Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Vascularizar Prendendo A Respiração?

Posts Recomendados

Postado

Acabei de ter a ideia. Vi que a vascularização é estimulada quando o fluxo sanguíneo aumenta e quando não é suficiente para suprir as necessidades de oxigênio dos músculos. Se prendemos a respiração, o nível de oxigênio só tende a diminuir e os batimentos cardíacos aumentam. Então se eu prender a respiração durante as séries (intensas e com muitas repetições), de preferencia depois do treino normal (para não atrapalhar hipertrofia), vou estimular mais ainda a vascularização? Se sim, isso é saudável de se fazer?

Postado
  • Autor

Nunca faça isso, respiração é essencial no exercício físico...

Vc meio que disse o óbvio.

Editado por Homem Grande

Postado

Vc meio que disse o óbvio.

Se é óbvio perguntou porque então ?

Se não é troll só pode ser lesado.

Onde já se viu ficar segurando respiração enquanto faz um exercício... É a melhor receita pra desmaiar e deixar a barra cair em cima da sua cabeça e te matar

Postado

Prende o ar sim durante a serie inteira, alem de dilatar as veias tu desmaia, aproveita e ja passa a noite na academia catabolizando

Postado

Esse tópico me decepcionou, só teve user de peso e de respeito, postando, mesmo assim. tsc, tsc, tsc...

'-'

Prender a respiração É FUNDAMENTAL, pelo menos quando você está batendo PRs(1RM principalmente). Isso se chama manobra de valsava, na realidade creio que todos fazem no agachamento para manter o core, mas é válido em qualquer levantamento, ainda mais no que você está grindando. E isso é automático, é um mecanismo instintivo para aumentar a força:

Claro, ela não deve ser abusada e a quem treina muito com ela, recomenda-se fazer aeróbicos leves para manter o bom funcionamento do coração.

__

@topic

Qualquer uso sem a justificativa da alta intensidade e o uso em competição, é tolice.

Editado por Visitante

Postado

Ja ta no pérolas?

Esse tópico me decepcionou, só teve user de peso e de respeito, postando, mesmo assim.

Prender a respiração É FUNDAMENTAL, pelo menos quando você está batendo PRs(1RM principalmente). Isso se chama manobra de valsava, na realidade creio que todos fazem no agachamento para manter o core, mas é válido em qualquer levantamento, ainda mais no que você está grindando. E isso é automático, é um mecanismo instintivo para aumentar a força:

Claro, ela não deve ser abusada e a quem treina muito com ela, recomenda-se fazer aeróbicos leves para manter o bom funcionamento do coração.

Shap,ele perguntou se é valido prender as respiração em todas as series,e com muitas repetições!

. Então se eu prender a respiração durante as séries (intensas e com muitas repetições), de preferencia depois do treino normal (para não atrapalhar hipertrofia), vou estimular mais ainda a vascularização? Se sim, isso é saudável de se fazer?

Postado

técnicas de respiração bloqueada e semi-bloqueada são mais avançadas e pelo objetivo dele ja percebi q não era de grande experiencia... por isso a resposta não faça isso, requer certo conhecimento e tecnica...

Postado

Esse tópico me decepcionou, só teve user de peso e de respeito, postando, mesmo assim. tsc, tsc, tsc...

'-'

cara, nao vamos misturar alhos com bugalhos...prender a respiração (ou utilizar a manobra que vc mencionou - que consiste, na realidade, em exalar fortemente o ar) para aumentar a pressao intratoracica e assim garantir uma estabilização melhor do core em exercicios que exigem MUITA força (como vc mesmo disse) é beeeem diferente de fazer issso buscando "veias mais aparentes"....pelo menos da forma como eu vejo....

Postado
  • Autor

Acho que muitos não entenderam o que eu disse aqui, porque todos os sites recomendam respirar de forma correta para melhor desempenho no exercício. Mas o objetivo aqui não é hipertrofiar. É como se fosse um mini-treino DEPOIS do treino original (nem precisa ser com pesos, como uma flexão de braço), pra dilatar as veias como falei anteriormente e estimular a angiogênese (pela minha teoria funciona). Não vou prender a respiração ao ponto de ficar tonto e/ou desmaiar. Tem como alguém responder se isso funciona para a vascularização e se isso é saudável?

Editado por Homem Grande

Postado

De fato, a pergunta foi idiota, trolagem provavelmente, não tentem salvar dando um possível um ar de inteligência a ela, ele não merece!

Edit: Agora pronto, vou contrair o músculo depois do treino pra ver se ele fica assim contraído no restante do dia!

Editado por Stockton

Postado

'-'

__

@topic

Qualquer uso sem a justificativa da alta intensidade e o uso em competição, é tolice.

Ele não falou sobre RMs cara,ele disse que quer prender a respiração pra estimular a vascu, saco? a diferença?

sobre o user de respeito,fico honrado :)

Editado por Orphee13

Postado
  • Autor

Para quem não sabe:

Angiogênese é o termo usado para descrever o mecanismo de crescimento de novos vasos sanguíneos a partir dos já existentes. Em suma o crescimento de vasos sanguíneos pode acontecer por via de 2 mecanismos diferentes: vasculogênese, angiogênese

Vasculogênese indica o desenvolvimento de novos vasos durante a fase embrionária.

Angiogênese acontece já em adulto, sendo que a falta de oxigênio (hipoxia) representa um sinal para o início dos mecanismos moleculares e celulares que resultarão no crescimento de novos vasos sanguínenos de tamanho pequeno, tal como a diminuição de glicose plasmática (hipoglicémia) e a pressão originária da proliferação celular em neoplasias.

Wikipédia.

Não estou trolando nada. Estou falando sério.

Editado por Homem Grande

Postado

Cara,sabemos que da pra fazer isso,tanto é que pra tirar fotos muitos fazem isso pra dar uma aumentada na vascu,isso é comum.

Oque o pessoal achou que era trolage,é o motivo que tu quer fazer isso.

Postado

Repetindo, já que "parece" não ser troll, não é por contrair o músculo após o treino na frente do espelho que seu músculo vai ficar contraído o resto do dia, não é por segurar a respiração que vai lhe dar vascularização nenhuma, já pensou como seria o corpo dos mergulhadores.

Postado
  • Autor

Repetindo, já que "parece" não ser troll, não é por contrair o músculo após o treino na frente do espelho que seu músculo vai ficar contraído o resto do dia, não é por segurar a respiração que vai lhe dar vascularização nenhuma, já pensou como seria o corpo dos mergulhadores.

Cara vc tem a minima ideia do que é e como funciona vascularização? Não estou falando só de dilatar as veias temporariamente, estou falando de dilatar as veias "permanentemente" e a criação de novos vasos sanguíneos. E mergulhadores também respiram enquanto nadam (por isso aquela virada de cabeça o tempo todo).

Postado

Cara vc tem a minima ideia do que é e como funciona vascularização? Não estou falando só de dilatar as veias temporariamente, estou falando de dilatar as veias "permanentemente" e a criação de novos vasos sanguíneos. E mergulhadores também respiram enquanto nadam (por isso aquela virada de cabeça o tempo todo).

Investe num multivitaminico de qualidade e citrulina ..

Deve ajudar mais nessa sua "angiogênese" ..

Já ouvi falar disso, só que com nome de neovasodilatação.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.