Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

Cara, o que você disse é correto. Tive até uma lembrança rápida da minha professora de bioquímica falando.

Só que é o seguinte, você citou que pra chegar ao ponto de consumir as proteínas das fibras musculares tem que haver um grande desgaste físico e pouca alimentação. Correto. Só que o problema é que não vai haver o consumo das fibras musculares e sim do glicogênio dessas células.

A curto prazo o glicogênio hepático é utilizado para suprir o nosso organismo, só que as células musculares esqueléticas não são prioridades. Então se o glicogênio dessas células é utilizado no exercício físico e não há reposição, não há como haver reparo, não há como manter as funções normais. Sem glicogênio e sem glicose (ou com pouca quantidade na corrente sanguínea, devido a dieta hipocalórica), não há ATP, sem ATP... morte celular.

Bom, daí você citou a questão da reposição de energia com alimentos advindos da dieta. Só que tem um porém, mesmo usando BCAA's (ou qualquer outra fonte que é absorvida rapidamente no TGI) para impedir o uso das reservas, você ainda estará em uma dieta hipocalórica, você está em cutting. Então por mais que você se alimente frequentemente para manter o aporte de nutrientes na corrente sanguínea, seu saldo continua sendo negativo e seu corpo terá que utilizar reservas para se manter. Claro que nosso glicogênio hepático da conta do recado durante bastante tempo, pois nosso corpo se adapta sabendo que há falta de alimento e armazena a glicose para o futuro. Mas como eu disse, células musculares esqueléticas não são uma das prioridades. (Diferente dos neurônios, por exemplo)

Logo, haverá sim uma perda de massa muscular quando se está em 'cutting'. Contudo, ela pode ser minimizada.

Não sou formado e nem estou seguindo para essa área, sou acadêmico de enfermagem ainda e provavelmente irei para gerência.

Mais pelo o que eu estudei e lembro, não concordo que dê para perder peso sem sacrificar uma pequena "quantidade de músculo".

Obs.: Se citei algo erroneamente, por favor me corrija, não só você como qualquer um que tenha algum estudo, artigo e afins para me mostrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É aí que entra a importância da dieta, o que comer e qual horario comer determinadas comidas para potencializar a queima da gordura..

Acho que o que voce disse sobre o ATP não procede... morte celular sem ATP, então depois que eu me esgoto fazendo uma série de 8 repetições e nao consigo mais levantar o peso minha célula morre? Ta estranho do jeito que você colocou...

Voce disse que as celulas musculares nao sao prioridades, mas isso é em relaçao à glicose, apenas algumas células consomem quase que exclusivamente a glicose, é o caso dos neuronios como vc disse, das hemácias e algumas outras que esqueci (vou por no google depois que terminar o post rs).

Quando estamos em glicemia baixa, existe o processo de gliconeogenese, que todo mundo sabe o que é nao preciso explicar. Essa gliconeogenese pode vir de várias fontes de compostos, como aminoácidos, lactato e glicerol...Por isso que é muito importante numa dieta hipocalórico que você coma bastante proteínas, porque certamente elas serão usadas, a questão é, será que exclusivamente você perderá massa muscular só por esse fato? É por isso que a ingestão de proteínas deve ter atenção especial...O estímulo do exercício de alta tensão no músculo induz a regeneração e consequente uso das proteínas para reparar o tecido que foi catabolisado, rompido, stressado , durante o esforço com peso.

Concordo quando voce disse que é difícil quantificar biologicamente essa perda de massa muscular durante uma dieta hipocalórica, até porque seria mt dificil fazer uma medição dessas fibras.. porém, com fita métrica podemos ter uma idéia, se o indivíduo perde gordura, consequentemente ele vai perder um certo volume, mas se a medida do braço por exemplo não diminuir muito ou até mesmo aumentar, sinal que não houve perda de massa muscular, concorda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou estranho mas é porque eu disse por alto, se a célula não produz ATP, ela não consegue manter suas funções e consequentemente leva a lesão e morte celular. Mas isso é quando não há (de novo) nem glicose e nem estoque de glicogênio, tanto da célula muscular, quanto do fígado.

Mas enfim...

Sobre a questão da medida, acredito se não houve perda no circunferência do braço é porque essa pessoa não tinha acumulado gordura no braço, é a individualidade genética dele, por exemplo.

Em relação a ganhar, só se fosse um pump ou ele tá fazendo um bulking e acha que é cutting.. rs. Fora isso, nunca vi relatos (tirando os que usam AE's).

Por ultimo, a dieta hipocalórica bem feita, ao meu ver, ela trará resultados ótimos na perda de gordura e na minimização da perda muscular. Contudo já não acho possível manter a massa 100%.

No mais, amanhã entro de novo. Boa discussão. (Retiro o vídeo que postei do caetano, rs)

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou estranho mas é porque eu disse por alto, se a célula não produz ATP, ela não consegue manter suas funções e consequentemente leva a lesão e morte celular. Mas isso é quando não há (de novo) nem glicose e nem estoque de glicogênio, tanto da célula muscular, quanto do fígado.

Mas enfim...

Sobre a questão da medida, acredito se não houve perda no circunferência do braço é porque essa pessoa não tinha acumulado gordura no braço, é a individualidade genética dele, por exemplo.

Em relação a ganhar, só se fosse um pump ou ele tá fazendo um bulking e acha que é cutting.. rs. Fora isso, nunca vi relatos (tirando os que usam AE's).

Por ultimo, a dieta hipocalórica bem feita, ao meu ver, ela trará resultados ótimos na perda de gordura e na minimização da perda muscular. Contudo já não acho possível manter a massa 100%.

No mais, amanhã entro de novo. Boa discussão. (Retiro o vídeo que postei do caetano, rs)

Abraço.

kkkk eu já tinha visto aquela parada mas nem me ofendi não Artie, fica tranquilo.

Então se você nunca viu relatos, você agora vai ver, pois o meu caso foi esse... eu estava com 80kg, bem gordinho, devido a lesão de ombro fiquei um tempao afastado de levantar ferro, (tempão mesmo, coisa de anos) e perdi 8kg (um pouco mais hoje pesei 71,250kg ), e meu braço de 35,3 foi pra 38,4 e minha perna de 53,6 foi pra 55,2. O caso é que, a maioria da gordura de todo mundo está no tronco (peito e costas) e abdomen, e no meu caso isso era bem notável, pois realmente no braço eu sempre tive pouca gordura acumulada.

o meu BF estava 23% a ultima vez que tinha feito, coisa de pouco menos de 1 ano atrás.

Hoje acredito que estou entre 15 e 18% , semana que vem farei a avaliação e depois vou abrir um tópico pro meu relato...lembrando que estou numa dieta cutting há pouco mais de 1 mês, ao longo desse quase um ano eu voltei pra academia mas mantive treinos bem leve e de resistência principalmente, pra estabilizar meus ombros... e não me alimentei legal, cerveja 2 ou até mais vezes na semana, por isso pode-se estranhar tanto tempo pra descer de 23% pra 15 a 18% mas boa porte foi há pouco mais de 1 mês que foi quando foquei mais na dieta e nos treinos de hipertrofia (ou de força e potência também, variando)....

Quanto à esse ''catabolismo'' que voce disse, isso é inevitável como eu já falei, o importante é você repor essas proteínas... e uma coisa os AE´s ajudam bastante que é aumentar a síntese proteica...por isso que mais pra frente, quando eu tiver na faixa dos 8 a 10% de BF, possivelmente farei um ciclo mas ainda nem estou pensando muito nisso, primeiro quero baixar a BF pra tentar crescer sem perder muita qualidade, e por isso usarei pouca droga também... vocês vão acompanhar e poderão me ajudar também.

abraços

Editado por BrunoPCruz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus parâmetros são minimo 13% de BF e maximo 18~20% BF

Se eu tentar baixar meu BF mais que isso, é frangar na certa.

Se a musculatura for bem desenvolvida por baixo desses 13% de gordura, tá tranquilasso, porém pra quem não tem musculatura mt desenvolvida 13% não é pouco... Mas é claro que essa faixa de 13 a 20 é um BF ''saudável'', nada exagerado, nada extremo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê pessoal o shape do Josef Rakich dá para chegar natural ? Se sim quantos anos de treino ?

Se não então qual foi o possível ciclo e quantos anos treinando e fazendo ciclo chega lá ?

http://cdn.shopify.com/s/files/1/0116/8812/files/Screen_Shot_2012-11-13_at_5.51.58_PM.png?343

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, resolvi deixar aqui minha humilde opinião.

Por curiosidade, ou indignação, e muita falta do que fazer, li umas 50 páginas desse tópico, e confesso que fiquei muito decepcionado,

Óbvio que não sou iludido de achar que esse shape fitness do Jeff Seid seja natural, como ele e o crew dele alegam, mas muitos dos shapes aqui postados pela galera, alguns shapes até comuns, que já vi muitos parecidos pessoalmente, ou até maiores, de pessoas naturais, e a galera falando aqui que é impossível chegar sem o use de AE's.

Isso me deixou muito decepcionado, mas sinceramente, acredito que grande parte de vocês estejam errados, assim pelo menos eu espero.

Acredito que é perfeitamente possível obter um shape com um bom volume muscular e um bf relativamente baixo, girando em torno de 10% totalmente puro, e esse é meu objetivo, espero alcança-lo, mas sinceramente, depois desse tópico, fiquei um pouco chateado, mas como eu disso, espero que estejam menosprezando a genética humana (natural).

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...