco que tenho gostaria de manter.

O treino é MUITO volumoso, realmente, o profissional que me passou esse treino regulou ele para 3x na semana e trabalhar todos os grupos, que é o tempo que tenho disponível para malhar... estive pensando em inserir um sanduíche de peito de peru ou mesmo um malto para tomar no meio do treino e auxiliar na reposição de energia...

**eu não esqueço de malhar perna, faço só os básicos mesmo: adutora, abdutora, extensora e flexora. já estou satisfeito com o tamanho da perna, mais que isso pra MIM é elefantíase. haha**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

EU LI A PALAVRA RPGISTA???

confesso que cheguei até esse diário porque pesquisei RPG no fórum. Mas vou acompanhar o diário com todo prazer, ainda mais agora que encontrei um mano do RPG...

Estou colocando preconceitos de lado, depois que percebi a quantidade de nerds escondidos nas entranhas desse fórum.

MUDANDO DE ASSUNTO...

Sobre teu pós treino usar a proteína isolada com leite, não vai te trazer os benefícios da proteína isolada que é a rápida absorção, então se realmente quer usar o leite e não abre mão de trocar por água, troca esse whey por um concentrado que vai economizar uma grana preciosa que vai poder comprar mais frango. Ainda nessa parte tiraria o whey do pós treino e usuaria no pré treino, no pós colocaria só um carbo (malto ou dextrose).

DISCORDO PLENAMENTE...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU LI A PALAVRA RPGISTA??? 

 

confesso que cheguei até esse diário porque pesquisei RPG no fórum. Mas vou acompanhar o diário com todo prazer, ainda mais agora que encontrei um mano do RPG...

Estou colocando preconceitos de lado, depois que percebi a quantidade de nerds escondidos nas entranhas desse fórum. 

MUDANDO DE ASSUNTO...

 

 

DISCORDO PLENAMENTE...

É quando resolvi mudar também foi necessário deixar muitos preconceitos de lado, nós dos quadrinhos, RPG, games e toda cultura nerd não estamos acostumados com a maromba. Kkkkkkk

E se discorda plenamente seria ótimo ler sua opinião, discorda porque? Bora debater o assunto, o que eu disse é com base no meu conhecimento teórico e prático, não quer dizer que está certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É quando resolvi mudar também foi necessário deixar muitos preconceitos de lado, nós dos quadrinhos, RPG, games e toda cultura nerd não estamos acostumados com a maromba. Kkkkkkk

E se discorda plenamente seria ótimo ler sua opinião, discorda porque? Bora debater o assunto, o que eu disse é com base no meu conhecimento teórico e prático, não quer dizer que está certo.

eu discordei na parte do leite... eu mesmo uso pós treino com leite e já pesquisei muito sobre isso.

Existem pesquisas sérias que comprovam a eficácia do leite após as atividades físicas, principalmente de força. É um dos alimentos mais indicados na realidade, um dos melhores. Ele possui tudo que se necessita num pós treino, todos os minerais, vitaminas, açúcares e uma das melhores e mais completas proteínas.

Qual o empecilho encontrado por alguns a respeito desse assunto? Vamos a uma breve explicação.

Whey protein, não passa de um suplemento de proteína, algo que inclusive é totalmente dispensável dependendo do caso. Fisiculturistas por exemplo, na sua maioria não fazem uso do mesmo. Qual seria o pós treino desses caras? FRANGO. Agora com esse raciocínio em mente, vamos a questão levantada anteriormente:

Leite com whey, atrasa a absorção e atrapalha o pós treino? Leite integral provavelmente atrase a absorção mesmo, por conta da gordura que existe na mesma quantidade que a proteína, aí eu concordo que possa atrasar a absorção mesmo, MAS, nenhuma grama de proteína do whey vai se perder por completo, ela ainda vai estar lá. Mas, vamos pensar no seguinte:

whey é um suplemento proteico de rápida absorção, é usado no pós treino por esse motivo, para que o treino seja aproveitado ao máximo e nenhuma grama de massa muscular seja perdida nesse processo. Por isso muitos menininhos ficam desesperados após o treino para tomar o shake com suas coqueteleiras ordinárias.

Em objeção a isso poderia se dizer que já se confirmou que não é algo de tanta preocupação assim fazer um pós treino tão rapidamente quanto o que se tem divulgado - cerca de 30 min no máximo após o treino. Isso porque a refeição que mais vai importar no rendimento do treino e no ganho de massa é a refeição que se fez antes. Muitas vezes nem o pré treino propriamente dito, mas todas as refeições feitas nas horas anteriores. Seguindo esse raciocínio, será que é tão importante assim uma absorção absurdamente rápida no pós? Os próprios fisiculturistas que comem frango, tem uma absorção rápida com uso de frango?

Não discordo dessa tática de usar whey com algum carboidrato de alto I.G para otimizar o pós treino, eu mesmo faço isso. Aí volto ao assunto do uso de leite. Leite integral pode atrasar a absorção sim, leite desnatado com certeza não. Ele não possui gorduras e ainda possui um carboidrato de alto I.G.

ME EMPOLGUEI HAHAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo da sua discordância Kkkkkkkkkkkkkkkkk. Tu interpretou o que eu disse errado, eu não disse que o leite é problema pelo contrário até disse que se ele fizesse questão tomar só que com um whey concentrado.

O que eu não considero válido é usar um whey ISOLADO ou HIDROLISADO com leite, tu perde a absorção desses wheys e quando tu compra um desses está pagando pela velocidade de absorção visto que é a única diferença com o concentrado.

Sacou a idéia? Não é o leite o problema é combinar ele com algo que se pagou caro pra ter uma absorção rápida.

Ah e também não vejo vantagem nenhuma nesses wheys isolados, hidrolisados e etc, só ajudando o amigo a gastar menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei, vou acompanhar!

Prevejo bons resultados ;)

Desculpa se você botou aí e eu que não acabei lendo, mas e os aeróbicos? Tá ficando só no pós=treino mesmo nos tiros de 3 pra 1?

Sobre o whey com leite, como o amigo Riesen disse, acho que se você tá tomando um whey isolado é valido usar a água pra misturar mesmo. Eu não acredito muito nessa parada de whey isolado ser absorvido muito mais rápido que o concentrado não, creio eu que a diferença é mínima, mas isso acaba mexendo com a nossa cabeça e na minha opinião, numa dieta dessas onde você quer sempre melhores resultados, o psicológico bom e cabeça tranquila conta muito!

Abração, vamo que vamo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando aqui, boa sorte na jornada :medieval:
Que os músculos da justiça exterminem os lipidios das trevas. haha

**eu não esqueço de malhar perna, faço só os básicos mesmo: adutora, abdutora, extensora e flexora. já estou satisfeito com o tamanho da perna, mais que isso pra MIM é elefantíase. haha**

Bom, cara, quando você está fazendo um treino com pesos seu metabolismo acelera por todo o dia aumentando seu gasto de energia. Malhar perna é importante pra você queimar mais calorias, não é só o fato da hipertrofia. Tenta fazer uns exercícios mais completos como leg press e agachamento, é chato pra quem não gosta mas é importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a grande diferença do isolado e hidrolisado é a ausência de lactose, mas isso só é vantagem pra quem é intolerante... Realmente interpretei mal se vc tava falando no sentido do whey isolado apenas. Mas não entendi seu raciocínio quanto a usar whey antes do treino, nisso eu realmente não vejo vantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a grande diferença do isolado e hidrolisado é a ausência de lactose, mas isso só é vantagem pra quem é intolerante... Realmente interpretei mal se vc tava falando no sentido do whey isolado apenas. Mas não entendi seu raciocínio quanto a usar whey antes do treino, nisso eu realmente não vejo vantagem.

Opa vamos lá... Eu falava só sobre o isolado e hidrolisado, não vejo porque gastar mais dinheiro com esses caras e tomar com leite, perdeu as poucas "vantagens" que eles tem, se for pra tomar com leite que seja o concentrado.

Agora sobre a proteína no pré treino, estou no trabalho agora e não vou poder botar as referencias, mas eu trago em breve, ou tentarei....

A refeição pré treino tem que ter proteína, primeiro porque a proteína vai aumentar o gasto energético em repouso, isso é comprovado por diversos estudos e até por isso que é sempre recomendado termos proteína em TODAS as nossas refeiçoes, inclusive esse é outro motivo, já é sabido que todas refeições devem conter proteína.

E um outro motivo, porem este existe divergências, é que durante o treino você esta machucando o músculo e tendo proteína disponivel ele já esta em processo de recuperação mais acelerado o que aumenta a intensidade do treino.

Acompanhando aqui, boa sorte na jornada :medieval:

Que os músculos da justiça exterminem os lipidios das trevas. haha

Bom, cara, quando você está fazendo um treino com pesos seu metabolismo acelera por todo o dia aumentando seu gasto de energia. Malhar perna é importante pra você queimar mais calorias, não é só o fato da hipertrofia. Tenta fazer uns exercícios mais completos como leg press e agachamento, é chato pra quem não gosta mas é importante.

Puts não tinha visto este comentário, meu querido Havocz vá pra pqp e para de frescura rapaz, treina essas pernas que além dos ganhos mencionados acima pelo Bigode, acredite que qualquer mulher prefere um cara com pernas grossas a um cara com pernas finas e tu não tem pernas grossas não, tu tem pernas com bastante gordura, conforme for perdendo a gordura da perna vai embora também meu rapaz, ai daqui a pouco ta com as pernas finas e reclamando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...