Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?

Hipertrofia.org

Posts Recomendados

Postado

ai texto do Dudu Haluch pra galerinha que tava perguntando sobre fazer ciclos e segurar os ganhos.

pra quem quer ciclar e não virar escravo dos AES.

Ciclos sem TESTOSTERONA e LOW DOSES (DUDU)

Postado por Dudu Haluch em 18 jan 2014
12345 (8 voto's, média: 4,88 de 5)

Blz galera, voltando a escrever sobre ciclos aqui p vcs, p coclocar algumas ideias novas, já q parei de escrever pq estavam denunciando meu perfil.

Vamos lá, esse texto serve principalmente p galera que cicla e faz TPC. O erro da galera está em achar que um ciclo como deca e testosterona (principalmente as de meia-vida longa) é um bom ciclo pq gera ganhos de ~8-12kg, mas a verdade é que esses ganhos são a maior parte ilusórios, pq são ganhos mto rápidos e de qualidade bem duvidosa (mta água em geral). E isso é feita às custas de uma grande supressão do eixo HPT, e tb com o risco de colaterais mais agressivos devido a forte variação hormonal causa da por esse tipo de ciclo pq, além de inibir LH e FSH, os níveis muito altos de hormônio tb afetam outros hormônios como estradiol, prolactina, DHT, além de seus efeitos no sistema nervoso central (efeitos a longo prazo sobre os sistemas serotoninérgicos e dopaminérgicos do cérebro), que acabam por te deixar fadigado após o ciclo, seu psico fica na merda.

Infelizmente a maioria da galera q quer ciclar subestima esses colaterais, e muitos mesmo desistem de treinar, ficam depressivos após o ciclo, e acabam ficando pior do que antes. Não tenho dúvidas que a depressão pós-ciclo é dos piores colaterais de um ciclo de esteroides. Acredito que os novatos e usuários recreativos devem sempre ter na dieta a base de sua evolução, pq sabem que após o ciclo vc volta a ser natural, e se vc faz um ciclo mto supressivo pode levar meses para ter potencial para evoluir novamente, mesmo fazendo uma boa TPC, pq a agressão que um ciclo desses faz no organismo é algo que não tem uma recuperação rápida.

Uma evolução lenta usando low doses é muito mais proveitosa pq torna a adaptação do organismo mais fácil, levando a uma recuperação do eixo mais rápida e tb não causando uma variação hormonal tão agressiva, ne um crash hormonal tão forte após o ciclo. Quando alguém diz: “se for ciclar, cicla direito”; ela está totalmente enganada em acreditar que qualquer droga ou dose usada vai causar o mesmo efeito deletério no organismo. Nem os ganhos serão tão grandes, mas os colaterais e supressão do eixo muito menos. É muito diferente vc usar drogas que causam uma forte supressão do eixo (como deca, trembolona, testosterona) ou drogas que ficam um longo tempo no corpo causando feedback negativo (durateston, boldenona, deca, cipionato, enantato), e usar drogas que causem uma supressão do eixo mais suave (sem zerar LH e FSH em doses baixas: oxandrolona, primobolan, dianabol), e que deixam o organismo rapidamente deixando de causar feedback, e propiciando um rápido ambiente hormonal para recuperação do eixo, drogas essas que tb causam variações hormonais menos agressivas. Então vc pode fazer um ciclo só com oxandrolona ou só dianabol, ou mesmo apenas stanozolol (parece ser mais supressivo e mtos reclamam de queda na libido com ele), usando doses moderadas, esperando ganhos de ~4-8kg em ~6-8 semanas, mas com uma recuperação pós-ciclo mto mais rápida, e consequentemente ganhos mais sólidos.

Aí vc pode falar que testosterona é sempre a base de um ciclo por causa da libido e blabla, então eu te pergunto, “e depois do ciclo de um ciclo usando testo, como fica sua libido?”. Vc fica na merda, pq um ciclo com drogas como testosterona influenciam violentamente a libido, e toda excitação que vc teve durante o ciclo te deixa na merda depois do ciclo (quanto maior sua libido durante um ciclo, maior a chance de uma queda agressiva após o ciclo), então não se empolgue. Testosterona passou a ser base de ciclos justamente na época que os atletas passaram a se manter constantemente hormonizados, e quando os anti-estrogênicos se tornaram mais populares, parece que final dos anos 80 e anos 90. Antes disso os ciclos mais comuns eram com deca e dianabol, mas sem uma consciência e entendimento sobre recuperação do eixo HPT. Não estou falando mal da testosterona, estou querendo apenas tirar essa ilusão da necessidade de ciclar com testo, sendo que sua libido tende a cair de forma mais violenta após um ciclo usando testosterona (pela suapoderosa influência no LH, FSH, e tb em outros hormônios responsáveis pela libido, como estradiol, DHT e prolactina). Claro que vc pode ter uma queda na libido ciclando sem testosterona, usando oxandrolona, dianabol, primobolan, stanozolol ou turinabol, mas a tendência é não sofrer com isso após o ciclo e nem ter uma queda violenta durante o ciclo, e se isso for um incômodo mto grande basta usar uma testosterona de ação rápida apenas para melhorar sua libido.

A mensagem que quero deixar aqui é que “grandes ganhos levam a problemas maiores”, e para um cara que pretende se manter natural após um ciclo, o mais eficiente no longo prazo para sua evolução e bem-estar é usar o esteroide como um aliado à sua dieta e treinamento, e não a única arma para sua evolução. Tenha certeza que é mto mais fácil para seu corpo lidar com uma variação hormonal suave que aumenta 5kg, do que uma variação hormonal que aumente 10kg e cause uma zona nos seus hormônios endógenos. A evolução mais lenta e consistente é a mais eficiente para seu corpo.

dudu haluch

eu tinha uma ideia mais ou menos parecida, que não é assim se ciclar vai perder tudo de uma hora pra outra

ia até falar dos ganhos oxan serem mais sólidos, mais fácil de manter.

como não sou guru, saiu texto de quem entende de verdade do assunto.

Postado

c fala de um jeito que qualquer nego q treina certo a 2 anos pega mais de 100kg no supino... Vou dar um exemplo, o felipe franco fez um video no canal dele fazendo o treino de peito com 100kg e o cara tem 1,85, malha ha anos e é todo hormonizado, voce diria que com 1,85 o cara iria supinar com 160kg natural...Nao estou te criticando, so acho que vc esta exagerando pq tem pessoa que nao consegue progressao com tanta facilidade, eu to to fazendo sl 5x5 que é um treino que a cada treino voce aumenta suas cargas. EU particularmente nao consigo progredir com carga de um treino pro outro, so consigo se fizer uns 3~4 treinos com o mesmo peso e se fosse assim com 1 ano ia ter nego pegando 100kg em cada lado...

Exato. Pokoyo tem que rever alguns conceitos dele... Se fosse assim,ele que já malha a 10/20 anos supinava com 200kg de cada lado... -.-"

Postado

O povo é foda, briga mas n responde a pergunta kk

sacanagem rsrs

tbm achei exagerado pokoyo, ate pq quero mais é poder flr q "faço" academia sem medo d ouvir um: é mesmo? Ou algo do tipo kk

Se mais alguem quiser responder a minha pergunta eu agradeço

25 de braço.

cara ta treinando pros outros ou pra vc? para com essa frescura

Postado

Quando tinha 23 anos treinei uns 5 meses seguidos, fazia peito 3x por semana pq queria socar peso no supino, ja nao treinava desde os 17 anos que foi a unica epoca que treinei bastante tempo seguido (1 ano e dois meses mais ou menso), nessa epoca acho que tinha uns 36 ou 37 de braço na casa de uns 13 de bf, eu nao era grande mas consegui fazer supino com 112 kg(4 repetiçoes) so tomava creatina, socar peso nao quer dizer nada, hj eu prefiro treinar com pouco peso pra evitar lesões e fazer uma serie mais elaborada.

c fala de um jeito que qualquer nego q treina certo a 2 anos pega mais de 100kg no supino... Vou dar um exemplo, o felipe franco fez um video no canal dele fazendo o treino de peito com 100kg e o cara tem 1,85, malha ha anos e é todo hormonizado, voce diria que com 1,85 o cara iria supinar com 160kg natural...Nao estou te criticando, so acho que vc esta exagerando pq tem pessoa que nao consegue progressao com tanta facilidade, eu to to fazendo sl 5x5 que é um treino que a cada treino voce aumenta suas cargas. EU particularmente nao consigo progredir com carga de um treino pro outro, so consigo se fizer uns 3~4 treinos com o mesmo peso e se fosse assim com 1 ano ia ter nego pegando 100kg em cada lado...

Exato. Pokoyo tem que rever alguns conceitos dele... Se fosse assim,ele que já malha a 10/20 anos supinava com 200kg de cada lado... -.-"

Pelo menos as academias que frequentei pouca gente passa dos 40 kg de cada lado no supino mesmo usando roids, do mesmo jeito que depois de um ano os ganhos de massas musculares ficam mais difícil, subir as cartas tb, qualquer pessoa que fizer um treino especifico pra força consegue chegar a 120 kg no supino(mesmo sem ser ter grande volume muscular) problema são as lesões, depois dos 100 kg no supino cada 10 kg a mais demora bastante pro cara subir, eu pessoalmente so vi uns 4 caras fazerem supino com mais de 160 kg, e eram bodybuilding não chegei treinar la mas os caras eram enormes, chamava João Caetano essa acaemia, meu personal aprendeu muita coisa la com um cara que tinha apelido de Panchu se nao to enganado.

Um braço só começa a impressionar depois dos 40 cm.

Ouça o que eu digo..malhe correto..coma correto..seja natural..vá progredindo os pesos e com dois anos você vai tá supinando com mais de 110 kg...isso se for um baixinho de 1,65.

Se for alto..mais de 1,75 dá pra supinar sendo natural com 140 kg..aí você terá um físico respeitável.

37 de braço com 10 de bf ja impressiona as pessoa que não treinam, com 15 de bf 40 de braço começa a chamar atenção, isso é uma coisa muito particular, eu particularmente so acho legal uns 42 com 10% de bf, mesmo que isso eu nao ficaria satisfeito comigo mesmo, vai dar trabalho mas um dia chego la

Postado

vcs falam assim de braço

mas se a dorsal/ombros/peito não acompanhar , o shape vai ser ruim

e tem muito cara por ae que é puro braço

Postado

Quando tinha 23 anos treinei uns 5 meses seguidos, fazia peito 3x por semana pq queria socar peso no supino, ja nao treinava desde os 17 anos que foi a unica epoca que treinei bastante tempo seguido (1 ano e dois meses mais ou menso), nessa epoca acho que tinha uns 36 ou 37 de braço na casa de uns 13 de bf, eu nao era grande mas consegui fazer supino com 112 kg(4 repetiçoes) so tomava creatina, socar peso nao quer dizer nada, hj eu prefiro treinar com pouco peso pra evitar lesões e fazer uma serie mais elaborada.

dahora, cada dia q passa eu penso q eu sou uma femea que n consegue progredir no supino.

Postado

vcs falam assim de braço

mas se a dorsal/ombros/peito não acompanhar , o shape vai ser ruim

e tem muito cara por ae que é puro braço

Sim ...

Alguns casos genética..

E no pior dos casos .. treinos egocêntricos HAUEHEAUAEH

Postado
ritchien, on 20 Jan 2014 - 10:48, said:

Sim ...

Alguns casos genética..

E no pior dos casos .. treinos egocêntricos HAUEHEAUAEH

eu cheguei a ter 41 de braço com 100 de peito

tem gente que não treina e tem 100 de peito kkkk

agora to com 42 de arms e 112 de peitoral , então na era genética ,e sim o treino

Postado

agora to com 42 de arms e 112 de peitoral , então na era genética ,e sim o treino

que c fez?

Postado

Idem.

ja cheguei ter 42cm de braço e menos que 105cm de peito.

Postado
Zikaaa, on 20 Jan 2014 - 11:17, said:

que c fez?

progredi as cargas e mudei o treino

ficava sempre no 30 -30 kg no supino reto , dai ia pro inclinado e fazia com 25-25 , depois declinado , depois com halter, crufifixo e tudo mais , puro pump momentaneo

passei a fazer reto 4x6 subindo as cargas , paralelas , e cross -over .. só isso , e o peito aumentou muito

Postado

progredi as cargas e mudei o treino

ficava sempre no 30 -30 kg no supino reto , dai ia pro inclinado e fazia com 25-25 , depois declinado , depois com halter, crufifixo e tudo mais , puro pump momentaneo

passei a fazer reto 4x6 subindo as cargas , paralelas , e cross -over .. só isso , e o peito aumentou muito

tenho dificuldade pra caralho pra progredir cargas por causa do meu ombro zikado. Já em exercicios já tentei de tudo.

Postado

tenho dificuldade pra caralho pra progredir cargas por causa do meu ombro zikado. Já em exercicios já tentei de tudo.

Pega mais fechado, recruta mais o triceps ;P

Postado (editado)
Zikaaa, on 20 Jan 2014 - 11:24, said:Zikaaa, on 20 Jan 2014 - 11:24, said:

vish

meu ombro é zicado tbm , não posso fazer crucifixo e nem peck deck , e no cross -over eu não faço com amplitute maxima

agora no supino não sinto nada

Editado por frankx
Postado (editado)

Com 171 de altura quanto eu preciso de braco para parecer que "frequento" a academia?

mania de quem ta começando agora em ter braços gigantes...so espero que nao fique que nem aqueles caras que ficam tao desesperados por braços que so da atençao pra biceps, faz la umas 4 series seguidas pra biceps...

cara, é muito relativo isso de de tamanho de braço, pra quem tem BF alto é facil chegar nos 40 de braço, pra quem tem BF baixo é muito dificil, não quer dizer que o que tenha BF alto tenha um shape melhor

Editado por andreseg
Postado

dahora, cada dia q passa eu penso q eu sou uma femea que n consegue progredir no supino.

Mas pra que vc quer socar peso no supino cara, negocio é ter volume e qualidade independente do peso que vc poe, seu eu chegar a 125 de peito com 10 de bf colocando 30 kg de cada lado no supino otimo, nessa epoca ai soquei 50 kg de cada lado e devia ter usn 105 de peito , nao adiantava nada

Como vcs medem o peito, estufando com o ar ou com ele relaxado?e a medida do antebraço com ele esticado?

Postado

Mas pra que vc quer socar peso no supino cara, negocio é ter volume e qualidade independente do peso que vc poe, seu eu chegar a 125 de peito com 10 de bf colocando 30 kg de cada lado no supino otimo, nessa epoca ai soquei 50 kg de cada lado e devia ter usn 105 de peito , nao adiantava nada

eu n tenho parametro pra ver se eu estou ou nao evoluindo a nao ser aumentando o peso, se vc se olha todo dia no espelho e crescer 5kg de massa aos poucos voce nao vai ver mudancas e vai acha q estagnou e cmg é assim o meu unico parametro é o peso q eu pego, ja estou a muito tempo nas mesmas cargas

Postado

eu n tenho parametro pra ver se eu est ou ou nao evoluindo a nao ser aumentando o peso, se vc se olha todo dia no espelho e crescer 5kg de massa aos poucos voce nao vai ver mudancas e vai acha q estagnou e cmg é assim o meu unico parametro é o peso q eu pego, ja estou a muito tempo nas mesmas cargas

compra uma fita metrica, e faz uma avaliação fisica pra ver se o bf esta mantendo, ai vc sabe, mas se nao consegue mais subir as cargas muda o estimulo.

Postado

Um braço só começa a impressionar depois dos 40 cm.

Ouça o que eu digo..malhe correto..coma correto..seja natural..vá progredindo os pesos e com dois anos você vai tá supinando com mais de 110 kg...isso se for um baixinho de 1,65.

Se for alto..mais de 1,75 dá pra supinar sendo natural com 140 kg..aí você terá um físico respeitável.

Cara, eu voltei pra academia fazem 4 meses, mudando a dieta e treinando certinho consegui ir de 71 kg a 81(também comecei a dormir melhor)

O que incomoda é que com o peso que consegui, algumas gorduras no abdômen começaram a aparecer..(tenho 1,76 de altura)..mas ainda tenho 38 de braço :/

Postado

compra uma fita metrica, e faz uma avaliação fisica pra ver se o bf esta mantendo, ai vc sabe, mas se nao consegue mais subir as cargas muda o estimulo.

mudar o estimulo que vc fala seria trocar o treino? Cara eu vou ser bem sincero, quando estava fazendo um treino de 8~10 reps eu estava evoluindo mais do que treinos de progressao de cargas, mas se falar isso aqui ja chega 10 nego com pedras na mao pra te xingar e falar q eu to errado e q eu sou burro etc etc...

Visitante usuario_deletado1423
Postado (editado)

mudar o estimulo que vc fala seria trocar o treino? Cara eu vou ser bem sincero, quando estava fazendo um treino de 8~10 reps eu estava evoluindo mais do que treinos de progressao de cargas, mas se falar isso aqui ja chega 10 nego com pedras na mao pra te xingar e falar q eu to errado e q eu sou burro etc etc...

Ué, por que ta errado?

8~10 reps deve dar até mais volume do que treino low reps.

Editado por Kaio Amaral
Visitante usuario_deletado17
Postado (editado)

manoarroz vc trocou seu treino por low reps sendo que ainda tava evoluindo?

Porque normalmente o povo tenta low reps para progredir alguma coisa já que o treino atual nao ta funcionando. (ou nao deveria estar pelo menos)

E Nando32SA, qual o problema de querer ser mais forte?

Editado por ranzo159
Postado

Porque normalmente o povo tenta low reps para progredir alguma coisa já que o treino atual nao ta funcionando. (ou nao deveria estar pelo menos)

SEr mais forte pra vc é levantar mais peso, ou ter mais volume muscular? se for levantar mais peso o problema é lesionar , ja lesionei meu ombro por subir cargas muito rapido, hj ne forço muito no supino pq começo sentir o ombro esquerdo.

Postado

SEr mais forte pra vc é levantar mais peso, ou ter mais volume muscular? se for levantar mais peso o problema é lesionar , ja lesionei meu ombro por subir cargas muito rapido, hj ne forço muito no supino pq começo sentir o ombro esquerdo.

Quase lesiono o ombro também por excesso de peso no 5x5.. Só percebi depois que a execução estava errada, o ego era maior que a força para executar humildemente.. Esse também foi seu caso?

Postado

Troquei para low reps pq queria pegar cargas realmente altas, 45x45 no supino ( se eu pegar isso ja estou feliz ) e mto nego fala q quem ta comecando a melhor coisa a se fazer é low reps e focar nos compostos pra criar aquela base. Mas agora ja foi, e ai? posso continuar no low ou seria mais viavel mudar?

Postado

Troquei para low reps pq queria pegar cargas realmente altas, 45x45 no supino ( se eu pegar isso ja estou feliz ) e mto nego fala q quem ta comecando a melhor coisa a se fazer é low reps e focar nos compostos pra criar aquela base. Mas agora ja foi, e ai? posso continuar no low ou seria mais viavel mudar?

Na moral eu aprendi bastante coisa aqui, mas não sigo tudo que falam como uma beata religiosa segue o padre, faz sua serie uns 40 dias e muda ela. Eu nao gosto de fazer menos do que 8 repetições justamente pra evitar lesões, na verdade eu prefiro super series, e de vez um quando um drop set no meio da serie.

Meu personal passa uns treino que nunca tinha visto, por exemplo um dia fui treinar biceps e triceps, ele disse hj o exercicio de biceps vai ser apenas 1, rosca direta, diminui o peso na metade do que eu normalmente faço, 20 repetiçoes marca o tempo no relógio(acho que deu uns 45 segundos) ai o mesmo tempo que deu eu descanso ou seja 45 segundos, depois manda 19 repetiçoes(marca o tempo tipo 43 segundos) ai descansa os 43 segundos e manda 18 repetiçoes e assim vai ateh chegar 1 repetiçao, o tempo de descanso vai diminuindo e é curto desde o começo, isso fadigou o musculo muito mais que uma serie normal e eu sai suando como se estivesse em uma esteira, isso foi so um exemplo de como mudar o estimulo, meu personal muda direto meu treino, entao veja que não precisa socar cada vez mais peso, as vezes so de vc alterar a ordem do exercicio ja muda um pouco o estimulo.

Então pra mim ja foi a epoca que eu pensava vou socar peso, pra mim o que importa é estética com esses treinos que o cara passa eu tenho mais resultado do que com treinos de baixa repetição e muito peso, se bem que isso tb esta constantemente mudando no meio do treino as vezes ele poe um exercicio de baixa repetiçao e muito peso, esse treino louco ai marcando o tempo no relogio eu so fiz duas vezes, foi apenas para mudar o estimulo, não é um treino pra fazer todo fez que for treinar biceps(mesmo eu tendo gostado muito dele), outra alternativa que ele usa por exemplo, vc pega uma halter bem pesado, trava ele na metade do movimento da rosta alterada(um em cada mao) e segura la parado por 20 segundos, logo na sequencia manda um banco scott, tb pega pra caralho.

No caso do supino, vc desce a barra ate o peito, sobe até metade do movimento, desce, depois sobe total, desce sobe ateh metade desce e sobe total, te garanto que fazendo assim vc nao poe 70% do peso normal(e muda o estimulo tb) pois tem a parte estática de ficar segurando parado no meio.

Quase lesiono o ombro também por excesso de peso no 5x5.. Só percebi depois que a execução estava errada, o ego era maior que a força para executar humildemente.. Esse também foi seu caso?

eu nao fazia o movimento errado, mas foi ego sim, pq meu corpo nao tinha estrutura pra levantar aquele peso, e eu treinava supino 3x por semana pra subir mais rapido o peso, eu sempre tive força, mas tinha um chassi de grilo na epoca(nao que hj seja forte tb rs mas sou menos frango)

Visitante usuario_deletado1423
Postado

Não pode subir cargas porque senão da lesão?

1. Você não aguenta o peso.
  2. Sua execução está horrível

Se fosse assim todo mundo que tirava 1rm estava morto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...