Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Whey Protein - Dúvidas Na Prescrição Do Nutrólogo

Posts Recomendados

Postado

Entendo Ice, não supervalorizo o pós treino. Mais quando olhei como montar dieta e olhei o tópico do LeandroTwin recomendando 30% do carbo total diário no pós treino.

Mudei um pouco algumas coisas. Então só tomo o shake antes, para dar o tempo pra dar o esvaziamento gástrico e ter um apetite logo para o sólido.

Porque tudo se resume ao saldo calórico no final do dia. Bater os macros, carbs,prot e gorduras.

Como você citou, o importante é o saldo calórico. Então, não haveria necessidade de andar de um lado para o outro com um shake de maltodextrina + whey protein na mão na academia pensando que será vital para evitar o catabolismo, repor os carboidratos e maximizar a síntese proteica.

A questão é que não há nenhum problema em levar um shake como o supracitado, contanto que esteja ciente de que o que está ingerindo pode ser substituído por alimento sólido a qualquer horário posterior ou anterior. Só relembrando, mesmo sendo chato, o importante é ingerir os macros calculados na dieta, independe de IG, velocidade de absorção, etc.

Como o Ice citou, estas questões flutuam entre irrelevante e insignificante para nós, meros mortais amadores do bodybuilding.

Qual o intuito de colocar a dose de whey de manhã como colação e não como pós treino imediato?? Tá legal isso?

E outra... whey de noite antes de dormir tem o mesmo propósito de uma caseína ou blend??? Vale à pena tomar meu whey hidrolizado antes de dormir??? Não é jogar dinheiro fora? Sei lá, sinto como se estivesse jogando dinheiro fora... e eu avisei qual whey eu tomava...

Alguém sabe explicar a estratégia dele?

Por isso que falo que pode estar gastando dinheiro, considerando que acredite que o Whey Hidrolisado será a única fonte proteica que trará resultado nesse horário (ou em outro qualquer). Mas se tem dinheiro e julgue necessário tomar um shake pela manhã, até porque eu concordo que comer sólido de manhã é muito desgastante, não tem problema algum. Estando ciente que o horário não mudará praticamente nada a ingestão dos macros.

A questão é não se iludir por questões de marketing e crença popular que cismam em decretar que o suplemento mudará algo sendo ingerido pela manhã, no pós-treino ou ceia, isto é, superestimando estes alimentos que não passam de macros como qualquer outro.

Postado

Já que é endocrinologista, pede para ele te passar um ciclo.

Agora falando sério, pela manhã e antes de dormir eu uso um blend com soja isolada, albumina e whey que sai mais barato, na verdade podia até só ser soja isolada e albumina, coloco o whey só para melhorar um pouco o gosto. O whey eu tomo no pós treino. Mas o importante mesmo é seguir a risca a quantidade de proteína diária que você precisa consumir e a quantidade de calorias.

Lembrando que se for um médico caro, provavelmente ele não vai levar em consideração o custo x beneficio, pois irá pensar que você tem condições de bancar um whey caro sem problemas.

Pode me dizer qual é a soja isolada q vc usa e qt pagou? Grato!

Postado

pauloitalo77: https://loja.growthsupplements.com.br/ecommerce_site/produto_31058_5877_Soy-Protein-Proteina-isolada-de-soja

32 reais o kilo.

Agora se prepara que o gosto de soja é forte e predomina no shake, mas da para se acostumar.

Opa! Valeu. Nem sabia q tinha isso no growth. Questao de sabor, nao tenho muita dificuldade nao. Depois de ter tomado superpump 250 e anadraulic states o resto é filé de frango. hehe abrç!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.