Ir para conteúdo

Musculação X Natação

Boorges

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom, treino todos OS dias, mas vou começar a fazer nataçao devido a meu problema respiratorio e porque minha costela é saltada pra frente! Ai eu iria fazer nataçao terça e quinta e seg quarta e sexta musculaçao.. será que a natação junto com a musculação não iria ''sobrecarregar'' meu corpo? visto que ela trabalha todos os musculos..

Editado por Boorges
Postado

dá sim, tranquilamente amigo.

apenas ajuste seu gasto calorico, com a natação e a musculação

faça um fb3x (meu conselho)

ou pode fazer um abc mesmo

Como assim ajustar o gasto calorico? ingerir mais calorias em dias de natação? Valeu...

Postado (editado)

Como assim ajustar o gasto calorico? ingerir mais calorias em dias de natação? Valeu...

Exatamente isso.

Edit: Apesar que eu estava vendo, que nos dias de natação você não vai treinar, então de repente é tranquilo, só tem que ver +- o gasto calórico que terá na natação, acho que pode ser superior ao que tem na academia, e assim ajustar sua dieta.

Editado por Carbonera
Postado

Exatamente isso.

Edit: Apesar que eu estava vendo, que nos dias de natação você não vai treinar, então de repente é tranquilo, só tem que ver +- o gasto calórico que terá na natação, acho que pode ser superior ao que tem na academia, e assim ajustar sua dieta.

• 3 meses depois...
Postado

Olá pessoal gostaria de aproveitar o tópico para tirar uma dúvida também, tenho 19 anos 1,73 m e 70kg, treino a 5 meses e gostaria de começar a fazer natação agora, pois sim, tenho 19 anos e não sei nadar muito bem :/ e gostaria muito de aprender, porém meu objetivo é hipertrofia e pesquisando aqui no forúm percebi que a natação pode atrapalhar a hipertrofia.. treino 5x/semana de segunda a sexta pela manhã, das 8:00 ás 9:00, e quero fazer natação 3x/semana, 50 min durante a noite, das 20:00 ás 20:50 segunda, quarta e sexta.. não gostaria de fazer apenas natação em um dia e musculação em outro, gostaria de manter os dois juntos, porém natação quero fazer apenas por um período de uns 6 meses apenas para melhorar um pouco meu nado e depois pretendo parar, por questão de falta de tempo mesmo.. agora quero fazer sem prejudicar a hipertrofia, toma apenas whey após os treinos e procuro me alimentar bem, porém agora com a natação devo aumentar bastante minha ingestão de calorias? Devo tomar algum hipercalórico? Antes ou depois da natação? Quantas calorias devo consumir +/- diariamente? Devo aumentar minha ingestão de calorias apenas em dias de natação? Agradeço a ajuda pessoal, grande abraço a todos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...